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Empresa Nova Bastos


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18 respostas neste tópico

#1 KanjinKaname

KanjinKaname
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Postou 15 janeiro 2013 - 01:16

Meus amigos, estava pesquisando N catálogos de peças, visitando sites de auto peças e me deparei com a empresa Nova Bastos.

Primeiramente devo dizer que o catálogo é curioso, porque a primeira vista confundia junta do Monza com a do Calibra. Contudo me chamou muita atenção que vendo a peça no site, há itens relacionados, e ali indicava junta de aço.

E junta da tampa de valvulas... de borracha ou silicone.

Interessante. Vou ligar amanhã para essa empresa e tirar o tira teima. Se o preço for bom me arrisco a comprar uma junta para testar, já que tenho uma tampa de valvula sobressalente aqui em casa.


Quem quiser ver o catalogo:

http://www.bastosjuntas.com.br/
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#2 Mortari

Mortari
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Postou 15 janeiro 2013 - 08:12

Essa junta da tampa de válvulas de silicone é interessante, se tiver o preço nos avise. ;)

Em SP também tem a Juntas André Lima, acho que é a mais usada pelo pessoal, eu mesmo já comprei com eles e foi tudo 100%.
Eles costumam ter bastante coisa, mas tem que ligar lá, no site não tem nada.
Ah, eles enviam por Sedex.

http://www.juntasandrelima.com.br/
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#3 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 15 janeiro 2013 - 08:54

Acho impossivel ser 100% de silicone, pois o silicone é corroido por qualquer derivado de petroleo.

Eu estou instalando mangueiras de combustivel de silicone para linha de combustivel e elas são especiais com revistimento de fluor.
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#4 KanjinKaname

KanjinKaname
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Postou 15 janeiro 2013 - 09:31

Bom, enviei uma mensagem para a empresa.

Me chamou a atenção que eles fazem junta de cabeçote para o Calibra em metal.. mas o código deles bate com a do Astra 16v que por sua vez bate com a do motor 2.4 16v, todas em aço e podem ser de 1.4mm até 3.0mm.


Eu uso a do Astra 16v - não a metálica - no meu carro. Vou perguntar para o mecânico a marca. Ela coube direitinho sem precisar de furação qualquer. Inclusive comparei com a da André Lima que tenho.

Me pareceu melhor a do Astra 16V porque ela é claramente de melhor qualidade e tem um monte de bordas metálicas que a da Andre Lima não tem.



Eu também perguntei sobre isso da junta de silicone Márcio! Porque eu sei que as mangueiras de silicone tem um tratamento diferenciado, só não sabia dizer exatamente qual hehe.

Quando responderem... posto aqui os valores ok?


Se o valor for bom, eu compro a junta da tampa de valvulas feita em silicone e comparo com a original que tenho aqui em casa. Vejo se o casa o encaixe e tiro umas fotos para verem.


Assim que responderem posto aqui a resposta. Se o preço for melhor que a da André Lima.... e se a qualidade for igual ou superior.. tamos bem hehe!


A propósito, quanto a junta metálica..... Alguém já teve a chance de comparar a junta metálica de cabeçote do 2.4 16v com a do C20xe? Casa certinho será? Ou é um "erro" de catálogo dessa empresa?
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#5 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 15 janeiro 2013 - 09:59

Quer uma junta para não dar dor de cabeça? Use da Cometic. Custa uns 70-100 doletas, furação bate certinho e é feita para aguentar muita potencia.
Tem de varias espessuras.
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#6 W

W
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Postou 15 janeiro 2013 - 10:52

Estes caras são distribuidores, só vendem para auto-peças
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#7 Lambertuccho

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Postou 15 janeiro 2013 - 11:53

Tem também a empresa André Lima (casa de juntas) que fica no centro de SP.

Eles tem todas as juntas do Calibra a um preço honesto.

A junta do cabeçote, se quiser aumentar potência também recomendo as originais GM de aço (Vectra, Astra, S10).

Compre e peça para seu mecanico (ou voce mesmo se tiver habilidade, rss..) de fazer os furos para as galerias de água.

O Zezinho da Samacar falou que o pessoal usa bastante essas juntas originais da GM nos carros de arrancada e aguenta sem problemas. Fora o preço delas que gira em torno de 60 a 80 Dilmas.
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#8 Lambertuccho

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Postou 15 janeiro 2013 - 11:59

Nenhuma.. e eu digo NENHUMA MESMO (já fui com a junta original do Calibra em uma GM comparar) e nenhuma junta bate 100% com a do Calibra.

