Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Calibra Ou Eclipse?


  • Por favor, faça o login para responder
68 respostas neste tópico

#31 fininho

fininho
  • BANIDO
  • 1.899 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 22 outubro 2009 - 14:02


...subjetividades...subjetividades... <_<


Não existe na história da humanidade post mais subjetivo que o seu. Tenha a bondade de se expressar com alguma clareza.

Sds

...eu sei disso, não me excluí de subjetividade...isso é inerente a tdos...me entendeu errado...e outra ..não seja tão exagerado...é deselegante...

Este post foi editado por fininho: 22 outubro 2009 - 14:04

  • 0

#32 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 22 outubro 2009 - 14:06

Certo Fininho,

Eu mesmo já citei acima que critério de beleza é subjetivo. Por isso não postei nada a respeito da superioridade ou inferioridade estética do Eclipse. Isso quem deve decidir é o comprador. O interior do Eclipse, objetivamente, é mais esportivo. O preço a pagar é o espaço risível no banco traseiro.

Outro vantagem do Eclipse em termos objetivos, é a estabilidade. A bitola maior ajuda a contornar as curvas de baixa velocidade e o carro tem um bom projeto de suspensão, que faz ele grudar mais no chão do que o Calibra. Basta você contornar duas esquinas rápidas com um carro e depois com o outro que você já vai ter seu veredicto. O Calibra de fábrica é horrivelmente understeering, o que não significa que não possa ser melhorado, mas estamos falando de carros originais.

Como foi projetado para ser o melhor Cx do mundo, o Calibra tem um formato alongado e estreito, o que realmente atingiu os objetivos aerodinâmicos mas por outro lado matou o desempenho dinâmico do carro na pista.

E, sim, objetivamente o Focus é muito superior aos dois no contorno de curvas, o que apenas prova que tanto Eclipse quanto o Calibra, no quesito estabilidade, são dois pseudo-esportivos. Não por acaso, existiram as versões 4 x 4 de ambos, o que melhora consideravelmente, mas só está ao nosso alcance no caso do Eclipse (e mesmo assim, difícil de achar).

Isso que eu listei acima é mais ou menos o que alguém precisa saber antes de decidir entre os dois carros, o resto são postagens que não servem para nada além de encher o saco. Creio que ninguém é estúpido o suficiente para não entender que quando se compara um carro com outro devemos considerar as versões que saíram de fábrica. Senão, você sempre vai optar por um Gol BX de 400 cavalos. Melhor custo-benefício em termos de R$/hp não há.




...subjetividades...subjetividades... <_<

Particularmente acho que estão supervalorizando o Eclipse e subvalorizando o Calibra. Tenho que perguntar o seguinte pra "colocar o pingo nos is", mas digo não há nenhuma "agressividade" nas perguntas:

-W: O Eclipse é 10 x mais esportivo que o calibra? Umas 2 x tvz...

- Dr. Eduardo, o calibra não é estável? é né, um pouco menos que o Eclipse

-Fritz, o Focus dá o prazer de dirigir do calibra? (obs. queria ter um Focus 0 km e um Calibra pra 2º carro...mas tenho um calibra e um corsinha 1.6 8v-tá bom por enquanto rsrs)
-Minha opinião. O eclipse é melhor esportivo que o calibra. Quem já teve calibra por tanto tempo, acho uma boa mudar pra um diferente e melhor
Abços :) :D :P !


  • 0

#33 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 22 outubro 2009 - 14:44

Eu sei que o debate é Calibra x Eclipse. Porém, como apareceu um "Novo Focus" no meio da conversa, não tenha dúvida que essa seria a escolha mais racional de todas. Esse carro é bom mesmo. E o hatch, com um tapinha no visual fica com uma cara beeem esportiva. Basta ver as versões RS e ST.

Mas é um contra-senso já que, quem está comprando um esportivo, não está se baseando na razão, e sim na emoção. Então, sendo assim, você deve optar por aquele que mais mexe com você, principalmente no apelo estético, e na sensação atrás do volante. Sente-se dentro de um carro, e do outro. Olhe os dois de fora, lado a lado, e escolha.
O desempenho dos dois veículos originais é honesto, mas ainda longe de um esportivo de nascença. Porém, as duas bases são boas para up-grades, então, não se preocupe com isso porque a performance dá para melhorar em ambos.


[]'s
  • 0

#34 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3.254 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 22 outubro 2009 - 14:47

Bom vamos lá, eu particularmente acho o Eclipse lindo, um designer esportivo, literalmente um carro com "cara de mau". O Calibra é um pseudo esportivo, é o carro do tiozinho da sukita que quer pagar de gatão, mas também é um carro muito bonito. Mas os dois são carros de passeio, não chega nem aos pés de qualquer carro considerado verdadeiramente esportivo.

Os dois tem prós e contras, assim como qualquer carro tem. Nenhum carro é exatamente igual ao outro. Tudo depende muito dos olhos de quem vê ou quer comprar.

Calibra, Eclipse e outros pseudo esportivos são para pessoas que possuem 01 carro para o dia-a-dia, não podemos contar com ele como o 1º e único carro.

Não existe melhor pessoa que você para decidir qual carro você deve comprar, o maximo que o pessoal pode falar são dicas de cada carro, a decisão cabe apenas a você.

Posso ate ser “bombardeado” agora, mas eu, se fosse você, não compraria nenhum desses dois carros, uma porque você já teve um VGSI e Calibra, outra porque a manutenção do Eclipse é cara... tudo isso desanima e logo você vai perder o tesão por qualquer um dos dois.

Não sou uma boa referencia hehehe, pois comprei novamente outro calibra, mas é um gosto meu... apesar de hoje ter refletido um pouco sobre o que estou fazendo com esse carro, tudo que já gastei e que vou gastar... poderia ter comprado um BOM carro zero ou semi-novo e andar tranqüilo por ai. Mas já foi, estou fazendo do meu gosto e com carinho... e não me arrependo disso não.

Ponha no papel pros e contras dos dois carros, pense numa 3ª, 4ª ou 5ª opção de veiculo para comprar. Veja o que cabe no seu bolso hoje e o amanha.

Outra coisa, analise para que você quer o carro, para sair ralando por ai ou para passear com a família? Isso também pesa muito na balança na hora de comprar um carro.

Abraços,
Gordo.
  • 0

#35 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 22 outubro 2009 - 15:29

Bom vamos lá, eu particularmente acho o Eclipse lindo, um designer esportivo, literalmente um carro com "cara de mau". O Calibra é um pseudo esportivo, é o carro do tiozinho da sukita que quer pagar de gatão, mas também é um carro muito bonito. Mas os dois são carros de passeio, não chega nem aos pés de qualquer carro considerado verdadeiramente esportivo.

Esta parte aí eu não entendi :blink: É objetiva ou subjetiva?
  • 0

#36 da Matta

da Matta
  • AMIGO
  • 973 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Carros. Motores. Velocidade.

Postou 22 outubro 2009 - 15:40


Bom vamos lá, eu particularmente acho o Eclipse lindo, um designer esportivo, literalmente um carro com "cara de mau". O Calibra é um pseudo esportivo, é o carro do tiozinho da sukita que quer pagar de gatão, mas também é um carro muito bonito. Mas os dois são carros de passeio, não chega nem aos pés de qualquer carro considerado verdadeiramente esportivo.

Esta parte aí eu não entendi :blink: É objetiva ou subjetiva?



Sandman!!!

Imagem
  • 0

#37 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 22 outubro 2009 - 15:59

Um amigo pediu para postar, como tem coisa do mesmo nível aí pra cima, resolvi postar.

Izotu lemdo o phorun colmu vizitamti e nazm pudi deichar di dah muinta rizada com az bezteiras qi iztao izcreitas aki se ker un zizportivo mel amijo conpre un 3.00 mlíl Jetzão (emtemnderam o tocakdilkho?; 4.23.;000 jetezão = tezão kkkkk) Kalibra = Frejuêiz do mel 3000, a0 míl jetezam com 4 trubiznaz gaheti kada ulma hodamdo com 4.0 kqwiloz de trubo, gá iztourey o dínamô´meltru 4 pro 34 do Amir alakshda Nrynoajet que el iztourei com nasmaias de 400 míl cavalzo de forssa e tudo gfrejeutriz qer um izportivo mezmo vais lojo para unz 34.000 JT poiz i~çao çain e caho ze tein aljuma dulvida podi kolar no pzpoto da Hapozo |Taveriz ali do lado do Extars ae na fremte do Jinázil Munissipal q apozstamos sod documentuz falow çelz prejos!!!!!!


  • 0

#38 Fritz

Fritz
  • AMIGO
  • 2.505 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 22 outubro 2009 - 17:41

Um amigo pediu para postar, como tem coisa do mesmo nível aí pra cima, resolvi postar.


Izotu lemdo o phorun colmu vizitamti e nazm pudi deichar di dah muinta rizada com az bezteiras qi iztao izcreitas aki se ker un zizportivo mel amijo conpre un 3.00 mlíl Jetzão (emtemnderam o tocakdilkho?; 4.23.;000 jetezão = tezão kkkkk) Kalibra = Frejuêiz do mel 3000, a0 míl jetezam com 4 trubiznaz gaheti kada ulma hodamdo com 4.0 kqwiloz de trubo, gá iztourey o dínamô´meltru 4 pro 34 do Amir alakshda Nrynoajet que el iztourei com nasmaias de 400 míl cavalzo de forssa e tudo gfrejeutriz qer um izportivo mezmo vais lojo para unz 34.000 JT poiz i~çao çain e caho ze tein aljuma dulvida podi kolar no pzpoto da Hapozo |Taveriz ali do lado do Extars ae na fremte do Jinázil Munissipal q apozstamos sod documentuz falow çelz prejos!!!!!!


HUaheuhehaeuaue...... :rindo
Tava sumido hein 30000000000 GT...

Dr. tim tim, manda um abraço pra ele na proxima incorporacao haeuhaeuaehae :lol:
  • 0

#39 Fritz

Fritz
  • AMIGO
  • 2.505 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 22 outubro 2009 - 17:46


Bom vamos lá, eu particularmente acho o Eclipse lindo, um designer esportivo, literalmente um carro com "cara de mau". O Calibra é um pseudo esportivo, é o carro do tiozinho da sukita que quer pagar de gatão, mas também é um carro muito bonito. Mas os dois são carros de passeio, não chega nem aos pés de qualquer carro considerado verdadeiramente esportivo.

Esta parte aí eu não entendi :blink: É objetiva ou subjetiva?


Bom Giba, ai de pende ..... se a maçã que caiu do sopé da montaha nevada do Nepal for vermelha ai é subjetiva. Agora se for uma pera rocha que caiu das dunas de areia cinzenta das estepes da Mogolia aí é objetiva e o bicho pega.
Prefiro ficar em cima do muro e rir até morrer dos posts. :P
  • 0

#40 Adriano SJC

Adriano SJC
  • AMIGO
  • 1.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 22 outubro 2009 - 17:50

Warcelo!

Compra nenhum deles.... Vai de Fiat Coupe pois tb eh esportivo e tem pecas similares de carros com manutencao facil (Tipo, tempra, Alfas 145), alem do q muitos fieteros aqui no CCB pra te ajudar com a manutencao :P
  • 1

#41 Warcelo

Warcelo
  • AMIGO
  • 2.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 22 outubro 2009 - 21:42

HAhaha esse pessoal me mata!

Bom, eu dei uma apertada no orçamento para abrir minha empresa e acabou que em pouco tempo já tenho 2 e as coisas estão começando a ficar legais!
Pretendo ter um "Brinquedo" como segundo carro obviamente, não seria maluco de repetir o mesmo erro 2 vezes.

A questão é a seguinte: claro que valor de peças é algo a se considerar, mas entrar nessa desses carros tem que ter $$$ se não é pedir para sofrer!
Se eu tiver com o $$$ separado ANO QUE VEM para um dos 2 obviamente que vou ter uma reserva para manutenção e etc

Eclipse é mais esportivo que o Calibra sim pois tem:
Suspensão melhor
Motor mais potente
Mais largo
Mais baixo
Interior e acabamentos indiscutivelmente melhores e mais esportivos ( O calibra é um vectra )

Eu achei ele:
Mais bonito ( opinião pessoal )
Muito mais confortável ( bancos e suspensão )
Prefiro carro japonês do que qualquer outro carro

Os únicos contras que nem são tão contras assim:
Espaço no banco traseiro muito pior
Alguns modelos não tem teto solar

--------------------------------------

Como o Dr. Tim disse, não vamos comparar carro preparado, eu sempre quis um turbo mas com a minha idade chegando
quero menos dor de cabeça com essas coisas portanto se for original melhor.

Abraço pessoal, vamos ver se esse carro sai!
  • 0

#42 ademiguel

ademiguel
  • AMIGO
  • 181 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Vitoria - ES

Postou 22 outubro 2009 - 22:41


Prefiro calibra com certeza, manutençao muito mais barata e espaço interno nao se compara, acho só a traseira do eclipse mais bonita (esportivo) o resto dá calibra da uma olhada nos 2 de lateral o cali da de 10... e outra o meu com
08kg já ralei alguns eclipses, marea turbo,audi t,bmw, mercedes kompressor etc... com facilidade rsrsrsrs.


É, só que ele está falando de carros originais. O teu Calibra original também leva tunga de Gol caixote com 0.8 kg.

Bem ele original nunca perdi pra nenhuma ratueira com menos de 1k nao rsrsrsrs e outra os aps chegam a 200 e para e calibra nao...nao adianta ap com 3k de turbo e caixa pra 200km!!!! se tiver espaço tchau....
  • 0

#43 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 23 outubro 2009 - 08:10



Prefiro calibra com certeza, manutençao muito mais barata e espaço interno nao se compara, acho só a traseira do eclipse mais bonita (esportivo) o resto dá calibra da uma olhada nos 2 de lateral o cali da de 10... e outra o meu com
08kg já ralei alguns eclipses, marea turbo,audi t,bmw, mercedes kompressor etc... com facilidade rsrsrsrs.


É, só que ele está falando de carros originais. O teu Calibra original também leva tunga de Gol caixote com 0.8 kg.

Bem ele original nunca perdi pra nenhuma ratueira com menos de 1k nao rsrsrsrs e outra os aps chegam a 200 e para e calibra nao...nao adianta ap com 3k de turbo e caixa pra 200km!!!! se tiver espaço tchau....


Calibra com 08, vem aproximadamente 300cv

A maioria dos Quadrados por ai não passam dos 200cv, mas são leves
  • 0

#44 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3.163 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 23 outubro 2009 - 08:45

Warcelo, vc está querendo o Eclipse, n sei nem pq abriu esse tópico... hauahuahahau. Compre e seja feliz! Senão venda depois e valeu a tentativa ;)

Qq carro com essa idade vc vai ter q trocar um monte de peças.
  • 0

#45 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 23 outubro 2009 - 08:59

Como o Dr. Tim disse, não vamos comparar carro preparado, eu sempre quis um turbo mas com a minha idade chegando
quero menos dor de cabeça com essas coisas portanto se for original melhor.

Quem lê isso, imagina que o Warcelo tem uns 45-50 anos.

Velho prematuro mesmo viu :rindo
  • 0

#46 lukguns

lukguns
  • AMIGO
  • 2.696 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Caconde - SP / Campinas - SP

Postou 23 outubro 2009 - 09:06

Ontem eu vi um Eclipse 98, acho o design meio apelativo, gosta muito das linha fluidas do Calibra, mas é muito mais carro e ponto.

Acredito que a manutenção deve ser tão chata quanto a do Calibra, carro velho é carro velho, mas deve ser mais cara.

Eu não tenho vontade fazer um upgrade para o Eclipse, primeiro porque não tenho rios de dinheiro para gastar com manutenção; segundo porque entendo um pouco de GM e nada de carro japonês, não tenho mais pique para ficar garimpando informações de carro na net; e terceiro porque sou entusiasta do C20XE um motor ASPRO fodástico!!!

Falaram de Ford Focus, puta carro pelo que o povo fala, mas isso para mim é carro de dia a dia, Calibra e Eclipse seriam para diversão/hobbie.



Warcelo!

Compra nenhum deles.... Vai de Fiat Coupe pois tb eh esportivo e tem pecas similares de carros com manutencao facil (Tipo, tempra, Alfas 145), alem do q muitos fieteros aqui no CCB pra te ajudar com a manutencao :P


Também não sou muito fã do Fiat Coupè, mas vi um com os adesivos ok de fábrica e de IPVA 97, pessoal do clube Fiat entraria em desespero se visse.
comentário aleatório :P

[]`s
  • 0

#47 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 23 outubro 2009 - 10:25

Logico que devemos lembrar que estamos comparando o calibra intermediário com o eclipse top de linha.

