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2007 Ford Shelby Cobra Gt500


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55 respostas neste tópico

#1 Erick Nagy

Erick Nagy
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Postou 15 junho 2006 - 04:04

07.ford.shelby.cobra.gt.oldnew.500.jpg

07.ford.shelby.cobra.gt.eng.500.jpg

07.ford.shelby.cobra.gt.tag.500.jpg

Agora sim... Absurdo!
Quero ver top gear colocar QUALQUER carro europeu da MESMA faixa de preço do lado para passar vergonha! :P :puppets

Highlights:
"I've worked with the SVT guys for several years now," says Shelby. "And I know they have the guts, the talent and the passion to deliver the best performance Mustangs ever."

Featuring a 475-horsepower supercharged 5.4-liter 32-valve V-8 with a 6-speed manual transmission, race-tuned suspension and four-piston Brembo brakes, the new GT500 packs a heavy dose of pure American muscle to back up its aggressive looks. Its unique front-end design, bulging hood with heat extractors, rear spoiler, and unmistakable Le Mans racing stripes tells the world this is not your typical Mustang. To mark the melding of Mustang performance icons, the GT500 also features Shelby, Cobra and SVT badging.

POWERTRAIN
5.4-liter, DOHC, 32-valve, 90-degree V-8
475 horsepower, 475 lb.-ft. of torque (estimated)
Roots-type Eaton supercharger and air-to-water intercooler
Iron block, Ford GT aluminum heads, dual exhaust
Tremec TR6060 6-speed manual transmission
Rear-wheel drive, 3.31:1 axle ratio; Traction Control


Weight:approx. 3,920 lbs/ 1778 Kg (Coupe)

The Shelby's supercharged 5.4-liter, 32-valve V8 is similar to the engine in the GT. Ford started with the cast-iron 5.4-liter Triton V8 truck engine and added aluminum heads from the GT, specially calibrated camshafts, a Roots-type supercharger making 8.5 pounds of boost, and a water-to-air intercooler.

SUREFOOTED PERFORMANCE
A major goal set for the Shelby GT500 was to take Mustang handling to the next level. Ford Special Vehicle Team chassis engineers worked to deliver a whole new set of standards worthy of the Shelby GT500 name.

The GT500 retains the same Mustang suspension setup that helped the Ford Racing FR500C win the 2005 Grand-Am Cup championship and claim the manufacturer’s title for Ford. The front features coil-over MacPherson struts with reverse “L” lower control arms made of lightweight I-section steel.  In the rear, there’s a three-link live axle with coil springs, Panhard rod, outboard shocks and stabilizer bar.

Links:
Ford
http://www.svt.ford....t500/index.html

Tem um vídeo do Shelby dirigindo a criança! :o
http://www.edmunds.c...rticleId=105085

Este post foi editado por Erick Nagy: 15 junho 2006 - 04:08

  • 0

#2 Paulo Caramico

Paulo Caramico
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Postou 15 junho 2006 - 10:02

quanto custa?
não acho q os tvr fiquem longe não
  • 0

#3 Fábio

Fábio
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Postou 15 junho 2006 - 11:32

Apesar de preferir carros mais sabonetes, gostei desse, deve andar um absurdo... animalzinho aspirado! Gostei mesmo! :)
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#4 Shinryuu

Shinryuu
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Postou 15 junho 2006 - 11:53

Não é aspro, tem um blower.

Muito foda o carro. Único porém: peso.
  • 0

#5 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Postou 15 junho 2006 - 14:10

O que matou foi o fato de ter usado sobrealimentação e cabeçotes de duplo comando na cabeça, perdeu toda a tradição dos american muscle.

Se fosse para preservar a tradição, seria mais interessante montar um BigBlock(antigo V8 de 428 polegas cúbicas, da série Cobrajet) aspirado, girando um pouco mais alto(que mesmo assim sobraria torque em baixa, devido a grande capacidade cúbica) para gerar seus 550hp(ainda nem chegaria a 100cv/litro, já que é um 7.0).


De qualquer forma, com quase 500hp, sem tradição ou não, o Mustang começa sair da classe dos carros "sports", para os "super sports".. logo irá começar cutucar carros bem caros europeus que são importados a rodo para a América.



Abraços,




Matheus S. Almeida
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#6 Rodrigo

Rodrigo
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Postou 15 junho 2006 - 14:16

e as specs?? ainda fico com o GTR... 5.7 V8 400hp SEM sobrealimentação. Mas o stang novo é um absurdo de carro, lindo demais. Porém o camaro novo quando chegar vai jogar o stang novo no chinelo, desde que a GM não jogue tudo pro ar no motor.

[]s
Rodrigo
  • 0

#7 Erick Nagy

Erick Nagy
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Postou 15 junho 2006 - 20:06

Eu acredito que tradicao eh uma coisa, evolucao eh outra.

