Pessoal, a história é mais ou menos essa que já postaram aqui, eu não havia postado nada antes por não saber se era a vontade da família divulgar o acidente. Não vou entrar em muitos detalhes pois acho desnecessário. A minha parte da história é a seguinte:
A muito tempo que eu ouvia falar de um Calibra branco em Itatiba, amigos, frentistas de posto de gasolina, vendedores de auto peças etc., sempre que eu aparecia com o Calibra, ou comprava peças para o Calibra, comentavam comigo sobre esse Calibra branco, mas eu nunca tinha visto. O mais perto que cheguei de me encontrar com ele foi uma vez que fui buscar minha ex-namorada no centro da cidade e, ao entrar no carro, ela me diz que o Calibra branco havia abacado de passar ali, saí rodando o centro para achá-lo, mas nem sinal.
Um dia, fiquei sabendo pela minha ex-namorada, que na época trabalhava numa auto-peças em Itatiba e ouviu a história por lá, que o rapaz dono do Calibra havia batido em um cavalo de moto na estrada Itatiba-Jundiaí e não resistiu. Lembro que, no dia, apesar de não conhecer o Luciano (dono do Calibra), fiquei bem triste, não por ele ser proprietário de um Calibra, mas por ser um rapaz jovem, começando a vida, com namorada e tudo mais.
Bom, passou e nunca mais tive notícias, e até então não havia conhecido nem ele, nem a família e nem o carro. Eis que a pouco tempo surge no fórum o Alexandre, de Itatiba, (que depois fiquei sabendo que é cunhado do Luciano) a procura de ajuda para consertar o motor de um Calibra que havia esturado roletes e atropelado as válvulas. Depois de trocar algumas MPs, ele acabou indo num sábado a tarde lá em casa para conversarmos, foi quando ele me contou toda a história, o Calibra havia estourado o rolete um mês antes do acidente e como o Luciano era muito cuidadoso e criterioso, havia encostado o carro para buscar informações corretas de peças, serviços, mecânicos etc. para fazer o motor bem feito e sem pressa. Descobri que eles moram praticamente no mesmo bairro que eu, muito perto de casa e mesmo assim nunca aconteceu de nos encontrarmos, apesar de eles já terem me visto passar várias vezes por lá. O Alexandre acabou fazendo o carro com meu mecânico, com muitas peças compradas por indicações de códigos e lojas do pessoal do clube. O carro ficou pronto 2 dias antes do Opel Fest e eles foram prestigiar o evento e conhecer o pessoal. Quem foi tocando o carro foi a Rita, namorada do Luciano.
Bom, a história é essa, quem esteve lá conheceu a família e eu posso dizer, fui na casa deles (onde fui muito bem recebido por todos) e conversamos bastante, são pessoas espetaculares que faço questão de manter o contato sempre e estar sempre ao lado quando precisarem de ajuda, não só com o carro, mas com qualquer coisa.
Este post foi editado por Mortari: 08 novembro 2006 - 17:22