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Apresentação Calibra 2.4


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43 replies to this topic

#1 luiz k1

luiz k1
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Posted 03 February 2013 - 12:56

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GALERA DO CLUBE, AI ESTÁ MEU CALIBRA, LOGO VOU FAZER UM POST RELATANDO TODO TRABALHO DE RECUPERAÇÃO E PREPARAÇÃO. O CARRO AINDA NÃO ESTÁ PRONTO.OK

ABRAÇO.


LUIZ K1

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#2 BR Mix

BR Mix
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Posted 19 February 2013 - 17:44

Cara, é vc que tá com a parte debaixo da S10?


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#3 luiz k1

luiz k1
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Posted 21 February 2013 - 19:57

Cara, é vc que tá com a parte debaixo da S10?

AMIGO, ESTOU USANDO O BLOCO DA S-10 ORIGINAL SÓ UM POUCO DE FOLGA, BOMBA DE ÓLEO DO VECTRA 2.2 E CABEÇOTE RETRABALHADO COSTCAST, VOLANTE ALIVIADO E MAIS UMAS COISINHAS.OK

 

ABRAÇO

 

LUIZ KI


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#4 Marcio Leal

Marcio Leal
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Posted 21 February 2013 - 20:51

AMIGO, ESTOU USANDO O BLOCO DA S-10 ORIGINAL SÓ UM POUCO DE FOLGA, BOMBA DE ÓLEO DO VECTRA 2.2 E CABEÇOTE RETRABALHADO COSTCAST, VOLANTE ALIVIADO E MAIS UMAS COISINHAS.OK

 

ABRAÇO

 

LUIZ KI

E que pistão usou? ficou com que taxa.


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#5 W

W
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Posted 21 February 2013 - 21:50

E que pistão usou? ficou com que taxa.

 

Mesma Biela ? ou a parte de baixo toda é da S10 (vira+biela+pistoes) ?


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#6 Marcio Leal

Marcio Leal
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Posted 21 February 2013 - 22:31

Mesma Biela ? ou a parte de baixo toda é da S10 (vira+biela+pistoes) ?

Biela do 2.4 é 146mm snme, 3mm mais long que o do 2.0


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#7 West

West
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Posted 21 February 2013 - 22:34

O bloco do 2.4 é mais alto que o 2.0. Foi um parto descobrir essa informação na época. Na hora que você soma o novo raio de virabrequim com a biela mais longa (para não ferrar de vez o R/L), você descobre que não cabe dentro do bloco do 2.0.

 

Abs


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#8 Fritz

Fritz
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Posted 26 February 2013 - 18:03

Mas e como ficou o resultado? Acho que é a curiosidade de todos aqui... Fale mais de como ficou pra nós
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#9 VooDooMan

VooDooMan
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Posted 27 February 2013 - 09:26

Tem um Kadett aqui no sul com cabeçote Ecotec fase 1 e parte de baixo 2.4, usando 4 borboletas. Deu 242hp no dinamometro. Comandos originais.


  • 0

#10 Marcio Leal

Marcio Leal
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Posted 27 February 2013 - 10:47

Eu ainda remonto o calibra 2.4/2.5 e dane-se o o R/L, não vou girar mais de 7000rpm

 

Minha duvida é se mantem ou não o eixo de contrabalanço. Será que guenta o pau?


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#11 RSR

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Posted 27 February 2013 - 13:25

Olha, sei la... eu vi um vectra desses 2.4L16v automatico numa oficina... arrebentou a parte de baixo, inclusive as arvores de balanceamento... o dono da oficina disse q o cara so andava pisado.... dai, pode ser q esse motor, nessa config de alta R/L, não guenta o tranco se muito solicitado.


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#12 Humberto Duccini

Humberto Duccini
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Posted 27 February 2013 - 20:35

Eu ainda remonto o calibra 2.4/2.5 e dane-se o o R/L, não vou girar mais de 7000rpm

 

Minha duvida é se mantem ou não o eixo de contrabalanço. Será que guenta o pau?

 

Fuja do balance shaft, antigamente utilizado nos Vectra 2.4L 16V.

Adote o parcial da atual S10 2.4L 8V, que não tem balance shaft.

Porém será necessário verificar se as galerias de água e óleo do novo bloco casam com o cabeçote do C20XE.

Quanto ao R/L, você está certo. Girar acima de 7000rpm é desnecessário.


Edited by Humberto Duccini, 27 February 2013 - 20:35.

  • 0

#13 Led Zeppelin

Led Zeppelin
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Posted 28 February 2013 - 10:34

Se um dia cair um calibra no meu colo, sem nenhuma duvida farei 2.4 taxado, ...

 

Falow


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#14 ricardo_agliardi

ricardo_agliardi
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Posted 05 March 2013 - 11:16

Eaeee Conterrâneo!!

 

Seja bem vindo....

 

minha família é dessas bandas aí tb!

 

Bacana o Calibra hein?? Não sabia que tinha Calibra em São José....massa!

 

Abração!


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#15 luiz k1

luiz k1
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Posted 07 May 2013 - 09:51

E que pistão usou? ficou com que taxa.

amigo marcio beleza, não calculei a taxa mas deve ter ficado próximo a 10,5, pois deve-se fazer as cavas nos pistões. valeu abraço.  luiz k1


  • 0

#16 luiz k1

luiz k1
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Posted 07 May 2013 - 09:53

Eaeee Conterrâneo!!

