Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Custo X Benefício: Manutenção, Consumo....

Calibra Custo x benefício Manutenção consumo

  • Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

#1 Felipe Schramm

Felipe Schramm
  • AMIGO
  • 3 Posts:

Postou 07 maio 2015 - 12:33

olá galera, estou querendo comprar um calibra e quero saber como fica manutenção e consumo. Sei que as peças de capotaria e carroceria são caras mesmo, o que eu tenho em vista mesmo ta com defeito no motor do teto solar: R$ 900 já pesquisei. Então tem certas coisas que há alternativas... O teto mesmo eu iria comprar de outro carro, ou universal e adaptar. mas de mecânica e elétrica ? As peças são as mesmas de vgsi. queria saber de vcs ai os pontos positivos e negativos, as peças que só acha importada se tiver, os cuidados e se dá pra manter usando no dia a dia.
  • 0

#2 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 07 maio 2015 - 17:46

Toda parte de mecanica é muito barata e tranquila de achar. Teto solar do 1995 da pau, os do 1993 e 94 são inquebráveis. Não há alternativa para consertar o teto solar senão usando peças originais, normalmente usadas.

Mão de obra para consertar é barato pois é mesma dificuldade de um Vectra.


  • 1

#3 Felipe Schramm

Felipe Schramm
  • AMIGO
  • 3 Posts:

Postou 08 maio 2015 - 14:08

Toda parte de mecanica é muito barata e tranquila de achar. Teto solar do 1995 da pau, os do 1993 e 94 são inquebráveis. Não há alternativa para consertar o teto solar senão usando peças originais, normalmente usadas.
Mão de obra para consertar é barato pois é mesma dificuldade de um Vectra.


O motor do teto solar do 93 ou 94 serve no 95? Será que dá merda converter pra etanol? Tenho 2 corsas só uso etanol, não dão problema e quando vai trocar o óleo parece novo... Além de estar saindo muito mais barato.
  • 0

#4 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 08 maio 2015 - 15:40

Motor do teto do 1995/96 é diferente dos 93/94. O motor quebra pois alguma parte mecanica do acionamento travou e para nao estourar tudo o fusivel é uma engrenagem de plastico que fica dentro do motor. Ela come os dentes e não tem reposição.

 

Passar para o alcool é bem simples, mas tem que trocar bicos, bomba e no caso do 1995/96 trocar tb a boia do tanque.


  • 0

#5 Felipe Schramm

Felipe Schramm
  • AMIGO
  • 3 Posts:

Postou 08 maio 2015 - 23:36

Motor do teto do 1995/96 é diferente dos 93/94. O motor quebra pois alguma parte mecanica do acionamento travou e para nao estourar tudo o fusivel é uma engrenagem de plastico que fica dentro do motor. Ela come os dentes e não tem reposição.
 
Passar para o alcool é bem simples, mas tem que trocar bicos, bomba e no caso do 1995/96 trocar tb a boia do tanque.


Valeu amigo!
  • 0

#6 fininho

fininho
  • BANIDO
  • 1.899 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 12 maio 2015 - 21:22

Cara, depende do estado de conservação do Calibra a ser adquirido. Considerando que seja um carro íntegro, após comprar sempre tem uma manutenção preventiva a ser feita. Depois, alguns meses será apenas colocar gasolina, trocar óleo e filtro...mas,como é um carro antigo, sem avisar, ocasionamente, vai ser um radiador,uma embreagem....que não é nada muito caro, por exemplo um radiador da Visconde está R$ 525,00, embreagem(disco e platô) uns R$ 480 etc... A pior coisa que tu pode fazer é comprar um carro com muitos problemas na lataria, lanternaria,vidros,acabamento...pois é o mais caro e chato de achar pra esse carro e por ser raro pedem o preço que quiserem....já o conjunto mecânico é mais simples/acessível...
  • 0

#7 fininho

fininho
  • BANIDO
  • 1.899 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 maio 2015 - 17:34

O teto do meu 1995 estragou duas vezes. A primeira, era uma das duas roldadas/polias que trincou um dente. Foi fácil arrumar, pega-se a original e leva-se a um torneiro mecânico para ele fazer uma cópia mais resistente da polia. Agora, apresentou problema, as vezes abre todo, as vezes abre uns 40%....não sei o que é. Vou aproveitar agora e trocar o tecido do forro do teto junto...

 

O consumo do Calibra é bom, basta não subir muito o giro do motor.


  • 0





Tópicos que também usam as tags Calibra, Custo x benefício, Manutenção, consumo: