Light Style© by Fisana

Jump to content

Photo

MEGACarreata SP > PR > SC > OPELFEST

• This topic is locked This topic is locked
436 replies to this topic

#1 Paulo Caramico

Paulo Caramico
  • AMIGO
  • 6,410 posts

Posted 07 September 2005 - 11:04

O trajeto por mim aconselhado é o traço preto, muitos vão perguntar o pq fazer a volta, pq eu REALMENTE conheço muito bem essa estrada, aumenta-se em 70 km esse trecho em sp mas o que se ganha em segurança ja compensa.

---

SP e PR
Imagem . Imagem

---

Distancias por terra para florianópolis:

BRASILIA - 1.673 KM
GOIANIA - 1.493 KM
VITORIA - 1.597 KM
BELO HORIZONTE - 1.301 KM
UBERABA - 1188,1 KM
RIO DE JANEIRO - 1.144 KM
SÃO PAULO - 705 KM
PORTO ALEGRE - 476 KM
CURITIBA - 300 KM

---

Qnt a locomoção na cidade.

CUIDADO a cidade tem muita policia, e agora ta com radar
RADARES NA BEIRA MAR 80km/h e estão só nos FAROIS

BLITZ nunca tente comprar o policial daqui pois ele te prende na hora
tente se impor mostre q não é daqui e que esta num evento prestigiando a cidade q eles abaixam a bola caso aconteça algo(experiencia propria)

aqui dentro certos locais q parecem ruas são na verdade estradas, então cuidado pois pode ter um PRF safado louco pra pegar quem abusa um pouco mais hehehehe

---

Só pra lembrar. O tempo de viagem de sp pra floripa vai ficar + ou - em 9 horas, isso indo na boa por isso eu aconselhava a saida de sp ser ali no maximo entre 7 e 8 da manha aproveitar mais o dia.
abraxx
  • 0

#2 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 posts
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Posted 07 September 2005 - 19:00

Ou saímos na sexta-feira do RJ, dormimos em SP e vamos cedo... ou saímos na madruga de sábado (3 da manhã) e nos encontramos com eles na saída de SP, dá tempo de tomar café em SP até as 8 :)
  • 0

#3 Paulo Caramico

Paulo Caramico
  • AMIGO
  • 6,410 posts

Posted 07 September 2005 - 19:01

Sp-Sc = 750 km
do rj pra sp o ideal é sair de madrugada ja q a estrada é boa pacas
  • 0

#4 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 posts

Posted 07 September 2005 - 19:02

3:30h na velocidade de cruzeiro do RJ pra SP :) de madruga melhor ainda.
  • 0

#5 Célio

Célio
  • MODERADOR
  • 3,651 posts
  • Localidade:Itatinga - SP
  • Interesses:Amizades, encontros, aprendizado, etc

Posted 07 September 2005 - 22:18

Temos que lembrar que é véspera de feriadão, como estará a saída de São Paulo rumo ao litoral? Na minha experiência vai estar cheia, precisamos contabilizar alguns congestionamentos. Onde o pessoal de São Paulo, interior e outros estados poderiam se encontrar? Tem aquele posto apos o pedágio da Imigrantes, onde tem o Mac Donalds e uma churrascaria..... tem também o Frango Assado, antes do pedágio...acho que seria as 2 opções...O que acham?
[]s
Célio
  • 0

#6 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9,141 posts
  • Localidade:Cotia - SP

Posted 07 September 2005 - 22:27

Bom, como todos sabem feriadáo desses as estradas ficam muito cheias, principalmente saindo de SP.
Sugiro que independente do trajeto a se seguir , que saiamos bem cedo de SP afim de evitar transito pesado.
Eu sugiro se reunir as 6:30 no posto Bandeirantes com saida pontual as 7:00.
Sugiro tb náo esperar os atrasados (pode ser eu tb, hehehe), compromisso é compromisso, a carreata náo pode ser prejudicada por 1 ou 2 atrasados. Atraso = congestionamento.

Imagino que saindo as 7am mesmo com estrada um pouco cheia, estariamos almoçando em Curitiba por volta de 12:00 (horário de peáo, hehehe)

Pelo caminho iriamos agrupando 1o o pessoal da Baixada Santista(caso optemo pelo caminho mais longo e melhor), depois o pessoal de Curitiba. Mas se o pessoal de Curitiba e arredores quiser ir de manhã direto para Floripa é um escolha deles.
  • 0

#7 Paulo Caramico

Paulo Caramico
  • AMIGO
  • 6,410 posts

Posted 07 September 2005 - 22:40

concordo plenamente com o q o marcio falou menos com a parte do almoço em CTB uhauhahuahua

Edited by Paulo Caramico, 07 September 2005 - 22:40.

