Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Que país é este?


  • Por favor, faça o login para responder
18 respostas neste tópico

#1 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 04 julho 2007 - 09:27

Brasileiro é um povo solidário

Mentira. Brasileiro é babaca. Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida;
pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza; aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade;
não protestar cada vez que o governo compra um colchão para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária. É coisa de gente otária.

Brasileiro é um povo alegre

Mentira. Brasileiro é bobalhão. Fazer piadinha com as imundícies que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada. Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai. Brasileiro tem um sério problema. Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.

Brasileiro é um povo trabalhador

Mentira. Brasileiro é vagabundo por excelência. O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo. O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe - lá no fundo - que se estivesse no lugar dele faria o mesmo. Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.

Brasileiro é um povo honesto

Mentira. Já foi; hoje é uma qualidade em baixa. Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente você irá preso. Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas. O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.

90% dos que vivem na favela são gente honesta e trabalhadora

Mentira. Já foi... Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos, retornando da Guerra do Paraguai, ali se instalaram. Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa e não concordava com o crime. Hoje a realidade é diferente. Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como aviãozinho do tráfico para ganhar uma grana legal. Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas. Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.

O Brasil é um pais democrático

Mentira. Num país democrático a vontade da maioria é Lei. A maioria do povo Acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente. Num país onde todos têm direitos mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia. Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita. Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MP), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores). Todos sustentados pelo povo que paga tributos, que tem como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar. Democracia? Pense nisso!!!

O famoso jeitinho brasileiro

Na minha opinião, um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira. Brasileiro se acha malandro, muito esperto. Faz um 'gato' puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar. No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto... Malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí? Afinal somos penta campeões do mundo né? Grande coisa...

O Brasil é o país do futuro

Caramba, meu avô dizia isso em 1950. Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avôs se ainda estivessem vivos. Dessa vergonha eles se safaram... Brasil, o país do futuro. Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.

Deus é brasileiro

Puxa, essa eu não vou nem comentar... O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória no primeiro turno do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira.

Para finalizar tiro minha conclusão: o brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de apanhar. Se você não é como o exemplo de brasileiro citado neste texto, meus sentimentos amigo, continuemos fazendo nossa parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente, aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta. Afinal, aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão. Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma, o mais importante: água doce! Só falta boa vontade. Será que é tão difícil assim?

* Desconheço o autor.
  • 0

#2 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3.163 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 04 julho 2007 - 09:51

Brasileiro é um povo solidário

Mentira. Brasileiro é babaca.

Brasileiro é um povo trabalhador

Mentira. Brasileiro é vagabundo por excelência.

Brasileiro é um povo honesto

Mentira. Já foi; hoje é uma qualidade em baixa.

O Brasil é o país do futuro

<{POST_SNAPBACK}>


2 verdades absolutas. A terceira discordo.

Brasil é o país do futuro sim. Aliás, do presente. Não vai mudar nada por pelo menos mais 2 ou 3 gerações...
  • 0

#3 deadtrash

deadtrash
  • AMIGO
  • 728 Posts:

Postou 04 julho 2007 - 11:46

A globo e a ditadura ja condenou esse pais a misera eterna, nu rave o que fazer
  • 0

#4 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8.016 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 04 julho 2007 - 11:55

Se o Faustao e o Gugu lessem esse texto nos programas deles ... o pais mudaria de um dia para o outro ..

Falow

Este post foi editado por Led Zeppelin: 04 julho 2007 - 12:39

  • 0

#5 deadtrash

deadtrash
  • AMIGO
  • 728 Posts:

Postou 04 julho 2007 - 12:07

A dialetica que transformou o povo do pais em um monte de imbecil governado pela TV, ta mais ativa que nunca

Se lessem isso na TV ia dizer que tavam ofendendo o "orgulho" do Brasileiro

O Brasil so tem jeito se detonar essa população zumbi e começar tudo de novo

Este post foi editado por deadtrash: 04 julho 2007 - 12:08

  • 0

#6 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 04 julho 2007 - 12:15

mudaria sim.. teriamos os 'manos' brigando por uma retratacao publica dos 2 ao inves de compreender o q é falado... a situação só resolve daqui a uns 20 anos se...

