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CALIBRA NA CAPA DA SUPERSPEED


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176 respostas neste tópico

#61 Marcio_Gsi

Marcio_Gsi
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Postou 24 março 2008 - 19:05

duvida
entao se eu quiser substituir a IE original preciso adquirir o RACEPRO1fi e o firepro?


[]s
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#62 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 24 março 2008 - 19:23

Sim...

duvida
entao se eu quiser substituir a IE original preciso adquirir o RACEPRO1fi e o firepro?


[]s


  • 0

#63 anderson

anderson
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Postou 24 março 2008 - 20:00

se quiser usar a bobina original do calibra, use uma RacePRO-1Fi e uma Fire4S (que já possui modulo e potencia integrado), agora se quiser ainda trocar a bobina original do calibra por 4 individuais, como eu uso no meu e o Cacá Daud esta usando agora no astra dele, utiliza uma RacePRO-1Fi, FirePRO e SparkPRO-4.

essas bobinas individuais sao as do Marea Turbo, sao muito fortes e melhor de tudo é que ficam escondidas abaixo da tampinha dos cabos de velas, e nao tem mais cabos de vela, e ainda libera espaço no cofre ao lado do cabeçote.

nessas duas fotos dá pra ver com e sem a tampinha:

http://www.shost.com...ra/DSC02602.JPG

http://www.shost.com...ra/DSC02537.JPG

os sensores de rotação da roda fonica, de fase do comando e TPS são os originais, os sensores de temperatura da agua e do ar devem ser substituidos para utilizar com a FuelTech, mas são baratos, um custa R$ 23 e o outro R$ 60 aproximadamente.
  • 0

#64 West

West
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Postou 24 março 2008 - 20:59

Anderson,

Estou remontando meu carro, substituindo a M2.8, e partindo para FuelTech, com os seguintes equipamentos:

1 Modulo Race PRO 1Fi
1 Fire4S
1 Peak n´Hold

A dúvida é quanto ao Fire4S, que por incorporar as funções de um Spark-Pro, tb tem a função de amplificar centelha de ignição. Minha preparação já contava com um módulo MSD DIS-2 HO, cuja aplicação é praticamente a mesma do Spark-PRO.

Honestamente, qual seria sua sugestão, uma vez que já disponho da DIS2:

- eliminar o módulo de ignição da MSD e deixar apenas o Fire4S executar o controle de ignição e amplificação de potência do sinal
- ou usar o Fire4S apenas para controle de ignição, enviando o sinal para a DIS2 executar o trabalho de amplificação da centelha


[]'s
  • 0

#65 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 24 março 2008 - 21:47

Calibra lindo.

Acho que é o mais bonito que já vi.
  • 0

#66 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 24 março 2008 - 21:49

Alguém mostra este tópico pro Bruno. Ele está teimando em querer turbinar o 2.2, ao invés do 2.0 hehehe

[]s


Ou então mostrem para aquele otário da Saveiro, que acha que está arrebentando com o seu utilitário de carregar caixa de legumes.
  • 0

#67 Rodrigo

Rodrigo
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Postou 24 março 2008 - 21:51

finalmente comprei a revista aeuhae amanha ta escaneada aqui.

Show de preparação hein... pelo que pude ver e juntando com os comments de varios amigos meus aqui no RJ, a melhor opção para substituição total de IEs hj pensando em qualidade e custo-beneficio é de fato a fueltech.

Alguns malucos estao partindo pra megasquirt, mas a maioria dos recem-turbados daqui bem feitos estao saindo das oficinas com FT.

[]s
Rodrigo
  • 0

#68 deadtrash

deadtrash
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Postou 24 março 2008 - 22:38

o MS era/é uma opção bem barata de uma injeção AM
o fato q da MT MT MT tranpo fazer o negocio rodar certinho, mesmo com todo o suporte q se acha por ai na net
Um amigo meu tava montando com MS um c16xe, ja tava fazendo aniversario e foi pra FT

finalmente comprei a revista aeuhae amanha ta escaneada aqui.

Show de preparação hein... pelo que pude ver e juntando com os comments de varios amigos meus aqui no RJ, a melhor opção para substituição total de IEs hj pensando em qualidade e custo-beneficio é de fato a fueltech.

Alguns malucos estao partindo pra megasquirt, mas a maioria dos recem-turbados daqui bem feitos estao saindo das oficinas com FT.

[]s
Rodrigo


  • 0

#69 Vinighetto

Vinighetto
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Postou 25 março 2008 - 01:32

Tá na mão!

Agora basta alguém pôr no servidor do clube porque isso não sei fazer ;)

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#70 Rodrigo

Rodrigo
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Postou 25 março 2008 - 02:07

boa!!

a proposito, Anderson, voce resolveu o problema da polia do virabrequim q nem os outros T do clube, fazendo uma fixação extra pra garantir que a maldita polia nao se solte/chaveta quebre e mande esse ótimo trabalho que vc fez pro espaço???

[]s
Rodrigo
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#71 anderson

anderson
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Postou 25 março 2008 - 08:57

West, a MSD DIS2 HO é mais potente que a SparkPRO-2, como você já tem, utilize-a, basta ligar na saida da Fire4S que irá funcionar.

sobre a polia do virabrequim, no meu coloquei 2 parafusos allen 3mm sem cabeça perpendiculares ao parafuso principal da polia, servem como uma 2ª e 3ª chavetas alem da original.

outro problema que tive foi com uma quebra de cambio, trancou o cambio e o esticador da correia fez com que a correia pulasse uns 10 dentes nas polias do comando, nem preciso dizer o que ouve.... a solucao foi modificar o esticador tirando a regulagem automatica dele e deixando fixo, só tem que cuidar para deixar bem soltinha...
  • 0

#72 W

W
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Postou 25 março 2008 - 09:05

Agora serão pelo menos 4 Calibras conhecidos com a FT, pelo menos que eu tenho conhecimento.

Fritz
Anderson
W (meu)
West

É bom ter o pai da injeção no Clube hehehe :P
  • 0

#73 lucaskj

lucaskj
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Postou 25 março 2008 - 09:12

calibra exemplar!

pelas fotos eh o mais bonito do clube!
  • 0

#74 Fritz

Fritz
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Postou 25 março 2008 - 13:16

se quiser usar a bobina original do calibra, use uma RacePRO-1Fi e uma Fire4S (que já possui modulo e potencia integrado), agora se quiser ainda trocar a bobina original do calibra por 4 individuais, como eu uso no meu e o Cacá Daud esta usando agora no astra dele, utiliza uma RacePRO-1Fi, FirePRO e SparkPRO-4.

essas bobinas individuais sao as do Marea Turbo, sao muito fortes e melhor de tudo é que ficam escondidas abaixo da tampinha dos cabos de velas, e nao tem mais cabos de vela, e ainda libera espaço no cofre ao lado do cabeçote.

nessas duas fotos dá pra ver com e sem a tampinha:

http://www.shost.com...ra/DSC02602.JPG

http://www.shost.com...ra/DSC02537.JPG

os sensores de rotação da roda fonica, de fase do comando e TPS são os originais, os sensores de temperatura da agua e do ar devem ser substituidos para utilizar com a FuelTech, mas são baratos, um custa R$ 23 e o outro R$ 60 aproximadamente.


Fala Anderson.

Eu instalei uma RacePRO-1Fi e uma Fire4S a cerca de 2 meses e medo a potencia do meu carro antes e depois da evolução no Dinamometro. Sou testemunha que a FT funciona mesmo. Eu achei que iria dar uma melhorada mas o resultado foi muito melhor do que eu esperava.
Sai de 150cv (Dino antes) para 170 cv (Dino depois)
Ganho de 13,3%
Coloquei ujma tubulação de adimissão direta até um filtro esportivo perto do parachoque e escluindo a MAF.
Fiz esta preparação da CAV motors aqui em BH. O pessoal de lá fala muito bem de você principalmente o Ailton Firmino (dono do Chevette 63) que ja te conhece a um tempinho.
A história que vc falou que so de colocar a FT no seu carro e sair dos 230km/h para os 245km/h é verdade mesmo a melhora é sensivel, mas ainda assim eu medi. :)
Parabens pelo produto ;)
FRITZ
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#75 anderson

anderson
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Postou 25 março 2008 - 14:08

Fritz, avise o ailton que quero ver o grafico do carro dele com os schrick! mande um abraco para ele!

legal esse teste que voce fez com a fueltech, acho que o resultado foi muito bom, considerando que nao se mexeu mecanicamente no motor.

em carros mais modernos, especialmente os flex, que tem leis de emissoes extremamente rigorosas tem se conseguido em alguns casos ganhos até maiores, mas 13% é bom mesmo, parabens!
  • 0

#76 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 25 março 2008 - 16:27

sobre a polia do virabrequim, no meu coloquei 2 parafusos allen 3mm sem cabeça perpendiculares ao parafuso principal da polia, servem como uma 2ª e 3ª chavetas alem da original.

Identico a minha trava...... dica do Cacá neh?



outro problema que tive foi com uma quebra de cambio, trancou o cambio e o esticador da correia fez com que a correia pulasse uns 10 dentes nas polias do comando, nem preciso dizer o que ouve.... a solucao foi modificar o esticador tirando a regulagem automatica dele e deixando fixo, só tem que cuidar para deixar bem soltinha...