Se fosse para fazer o carro de antigamente, era so copiar o projeto... Mas, temos que evoluir, por isto o duplo comando, etc.

Reparem que o blower gera apenas 8.5PSI.
Imaginem isto no alcool socando mais pressao ainda? :P

Dizem que vai custar a partir de 38KUSD.
Na terra do top gear, com impostos, etc acho que sai uns 25K em libras esterlinas! Isto nao compra o mais barato e capuxeta dos porsches lah! ;)
Acho que nao eh 1/2 do preco do TVR!
Ou seja, fora de categoria! :)

Rod, eu nao sei pq, mas nao acho que a GM fez um bom trabalho no novo Camaro, nao eh muito bonito e nao lembra tao bem os antigos como o Musta. Vamos ver o que sai... Eh para ter pelo menos 400Hp.

Abrax,
  • 0

#8 Rodrigo

Rodrigo
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Postou 15 junho 2006 - 20:09

exato, vamos ver o q sai... de design por foto pareceu bem mais 'cool' q o stang, um dia vejo um ao vivo aeuhaeu aí eles fazem uma lenda popularizando. q pena que essa nao seja a mentalidade do BR, aonde com 38kusds vc compra no máximo um vectra +- completo. pqp.

quando fizer doutorado em Indiana parto pra good life tb aeheua mas ainda falta mmmmmmmmmmmmmmto :)

[]s
Rodrigo
  • 0

#9 Paulo Caramico

Paulo Caramico
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Postou 15 junho 2006 - 20:46

hmm realmente por esse preço retiro totalmente o q eu disse hahaha
eu adorei sim muito foda acho q ficar babando em tecnologia antiga é besteira adorei demais esse
  • 0

#10 Fábio

Fábio
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Postou 16 junho 2006 - 09:20

Apesar de preferir carros mais sabonetes, gostei desse, deve andar um absurdo... animalzinho aspirado! Gostei mesmo! :)

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Não é aspro, tem um blower.

Muito foda o carro. Único porém: peso.

<{POST_SNAPBACK}>

Opa, tem razão, viajei... :)
  • 0

#11 Erick Nagy

Erick Nagy
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Postou 26 setembro 2006 - 22:24

Poxa, tem um comercial do GT500 que passa aqui que eu acho d+! :)

Por isto, busquei no Youtube um link...
Deem uma olhada:


Para todos entenderem a "graça" do comercial, rola o seguinte diálogo (com tradução totalmente livre):

Alemão puto qdo ve o Stang dento do container:
"So, you couldn't find a car you like here in Germany?"
"Então, vc não conseguiu achar um carro que vc gostasse aqui na Alemanha?"
Americano depois de gozar nas calças:
"No... I couldn't find a speed limit I liked in America".
"Não... Eu não consegui achar um limite de velocidade que me agradasse nos Estados Unidos".

PQP! Muito bacana a idéia, fala a verdade? :lol:

:ph34r:

Este post foi editado por Erick Nagy: 26 setembro 2006 - 22:26

  • 0

#12 Leon

Leon
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Postou 26 setembro 2006 - 23:56

Show o carro. Mais show ainda é o shelby dirigindo o mustang e fazendo graça ! uahauhauha
  • 0

#13 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
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Postou 27 setembro 2006 - 00:19

prefiro o challenger :)
  • 0

#14 West

West
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Postou 27 setembro 2006 - 11:00

Se eu fosse fazendeiro, e quisesse levar a maior abóbora da minha plantação para um concurso, ou levar a minha porca - a Briosa - para desfilar na feirinha, eu ia querer um desses . :)


[]'s
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#15 Erick Nagy

Erick Nagy
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Postou 27 setembro 2006 - 11:15

prefiro o challenger :)

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Seja mais específico, modelo, etc... Existem tantas variações que isto que vc disse não diz nada.
Vc sabe que são TODOS automáticos, né? :P

Se eu fosse fazendeiro, e quisesse levar a maior abóbora da minha plantação para um concurso, ou levar a minha porca - a Briosa -  para desfilar na feirinha, eu ia querer um desses . :)
[]'s

<{POST_SNAPBACK}>


Cara, não ficou claro que lado do muro vc esta! <_<

Abrax.

:ph34r:
  • 0

#16 West

West
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Postou 27 setembro 2006 - 11:29

Cara, não ficou claro que lado do muro vc esta!  <_<

<{POST_SNAPBACK}>

Se eu fosse um red-neck, iria querer uma dessas jacas V8, com torque pra baralho, para ir as feiras agropecuárias, Concurso da maior abóbora, porca mais bonita, etc. Até acho o carro legal, mas não é meu estilo.

