Calibreiros Hellppp !
#1
Postou 09 janeiro 2006 - 11:00
estranho pois a embreagem estava até boa ....
ela deu uma aranhadinha a 6 mil rpm de terceira marcha e ai o câmbio ficou duro ...
levei o carro para mecânica , e lá os caras disseram, que tinha desregulado o cabo . ( eu pensei que tinha estourado o cabo , pois ficou muito mole o pedal , e quando eu puxava com o pé ele subia típico de como se fosse cabo quebrado ...
o pessoal rgulou novamente e colocaram uma porca , só que ai quando eu fui sair , ficou trepidando muito, e subiu até fumaça de fricção ( cheiro forte de embreagem queimada )
dai o pessoal falou :
tem que trocar embreagem....
eu perguto :
a embreagem tava boa , nem tava patinando muito ela quebra assim do nada ?
se o cubo da embreagem quebrar , fica como se a embreagem estivesse ruin?
Help´ae Galera , estou teclando da mecãnica e preciso da ajuda de VOcês !
Qual o Kit Bom para o Calibra?
Luk ?
pesquisei agora pelo site e apareceram vários códigos , fiquei meio perdido, qual o código correto ?
help Galera .
Abraços;
Ps. postei em diversos pela urgência, e a visibilidade em diversos é maior , dpois algum moderador pode mover o tópico sem problemas ...
Valew
#2
Postou 09 janeiro 2006 - 11:08
Gastei uns 400 reais na troca de disco e plato...
#3
Postou 09 janeiro 2006 - 11:33
pesquizando vi que o KIT LUK para Vectra 2.2 serve é isso ?
que é o mesmo para S10 e Calibra ?
código 6232426.09 KIT sem Rolamento.
Aplicação vectra Todos C/ motor 2.2 8v e Calibra ?
é isso mesmo alguêm confirma ?
é do mesmo tamanho da embreagem do Calibra ?
não manjo nada de embreagem
por favor alguêm que já trocou de embreagem me dá as dicas please .
Puts outra mão de obra tão querendo em cobrar 300,00 ???
aff é isso mesmo 300 ???
#4
Postou 09 janeiro 2006 - 11:36
#5
Postou 09 janeiro 2006 - 11:36
#6
Postou 09 janeiro 2006 - 11:41
mas puts oq ue tá pesando é mão de obra ... tão querendo 300,00 ...
você pagou 300 reais só de mão de obra Solon ? é isso mesmo ?
puts pensei que no máximo era uns 150 , 00 de MO.
#7
Postou 09 janeiro 2006 - 11:48
o que pode ter acontecido, é que quando afrouxou o cabo (pela descrição parece que foi de uma vez só) o motor estava em alto giro e o carro em baixa velocidade, assim pode ter feito o disco entortar ou soltar pedaços..
então pode ter sido isso mesmo murilo, troquei a 3º marcha a 6 mil rpm , dai deu uma aranhada de leve , ai eu pisei novamente na embreagem e continuou dano uma aranhada mas de leve , não cheguei a forçar para ela entrar na força ...
mas ai derrepente o Cambio ficou duro , e o tive que encostar e chamar o guincho ...
ai já na mecânica, os caras falaram que o cabo desregulou ...
regularam novamente e botaram uma porca não sei aonde ...
mas ai quando fui sair ficou muito ruin ficou trepidando muito ....
o engraçado é que a embreagem estava "molinha" bem leve ...
ela não fica dura quando está já ruin ?
antes quando estava funcionando tava meio dura , como qualquer embreagem ...
alís nunca pisei em uma embreagem para calibra que fosse " leve "
pelo visto a embreagem foi embora mesmo ...
estranho ela tava até boa, não patinava muito de 1º e 2º , mas de terceira um pouco sim.
vai ver que o dono anterior usava muito a 3º marcha dele .
#8
Postou 09 janeiro 2006 - 12:04
#9
Postou 09 janeiro 2006 - 13:25
cotei na acioly e sai por 435 o kit..
aff a brincadeira saiu meio cara ...
tem que dar até passe no volante pois está espelhado ....
firmeza ...
valews.
#10
Postou 09 janeiro 2006 - 15:36
#11
Postou 09 janeiro 2006 - 15:43
Rolamento de monza, kadett e afins - Original GM paguei 75 contos
Cabo usei de vectra gsi - original GM 20 contos
#12
Postou 09 janeiro 2006 - 15:46
Disco e plato de vectra 2.2 8v - Luk ou Sachs
Rolamento de monza, kadett e afins - Original GM paguei 75 contos
Cabo usei de vectra gsi - original GM 20 contos
e M.O (+/-)
#13
Postou 09 janeiro 2006 - 16:30
Disco e plato de vectra 2.2 8v - Luk ou Sachs
Rolamento de monza, kadett e afins - Original GM paguei 75 contos
Cabo usei de vectra gsi - original GM 20 contos
e M.O (+/-)
#14
Postou 09 janeiro 2006 - 17:28
PL
#15
Postou 09 janeiro 2006 - 17:32
#16
Postou 11 janeiro 2006 - 13:43
No balcão vi que as medidas são as mesmas para o Calibra.
ai o "Colar do monza " fiz como vocês e comprei a parte .
o kit desse código saiu por 380,00 reais do lado da Aciioly de Sapopemba ( tem um mercadão de auto peças lá e bem mais barato afinal é um mercadão )
outra .
