Light Style© by Fisana

Ir para

Foto

galera o q pode ser? help!

• Por favor, faça o login para responder
63 respostas neste tópico

#61 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 03 dezembro 2005 - 10:33

Recomendo aos Calibreiros com caixa de ar original desmontarem a peça e retirarem o duto que entra debaixo do farol e deixem somente o buraco aberto na caixa de ar. Muito mais seguro, e como ainda há um duto na lataria aonde a peça plástica prende, não há efeitos negativos para o motor. É o que fiz no black.

[]s
Rodrigo

Já vi esta novela antes! :P

Vc tinha admissão de ar original? Filtro na caixa, puxando ar perto da roda?
Se sim, e a água passava de 15cm, boas chances do calço hidráulico.
Se prepara para bielas, e reza para não ter quebrado nenhuma, apenas entortado, espero que não tenhas tentado dar partida por muitas vezes, nem segurou a chave muito.
Eu não fiz nada disto e me fudi do mesmo jeito! :(

Boa sorte,

Falouws,

<{POST_SNAPBACK}>

• 0

#62 Fabio Melo

Fabio Melo
  • AMIGO
  • 604 Posts:
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 24 dezembro 2005 - 02:25

So explicando calço hidraulico, que não vi ninguem explicar aqui, é quando entra mais liquido do que o motor consegue comprimir na camara de combustão, assim o motor não tem como virar.

Conforme for o caso e a forma estoura tudo por dentro ou nem vira, o fusca que meu pai tinha fazia isso, era so virar o motor ao contrario e dar a partida, corri esse risco no Vgsi, ele tinha uma fissura no bloco que dava vazão de agua de refrigeração do motor para as camaras de combustão das extremidades.

No caso do Bruno ele pegou um pouco de agua no respiro do filtro a depressão que o motor causa no sistema puxou a agua pra dentro do motor. No fusca do meu pai era combustivel a causa então virando o motor ao contrario abria as valvulas e o combustivel evaporava.

Quanto a desmontar e cortar o duto, ja pensei em colocar uma mangueira mais alta e com entrada de ar direta na frente do carro, mas vi em outro topico que isso poderia fazer com que a agua da chuva entre no sistema.

Enfim a minha caixa ficou original mesmo, ja tinha percebido que a entrada de ar ficava baixo e não arrisco passar com mais que meia roda de agua, nem sei se é suficiente no nosso caso ficou agora minha curiosidade que vou checar, dai os monza levam vantagem sobre nos, pelo menos os carburados, que tem o respiro e distribuidor proximo ao capo, ja vi monza passando em lugar com agua até o vinco do paralama (pelo menos eu acho pq eu estava dentro no carona) sem parar.

Este post foi editado por Fabio Melo: 24 dezembro 2005 - 02:28

• 0

#63 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:

Postou 24 dezembro 2005 - 03:19

So explicando calço hidraulico, que não vi ninguem explicar aqui, é quando entra mais liquido do que o motor consegue comprimir na camara de combustão, assim o motor não tem como virar.

<{POST_SNAPBACK}>

Mas na câmara de combustão não entra líquido, e sim um pouco de combustível na forma de spray, que nunca chega a ser comprimido, pois esse combustível é queimado antes que o pistão suba totalmente. O que empurra o pistão para baixo, é justamente a energia liberada com a queima desse combustível.

No caso de um motor rodar com uma das velas queimadas, nesse pistão o combustível não será queimado e mesmo assim ele está em tão pouca quantidade que não faz volume suficiente para provocar o calço, sendo eliminado pelas válvulas de escape.

No caso do Bruno e do Erick, quando entrou água no motor foi em grande volume, então a água fica parada em cima do pistão, e quando ele sobe empurra a água, que é impossível de ser comprimida (independente do volume). Assim, a água se comporta como se fosse um material rígido qualquer, e funciona como se tivesse um calço entre o pistão e o cabeçote, e vai começar quebrando o que for mais frágil, que no caso foi a biela.

Em suma, quando o pistão tenta subir, não consegue chegar até o final do curso porque a água que entrou na câmara de combustão está irá funcionar como um calço, mas o virabrequim continua fazendo força para que ele vá até o fim. A peça mais fraca então se quebra, no caso a biela.

Abraços, Fábio.
  • 0

#64 Fabio Melo

Fabio Melo
  • AMIGO
  • 604 Posts:
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 24 dezembro 2005 - 16:50

Então o nosso motor pede 10 partes de ar para uma de combustivel, sendo assim ele puxou quase 10 partes de agua.

Agora quando falei do fusca imagina voce parar o carro de um dia para o outro e o carburador ficar gotejando dentro do cilindro a noite inteira, vira o tal calço hidraulico so que no caso era com alcool inves de agua, a gambiarra no fusca foi sempre estacionar ele com o motor virado pra cima numa subida o tal problema não acontecia.

Lembrando em outro topico falei bastante de seguro, fica aqui o alerta quem tiver esse tipo de prejuizo e entrou na poça d'agua funcionando nem perde tempo em acionar o seguro que a seguradora não vai dar garantia, agora se o carro estiver parado e a agua subir e pegar o carro ai sim pode chamar a seguradora.

Este post foi editado por Fabio Melo: 24 dezembro 2005 - 16:51

• 0