So explicando calço hidraulico, que não vi ninguem explicar aqui, é quando entra mais liquido do que o motor consegue comprimir na camara de combustão, assim o motor não tem como virar.
Conforme for o caso e a forma estoura tudo por dentro ou nem vira, o fusca que meu pai tinha fazia isso, era so virar o motor ao contrario e dar a partida, corri esse risco no Vgsi, ele tinha uma fissura no bloco que dava vazão de agua de refrigeração do motor para as camaras de combustão das extremidades.
No caso do Bruno ele pegou um pouco de agua no respiro do filtro a depressão que o motor causa no sistema puxou a agua pra dentro do motor. No fusca do meu pai era combustivel a causa então virando o motor ao contrario abria as valvulas e o combustivel evaporava.
Quanto a desmontar e cortar o duto, ja pensei em colocar uma mangueira mais alta e com entrada de ar direta na frente do carro, mas vi em outro topico que isso poderia fazer com que a agua da chuva entre no sistema.
Enfim a minha caixa ficou original mesmo, ja tinha percebido que a entrada de ar ficava baixo e não arrisco passar com mais que meia roda de agua, nem sei se é suficiente no nosso caso ficou agora minha curiosidade que vou checar, dai os monza levam vantagem sobre nos, pelo menos os carburados, que tem o respiro e distribuidor proximo ao capo, ja vi monza passando em lugar com agua até o vinco do paralama (pelo menos eu acho pq eu estava dentro no carona) sem parar.
Este post foi editado por Fabio Melo: 24 dezembro 2005 - 02:28