1. Acabar com as escolas particulares e melhorar as escolas publicas, ou seja, quanto a opcao for escola publica ou escola publica, a classe media alta / classe alta / politicos brigará pela sua qualidade. A classe AA vai mandar pro exterior, como de costume :P

2. Construir casas populares de baixo custo AOS MONTES, e despachar TODOS, sem exceção, os moradores de favela, áreas de risco e etc. Como se eles têm a posse? Aumenta-se o IPTU em 100% todo ano. E todo ano se faz uma oferta de compra pro cidadao... como ele nao vai conseguir pagar, o terreno volta pra união que aí pode reflorestar, construir parquinhos ou até novas escolas e faculdades publicas.

3. Acabar com no minimo 60% da carga tributaria assim como reduzir a mordida do leao pra 5% anual sobre o PATRIMONIO indepentente da faixa de renda, e não mais 40% sobre o acumulado no ultimo ano. De forma que se vc tem uma casa de 200k pagará todo ano 10k. Se o seu patrimonio for 1000k, pagará todo ano 200k. Beeeem mais justo do q arrancar 40% de tudo o q vc ganhou durante o ano.

4. Unir as casas legislativas, voto distrital, voltar o tabelamento das tarifas bancárias assim como garantir gratuidade de boa parte delas a quem nao está no SPC e tem salário anual menor que 120k R$.

5. Obrigar qualquer financeira, banco ou seja lá o que for a manter juros fixos de 12% ao ano, pra qq finalidade.

6. Acabar com essa lei estúpida de 60% de imposto sobre importação, SALVO DETERMINADOS CASOS para proteger a pequena indústria ou para retaliações a outros países que imponham taxas altas tb.

7. Proibir quem nao tem 3o grau completo de concorrer a qq cargo publico eletivo, assim como exigir que não tenham registro criminal de forma ALGUMA.

8. geral no judiciário, contratacao imediata do dobro de juizes do quadro atual, simplificacao dos processos e tempo máximo para julgamento de 2 anos, se passar disso o JUIZ sofrerá punição administrativa.

9. Acabar com a escolha pessoal de 1o escalao, quem chegar no 1o escalão vai ser pq comecou de baixo, fez concurso, se esforçou e foi subindo... nda mais de mudar presidente, sai mudando a diretoria dos orgaos todos, das empresas todas pros cumpadres e afins.

10. Pena de morte pra corrupção, em praça pública.

11. Acabar com maioridade penal, bandido nao tem idade. Matou alguem com 5 ou com 15 ou com 25 anos dá na mesma. Só que além de punir a semente do mal de 5 anos, a mesma pena deverá ser imputada aos pais.

12. Partos executados na rede pública deverão ser obrigatoriamente por cesariana, e no mesmo ato cirúrgico a referida terá suas trompas cortadas para nao ter o 2o rebento. Familia que mal da conta de 1 tem 10... ai nao tem pib q aguente sustentar.

13. Partos executados na rede privada ficará condicionado ao poder aquisito pelo ano anterior... renda até X, 1 filho e cut, renda até XX, 2 filhos e cut e assim vai.

14. Menores abandonados = obrigar os pais a prestar serviço gratuito pra comunidade aos sabados e domingos sob pena de prisao. Assim aprendem a manter uma familia e a nao fazer shit.

15. Presos = trabalhar 8 horas por dia sem receber nada. pq? pra pagar comida, agua, luz, aluguel da cela em que viverão durante o período. Se não quiser trabalhar, blz... fica sem comida dormindo ao relento em uma jaula.

Chega... acordei hj olhei pra camisa de Che Guevara ahaeuh prometo nao me empolgar mais.

[]s
Rodrigo
  • 0

#7 deadtrash

deadtrash
  • AMIGO
  • 728 Posts:

Postou 04 julho 2007 - 13:49

Fuehre Rod hahaah

percebem que sempre que se tenta escapar da moral e etica cristã (que todos temos, ate mesmo o alemão eheh ) em qualquer sistematica sempre caimos em um sistema proximo do facismo

Este post foi editado por deadtrash: 04 julho 2007 - 13:51

  • 0

#8 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3.163 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 04 julho 2007 - 13:54

1) Falta de escola privada = falta de "padrão" = pode ocorrer nivelamento por baixo. O povo q deveria ir brigar por melhor qualidade de ensino. Ou se basear pelo enem...

3) Continua não sendo justo. Aqui compro casa a 30k, em SP micro APs por 400 por falta de opção. É justo eu pagar menos e vc mais?

