Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Ainda Lembram Do Calibra.


  • Por favor, faça o login para responder
12 respostas neste tópico

#1 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 22 junho 2012 - 18:06

:rolleyes: :rolleyes:

http://noticias.r7.c...2-13.html#fotos
  • 0

#2 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 22 junho 2012 - 18:21

A Marea tá lá tb....Imagem
  • 0

#3 David

David
  • AMIGO
  • 1.757 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 22 junho 2012 - 19:53

Pô interessante. Esse editor da R7 tem bom gosto.

O mais engraçado é escrito abaixo. Quebrou, ferrou...

Medo de leigo, falta de acessar o CCB; :puliça

Marea quebrar, tinha medo sim... :ph34r:
  • 0

#4 Hottman

Hottman
  • AMIGO
  • 215 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 23 junho 2012 - 10:26

Resumindo, "Não se faz mais carros bons como pra não falar antigamente , direi antes "! Pois se ter um carro hoje como o calibra com quase duas decadas de vida ( digo modelo 1995 )sabendo que o carro se da o luxo de ser praticamente completo sem frescuras ou penduricalhos , não é pra qualquer um , bem como os alguns outros carros que la estão! como disse um ammigo aqui do clube :"Calibra só quem sofre sabe quanto custa" e eu completo e o prazer que é quando se dirige um pois até cego para pra olhar e surdo pra escutar ! Legal a reportagem, faz com que os sonhos adormecidos acordem novamente "
  • 0

#5 Alexandre pinto

Alexandre pinto
  • AMIGO
  • 61 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 23 junho 2012 - 20:39

:rolleyes: :rolleyes:

http://noticias.r7.c...2-13.html#fotos

muito legal tive uma alfa 164 igual
  • 0

#6 KanjinKaname

KanjinKaname
  • AMIGO
  • 296 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Porto Alegre - RS

Postou 24 junho 2012 - 16:23

Marea..... o carro da fiat que tinha tudo para dar certo e não deu =\


Motivo? Baixa porcentagem de nacionalização dos componentes....

Sempre que tem um encontro do Marea Clube aqui em Porto Alegre eu apareço pra ver.

Dificilimo achar um Marea turbo inteiro pelo valor das peças. Quem mantem um zeradinho é heroi! Respeito =)
  • 0

#7 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 junho 2012 - 16:34

Marea..... o carro da fiat que tinha tudo para dar certo e não deu =\


Motivo? Baixa porcentagem de nacionalização dos componentes....

Sempre que tem um encontro do Marea Clube aqui em Porto Alegre eu apareço pra ver.

Dificilimo achar um Marea turbo inteiro pelo valor das peças. Quem mantem um zeradinho é heroi! Respeito =)

Concordo mas não vai longe, meu Stilo 1.8 estava com a porca do copo da bomba, aquela grande de plastico, quebrada,coisa que deveria durar para sempre, não achei do paralelo, comprei na Fiat, 45 contos, made Italy, os caras são patriotas, nem uma porca besta, não é nacionalizada.
  • 0

#8 Sergio Ferreira

Sergio Ferreira
  • AMIGO
  • 192 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Sao Paulo - SP

Postou 02 julho 2012 - 21:13

Resumindo, "Não se faz mais carros bons como pra não falar antigamente , direi antes "! Pois se ter um carro hoje como o calibra com quase duas decadas de vida ( digo modelo 1995 )sabendo que o carro se da o luxo de ser praticamente completo sem frescuras ou penduricalhos , não é pra qualquer um , bem como os alguns outros carros que la estão! como disse um ammigo aqui do clube :"Calibra só quem sofre sabe quanto custa" e eu completo e o prazer que é quando se dirige um pois até cego para pra olhar e surdo pra escutar ! Legal a reportagem, faz com que os sonhos adormecidos acordem novamente "


Concordo 100%, achei este vídeo no Youtube, não sei se a galera já viu:


  • 0

#9 fininho

fininho
  • BANIDO
  • 1.899 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 03 julho 2012 - 13:26

É um carro bem marcante para os entusiastas em matéria de automóveis.

A Opel o apresentou como o "Resultado", se referindo ao valores empregados para a construção do Calibra. Foi um projeto audacioso que visava harmonizar em um automóvel conceitos aparentemente contraditórios que não poderiam coexistir. A motivação de objetivo era apresentar um esportivo que a classe média (européia) pudesse ter. Dentre os valores encorporados no Calibra pela Opel estava: estudo em túnel de vento-aerodinâmica, ergonomia, desempenho, economia, arte e designe, utilização de materiais inovadores, sintonia com o meio ambiente etc...

No final de década de 80 e começo da década de 90 havia todo um momento propício para ser feito um automóvel diferenciado dentro da empresa Opel/Vauxhall, ao meu ver foi uma espécie de ápice criativo (que evoluiu da fabricação e experiência adquirida pela Opel com os automóveis fabricados anteriormente, como o Ascona e o Manta; conforme o vídeo postado mostra). Também fatores externos relacionados à economia eram favoráveis, e as montadoras podiam ser ousadas. Fala-se muito na alta do preço do petróleo, o que favoreceu a fabricação de automóveis com área frontal reduzida e aerodinâmica apurada. Assim, nessa linha de raciocínio, estão certos aqueles que afirmam que não haverá outro igual.

abs
  • 0

#10 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 01 setembro 2012 - 00:12

21.000 por um Eclipse? hahhahhaha... Só se for no ferro-velho ou em bomba maquiada da Webmotors. E esse preço do Calibra FIPE também é totalmente fictício.

As pessoas que tem esses carros sabem bem o quão merdas são os 0 km de hoje em dia. Preço FIPE é para iludir seguradora, apenas.

Este post foi editado por Doutor Eduardo Thimberg: 01 setembro 2012 - 00:13

  • 0

#11 RAMBO

RAMBO
  • AMIGO
  • 101 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Santo Aangelo - RS

Postou 20 dezembro 2012 - 10:06

Fico Bonito!!

//https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/45066_528303690521438_211977063_n.jpgImagem

Este post foi editado por RAMBO: 20 dezembro 2012 - 10:07

  • 0

#12 Rovilson Bianchi

Rovilson Bianchi
  • AMIGO
  • 1.803 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 20 dezembro 2012 - 11:35

Fico TOP
  • 0

#13 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3.163 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 20 dezembro 2012 - 11:59

Bacana heim... o lance seria conseguir o retrovisor e os faróis, o resto acho q é tranx fazer...
  • 0