• 0

#8 ZAPPE

ZAPPE
  • AMIGO
  • 1,473 posts

Posted 07 September 2005 - 22:45

Eu vou estar esperando em São Jose dos Pinhais, visto que não será necessário o comboio entrar em Curitiba pois pegará o contorno que sai da Régis até a BR 376. Sugiro o mesmo ao pessoal daqui e da regiãp, é só agendarmos um horário, calculando pela saída do comboio de São Paulo e passagem por aqui.

Zappe
  • 0

#9 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9,141 posts

Posted 07 September 2005 - 23:07

Bom, imagino que todos queiram almoçar....náo precisa ser dentro da cidade de Curitiba, mas tem que ser +- na altura de Curitiba.

concordo plenamente com o q o marcio falou  menos com a parte do almoço em CTB uhauhahuahua

<{POST_SNAPBACK}>

• 0

#10 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9,141 posts

Posted 07 September 2005 - 23:29

A proposito, eu e o West teremos que parar em registro para encher o tanque bem mais cedo que a galera de gasolina.
Eu so conheco 1 posto confiavel ate Curitiba que é o Graal de Registro.
De registro ae Floripa teremos que abastecer + 1 vez, mas náo sei onde, mas de preferencia num posto bem estruturado com alcool bem caro para evitar dor de cabeça.
Na ultima viagem do El Calibro RJ-SP tive que abastecer num posto mambembe e chegando em SP já na marginal tiete o carro so saiu de guincho de tanta sujeira no tanque que o fdp do posto pois.

Edited by marcio.leal, 07 September 2005 - 23:35.

• 0

#11 ZAPPE

ZAPPE
  • AMIGO
  • 1,473 posts

Posted 07 September 2005 - 23:38

<{POST_SNAPBACK}>

[/quote]

[quote name='marcio.leal' date='7/09/2005, 23:07']Bom, imagino que todos queiram almoçar....náo precisa ser  dentro da cidade de Curitiba, mas tem que ser +- na altura de Curitiba.

<{POST_SNAPBACK}>

[/quote]

Nem entra em Curitiba que não precisa. Sai da Regis pelo contôrno direto até a 376 em São Jose dos Pinhais. :)

Zappe
  • 0

#12 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9,141 posts

Posted 07 September 2005 - 23:48

Sim Zappe, mas vc tem alguma sugestáo para almoçarmos na beira de estrada mesmo. Seria o Ideal. Naósei se vcs querem se juntar para almoçar ou apos almoço.

<{POST_SNAPBACK}>

Nem entra em Curitiba que não precisa. Sai da Regis pelo contôrno direto até a 376 em São Jose dos Pinhais. :)
Zappe

<{POST_SNAPBACK}>

Edited by marcio.leal, 07 September 2005 - 23:52.

• 0

#13 ZAPPE

ZAPPE
  • AMIGO
  • 1,473 posts

Posted 07 September 2005 - 23:55

Sim Zappe, mas vc tem alguma sugestáo para almoçarmos na beira de estrada mesmo. Seria o Ideal. Naósei se vcs querem se juntar para almoçar ou apos almoço.

<{POST_SNAPBACK}>

Vai depender do horário que o comboio chegar, mas existem alguns bons restaurantes logo no início da 376 (mesmo assim vou dar uma pesquisada).

Zappe
  • 0

#14 edgard-pai

edgard-pai
  • AMIGO
  • 1,358 posts
  • Localidade:Santos - SP

Posted 08 September 2005 - 01:16

Moçada, as estradas vão estar lotadas, não tem jeito. A Imigrantes pode ter trânsito carregado, mas não tem mais congestionamentos. O que é complicada é a saída de São Paulo pela Av. Bandeirantes até pegar a rodovia.
Logo que termina a serra da Imigrantes tem saída para Praia Grande, Mongaguá, Itanhaem, Peruibe. Existem radares ( 80 km) e ninguém sabe onde ficam, tem que ir manero.
Uma idéia seria encontrar no posto Graal, perto de Registro (como o Márcio falou), o pessoal que vem pelo litoral com os que vão pegar a BR 116 por São Paulo. É só conciliar mais ou menos o horário e fazer contato por celular, como foi feito no ano passado.
Como disse o Zappe/PCC , antes de chegar em Curitiba ( uns 30 km.) tem uma bifurcação. À esquerda pega-se para Paranaguá/ Porto Alegre, estrada excelente, nova, pouco movimento, que sai em São José dos Pinhais, já praticamente na BR 376.
Mais uma coisa: quem estiver acostumado a andar com xerox dos doctos. autenticado por Detrans é melhor levar o original. Tive uma experiência com a PRF que me encheu o saco. Perdi 30 minutos parado e só fui liberado porque chegou uma hora que tive que dar a famosa "carteirada" ( não é o que tem dentro da carteira, que isso eu não dou mesmo), coisa que eu evito mas não tive outra alternativa. Os caras alegam que a autenticação só é válida no Estado que vc licencia o carro e que tem que ser feita na cidade onde foi emitido o docto. orginal. E vai discutir, adianta?

