Light Style© by Fisana

Ir para

Foto

galera o q pode ser? help!

• Por favor, faça o login para responder
63 respostas neste tópico

#1 Bruno-SP

Bruno-SP
  • AMIGO
  • 2.727 Posts:
  • Localidade:Itapecerica da Serra - SP
  • Interesses:conhecer a galera do clubecalibra.

Postou 29 novembro 2005 - 21:08

como todo mundo sabe o q fiz no meu carro q tem praticamente tudo novinho; né!
para que não sabe na semana do opel fast meu carro quebrou correia e enpenou 6 valvulas de admição e enpenou alguns roletes q eram tudo novinho, mandei fazer tudo de novo e fiquei sem carro 2 semanas. Hoje peguei o carro e estava bom, fui para o lava-rapido e tudo normal. indo para casa na raposo tavares tinha agua na pista e todos os carros pasando e quando foi a minha vaz o carro morreu, ai dei a partida e o motor não virou, abri a capo e desmontei o filtro e tinha um pouco de aqua, depois olhei o oleo e não tinha agua, tirei a mufla e no corpo de borboleta estava cheio de agua, bom... resutado final, o motor não fira, será q fundiu + uma vez???
meu cali foi de guincho para o lava-rapido e amanhã vou desmontar para ver o q aconteceu!!!!!!!
orem para que não tenha acontecido nada grave!!!!

agora por q sera de todo esse misterio em?????
sera que meu carro não gosta de mim?
  • 0

#2 lucaskj

lucaskj
  • AMIGO
  • 3.029 Posts:
  • Interesses:XXXXXXXXXXXXXXX

Postou 29 novembro 2005 - 21:14

:blink:
acho q vc precisa compra o 147 de novo!!! :D
ele naum deixa na mão
  • 0

#3 Léo

Léo
  • AMIGO
  • 3.638 Posts:
  • Localidade:Porto Alegre - RS

Postou 29 novembro 2005 - 21:15

Que merda Bruno :(

Tomara que nao tenha dado mais problemas :(
  • 0

#4 ZAPPE

ZAPPE
  • AMIGO
  • 1.473 Posts:

Postou 29 novembro 2005 - 21:50

Alguém conhece uma boa benzedeira ? :huh:
O Bruno, o Fábio e o Rov! :(
Caramba, a bruxa tá solta! :blink:
Sorte aí Brunão, tomara que não seja nada de mais. B)
  • 0

#5 Vinicius

Vinicius
  • AMIGO
  • 1.783 Posts:

Postou 29 novembro 2005 - 21:50

Mas perae, você não tinha trocado correia+roletes? Você trocou e depois de pouco tempo estorou correia?
  • 0

#6 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:

Postou 29 novembro 2005 - 22:16

Bruno.. talvez essa seja uma das consequências de andar sem o maledito plug restritor.

Pode ser que eu esteja enganado. De qualquer forma, eu falei pra vc colocar o plug!!!

Desmonte a tampa de válvulas e veja se tem sinal de atrito nos tuchos e lobes dos comandos(devem ser 100% lisos..sem riscos).

Abraços,

Matheus S. Almeida
  • 0

#7 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:

Postou 29 novembro 2005 - 22:19

Agora que lí o lance da água. Se tinha água até na borboleta, então foi calço hidráulico.

:(
  • 0

#8 Vinicius

Vinicius
  • AMIGO
  • 1.783 Posts:

Postou 29 novembro 2005 - 22:26

Agora que lí o lance da água. Se tinha água até na borboleta, então foi calço hidráulico.

<{POST_SNAPBACK}>

Explica Matheus! :) Que lance é esse de calço hidráulico? Morrem "muitos dinheiros" com este problema?
  • 0

#9 brunocar

brunocar
  • AMIGO
  • 2.420 Posts:

Postou 29 novembro 2005 - 22:38

Calço hidráulico normalmente da PT no motor....me parece que ele trava e quebra todo por dentro...bielas, varvas....estrago bom!
  • 0

#10 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 29 novembro 2005 - 22:40

O mesmo problema pelo qual passou o Erick há um ano mais ou menos... :( Na mesma situação: passando por rua com muita água. No caso dele, a água entrou pela tomada de ar, snme.
  • 0

#11 Vinicius

Vinicius
  • AMIGO
  • 1.783 Posts:

Postou 29 novembro 2005 - 22:42

Putz cara, a cada dia que entro no forum fico com mais medo deste motor! Mesmo com tudo em dia, como disseram por ae, é como cabeça de juiz e bunda de criança, nunca se sabe oq vai sar :D

Mas me preocupa muito! Motor zeradinho, redondinho, também está sujeito ao destino cruel e ingrato! :(

Por que? Pelo que ano lendo, parece ser relativamente fácil dar merda com nossos motores, infelizmente!
  • 0

#12 bmx-flatland

bmx-flatland
  • AMIGO
  • 278 Posts:

Postou 30 novembro 2005 - 00:12

Putz cara, a cada dia que entro no forum fico com mais medo deste motor! Mesmo com tudo em dia, como disseram por ae, é como cabeça de juiz e bunda de criança, nunca se sabe oq vai sar

Mas me preocupa muito! Motor zeradinho, redondinho, também está sujeito ao destino cruel e ingrato! 