De quebra de cambio eu fui mestre... 2a, 3a e 5a Mas nenhuma ferrou a sincronização de comandos.
Mas as quebras renderam somente 7600rpm de pico de giro, que deve ser bem diferente da ocorrida contigo
  • 0

#77 RSR

RSR
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Postou 25 março 2008 - 16:33

Anderson, pode nos dizer + sobre o coletor de admissão da Satti? Ø interno do corpo e dos runners, ganho estimado em relação ao original, material(aluminio, aço inox).
  • 0

#78 W

W
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Postou 25 março 2008 - 16:58

Eu ví esse coletor pessoalmente, no ano passado na arrancada em curitiba, parece ser muito bom e muito bem acabado, o preço é alto, algo em torno de R$ 2.500,00.

Internamente tem um retrabalho para o ganho de torque em baixas rotações mas eles não abriram como é feito.
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#79 anderson

anderson
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Postou 25 março 2008 - 17:11

sobre a admissão, ela foi calculada para ressonar em 7000rpm, tem 30,7cm da valvula de admissao ao final da corneta, o diametro da corneta tem 55mm interno e ela é 55mm saliente dentro do plenum.
o plenum foi calculado para o meu motor, e tem uma camara de pre-plenum que serve para equalização da pressao dentro do plenum principal.

tem umas fotos dele em construcao no zip abaixo:

http://www.shost.com...ake_calibra.zip

é em aluminio e foi cromado depois.
  • 0

#80 W

W
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Postou 25 março 2008 - 17:19

Putz :rod eu quero :) hehehehe
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#81 Warcelo

Warcelo
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Postou 25 março 2008 - 17:27

Maravilha!!!
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#82 VooDooMan

VooDooMan
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Postou 26 março 2008 - 15:32

Xega dar gosto de ver alguem que não só tem recursos, mas tem conhecmento, criativivdade e faz as coisas, buscando soluções funcionais !

Não vejo a hora desse carro entrar nos 11s nos 402m !

Será que vai ter revanche contra a Marea na próxima etapa ? eheheheheh
  • 0

#83 Erick Nagy

Erick Nagy
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Postou 26 março 2008 - 16:28

Caçeldas... Que joselito de 1a.! :D

De longe o Calibra mais bem preparado do Brasil!
Parabéns!!!

Abrax.

Eu
  • 0

#84 Diablo

Diablo
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Postou 29 março 2008 - 19:45

Este cali anda muito mesmo, como sou de Lajeado, e o autoromo que o Anderson corre fica a 80 km, ja vi ele largar algumas vezes e o caro anda muito...sem falar na beleza que ficou o motor..Espero um dia deixar o meu assim..primeiro tenho que fazer um upgrade e comprar o coletor da satti que e muito lindo e funcional e partir pra ingeção de pista de uma vez...sem duvida o calibra top turbo no brasil digo porque vi ele fazendo a casa dos 12 nos 400m
  • 0

#85 sniper.arnaud

sniper.arnaud
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Postou 30 março 2008 - 22:32

E você ainda usa a correia original ou é uma especial?
  • 0

#86 Ives

Ives
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Postou 31 março 2008 - 10:03

Comprei a revista. Está fantástico o carro, não só pelos resultados em pista mas por ainda conseguir manter-se como carro diário, que é o que acho o mais legal de tudo.
Pra mim, não adianta nada montar um dragster que vc não pode usar pra viajar. Esse carro está perfeito!
A cor é original??
  • 0

#87 anderson

anderson
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Postou 31 março 2008 - 10:22

opa, valeu pessoal!

eu uso a correia original sim, mantendo a tensao dele adequada (mais solta do que apertada) nunca tive problema.

a cor nao é original, eu modifiquei, é um vermelho mais para o laranja.

abs!
  • 0

#88 Erick Nagy

Erick Nagy
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Postou 31 março 2008 - 11:17

Caramba... Cada vez que olho estas fotos acho o carro mais bonito! :-)

Aquele símbolo da GM na dianteira foi posto com Photoshop? :-(

Abrax.

Eu
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#89 anderson

anderson
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Postou 31 março 2008 - 12:19

o simbolo na frente é do omega australiano e o de tras e o do chevrolet cobalt americano!
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#90 Led Zeppelin

Led Zeppelin
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Postou 02 abril 2008 - 23:55

Anderson.. vc tem :
Os borrachoes das laterais e parachoques ??
O bigode do parachoque dianteiro ??


E ai meu .. nao rola de vc ir para o OF com a gente nao ??

Falow
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