Edited by edgard-pai, 08 September 2005 - 01:33.

• 0

#15 Célio

Célio
  • MODERADOR
  • 3,651 posts
  • Localidade:Itatinga - SP
  • Interesses:Amizades, encontros, aprendizado, etc

Posted 08 September 2005 - 09:09

Eu sugiro se reunir as 6:30 no posto Bandeirantes com saida pontual as 7:00.
Sugiro tb náo esperar os atrasados (pode ser eu tb, hehehe),

<{POST_SNAPBACK}>

Marcio, qual posto é este? Onde fica?
  • 0

#16 fabrizio95

fabrizio95
  • AMIGO
  • 2,424 posts

Posted 08 September 2005 - 09:34

MINHA SUGESTÂO

Acho melhor combinarmos um pouco mais cedo , pois sempre ocorrem imprevistos acho que umas 6:00 da matina e o ideal , pois sempre tem um atrasado , e sempre o carro de alguém tem um pau,.
  • 0

#17 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 posts

Posted 08 September 2005 - 09:35

como o mleal disse, marca-se um horario, atrasados que corram atrás... saímos no horario marcado e ponto final. Sair 6 da matina de sp nós aki do RJ vamos ter que sair 2:30h da matina e nem vai dar tempo de tomar café :(

[]s
Rodrigo
  • 0

#18 West

West
  • AMIGO
  • 13,879 posts

Posted 08 September 2005 - 09:48

O trajeto por mim aconselhado é o traço preto, muitos vão perguntar o pq fazer a volta, pq eu REALMENTE conheço muito bem essa estrada, aumenta-se em 70 km esse trecho em sp mas o que se ganha em segurança ja compensa.

<{POST_SNAPBACK}>

Acabei de ir para CTBA nesse fds. No sentido SP-CTBA nao tem nada de mais. Dá para encarar numa boa. E olha que eu fui de noite, num carro com aro 18".

Eu acho que deveríamos sair bem cedo mesmo. Tipo 6:00~6:30. E nada de atrasar por conta de um ou outro. Mas ao invés de marcar um horário apenas para a saída, deveríamos marcar outros "check-points", tipo no Graal de Registro, que será uma parada obrigatória. Foi onde eu encontrei a turma no ano passado.

[]'s
  • 0

#19 Paulo Caramico

Paulo Caramico
  • AMIGO
  • 6,410 posts

Posted 08 September 2005 - 10:15

só um adendo

existem 2 graal em registro, um RUIM antes da cidade e um BOM apos a cidade.

west vc foi por santos ou não? ja arrumaram a ponte? o pior trecho da estrada na minha opinião é antes de chegar na serra indo de sp pra sc. ali ta tudo remendado procede west?
  • 0

#20 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9,141 posts

Posted 08 September 2005 - 10:26

O posto do encontro semanal de SP. Fica na Av dos Bandeirantes uma avenida bem conhecida em SP que liga marginal de pinheiros a Rod Imigrantes e Anchieta. É um posto Ipiranga no sentido marginal pinheiros onde tem um bobs e uma blockbuster nele.

Marcio, qual posto é este? Onde fica?

<{POST_SNAPBACK}>

• 0

#21 West

West
  • AMIGO
  • 13,879 posts

Posted 08 September 2005 - 10:29

só um adendo

existem 2 graal em registro, um RUIM antes da cidade e um BOM apos a cidade.

west vc foi por santos ou não? ja arrumaram a ponte? o pior trecho da estrada na minha opinião é antes de chegar na serra indo de sp pra sc. ali ta tudo remendado procede west?

<{POST_SNAPBACK}>

Esse Graal antes da cidade é o posto supostamente para carros, onde devemos parar. O Graal depois da cidade, é parada de ônibus.

No trecho de ida, não vi nenhuma ponte interditada. O único remendo na pista que se deve preocupar, não é um remendo. A pista realmente some, e vc tem que passar a 20km/h. Está asfaltado, é liso e tudo mais, mas é uma pirambeira que promove um vôo digno de "Os Dukes de Hazzard" se vc vier em velocidade.