Por que? Pelo que ano lendo, parece ser relativamente fácil dar merda com nossos motores, infelizmente!

Vinícius, qualquer motor está sujeito a problemas, até um novo... se entrasse água pela entrada de ar em um motor novo, as consequências seriam a mesma. Nosso motor é apenas um pouco chato de cuidar, por isso o Vectra GSi e o Calibra é carro de pessoas chatas com carros, quem tratar eles como um 8V qualquer de volkswagem, tá fudido.
Com a manutenção correta, troca de correia correta, aperto de roletes corretamente, uso de óleo bom com trocas definidas, gasolina boa, e troca de componentes que estragam ao longo do tempo, é motor pro resto da vida. Não tem segredo, é só saber dar manutenção. Por isso que não compensa pra indústria deixar um motor desse no mercado, porque ele é bom, forte, e dura, ao contrário de outros por aí que fodem rápido e gera venda, compra, troca e etc... vc acha que é vantagem pra indústria, um proprietário ficar 5 - 10 anos com o mesmo carro? claro que não, assim nosso setor automobilístico fica uma porcaria, vendendo carros que durem apenas o necessário pra vender e comprar outro depois, máximo de 2 anos.
Eu estava seriamente pensando em vender o Vectra Gsi pra pegar um carro mais novo, mas infelizmente não acho carro igual ele. Aí preferi gastar a grana que estava juntando pra deixar ele zero, e ter um carro pra pelo menos mais 3 anos no mínimo.
Não existe motor no Brasil igual ao C20XE.

Abraço!
  • 0

#13 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:
  • Localidade:Connecticut - USA

Postou 30 novembro 2005 - 06:38

Deus do céu.
Se foi calço normalmente é biela torta ou quebrada e muitas vezes danos no bloco.

Mas o seu filtro tem alguma coisa diferente, ou está normal, na caixa?

Afinal, qual deles, o original ou o esportivo é mais suscetível a esse tipo de coisa?

PL
  • 0

#14 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 30 novembro 2005 - 06:57

Já vi esta novela antes! :P

Vc tinha admissão de ar original? Filtro na caixa, puxando ar perto da roda?
Se sim, e a água passava de 15cm, boas chances do calço hidráulico.
Se prepara para bielas, e reza para não ter quebrado nenhuma, apenas entortado, espero que não tenhas tentado dar partida por muitas vezes, nem segurou a chave muito.
Eu não fiz nada disto e me fudi do mesmo jeito! :(

Boa sorte,

Falouws,
  • 0

#15 Wolfsama

Wolfsama
  • AMIGO
  • 223 Posts:

Postou 30 novembro 2005 - 07:18

Relato de caso.. após um dia extremamente chuvoso camarada chega em casadesliga o carrinho e deixa o possante na garagem. dia seguinte na hora de ir trabalhar.... chave na ignição e tchenhenhenhenhenhen e nada de pegar.. mas nego e teimoso.. tchenhenhenhenhenhen de novo até a hora que ele escuta um estouro e barulho de metal caindo no chão... era um fiesta aqueles com bloco de aluminio já... calço hidraulico quebrou as bielas que sairam rasgando o bloco.. dae chega o figura no trabalho atrasado com um pedaço de bloco na mão..
  • 0

#16 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 30 novembro 2005 - 07:38

Caramba Brunão.
Por isso que eu nunca passo em ruas enxarcadas, mesmo que seja muito pouco. Prefiro dar uma volta de quilômetros a arriscar.
Espero que preju seja o menor possível cara.
Boa sorte! Vamos torçer!
  • 0

#17 lucaskj

lucaskj
  • AMIGO
  • 3.029 Posts:
  • Interesses:XXXXXXXXXXXXXXX

Postou 30 novembro 2005 - 10:23

mais bruno na boa vc passou em um lago pô pra subir agua até o corpo de brabuleta o negocio naum tava muito baixo naum em!?
teu carro ta onde??
sorte!
fui...
  • 0

#18 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 30 novembro 2005 - 11:19

Será que não é o parachoque tunning que facilita a entrada de agua pela tomada de ar do filtro?
O PC original é bem fechadinho e os tunados tem aberturas extras perto de onde se suga ar.
  • 0

#19 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 30 novembro 2005 - 12:04

Muito provavel!

Inclusive era o MESMO PC que eu estava usando qdo tive problemas! :(
  • 0

#20 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:

Postou 30 novembro 2005 - 12:10

Mais um motivo pra meter os frufruning na foGAYra! :D :ives
  • 0

#21 Rovilson Bianchi

Rovilson Bianchi
  • AMIGO
  • 1.803 Posts:
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 30 novembro 2005 - 12:18

cara o que eu posso te falar, nem vou te desejar boa sorte porque capaz de te dar azar mas tomara que não seja nada e vc consiga arrumar o carro logo e que não de mais problemas .