4 e 5) Financiamento hoje da casa própria pela caixa a 6% anual. Melhor que os 12 propostos. Além da liberdade gerar mais concorrência (cartel deve ser monitorado de outra forma, não via tabelamento).

6) Concorrência = melhoria contínua. Melhor facilitar créditos e mão de obra facilitada do que "proteger". Usar acordos comerciais descentes entre paises, como forma de complementação de produtos.

8) Mais juízes = mais propina no Brasil, num tem jeito. Prazo máximo = vou resolver de qq jeito para bater a meta.

9) Presidencialismo é o regime que mais tem no mundo. Se fosse tão ruim, paises de primeiro mundo não teriam. Tem que haver é plano de governo pra mais de 4 anos...

10) Nada justifica um assassinato. Isto também não diminuiria a corrupção, apenas a esconderia mais.

11) Quem tem 5 ou 15 anos não tem a cabeça de uma pessoa de 25. Deve ser repreendido sim, mas não junto com chefes de tráfico de drogas ou ladrões de banco. Deve-se aproveitar a época de formação e fazer uma lavagem cerebral.

12 e 13) Planejamento familiar evita tudo isso


Ou seja, o problema não é o sistema implantado, na minha opinião. O problema são as pessoas, e como o sistema é executado...

Pergunta simples (para todos, sem alusão ao post do ROD):
Você estava a 100 numa avenida, a noite, pra chegar logo em casa. Um policial te para, informando que estava acima dos 60 permitidos. Você oferece o cinquentinha que está no seu bolso?
Se a resposta for sim, você é um típico brasileiro (de favelado à deputado, não importa).
  • 0

#9 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 04 julho 2007 - 14:03

quem pode comprar um ap de 100k e o faz e só tem isso paga R$ 2k.

Compra um ap de 100k, soma a um patrimonio total que termina em 300k, pagará 6k.

Hoje me dia todo mundo paga 40% sobre a renda anual. Tanto quem tem 300k quanto quem tem 100k de patrimonio, caso recebam o mesmo salário.

Desta forma quanto mais rica (patrimonio) a pessoa tiver, mais será cobrada. Tá certo que os grandes $$ estao fluidos, em patrimonios não palpáveis, mas já é um começo e seria bem mais justo.

Se o filho da classe A tiver que botar em escola publica, pode ter certeza que o nivelamento vai ser por cima. Se nao tiverm ais escola privada, os profs BONS serao absorvidos pela publica, no melhor estilo prova pra prof. de Universidade... passam os BONS. Os ruins ficam na vontade... começa como Jr, Auxiliar, Titular, e livre docente. Plano de carreira, salario justo, auxilio para upgrades curiculares.

Nao existe planejamento familiar sem educação. Depois de uns 20 anos do sistema educacional PUBLICO TOTAL ser executado e muito bem executado por sinal, talvez possa falar em educar ao inves de impor. Antes disso é sweet dreams. Povo pobre ve filho como mais um pra trabalhar e ajudar o sustento em casa. Nao sabe o que é tabela, preservativo, e os que sabem "esquecem". Em qq favela do RJ o que vc mais ve é menina na faixa de 11 a 18 anos cmo barriga. Muitas do SEGUNDO OU TERCEIRO filho.

Discordo de juiz = propina... desonestidade = propina, em qq cargo. Mas pode ter certeza que havendo pena de morte pra corrupção ativa ou passiva, a pessoa vai pensar 10x antes de fazer qq besteira. Isso resolve em outros países, aki tb resolverá.

Assassinato se justifica quando feito em prol do todo. Dificil é quem julgará isso... mas que tem que ser feito, isso tem... ou vai dizer que o Champinha da vida tem salvação? era pra ter sido posto em uma maquina fatiadora de frios par ir cortando do pé até a cabeça, vivo e bem acordado, com ele e o bando fizeram com o casal de adolescentes.

Vc ta com a visao elitista do q é uma criança de 10 anos na favela que já optou pelo tráfico... ela olha na sua cara, com uma PT380 no calçao q mal aguenta carregar, e te diz CLARAMENTE que quer ter mulher, ganhar muito $$ e que se morrer tá aí pra isso mesmo. E te mataria pra pegar seu relógio sem pensar 2x. A culpa é em 1a instancia do cidadao, criança no caso, mas boa parte é dos pais tb, logo pune-se junto. Assim os pais, forçadamente que seja, vao cuidar mais dos seus filhos e familia ao inves de expulsar de casa e jogar a culpa pelo marginal na sociedade... acho q o Sniper pode comentar mais sobre os pivetinhos das favelas.