Mas é o que temos disponível no Brasil. Não temos o calibra turbo no brasil. Não temos o Coupe turbo no brasil

Lá fora tem o Coupe turbo fivetech com LSD original e tudo mais.Imagem
  • 0

#48 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 23 outubro 2009 - 10:42

Logico que devemos lembrar que estamos comparando o calibra intermediário com o eclipse top de linha.

Mas é o que temos disponível no Brasil. Não temos o calibra turbo no brasil. Não temos o Coupe turbo no brasil

Lá fora tem o Coupe turbo fivetech com LSD original e tudo mais.Imagem


Exato

O certo seria comparar o eclipse xumbrega, mas mesmo assim ele seria
mais esportivo pelo desenho externo e interno, o desempenho seria pior eu acho.

Outra ponto importantíssimo, o preço, um Calibra bom vc encontra na faixa de R$ 20K ou menos, e o Eclipse ?,
  • 0

#49 Fritz

Fritz
  • AMIGO
  • 2.505 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 23 outubro 2009 - 10:57

[quote name='lukguns' date='23 outubro 2009 - 10:06' timestamp='1256299609' post='298184']

Falaram de Ford Focus, puta carro pelo que o povo fala, mas isso para mim é carro de dia a dia, Calibra e Eclipse seriam para diversão/hobbie.



[quote name='Adriano SJC' date='22 October 2009 - 18:50' timestamp='1256244656' post='298156']

Extamente! O Focus é para o dia a dia..... como primeiro carro.
  • 0

#50 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 23 outubro 2009 - 11:01

[quote name='Fritz' date='23 outubro 2009 - 11:57' timestamp='1256306253' post='298192']
[quote name='lukguns' date='23 outubro 2009 - 10:06' timestamp='1256299609' post='298184']

Falaram de Ford Focus, puta carro pelo que o povo fala, mas isso para mim é carro de dia a dia, Calibra e Eclipse seriam para diversão/hobbie.



[quote name='Adriano SJC' date='22 October 2009 - 18:50' timestamp='1256244656' post='298156']

Extamente! O Focus é para o dia a dia..... como primeiro carro.
[/quote]
Eita! MAGG3 rendendo bem, heim. Parabéns pela compra. Se fosse pra comprar um zero hoje, esta também seria a minha escolha, mas gostaria que fosse flex.
  • 0

#51 da Matta

da Matta
  • AMIGO
  • 973 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Carros. Motores. Velocidade.

Postou 23 outubro 2009 - 11:11

Mes que vem será lançado o Focus Flex. A Ford está até com uma promoçao para liquidar o Focus à Gasolina antes de entrar no mercado com o FLEX.

Excelente carro.... Lindo, motor excelente e com bom desempenho....

Parabens pela compra...

[]s!!!
  • 0

#52 Fritz

Fritz
  • AMIGO
  • 2.505 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 23 outubro 2009 - 12:21

Mes que vem será lançado o Focus Flex. A Ford está até com uma promoçao para liquidar o Focus à Gasolina antes de entrar no mercado com o FLEX.

Excelente carro.... Lindo, motor excelente e com bom desempenho....

Parabens pela compra...

[]s!!!


É isso mesmo. O carro saiu muito em conta devido a esta promoção e ainda tenho 10% de desconto na Ford por trabalhar na empresa onde estou hoje.
No final das contas não tinha outra escolha, era pegar ou largar. Economizei mais de R$8,5K com a promoção da Ford mais o desconto e ainda em um carro muito bom e terá um mercado também excelente no futuro.

