Light Style© by Fisana

Jump to content


Photo

Mini Of Qual O Melhor Caminho?


  • Please log in to reply
12 replies to this topic

#1 Filipe Cerulli

Filipe Cerulli
  • ASSOCIADO
  • 973 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Volta Redonda - RJ

Posted 27 October 2009 - 17:33

Pessoal, estou indo p/ o mini OF no fim de semana, e olhando o GOOGLE MAPS, vi 2 opções de caminho, na verdade 3, uma delas inviável, pois terei de passar por dentro de SP e como irei na sexta a tarde, essa opção está descartada.

Então me restaram 2, ambas passando por Campinas.

A 1ª opção é pela Rod. Paulo Nilo Romano, passando por Americana, Limeira, Rio Claro, Brotas e Jaú.

A 2ª opção é pela Rod. Mal. Rondon, passando por Montemor, Laranjal Pta., Conchas, Botucatu.

Entre distância, a 2ª opção é 10km mais perto, porém o tempo estimado pelo google é maior, uns 5 minutos.

Gostaria de saber se alguém conhece essas estradas, e qual a melhor opção, entre condições da Rodovia, Pedágio, Radares, etc.

Agradeço desde já.
  • 0

#2 celso rocha

celso rocha
  • AMIGO
  • 547 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Piracicaba - SP

Posted 27 October 2009 - 19:32

A sua 1a. opção é a q eu recomendo...tenho ido sempre a Jaú...daqui de Piracicaba dá 160 km por esse caminho...e até Barra Bonita são mais 18 km.
Rodovia D.Pedro até Campinas tem vários radares instalados. Rod.Anhanguera tem tb mas os pontos estão sinalizados...estão em viadutos e passarelas. Um no canteiro da pista depois de 10 km +/- de Rio Claro.
Rodovias em ótimo estado até Jaú. Todas com pistas duplas. Pedágios na Anhanguera em Sumaré e um na Eng.Paulo Nilo Coelho em Brotas. Na D.Pedro sei q tem um perto de Itatiba.

Na 2a. opção vc só terá pistas simples a partir de Monte Mor e vias com buracos até Tiete, pistas duplas somente proximo a Tiete e a partir de Botucatu. Não recomendo.

Boa viagem.
  • 0

#3 Filipe Cerulli

Filipe Cerulli
  • ASSOCIADO
  • 973 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Volta Redonda - RJ

Posted 28 October 2009 - 09:02

Valeu Celso, obrigado pela dica.
  • 0

#4 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4,320 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 28 October 2009 - 10:11

Fui pra Conchas a pouco tempo, pela estrada que você citou na 2ª opção, e, como o Alaor citou, a estrada é toda em pista simples mesmo, com alguns trechos de faixa adicional. O asfalto me pareceu bom na maior parte, com alguns trechos com ondulações e alguns buracos (próximo a Laranjal e Conchas). Até conchas é uma estrada que dá pra ir tranquilo, não fui pra frente disso. Mas se você tem outra opção com pista dupla e asfalto bom também (não conheço a estrada da 1ª opção), como disse o Alaor, acho que vale mais a pena.

Se você for passar pela D.Pedro, fique atento aos desvios (se não me engano tem uns 2 ou 3 trechos que estavam em obras, não sei se ainda estão) e, principalmente aos radares, instalaram vários por toda a estrada, a maioria da velocidade normal da via (110km/h a 100km/h, dependendo do trecho) e alguns de 80km/h (normalmente sinalizados como "travessia de pedestres").

Ah, a D. Pedro está com novas praças de pedágio e agora todas cobrando nos 2 sentidos. Se não me engano são 3 ou 4 no total.

Outra coisa, tá pretendendo passar por Campinas na sexta + ou - que horário? Sugiro fortemente que não passe por ali no horário de pico (em torno das 18hs), no entroncamento da D. Pedro com a Anhanguera nesse horário tem tanto trânsito quanto em SP. Eu moro em Sumaré e trabalho em Campinas, faço esse caminho todos os dias e de sexta-feira ali fica um caos, em véspera de feriado então. O trânsito já começa a parar uns 5km antes do trevo e volta a andar bem na Anhanguera, uns 5km depois do trevo. Nesse horário, deve perder pelo menos uns 30min a 1h pra fazer esse trecho.
  • 0

#5 Filipe Cerulli

Filipe Cerulli
  • ASSOCIADO
  • 973 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Volta Redonda - RJ

Posted 28 October 2009 - 14:11

Fui pra Conchas a pouco tempo, pela estrada que você citou na 2ª opção, e, como o Alaor citou, a estrada é toda em pista simples mesmo, com alguns trechos de faixa adicional. O asfalto me pareceu bom na maior parte, com alguns trechos com ondulações e alguns buracos (próximo a Laranjal e Conchas). Até conchas é uma estrada que dá pra ir tranquilo, não fui pra frente disso. Mas se você tem outra opção com pista dupla e asfalto bom também (não conheço a estrada da 1ª opção), como disse o Alaor, acho que vale mais a pena.

Se você for passar pela D.Pedro, fique atento aos desvios (se não me engano tem uns 2 ou 3 trechos que estavam em obras, não sei se ainda estão) e, principalmente aos radares, instalaram vários por toda a estrada, a maioria da velocidade normal da via (110km/h a 100km/h, dependendo do trecho) e alguns de 80km/h (normalmente sinalizados como "travessia de pedestres").

Ah, a D. Pedro está com novas praças de pedágio e agora todas cobrando nos 2 sentidos. Se não me engano são 3 ou 4 no total.

Outra coisa, tá pretendendo passar por Campinas na sexta + ou - que horário? Sugiro fortemente que não passe por ali no horário de pico (em torno das 18hs), no entroncamento da D. Pedro com a Anhanguera nesse horário tem tanto trânsito quanto em SP. Eu moro em Sumaré e trabalho em Campinas, faço esse caminho todos os dias e de sexta-feira ali fica um caos, em véspera de feriado então. O trânsito já começa a parar uns 5km antes do trevo e volta a andar bem na Anhanguera, uns 5km depois do trevo. Nesse horário, deve perder pelo menos uns 30min a 1h pra fazer esse trecho.




Valeu pelas dicas Mortari, já decidi que vou pela D. Pedro/Anhanguera msm.
No OF fui por esse caminho, só não estava sabendo dos desvios que vc comentou e também do engarrafamento no horário de pico no trevo.
Devo passar por Campinas por volta das 15/16h, será que já vai estar complicado?

Abraços
  • 0

#6 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4,320 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 28 October 2009 - 16:53

Esse horário vai estar tranquilo ;)
  • 0

#7 marcelo.fireman

marcelo.fireman
  • MODERADOR
  • 2,429 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Maringa - PR
  • Interesses:carros,amigos,automobilismo

Posted 28 October 2009 - 19:41

filipão vamo ver quem chega primeiro?brincaderinha,qdo vc chegar :rindo vou tar na piscina
  • 0

#8 Filipe Cerulli

Filipe Cerulli
  • ASSOCIADO
  • 973 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Volta Redonda - RJ

Posted 28 October 2009 - 20:50

Blz Fire, já mudei um pouco os planos, vou sair sexta às 10h. Pelo Google Maps dá umas 8hs de estrada.670km.
Mais terei que passar em São José dos Campos p ver se o Matheus resolveu o problema do calibra e pegar o sal por lá.

Mais está mantido o meu cronograma de chegar por volta das 19h.
Vamos torcer para dar tudo certo e eu poder colocar o Red na pista...hehehe

Daí são quantos KM e qual estimativa de tempo de viagem?
  • 0

#9 marcelo.fireman

marcelo.fireman
  • MODERADOR
  • 2,429 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Maringa - PR
  • Interesses:carros,amigos,automobilismo

Posted 29 October 2009 - 10:00

Blz Fire, já mudei um pouco os planos, vou sair sexta às 10h. Pelo Google Maps dá umas 8hs de estrada.670km.
Mais terei que passar em São José dos Campos p ver se o Matheus resolveu o problema do calibra e pegar o sal por lá.

Mais está mantido o meu cronograma de chegar por volta das 19h.
Vamos torcer para dar tudo certo e eu poder colocar o Red na pista...hehehe

Daí são quantos KM e qual estimativa de tempo de viagem?

450 km parando pra almoça,6 hrs talvez sei la num conheço a estrada mas se Deus quizer eu chego.boa sorte com o Red e vem com Deus tbem!

Edited by marcelo.fireman, 29 October 2009 - 10:01.

  • 0

#10 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8,016 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Posted 29 October 2009 - 11:04

Rota de carro para R. Irmãos Perico, 50 - Igaraçu do Tietê - SP, 17350-000
254 km – aprox. 3 horas 0 minutos
Via Rod. Pres. Castelo Branco

Rod. Pres. Castelo Branco

1. Siga na direção oeste na Rod. Pres. Castelo Branco
Estrada com pedágio em alguns trechos 180 km
2. Pegue a saída para a Rod. Prof. João Hipólito Martins
Estrada com pedágio em alguns trechos 20,5 km
3. Pegue a saída para a Rod. Mal. Rondon 25,9 km
4. Sair na Rod. Dep. João Lázaro de Almeida Prado 26,7 km
5. Na rotatória, pegue a 1ª saída para a rampa de acesso à Av. Regina Mioto Perico 51 m
6. Pegue a Av. Regina Mioto Perico 43 m
7. Vire à esquerda na R. Rosa Vinchi Perico 0,3 km
8. Vire à esquerda na R. Irmãos Perico 6 m

R. Irmãos Perico, 50 - Igaraçu do Tietê - SP, 17350-000
  • 0

#11 Célio

Célio
  • MODERADOR
  • 3,651 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Itatinga - SP
  • Interesses:Amizades, encontros, aprendizado, etc

Posted 29 October 2009 - 12:21

Marcelo, minha sugestão seria:

Maringá --> Cornélio Procópio -->Andirá --> Ourinhos --> Santa Cruz R. Pardo --> Bauru --> Jau --> Barra Bonita e Igaraçu do Tietê.

[]s

Célio
  • 0

#12 marcelo.fireman

marcelo.fireman
  • MODERADOR
  • 2,429 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Maringa - PR
  • Interesses:carros,amigos,automobilismo

Posted 29 October 2009 - 15:05

Marcelo, minha sugestão seria:

Maringá --> Cornélio Procópio -->Andirá --> Ourinhos --> Santa Cruz R. Pardo --> Bauru --> Jau --> Barra Bonita e Igaraçu do Tietê.

[]s

Célio

valeu Celião mas tava pensando em sair por assis em vez de ourinhos(menos pedagio + pouco mais longe)resolvo na hr te esperamos na segunda hein?
  • 0

#13 Filipe Cerulli

Filipe Cerulli
  • ASSOCIADO
  • 973 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Volta Redonda - RJ

Posted 29 October 2009 - 15:11

Acabo de receber uma péssima notícia!
O Cali não tem condições de ir ao MINI OF, o Matheus não conseguiu descobrir onde está o problema.
Assim vou ter que ir de Vectrão msm!
Então, - 1 calibra para a confraternização.

Abraços e boa viagem a todos!

Edited by Filipe Cerulli, 29 October 2009 - 15:13.

  • 0