 

Seja bem vindo....

 

minha família é dessas bandas aí tb!

 

Bacana o Calibra hein?? Não sabia que tinha Calibra em São José....massa!

 

Abração!

fala ricardo beleza

 

aqui em sanjo temos 5 calibras, é a cidade que mais tem calibra percapita do brasil, hehehe

 

abraço.

 

luiz k1


  • 0

#17 luiz k1

luiz k1
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Posted 07 May 2013 - 09:57

Mas e como ficou o resultado? Acho que é a curiosidade de todos aqui... Fale mais de como ficou pra nós

beleza amigo fritz,

 

o carro ficou muito gostoso de giar, muito torque, veja bem com leve retrabalho no cabeçote chega fácil a 200hps de motor, fica muito bom de viajar a caixa fica curta, hehehe e o consumo fica próximo do motor 2.0, estou trocando a injeção vou colocar uma reprogramável para apreender ajustar, só pagar para os outros não dá.

 

abraço

 

luiz k1


  • 0

#18 luiz k1

luiz k1
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Posted 07 May 2013 - 09:59

Mesma Biela ? ou a parte de baixo toda é da S10 (vira+biela+pistoes) ?

beleza amigo,

 

deves usar a parte de baixo completa da s-10 8v, e fazer as cavas nos pistões em um torneiro bom, cavas com pouca profundidade,ok

 

abraço

 

luiz k1


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#19 VooDooMan

VooDooMan
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Posted 07 May 2013 - 11:25

Balela essa história de 7000rpm

 

Um amigo tá com um Kadett GSi, montou parte de baixo 2.4 de S-10 moderna, cabeçote 8v dos roletados, 4 borboletas 42mm e escape grande, o corte tá em 7400 e corta a 5a.

 

0-100 real em 5.9s (gps/datalogger).

 

E ele nem usa carter estrutural dos modernos ou as grelha inferior dos modernos.


  • 0

#20 RSR

RSR
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Posted 07 May 2013 - 16:09

Girar gira... mas qto tempo dura vivendo surrado?


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#21 VooDooMan

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Posted 07 May 2013 - 16:28

Já tá alguns meses em uso islâmico, o guri só dá no bucho e o câmbio é o original, 3000rpm a 100km/h, viaja pra praia a 4500/5000rpm.


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#22 fininho

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Posted 07 May 2013 - 17:39

E passar pra 2.2 usando bloco de vectra 2.2? Teria alguma vantagem?

 

 abs


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#23 VooDooMan

VooDooMan
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Posted 07 May 2013 - 20:17

sempre tem, em aspirado, cilindrada é que manda, mas particularmente, se for gastar em trocar bloco, já trocava por uma parte de baixo 2.4, é mt barato nos gm e os hondeiro dão o rabo por uma.


  • 0

#24 Marcio Leal

Marcio Leal
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Posted 08 May 2013 - 10:54

Da para comprar na Gm o bloco parcial 2.2 ou 2.4 por um preço acessível?


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#25 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
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Posted 08 May 2013 - 12:51

acho pouco provavel a nao ser que a gm faça alguma coisa como a ford fez vendendo os duratec

mas se pensar, nao é improvavel que isso aconteça com as novas linhas da GM com novos motores..

como esta a motorizaçao da atual S10? se mudou é provavel que acabe acontecendo algo do tipo, pq de resto so sobrou com os motores velhos o celta, classic, agile e montana.. e esses só usam familia 1 1.0 e 1.4


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#26 Rex Calix

Rex Calix
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Posted 08 May 2013 - 13:09

A GM, aqui no PR estava com promoção de motores parciais...

Não lembro valores, mas na epoca q pesquisei, o bloco fechado saia mais barato q comprar apenas biela e pistões....

Coisa de aproximadamente R$1500,00 +/-

 

Outra coisa...o virabrequim dos 2.2 e 2.4 não são os mesmos? Se não me engano, o que muda são os pistões...


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#27 Marcio Leal

Marcio Leal
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Posted 08 May 2013 - 14:54

Os blocos 2.2 e 2.4 são os mesmos, bielas tb. O que muda é vira e pistão.

O detalhe que tem que atentar é que o 2.4 do vectra tem arvore de balancemento e da Blazer/S10 não tem.

Já o bloco 2.2  os vectras 16v tem arvore de balanceamento, o da S10/Blazer e do Vectra 8V eu acho que não tem.


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#28 VooDooMan

VooDooMan
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Posted 08 May 2013 - 17:42

biela não é igual, é o mesmo tamanho, 148mm, mas os 16v tem o colo fino, muda o vira tb por causa disso.

 

O cara que meteu no kadett pagou 1800 com cabeçote roletado já.

 

Um honda K24 não baixa de 7 pau, dá pra montar um C20XE 2.4 por pouco mais da metade....


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#29 Roberto Junior

Roberto Junior
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Posted 08 May 2013 - 23:24

Vontade de fazer merda e testar um bloco 2.4 com o cabecote do c20xe...

 

A merda no 2.0 preparadinho no Calibra eh a falta de torque em baixa...


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#30 VooDooMan

VooDooMan
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Posted 09 May 2013 - 11:38

2.4 fica o capeta !

 

C20XE original com 2.4 dos modernos vem uns 13 de taxa, com 4 bocas 46 deve vir mais de 200 na roda e mais de 25kg de torque, mais do que o Omega 3.0 tinha na época.


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