galera o q pode ser? help!
Posted 29 November 2005 - 21:08
para que não sabe na semana do opel fast meu carro quebrou correia e enpenou 6 valvulas de admição e enpenou alguns roletes q eram tudo novinho, mandei fazer tudo de novo e fiquei sem carro 2 semanas. Hoje peguei o carro e estava bom, fui para o lava-rapido e tudo normal. indo para casa na raposo tavares tinha agua na pista e todos os carros pasando e quando foi a minha vaz o carro morreu, ai dei a partida e o motor não virou, abri a capo e desmontei o filtro e tinha um pouco de aqua, depois olhei o oleo e não tinha agua, tirei a mufla e no corpo de borboleta estava cheio de agua, bom... resutado final, o motor não fira, será q fundiu + uma vez???
meu cali foi de guincho para o lava-rapido e amanhã vou desmontar para ver o q aconteceu!!!!!!!
orem para que não tenha acontecido nada grave!!!!
agora por q sera de todo esse misterio em?????
sera que meu carro não gosta de mim?
Posted 29 November 2005 - 21:14
acho q vc precisa compra o 147 de novo!!!
ele naum deixa na mão
Posted 29 November 2005 - 21:15
Tomara que nao tenha dado mais problemas
Posted 29 November 2005 - 21:50
O Bruno, o Fábio e o Rov!
Caramba, a bruxa tá solta!
Sorte aí Brunão, tomara que não seja nada de mais.
Posted 29 November 2005 - 21:50
Posted 29 November 2005 - 22:16
Pode ser que eu esteja enganado. De qualquer forma, eu falei pra vc colocar o plug!!!
Desmonte a tampa de válvulas e veja se tem sinal de atrito nos tuchos e lobes dos comandos(devem ser 100% lisos..sem riscos).
Abraços,
Matheus S. Almeida
Posted 29 November 2005 - 22:19
Posted 29 November 2005 - 22:26
Agora que lí o lance da água. Se tinha água até na borboleta, então foi calço hidráulico.
Explica Matheus!
Posted 29 November 2005 - 22:38
Posted 29 November 2005 - 22:40
O mesmo problema pelo qual passou o Erick há um ano mais ou menos...Agora que lí o lance da água. Se tinha água até na borboleta, então foi calço hidráulico.
Posted 29 November 2005 - 22:42
Mas me preocupa muito! Motor zeradinho, redondinho, também está sujeito ao destino cruel e ingrato!
Por que? Pelo que ano lendo, parece ser relativamente fácil dar merda com nossos motores, infelizmente!
Posted 30 November 2005 - 00:12
Vinícius, qualquer motor está sujeito a problemas, até um novo... se entrasse água pela entrada de ar em um motor novo, as consequências seriam a mesma. Nosso motor é apenas um pouco chato de cuidar, por isso o Vectra GSi e o Calibra é carro de pessoas chatas com carros, quem tratar eles como um 8V qualquer de volkswagem, tá fudido.Putz cara, a cada dia que entro no forum fico com mais medo deste motor! Mesmo com tudo em dia, como disseram por ae, é como cabeça de juiz e bunda de criança, nunca se sabe oq vai sar
Mas me preocupa muito! Motor zeradinho, redondinho, também está sujeito ao destino cruel e ingrato!
Por que? Pelo que ano lendo, parece ser relativamente fácil dar merda com nossos motores, infelizmente!
Com a manutenção correta, troca de correia correta, aperto de roletes corretamente, uso de óleo bom com trocas definidas, gasolina boa, e troca de componentes que estragam ao longo do tempo, é motor pro resto da vida. Não tem segredo, é só saber dar manutenção. Por isso que não compensa pra indústria deixar um motor desse no mercado, porque ele é bom, forte, e dura, ao contrário de outros por aí que fodem rápido e gera venda, compra, troca e etc... vc acha que é vantagem pra indústria, um proprietário ficar 5 - 10 anos com o mesmo carro? claro que não, assim nosso setor automobilístico fica uma porcaria, vendendo carros que durem apenas o necessário pra vender e comprar outro depois, máximo de 2 anos.
Eu estava seriamente pensando em vender o Vectra Gsi pra pegar um carro mais novo, mas infelizmente não acho carro igual ele. Aí preferi gastar a grana que estava juntando pra deixar ele zero, e ter um carro pra pelo menos mais 3 anos no mínimo.
Não existe motor no Brasil igual ao C20XE.
Abraço!