Procurei de TODOS os carros! Vectra, Astra, Zafira, S10 . . Todos os carros GM 2.0 / 2.4 que usam junta metálica. Pedi para o rapaz da GM descer todas as juntas para fazer um comparativo e N E N H U M A bateu logo de cara 100%. Todas elas precisam ser refeitas as galerias de água. Um trabalho que pensei que era complicado! Mas vi o Zezinho fazer a minha e a do meu pai, e é mamão com açúcar. Ele apenas prende a junta em uma bancada, pega a furadeira e abre as galerias de água.

Com certeza é erro de catálogo desta empresa. Se comprar outra GM de aço terá que fazer adaptações (simples), mas terá.
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#9 Puppets

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Postou 15 janeiro 2013 - 12:05

Volto a dizer que eu uso a junta de aço SEM retrabalho nas galerias. Última vez que abri o cabeçote foi no começo de 2009 e desde então nunca mais tive problemas. Sento o pé despejando os 311whp comprovados no dino e o carro não esquenta além do normal, trânsito, subida... funcionamento normal.
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#10 Luiz Marchauek

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Postou 15 janeiro 2013 - 13:21

Volto a dizer que eu uso a junta de aço SEM retrabalho nas galerias. Última vez que abri o cabeçote foi no começo de 2009 e desde então nunca mais tive problemas. Sento o pé despejando os 311whp comprovados no dino e o carro não esquenta além do normal, trânsito, subida... funcionamento normal.


E qual junta vc está usando Puppets???

Abraços
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#11 Puppets

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Postou 15 janeiro 2013 - 14:36

Vectra 2.4

Paguei coisa de 60-80 reais na época e eu mesmo montei o cabeçote do carro, ou seja, GARANTO que não houve retrabalho nem utilização de outra junta.
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#12 GMT

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Postou 15 janeiro 2013 - 15:32

Vectra 2.4

Paguei coisa de 60-80 reais na época e eu mesmo montei o cabeçote do carro, ou seja, GARANTO que não houve retrabalho nem utilização de outra junta.

Eu idem. Ainda abri ela um pouco pra caber direitinho os pistões 88mm. O cabeçote foi tirado[ups vindo aí] e nem sinal de problema. Vai botar igual denovo.
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#13 Puppets

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Postou 15 janeiro 2013 - 15:46

I see dead people! Fala sumido!
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#14 Rex Calix

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Postou 15 janeiro 2013 - 16:56

Eu ja usei a junta sem furar e depois furada.... Pode ter sido coincidencia ou outras pequenas mudanças, mas a temperatura era um pouco mais baixa na "furada".
A sim..a da S10 é mais grossa
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#15 lukguns

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Postou 15 janeiro 2013 - 17:34

Eu uso junta metálica de Astra 2.0 flex 140cv, ela é completamente diferente das junta da S10 2.4, e tem a furação idêntica à do Kit da André Lima (Ajusa) específico para o Calibra.
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#16 KanjinKaname

KanjinKaname
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Postou 15 janeiro 2013 - 20:38

Olha, não dá para generalizar sobre juntas. Tem marcas aí no mercado que não só diferem na qualidade quanto no próprio formato.

Não quero criar polêmica, mas constatar um fato.

Eu uso a junta normal do Astra 16v normal (normal quero dizer a que não é metálica) comparei com a da André Lima e com uma original GM para o C20xe e é idêntica. Posto amanhã o nome da junta porque vou perguntar ao mecanico. Esqueci da marca. E não foi necessário qualquer furação, casou tudo certinho e no mesmo tamanho.

De repente se tu pega uma da empresa X.. é bem diferente da Y.


Por isso quero ver essa da Juntas Bastos.


Vou comprar por intermédio do meu mecanico se só vendem para auto peças.
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#17 jfrasson

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Postou 16 janeiro 2013 - 11:14

Eu ja usei essa junta bastos da tampa de valvula, visualmente já se percebe que é mal acabada, instalei e o vazamento ficou pior que antes, nao durou 1 mes, quando a tirei, ela estava derretida na parte interna que tinha contato com o oleo. Coloquei a original e nunca mais me encomodou... Numa dessas eles mudaram o material, mas aquele nao aguentava, alem dela ser bem mal acabada...
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#18 KanjinKaname

KanjinKaname
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Postou 17 janeiro 2013 - 20:58

Bom, recebi a resposta da empresa.

Primeiramente, a junta é de borracha nitrilica. É um erro do catálogo sobre silicone.

Segundo, sobre a junta do 2.4 16v.... eles fazem em qualquer espessura, o que eu acho bem legal.
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#19 GMT

GMT
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Postou 18 janeiro 2013 - 17:23

I see dead people! Fala sumido!

:D Um dia por ano eu volto das trevas. Chama férias de 1 dia! :D
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