Mas não desanima não ..

[]'s

Rovilson
  • 0

#22 Bruno-SP

Bruno-SP
  • AMIGO
  • 2.727 Posts:

Postou 30 novembro 2005 - 12:33

bom galera... foi tudo de novo...
o + triste é que gastei 5 mil no motor e vou ter q gastar tudo denovo e não rodei nem 2 mil km
  • 0

#23 Bruno-SP

Bruno-SP
  • AMIGO
  • 2.727 Posts:

Postou 30 novembro 2005 - 12:35

:blink:
acho q vc precisa compra o 147 de novo!!! :D
ele naum deixa na mão

<{POST_SNAPBACK}>

muito obrigado... vc é muito gente boa mesmo em!!!!!
  • 0

#24 lukguns

lukguns
  • AMIGO
  • 2.696 Posts:
  • Localidade:Caconde - SP / Campinas - SP

Postou 30 novembro 2005 - 12:42

2864806.jpg
  • 0

#25 Bruno-SP

Bruno-SP
  • AMIGO
  • 2.727 Posts:

Postou 30 novembro 2005 - 12:43

Alguém conhece uma boa benzedeira ? :huh:
O Bruno, o Fábio e o Rov! :(
Caramba, a bruxa tá solta! :blink:
Sorte aí Brunão, tomara que não seja nada de mais. B)

<{POST_SNAPBACK}>

tinha trocado tudo q tem direito e + um pouco, e ninguem soube me falar o q aconteceu de ter estourado a correia. ele fez na garantia o cabeçote + paguei as jutas do cabeçote, correias, roletes de novo, fiquei num preju de 600,00 mangos e quando tirei o carro de la fui para o lava-rapido e depois fui para a casa e o carro não chegou nem em casa!!!

velho consegui quebrar o motor 3 x em 3 meses sem ter turbo!!!

agora meu calibra vai ficar guardado pq já gastei muita grana nele.
  • 0

#26 Bruno-SP

Bruno-SP
  • AMIGO
  • 2.727 Posts:

Postou 30 novembro 2005 - 12:50

Deus do céu.
Se foi calço normalmente é biela torta ou quebrada e muitas vezes danos no bloco.

Mas o seu filtro tem alguma coisa diferente, ou está normal, na caixa?

Afinal, qual deles, o original ou o esportivo é mais suscetível a esse tipo de coisa?

PL

<{POST_SNAPBACK}>

no filtro não tinha muita agua não, mas no corpo de borboleta e nos pisto~es estavão cheido de agua
  • 0

#27 Wolfsama

Wolfsama
  • AMIGO
  • 223 Posts:

Postou 30 novembro 2005 - 12:53

Cara mas vc ve que estranho.. na época q eu trabalhava com o GM a gente foi buscar um carro q caiu dentro de uma vala... dae tiramos todas as velas e batemos na partida a parada esguichava agua pelos buracos das velas feito mangueira... muito foda... dae depois q parou de sair agua colocamos as velas de novo e rodou normal depois
  • 0

#28 Bruno-SP

Bruno-SP
  • AMIGO
  • 2.727 Posts:

Postou 30 novembro 2005 - 12:57

mais bruno na boa vc passou em um lago pô pra subir agua até o corpo de brabuleta o negocio naum tava muito baixo naum em!?
teu carro ta onde??
sorte!
fui...

<{POST_SNAPBACK}>

vc não entende de porra nehuma, então fica queto e comente do q vc sabe... então vai para sua escola estudar e pegar aquelas meninihas e ve c ai vc para de bater punheta, certo!!!!!!!!!!!!
e para chegar agua na borboleta a agua não precisa estar muito alta pq o filtro puxa a agua seu burro, e a entrada de ar do filtro fica um pouco acima da roda do lado direito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! entendeu???
  • 0

#29 Bruno-SP

Bruno-SP
  • AMIGO
  • 2.727 Posts:

Postou 30 novembro 2005 - 13:00

Cara mas vc ve que estranho..  na época q eu trabalhava com o GM a gente foi buscar um carro q caiu dentro de uma vala...  dae tiramos todas as velas e batemos na partida a parada esguichava agua pelos buracos das velas feito mangueira...  muito foda...  dae depois q parou de sair agua colocamos as velas de novo e rodou normal depois

<{POST_SNAPBACK}>

tirei as velas dei a partida e o motor não virou!!!
no seu caso o carro estava desligado e encheu de agua e o meu estava andando e encheu de agua. essa foi a diferença!
  • 0

#30 Bruno-SP

Bruno-SP
  • AMIGO
  • 2.727 Posts:

Postou 30 novembro 2005 - 13:05

2864806.jpg

<{POST_SNAPBACK}>

é disso q estou precisando mesmo.
vc frequenta essa igrejá
  • 0