De fato dead, ordem em democracia só se consegue com EDUCACAO DE BASE (familia) e conteúdo SOCIAL (escola decente). Sem isso, só na base da imposição e porrada mesmo.

Respondendo a sua pergunta... vai cair em CORRUPÇÃO, logo pena = assassinato... logo vc pode ter certeza absoluta que a pessoa vai pagar a multa na maior boa vontade ao inves de tentar pagar os cinquentinha, assim como o policial nao vai nem pensar em tentar te arrancar $$.

ps: eu nao pago, mas pq tenho placa de outro estado e se o PM empombar muito aí apelo pra alguns amigos da cupula de segurança do RJ :) só citar uns nomes que o fdp do coxinha ja fica branco, dá boa noite e volta pra viatura.

ps: agora como o dead falou, saí do Che e entrei no nacional-socialismo mesmo auheueh mas somente como fase INTERMEDIARIA em um proceso a longo prazo. Todos sabemos claro que indo pela democracia, em um povo educado e bem instruído, bastaria falar ou punir levemente. Mas em um futuro breve, sem chance de isso no brasil dar certo, com a leveza dos direitos humanos. INfelizmente.

[]s
Rodrigo
  • 0

#10 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 04 julho 2007 - 16:14

(...)

ps: eu nao pago, mas pq tenho placa de outro estado e se o PM empombar muito aí apelo pra alguns amigos da cupula de segurança do RJ :) só citar uns nomes que o fdp do coxinha ja fica branco, dá boa noite e volta pra viatura.

(...)

[]s
Rodrigo

<{POST_SNAPBACK}>

ta ai brasileiro tipico tentando dar carteirada.
mas td bem vc é carioca a gente entende.
kkkkkkkkkkk
  • 0

#11 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3.163 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 04 julho 2007 - 16:23

quando eu tinha 10 anos brincava de comandos em ação e carrinho, pq isso era o q eu tinha para fazer e me preocupar. O ser humano evoluiu tanto assim de 17 anos para cá? Não acredito q seja isso. Se vc colocar uma pessoa ainda em formação no meio de algo "formado", a chance é muito maior q ela vá para esse lado, e a chance de corrigir também. Se der a oportunidade para esse moleque jogar futebol e brincar sem se preocupar em chegar em casa e apanhar de pai bêbado, acredito que seja a escolha dele.

Existem escolas públicas e particulares nos EUA, Italia e onde mais vc pensar, e mesmo assim a pública é de qualidade (em vários locais). Minha tia já foi professora pública de primário na Itália, e reclamou que 15 alunos numa sala é muito. Ou seja, o q muda é a cabeça.

Sobre crescimento populacional, quem vai pagar nossa aposentadoria daqui a 40 anos? 170 milhões de velhos e 85 milhões de jovens (sendo cerca de 1 por casal)? Vacina da gripe para matar a velharada então? hauhauahau

Caso de champinha, tampinha, garrafinha, collor e outros do gênero, trabalho escravo até os 65 anos. Vai capinar beira de estrada, fazer rua, casa populares... mais útil do que ocupar espaço debaixo da terra... Texas is the law... hauahuahuaahu
  • 0

#12 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 04 julho 2007 - 16:35

aff aehaeuh eu nao dou carteirada, só ameaço denunciar um ato errado a um superior dele... :P

mas tdo bem, te devolvo lá no topico sobre moto-continuo aeueaueauhaeuheueua

[]s
Rodrigo
  • 0

#13 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 04 julho 2007 - 16:43

Pior que nao é a escolha dele nao... a base, a familia, nao existe... a crianca nao tem valores, limites, nao sabe o que é certo nem errado.

O retrato mais claro é que vc ve muito mais crianca na rua do que nas escolas. Soltar pipa e jogar futebol ate de noite é mais importante pro pai do que botar pra estudar, sentar do lado, incentivar, dar porrada pro rebento enfiar a cara, ralar bagaraio e ganhar um trocado pekeno no final do mes... mas nao, largam os filhos ao deus-dará e depois quando eles descambam pro caminho fácil, pedem direitos humanos e culpam a sociedade que não lhes deu oportunidade.