Posted 30 November 2005 - 06:38
Se foi calço normalmente é biela torta ou quebrada e muitas vezes danos no bloco.
Mas o seu filtro tem alguma coisa diferente, ou está normal, na caixa?
Afinal, qual deles, o original ou o esportivo é mais suscetível a esse tipo de coisa?
PL
Posted 30 November 2005 - 06:57
Vc tinha admissão de ar original? Filtro na caixa, puxando ar perto da roda?
Se sim, e a água passava de 15cm, boas chances do calço hidráulico.
Se prepara para bielas, e reza para não ter quebrado nenhuma, apenas entortado, espero que não tenhas tentado dar partida por muitas vezes, nem segurou a chave muito.
Eu não fiz nada disto e me fudi do mesmo jeito!
Boa sorte,
Falouws,
Posted 30 November 2005 - 07:18
Posted 30 November 2005 - 07:38
Por isso que eu nunca passo em ruas enxarcadas, mesmo que seja muito pouco. Prefiro dar uma volta de quilômetros a arriscar.
Espero que preju seja o menor possível cara.
Boa sorte! Vamos torçer!
Posted 30 November 2005 - 10:23
teu carro ta onde??
sorte!
fui...
Posted 30 November 2005 - 11:19
O PC original é bem fechadinho e os tunados tem aberturas extras perto de onde se suga ar.
Posted 30 November 2005 - 12:04
Inclusive era o MESMO PC que eu estava usando qdo tive problemas!
Posted 30 November 2005 - 12:10
Posted 30 November 2005 - 12:18
Mas não desanima não ..
[]'s
Rovilson
Posted 30 November 2005 - 12:33
o + triste é que gastei 5 mil no motor e vou ter q gastar tudo denovo e não rodei nem 2 mil km
Posted 30 November 2005 - 12:35
![]()
acho q vc precisa compra o 147 de novo!!!![]()
ele naum deixa na mão
muito obrigado... vc é muito gente boa mesmo em!!!!!
Posted 30 November 2005 - 12:43
tinha trocado tudo q tem direito e + um pouco, e ninguem soube me falar o q aconteceu de ter estourado a correia. ele fez na garantia o cabeçote + paguei as jutas do cabeçote, correias, roletes de novo, fiquei num preju de 600,00 mangos e quando tirei o carro de la fui para o lava-rapido e depois fui para a casa e o carro não chegou nem em casa!!!Alguém conhece uma boa benzedeira ?
![]()
O Bruno, o Fábio e o Rov!![]()
Caramba, a bruxa tá solta!![]()
Sorte aí Brunão, tomara que não seja nada de mais.
velho consegui quebrar o motor 3 x em 3 meses sem ter turbo!!!
agora meu calibra vai ficar guardado pq já gastei muita grana nele.
Posted 30 November 2005 - 12:50
Deus do céu.
Se foi calço normalmente é biela torta ou quebrada e muitas vezes danos no bloco.
Mas o seu filtro tem alguma coisa diferente, ou está normal, na caixa?
Afinal, qual deles, o original ou o esportivo é mais suscetível a esse tipo de coisa?
PL
no filtro não tinha muita agua não, mas no corpo de borboleta e nos pisto~es estavão cheido de agua
Posted 30 November 2005 - 12:53
Posted 30 November 2005 - 12:57
vc não entende de porra nehuma, então fica queto e comente do q vc sabe... então vai para sua escola estudar e pegar aquelas meninihas e ve c ai vc para de bater punheta, certo!!!!!!!!!!!!mais bruno na boa vc passou em um lago pô pra subir agua até o corpo de brabuleta o negocio naum tava muito baixo naum em!?
teu carro ta onde??
sorte!
fui...
e para chegar agua na borboleta a agua não precisa estar muito alta pq o filtro puxa a agua seu burro, e a entrada de ar do filtro fica um pouco acima da roda do lado direito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! entendeu???
Posted 30 November 2005 - 13:00
Cara mas vc ve que estranho.. na época q eu trabalhava com o GM a gente foi buscar um carro q caiu dentro de uma vala... dae tiramos todas as velas e batemos na partida a parada esguichava agua pelos buracos das velas feito mangueira... muito foda... dae depois q parou de sair agua colocamos as velas de novo e rodou normal depois
tirei as velas dei a partida e o motor não virou!!!
no seu caso o carro estava desligado e encheu de agua e o meu estava andando e encheu de agua. essa foi a diferença!
Posted 30 November 2005 - 13:05