[]'s
  • 0

#22 Paulo Caramico

Paulo Caramico
  • AMIGO
  • 6,410 posts

Posted 08 September 2005 - 10:45

sim mas essa pirambeira q vc ta falando é no PR já
e no inicio de uma subidinha. tem placas, não tem muito problema
  • 0

#23 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4,463 posts
  • Localidade:Brasilia - DF

Posted 08 September 2005 - 12:37

Concordo que tenhamos de sair de SP beeem cedo, mesmo. Por volta de 6 da manhã. Por dois bons motivos: serão 20, 30, 40 carros, sei lá. Se ocorrer qualquer imprevisto com qualquer carro, todos pararão, né? E a chance de acontecer imprevisto com um dos 40 carros é bem maior do que acontecer quando se vai em um só carro. O segundo motivo: quanto mais cedo chegarmos a Florianópolis, melhor. Não que se deva ir na louca, de forma alguma. Mas seria bom se chegássemos lá por volta de 5:00~6:00 da tarde (estaremos no horário de verão e o dia ainda estará bem claro). Chegar em qualquer lugar, à noite, é uma complicação. Ainda mais com um comboio de muitos carros.

Se sairmos de SP às 6:00 da manhã, por exemplo, teremos 12 horas pra rodar 750km. Ou seja, dá pra ir, na boa, sem loucura, parar sem correria pra pegar estrada novamente.

Fazer um sacrifício e levantar uma hora mais cedo pode fazer a diferença! :D

[]s
Eugenio
  • 0

#24 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4,463 posts
  • Localidade:Brasilia - DF

Posted 08 September 2005 - 12:39

Um adendo: a saída, por volta de seis da manhã, seria de São Paulo. Aí teríamos de ver a que hora chegaríamos ao Graal de Registro, pra combinar com a turma que for se encontrar lá. ;)
  • 0

#25 Paulo Caramico

Paulo Caramico
  • AMIGO
  • 6,410 posts

Posted 08 September 2005 - 12:46

eu ainda acho que o comboio devia se organizar no posto da bandeirantes em SP
pela facilidade
na estrada nunca da muito certo.
existe uma propabilidade que eu esteja em sp e venha no comboio o q facilitaria acredito q pra muitos em termos de rotas e tal
  • 0

#26 ZAPPE

ZAPPE
  • AMIGO
  • 1,473 posts

Posted 08 September 2005 - 13:22

Um adendo: a saída, por volta de seis da manhã, seria de São Paulo. Aí teríamos de ver a que hora chegaríamos ao Graal de Registro, pra combinar com a turma que for se encontrar lá.  ;)

<{POST_SNAPBACK}>

São Paulo (pela Régis) -> Registro : sem paradas +/- 2:15 min.

Registro -> Curitiba : o mesmo tempo.

Zappe
  • 0

#27 edgard-pai

edgard-pai
  • AMIGO
  • 1,358 posts

Posted 08 September 2005 - 13:48

Posto Graal Ouro Verde - Km 442 - Registro

Posto Graal Buenos Aires-Km 449 - Registro

Posto Graal Petropen - Km 461 - Pariquera-Açu
  • 0

#28 Paulo Caramico

Paulo Caramico
  • AMIGO
  • 6,410 posts

Posted 08 September 2005 - 16:27

o petropen só serve na volta ed pai,
o q eu sempre paro é o Buenos aires

q segundo o west é pra onibus mas só paro nesse
  • 0

#29 West

West
  • AMIGO
  • 13,879 posts

Posted 08 September 2005 - 16:34

o petropen só serve na volta ed pai,
o q eu sempre paro é o Buenos aires

q segundo o west é pra onibus mas só paro nesse

<{POST_SNAPBACK}>

Isso mesmo. O Petropen é na volta.

Na ida, o 1.o Graal é supostamente para carros, e o 2.o, é parada dos onibus de turismo (até por isso, deve ser melhor mesmo).

[]'s
  • 0

#30 edgard-pai

edgard-pai
  • AMIGO
  • 1,358 posts

Posted 08 September 2005 - 16:48

Tem razão , PCC, Petropen fica pra volta... :) Acho que esse Buenos Aires é melhor do que o Ouro Verde, pelo menos dizem que se vc quiser parar num posto bom escolha aquele que os onibus param...
Ano passado fizemos ponto de encontro no Ouro Verde, esse ano poderia ser nesse Buenos Aires.
  • 0