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Comparativo De Câmbios


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21 respostas neste tópico

#1 valner

valner
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Postou 06 junho 2012 - 22:55

Conforme as informações retiradas do site: http://www.opel-info...triebe/f20.html , perdi um tempo e fiz uma planilha comparativa entre os Câmbios.

Comparativo de Velocidades.jpg

Arquivo anexado  Comparativo de velocidades.pdf   7,79K   1844 Número de downloads

Arquivo anexado  Getriebe F18.pdf   85,98K   2159 Número de downloads

Arquivo anexado  Getriebe F20.pdf   78,26K   1254 Número de downloads

Vejam se serve para alguma coisa ... e se precisa de alguma correção ...

Abraços
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#2 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 06 junho 2012 - 23:10

Esse F18 WR eu nunca vi no Brasil. Os vectra A 8v usavam a mesma relação desse cambio, mas o dif era mais reduzido, acho que 3,94 ou 3,74.
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#3 David

David
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Postou 07 junho 2012 - 11:21

Não é possível adaptar um câmbio automatizado dupla embreagem nos Calibras? :rolleyes:
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#4 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 07 junho 2012 - 12:13

Impossivel não é, mas deve ser inviável.
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#5 jfrasson

jfrasson
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Postou 07 junho 2012 - 12:53

Alguem sabe se é possivel colocar a caixa manual m32 do cruze sport6 no calibra? daqui um tempo deve aparecer nos ferros velhos, parece que é ela aguenta 32kgf de torque... Eu tinha visto uma reportagem que nao achei mais, tinha um cara da chevrolet nao sei o cargo, que disse que o Cruze pode ser levemente preparado pois a caixa aguenta...
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#6 Sérgio

Sérgio
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Postou 07 junho 2012 - 13:23

Alguem sabe se é possivel colocar a caixa manual m32 do cruze sport6 no calibra? daqui um tempo deve aparecer nos ferros velhos, parece que é ela aguenta 32kgf de torque... Eu tinha visto uma reportagem que nao achei mais, tinha um cara da chevrolet nao sei o cargo, que disse que o Cruze pode ser levemente preparado pois a caixa aguenta...

É como transformar uma locomotiva a diesel em eletrica.
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#7 Giba

Giba
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Postou 07 junho 2012 - 16:09

Não é possível adaptar um câmbio automatizado dupla embreagem nos Calibras? :rolleyes:

Compre um AP do Audi A3 novo, que já vem com ele.
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#8 valner

valner
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Postou 24 junho 2012 - 13:55

Fiquei observando a planilha que eu fiz e vi que não existe nenhuma relação potência do motor com o câmbio.

Fica a pergunta para o pessoal.

É possível atingir velocidades superiores as velocidades de cálculo ? ou o câmbio não admite isso ? ou não tem nada haver ?

Estou entendendo que a única diferença é que o carro turbo vai chegar na velocidade final mais rápido devido atingir rotações mais rapidamente.

É isso mesmo ?
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#9 valner

valner
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Postou 25 junho 2012 - 19:21

Fiquei observando a planilha que eu fiz e vi que não existe nenhuma relação potência do motor com o câmbio.

Fica a pergunta para o pessoal.

É possível atingir velocidades superiores as velocidades de cálculo ? ou o câmbio não admite isso ? ou não tem nada haver ?

Estou entendendo que a única diferença é que o carro turbo vai chegar na velocidade final mais rápido devido atingir rotações mais rapidamente.

É isso mesmo ?


Alguém sabe me responder ?
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#10 VooDooMan

VooDooMan
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Postou 26 junho 2012 - 00:52

Fiquei observando a planilha que eu fiz e vi que não existe nenhuma relação potência do motor com o câmbio.

Fica a pergunta para o pessoal.

É possível atingir velocidades superiores as velocidades de cálculo ? ou o câmbio não admite isso ? ou não tem nada haver ?

Estou entendendo que a única diferença é que o carro turbo vai chegar na velocidade final mais rápido devido atingir rotações mais rapidamente.

É isso mesmo ?


A velocidade por marcha, final, quem determina é o motor. Se conseguir girar mais, vai aumentar a velocidade por marcha. O câmbio não é limitador, ele somente reduz ou aumenta a relação entre o motor e a roda, e o conjunto dessas relações que determina o que o carro anda por marcha.

Quanto mais curto o câmbio, seja a marcha que for, mais rápido o carro atinge o limitador do motor, pois precisa fazer muito menos força para isso. Quanto mais longo, mais vai demorar. Porém, quanto mais longo, implica maiores velocidades, que implica em uma resistência muito maior do ar, que aumenta ao cubo da variação de velocidade.

Qual a idéia ? Atingir velocidades maiores que o câmbio original permite ?? Um carro turbo, com miolo forjado e cabeçote original, com uma turbina grande para render em alta, pode girar 8000rpm tranquilo, C20XE não é Duratec que flutua tudo com 7000rpm.