Quanto ao flex eu analisei e vi nos manual do proprio carro na concessionaria que na versão a alcool ele possui 144cv e 141cv a gasolina.
Ja o Focus a gasolina possui 145cv. Pra mim ficou muito claro que a eficiencia do motor somente a gasolina seria maior e estou comprovando isso na rua. Em transito muito ruim, parando e andando com o ar ligado o tempo todo o carro ta fazendo uma média de 8,8km/l. Com o transito melhor ela faz 10,3km/l na cidade. Na estrada eu ainda não vi mas deve estar na casa dos 15km/l.
  • 0

#53 Fritz

Fritz
  • AMIGO
  • 2.505 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 23 outubro 2009 - 12:24

[quote name='Adriano SJC' date='22 October 2009 - 18:50' timestamp='1256244656' post='298156']

Extamente! O Focus é para o dia a dia..... como primeiro carro.
[/quote]
Eita! MAGG3 rendendo bem, heim. Parabéns pela compra. Se fosse pra comprar um zero hoje, esta também seria a minha escolha, mas gostaria que fosse flex.
[/quote]

Fala giba... valeu....

Vou ficar em MAGG3 até final de 2012. As expectativas são as melhores possíveis, tanto graficamente como fundamentalmente.
Está ai uma das melhores oportunidades de compra da história recente para o prazo de 3 anos.
Abs
  • 0

#54 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 outubro 2009 - 17:52

O Calibra turbo 4 x 4 sim, seria outra história. 246 km/h de final, supera qualquer Eclipse GSX em desempenho brincando. Porém, para nós, e até mesmo para os Europeus, já é um carro que praticamente non-ekziste. Além do mais, dizem que a tração 4 x 4 dele é de papel.

Fiat Coupé é ótimo para botar na prensa, seja o modelo que for. Se for para pegar uma desgraça destas, pega um Uno Mille, mais honesto e anda praticamente igual, além de possuir peças de reposição no planeta Terra.
  • 0

#55 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 25 outubro 2009 - 10:12

Fiat Coupé é ótimo para botar na prensa, seja o modelo que for. Se for para pegar uma desgraça destas, pega um Uno Mille, mais honesto e anda praticamente igual, além de possuir peças de reposição no planeta Terra.



Pq tanta mágoa Timberg. O coupe é um carro que tem um design inovador (tb prefiro o calibra e eclipse nesse quesito), um motor muito semelhante ao calibra e eclipse, desempenho honesto, interior superior ao calibra e e eclipse.


MOTOR POTENCIA 0-100 MÁXIMA
Aspro 4cil 2.0 16v 139cv 9,2 208
Aspro 5cil 2.0 20v 154cv 8,4 215
Turbo 4cil 2.0 16v 190cv 7,5 225
Turbo 5cil 2.0 20v 220cv 6,3 250 (6 marchas, dif autoblocante LSD, freios brembo 305mm)

Fonte: Fiat Coupe History
  • 0

#56 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 outubro 2009 - 11:04

Dirigi um Focus novo logo que saiu... Achei ótimo carro, especialemnte interior e estabilidade.
Opção excelente como primeiro carro.
  • 0

#57 Anderson_BH

Anderson_BH
  • AMIGO
  • 596 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 25 outubro 2009 - 18:13

Warcelo, deixa de perder tempo, compra logo o calibra que estou vendendo antes que outro compre.
  • 0

#58 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 28 outubro 2009 - 13:31

Fiat sucks a lot. ;)

Esses que vieram pro Brasil, não andam nada. Fato comprovado em campo.



Pq tanta mágoa Timberg. O coupe é um carro que tem um design inovador (tb prefiro o calibra e eclipse nesse quesito), um motor muito semelhante ao calibra e eclipse, desempenho honesto, interior superior ao calibra e e eclipse.


MOTOR POTENCIA 0-100 MÁXIMA
Aspro 4cil 2.0 16v 139cv 9,2 208
Aspro 5cil 2.0 20v 154cv 8,4 215
Turbo 4cil 2.0 16v 190cv 7,5 225
Turbo 5cil 2.0 20v 220cv 6,3 250 (6 marchas, dif autoblocante LSD, freios brembo 305mm)

Fonte: Fiat Coupe History


  • 0

#59 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4.920 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 28 outubro 2009 - 17:37

Será que o Eclipse novo é uma boa compra? V6, 267CV, R$146K, câmbio mecânico, é lógico.

Este post foi editado por Giba: 28 outubro 2009 - 17:38

  • 0

#60 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
  • ADMINISTRADOR
  • 2.426 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 28 outubro 2009 - 17:51

Será que o Eclipse novo é uma boa compra? V6, 267CV, R$146K, câmbio mecânico, é lógico.


Faltou dizer que ele deve pesar umas 2 toneladas. :blink:
  • 0