Light Style© by Fisana

Jump to content


Photo

Limpeza A "seco"


  • Please log in to reply
6 replies to this topic

#1 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3,163 posts
  • Sexo:Male

Posted 28 August 2015 - 12:46

Alguém tem usado esses produtos de limpeza a seco na carroceria do carro? Sou meio old school, mas com essa crise hídrica (e pelo fato de não poder lavar no condomínio), o carro só tem visto água 2x por ano (ou quando chove)...


  • 0

#2 David

David
  • AMIGO
  • 1,757 posts
  • Sexo:Male

Posted 28 August 2015 - 16:00

Lavagem a seco, serve apenas para remover poeira fina, o resto esquece.

 

Os produtos de lavagem a seco que testei deixam impregnada a pintura com algo da composição, tem que dar o acabamento com uma cera líquida para remover essas marcas.

 

Na minha opinião é uma tremenda gambiarra lavagem a seco. Com certeza vai riscar superficialmente a pintura se o carro estiver mais sujo. Se esfregar mais forte então já era.

 

Não recomendo o da Luxcar que utilizei. Quem sabe algum produto top seja melhor.

 

http://revistaautoes...-lava-seco.html


Edited by David, 28 August 2015 - 16:06.

  • 0

#3 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3,163 posts
  • Sexo:Male

Posted 02 September 2015 - 13:28

Pois é, mas aí um pano de microfibra e um balde com 5 litros de água já bastam para remover essa poeira fina de carro parada em garagem, o problema é o óleo q vai ganhando no trânsito, o asfalto molhado, os trabalhos dos passarinhos...

 

Vamos acompanhando


  • 0

#4 HILTOM

HILTOM
  • AMIGO
  • 29 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Porto Alegre - RS

Posted 16 October 2015 - 12:37

Fala pessoal !!

 

Então, tocaram num assunto que me interesso muito, pois lavar carro pra mim é uma terapia !

 

Eu também era cético com este tipo de lavagem. Até que um dia levei numa lavagem a seco num shopping. O carro tava sujo sim, algumas semanas com chuva e todo uso de cidade. Conversei com o dono e disse que queria ver o processo. Ele foi muito atencioso e pude ver o uso de todos os produtos que limpam o carro. Ele me mostrou fotos de jipes que chegavam de trilha e lavavam com eles....não sei, só vi fotos, mas achei meio radical...enfim, o resultado é que meu carro ficou muito, mas muito mais limpo que na limpeza com água. Em parte pelo produtos que realmente agem somente na sujeira, mantendo a pintura intacta. Por outro lado, o fato de não usar água, por ser apenas a mão do lavador que vai em todos os cantos do carro, a sujeira não se esconde e o serviço é muito mais detalhado.

 

Hoje, uso os produtos de limpeza a seco em casa, principalmente porque moro num prédio onde obviamente não pode usar água na garagem, mas porque gosto muito do resultado, já que o produto possui cera na composição e o brilho é bem maior que a lavagem tradicional. Claro que, voltando de uma viagem, com muita sujeira por baixo do carro, mando numa tradicional, mas a limpeza nos detalhes  e o brilho na lataria não são os mesmos.

 

Sugiro que façam o teste, pois penso que isso é o futuro chegando rápido....e pra usar em casa, é diversão garantida...

 

Abraços !


  • 0

#5 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3,163 posts
  • Sexo:Male

Posted 19 October 2015 - 11:15

Bom saber Hiltom, mas faltou o principal: quais são os produtos, se possível fotos :)

 

Valeu!


  • 0

#6 HILTOM

HILTOM
  • AMIGO
  • 29 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Porto Alegre - RS

Posted 21 October 2015 - 12:36

Os produtos que uso são os da Dry Wash.

 

No site deles tem, além de fotos, vários artigos sobre o assunto.

 

https://www.drywash.com.br/


  • 0

#7 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3,163 posts
  • Sexo:Male

Posted 26 October 2015 - 14:08

Vale pelo apelo ecológico e o "eu poder fazer na garagem do prédio", pq não sai mais em conta q uma lavagem comum...


  • 0