É o mesmo que eu culpar a sociedade e passar a roubar helicópteros só pq nao pude comprar um. Só q eles fazem isso com tenis, celular, bonés, etc. Trabalhar q é bom ninguém quer, mas receber...

Vc pega um desempregado pobre, precisando, familia grande.. ajuda, arruma emprego, etc... depois de 1 mes, começa a se achar, a faltar serviço, inventar desculpa, fazer corpo mole e reclamar do salario. No meio do 2o mes vai pra rua por incompetencia. E ainda reclama. Isso nao é com um, é com a MAIORIA. E ouvi as mesmas reclamações dos meus pares na associação comercial... "se nem pra serviços básicos que não exigem responsabilidade efetiva eles não se prestam a fazer corretamente, como querem ser algo ou melhorar na vida?".

Brasileiro (tenho q abrir um pré-conceito aki... principalmente os que não completaram a faculdade ou técnico) em sua maioria é vagabundo sim, tem tendencia a dar volta nos outros quando puder, e quer ganhar muito fazendo pouco ao invés de ganhar o justo trabalhando muito.

[]s
Rodrigo
  • 0

#14 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3.786 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:.

Postou 04 julho 2007 - 17:45

Não emito opiniões a respeito.

Fico com a opinião de Cora Coralina:

Reporter: O Brasil não está ruim?
Cora: Depende, meu filho.

Reporter: Mas a corrupção, a violência, a falta de empregos...
Cora: Isso é uma questão de ótica... a 150 anos atrás gente igual a gente ficava preso em troncos e apanhava... as mulheres não votavam, aliás, ninguém votava...

Reporter: Mas isso parece uma justificativa para o desarranjo atual!
Cora: Não existem justificativas para a história. Só existe o tempo. E 50, 100 ou 150 anos para a história são momentos tão breves quanto a minha obra para a Literatura brasileira: a cada ano que passa, se torna menor.


Por isso não fico tão indignado...

JMarcelo
  • 0

#15 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 05 julho 2007 - 00:14

Concordo 100% com o texto. É muito mais fácil reclamar dos outros do que fazer acontecer. Colocar a culpa no governo é coisa de brasileiro, que precisa ter uma válvula de escape para tudo o que dá errado, e geralmente a culpa é do governo... que o próprio povo reclamante elegeu.

Quanto a colocar um texto desses num programa do Cucu ou do Bossalzão, acho que traria pouco resultado. É como tentar ensinar álgebra para um analfabeto. Pouca gente entenderia, acharia chato ter que ouvir isso, é capaz do povão se sentir indignado por ver um programa de entretenimento metendo o pau em todo mundo. Para isso, o povo teria que adquirir consciência, e isso leva uma eternidade. Aceitar que está errado, perder essa mania de querer levar vantagem em tudo, se unir para ajudar o país se tonar um lugar melhor para se viver... affff, nem imagino quando isso vai acontecer por aqui. Tenho pena dos meus projetos de filhos...
  • 0

#16 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3.163 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 05 julho 2007 - 10:45

para que estudar tanto, trabalhar tanto, se esforçar tanto?

É só aprender a jogar futebol, ou esperar que o governo paga para você...
  • 0

#17 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 05 julho 2007 - 11:24

é por essa mentalidade qeu temos hoje a situação q temos :)

chega aos 18, jogadno futebol bem bagaraio mas nao o suficiente pra virar profissional... nao estudou, eai jair? :) vai virar servente de obra, pedreiro ou similares se nao partir pra vida errada.

Eu lembro do que oThierri Henry (sei la se é assim q se escreve) falou ha uns anos, quando disseram que o Ronaldinho Gaucho era melhor... "enquanto ele tava jogando futebol, eu estava na escola!".

[]s
Rodrigo
  • 0

#18 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3.163 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 05 julho 2007 - 12:03

chega aos 18, jogadno futebol bem bagaraio mas nao o suficiente pra virar profissional... nao estudou, eai jair? :) vai virar servente de obra, pedreiro ou similares se nao partir pra vida errada.

[]s
Rodrigo

<{POST_SNAPBACK}>



Se fosse só isso seria bom, pq continuaríamos pagando baixo por empregadas domésticas, pedreiros, mecânicos...

Se esse povo estudasse e crescessem, pagaríamos caro que nem na zoropa...

O poubrema é quando partem para a criminalidade...
  • 0

#19 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 05 julho 2007 - 21:25

Imagem

:P
  • 0