Buchas da bandeija dianteira : 7, 50 as maiores .
bieletas 14, 50 cada .
pivo 30, 00 cada .
perguntei para o mecânico sobre o Colar do monza para ter certeza que estava tudo OK , e ele disse que sim ...
tem uma pequena diferença para o original mas que não acarretaria problemas ... ( uma pequena folga no "colar " da embreagem comparado ao original. )
Mão de obra 300, 00 e realmente é um trampo danado para trocar a embreagem , pensei que era mais simples .
Passe no volante do motor pois estava "vitrado " 30 reais . ( eu mesmo levei pessoalmente e vi o serviço. )
Obs por que o volante do motor é tão pesado ? puts sem noção...
deveria ser mais leve ...
Ps.
Acho que no tópico de manutenções deveria estar mais organizado, pois na emergência , eu acessando o forum do clube pelo micro da mecãnica para saber do código do kit de embreagem ....
tinha um monte de codigos e uns 3 tópicos falando do assunto.
acho que deveria ser feita uma moderação e ser apagada todas as mensagens do tópico que contém o codigo correto , pois na hora que você quer a facilidade , muitas mensagens falando de outros códigos confudem na hora de você saber qual realmente é o correto.
por isso a sugestão da moderação.
poderia logo na 1º mensagem do tópico ter uma mensagem na cor RED com o código correto da marca LUK e até similares .
e uma observação de custo beneficio.
isso sim seria uma mão na roda .
pois economizaria tempo e a pessoa não teria que ler praticamente o tópico inteiro para ter quase certeza de que aquele é o código correto.
fazendo assim na duvida sempre abrir um novo tópico como eu fiz para confirmar e ter 100% de tranquilidade .
fica ae minha Sugestão.
Abrax e Valews .
#17
Postou 11 janeiro 2006 - 13:45
eu vou montar é uma tabela de peças de outros carros que servem no cali..
Já fizeram isso, ganhei uma lá em floripa
#18
Postou 11 janeiro 2006 - 13:47
JC o cara Chato
uhahuau flws
#19
Postou 11 janeiro 2006 - 13:50
#20
Postou 11 janeiro 2006 - 15:15
eu vou montar é uma tabela de peças de outros carros que servem no cali..
Já fizeram isso, ganhei uma lá em floripa
manda uma cc pra mim...
se for direito só de associados espere uma semana no max..
#21
Postou 11 janeiro 2006 - 17:50
eu vou montar é uma tabela de peças de outros carros que servem no cali..
Já fizeram isso, ganhei uma lá em floripa
manda uma cc pra mim...
se for direito só de associados espere uma semana no max..
Eu recebi impresso, numa tabelinha muito bem feita de 2 paginas. se não me engano, quem fez foi o Marcelo Lima, fale com ele, acho que ele deve ter uma cópia no pc. É um item de grande utilidade.
#22
Postou 11 janeiro 2006 - 19:02
É o Koga-Koga, excelente auto-peças, fui lá hoje também, moro relativamente perto...o kit desse código saiu por 380,00 reais do lado da Aciioly de Sapopemba ( tem um mercadão de auto peças lá e bem mais barato afinal é um mercadão )
#23
Postou 11 janeiro 2006 - 21:13
Quem quiser cópia, é só me pedir que envio por e-mail (não consegui postar aqui, é uma tabela em Excel).
Valeu!
#24
Postou 11 janeiro 2006 - 21:14
[]s
Rodrigo
#25
Postou 11 janeiro 2006 - 22:37
Eu tenho a tabela atualizada das peças similares de mercado.
Quem quiser cópia, é só me pedir que envio por e-mail (não consegui postar aqui, é uma tabela em Excel).
Valeu!
Ta melhor que a que você levou para o OF?
#26
Postou 11 janeiro 2006 - 22:38
#27
Postou 12 janeiro 2006 - 12:51
Nome meio estranho Koga Koga , huahuahuuha
até que foi rápido só foi pegar a Salin F. Maluf e já tava lá ...
Gigantão o Mercadão ...
legal pois toda vez que precizar de alguma peça concerteza lá é mais barato do que as demais ...
ah inclusive óleo praticamente a metade do preço .
Flws
#28
Postou 15 janeiro 2006 - 18:13