Aliás, câmbio de Cruze é "bolt-on" no Calibra, e já tem gente a caça de algum capotado por aí, já que ainda não tem em concessionária a peça ainda.
  • 0

#11 Rex Calix

Rex Calix
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Postou 26 junho 2012 - 09:36

Então o cambio do Cruze é PLug and play???? :pompom :pompom :pompom
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#12 RSR

RSR
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Postou 26 junho 2012 - 09:45

E o acionamento? Se for hidráulico e por cabos como nos GM modernos complica o transplante =\
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#13 KanjinKaname

KanjinKaname
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Postou 26 junho 2012 - 11:32

Eu li no migweb que a embreagem é hidráulica e o acionamento é por cabos.
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#14 Led Zeppelin

Led Zeppelin
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Postou 26 junho 2012 - 12:17

quero um cambio deste para por na Bloody Wagon...
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#15 VooDooMan

VooDooMan
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Postou 26 junho 2012 - 13:07

Eu li no migweb que a embreagem é hidráulica e o acionamento é por cabos.


Exato !!!

Cambio forte, 6 marchas, a adaptação é basicamente na embreagem, e ainda assim, é barbada !

Eu to com acionamento por cabos no meu Calibra, basta pegar os cabos, alavanca e o trambulador de um Astra/Vectra e deu ! Me saiu R$320 tudo, cabos e alavanca usados e trambulador 0km na crestana !

Por enquanto nao uso calços rígidos, e o sistema de varão é muito sensível a torção do motor e folgas nas buchas.
  • 0

#16 Roberto Junior

Roberto Junior
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Postou 26 junho 2012 - 13:11

Exato !!!

Cambio forte, 6 marchas, a adaptação é basicamente na embreagem, e ainda assim, é barbada !

Eu to com acionamento por cabos no meu Calibra, basta pegar os cabos, alavanca e o trambulador de um Astra/Vectra e deu ! Me saiu R$320 tudo, cabos e alavanca usados e trambulador 0km na crestana !

Por enquanto nao uso calços rígidos, e o sistema de varão é muito sensível a torção do motor e folgas nas buchas.

Bacana esse cambio do Cruze..

Se for tão simple adaptar vai ser um belo de um Up.

Só vai demorar um pouco para achar com valor acessivel.
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#17 KanjinKaname

KanjinKaname
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Postou 26 junho 2012 - 13:31

Boas dicas Voodoo ehehe =)

Mas eu vejo apenas 1 probleminha - que talvez não exista - as dimensões e fixação da caixa. Talvez tenha que ser feito um suporte de fixação, o que não é problema. Brabo é achar gente que faça isso de forma correta.

E o maior problema é o financeiro: um cambio de Cruze HOJE, mesmo retirado de um acidentado deve ser uma pauladinha....

O negócio é esperar.
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#18 Roberto Junior

Roberto Junior
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Postou 26 junho 2012 - 13:43

Exato !!!

Cambio forte, 6 marchas, a adaptação é basicamente na embreagem, e ainda assim, é barbada !

Eu to com acionamento por cabos no meu Calibra, basta pegar os cabos, alavanca e o trambulador de um Astra/Vectra e deu ! Me saiu R$320 tudo, cabos e alavanca usados e trambulador 0km na crestana !

Por enquanto nao uso calços rígidos, e o sistema de varão é muito sensível a torção do motor e folgas nas buchas.


E quanto aos suportes dos coxins? Sera que segue o mesmo padrao dos GM´s (kadett, monza, astra, vectra...) ou vamos ter que criar suportes novos?

Edit: Nao tinha visto o post do KanjinKaname acima...

Este post foi editado por Roberto Junior: 26 junho 2012 - 13:44

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#19 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 26 junho 2012 - 13:54

E o acionamento? Se for hidráulico e por cabos como nos GM modernos complica o transplante =\



acho impossivel retroceder para trambulador e não ter ajuda hidraulica!
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#20 Rex Calix

Rex Calix
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Postou 26 junho 2012 - 15:42

Acho q a adaptação deste cambio, mesmo sendo para um futuro não muito distante, merecia um tópico a parte!!!
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#21 Carlinhos da Belinha

Carlinhos da Belinha
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Postou 01 junho 2017 - 13:34

Acho q a adaptação deste cambio, mesmo sendo para um futuro não muito distante, merecia um tópico a parte!!!

Me convidem...


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#22 Carlinhos da Belinha

Carlinhos da Belinha
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Postou 01 junho 2017 - 13:51

Boas dicas Voodoo ehehe =)

Mas eu vejo apenas 1 probleminha - que talvez não exista - as dimensões e fixação da caixa. Talvez tenha que ser feito um suporte de fixação, o que não é problema. Brabo é achar gente que faça isso de forma correta.

E o maior problema é o financeiro: um cambio de Cruze HOJE, mesmo retirado de um acidentado deve ser uma pauladinha....

O negócio é esperar.

Pois é, mas fiz uma cotação para forjar um F18, e ficou em R$3800,00, da 1a. até a 4a.!


Esse F18 WR eu nunca vi no Brasil. Os vectra A 8v usavam a mesma relação desse cambio, mas o dif era mais reduzido, acho que 3,94 ou 3,74.

Este vem no Astra GSi.


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