Como sou um cidadão urbano, prefiro os carros europeus e ir a autódromos, race-tracks, e illegal street races. ;)


[]'s
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#17 lukguns

lukguns
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Postou 27 setembro 2006 - 12:26

Reparem que a frente é menos aerodinâmica que o modelo dos anos 70. Qual é a máxima desse carro?? Quero ver se um europeu vai comprar um carro que faz 5Km/l.
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#18 JotaMarcelo

JotaMarcelo
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Postou 27 setembro 2006 - 12:43

A idéia da propaganda é bem interessante, só faltou o comentário do Alemão:
"Que bacana, será um belo carro para ser visto nos retrovisores dos esportivos alemães, carros que chegam efetivamente nos limites de velocidade dessas bandas..."

O carro é lindão!

JMarcelo
  • 0

#19 Paulo Caramico

Paulo Caramico
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Postou 27 setembro 2006 - 12:55

lindo demais
mas prefiro camaro
  • 0

#20 Erick Nagy

Erick Nagy
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Postou 27 setembro 2006 - 12:56

Se eu fosse um red-neck, iria querer uma dessas jacas V8, com torque pra baralho,  para ir as feiras agropecuárias, Concurso da maior abóbora, porca mais bonita, etc. Até acho o carro legal, mas não é meu estilo.

Como sou um cidadão urbano, prefiro os carros europeus e ir a autódromos, race-tracks, e illegal street races. ;)
[]'s

<{POST_SNAPBACK}>


Bom, agora está claro! :P

Reparem que a frente é menos aerodinâmica que o modelo dos anos 70. Qual é a máxima desse carro?? Quero ver se um europeu vai comprar um carro que faz 5Km/l.

<{POST_SNAPBACK}>


260Km/h se não me engano.

A idéia da propaganda é bem interessante, só faltou o comentário do Alemão:
"Que bacana, será um belo carro para ser visto nos retrovisores dos esportivos alemães, carros que chegam efetivamente nos limites de velocidade dessas bandas..."

O carro é lindão!

JMarcelo

<{POST_SNAPBACK}>


Bom, de uma forma geral, eu acredito que vcs tem muito preconceito por coisas do passado. Não necessariamente os "muscle cars" hoje em dia são ruins para pista, etc...
Este Mustang GT500 tem várias alterações de suspensão para melhorar a performance dele em todas as condições. Muito provavelmente ainda será difícil achar umacarro NA FAIXA DE PREÇO dele que o supere.

É o mesmo caso do Corvetter C6 Z06, qual carro Europeu, Asiático, Lunático ou que for MAIS barato que ele que o superar nas pistas ou em qquer condição esportiva? Me digam?

Acho... Que tá na hora de vcs mudarem seus conceitos... Pois, os carros por aqui estão mudando, e o preço deles continua sendo bem vantajoso sobre os carros Europeus! ;)

Abrax.

:ph34r:
  • 0

#21 Erick Nagy

Erick Nagy
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Postou 27 setembro 2006 - 12:58

lindo demais
mas prefiro camaro

<{POST_SNAPBACK}>


Este infelizmente só sai em 2009 (lançamento para o verão de 2008)! :(
  • 0

#22 West

West
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Postou 27 setembro 2006 - 13:07

É o mesmo caso do Corvetter C6 Z06, qual carro Europeu, Asiático, Lunático ou que for MAIS barato que ele que o superar nas pistas ou em qquer condição esportiva? Me digam?

<{POST_SNAPBACK}>

Mas o C6 é praticamente um carro europeu. Só é fabricado nos EUA, mas teve boa parte do seu desenvolvimento na zoropa.

Muitos dos fãs puristas do Corvette torceram o nariz para esse carro. Nós, por outro lado, abrimos um sorriso de orelha a orelha, e finalmente vimos uma luz no fim do túnel. :)

[]'s
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#23 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Postou 27 setembro 2006 - 13:16

Realmente esses carros americanos serão mais dificieis de emplacar na europa, mas pelo menos parte dos consumidores irá "roubar" dos fabricantes europeus... E conforme as montadoras americanas forem se adaptando a eles, maior será essa parcela.

Já achei uma tremenda evolução colocarem cabeçotes multiválvulas nesse Shelby, pois a tradição americana sempre foi pushrods, tanto que o Mustang, Viper.. Corvette e demais late-models modernos, sempre preservaram isso...


Pra mim, eliminar pushrods dos V8 americanos, é o mesmo que eliminar a refrigeração a ar dos motores boxers da Porsche.. é matar a tradição.


Se for partir pra tecnologia, evolução.. eu concordo com o West, prefiro um pequeno four-banger(4 cilindros), com cabeçote multiválvulas e toda eletrônica embarcada possível, no bom estilo europeu.. e de preferência montado em um small hatch, para ter o apelido típico da terra do chá: "PocketRocket".


V8 americano pra mim é pura tradição.. Eu aprecio sua história e não sua tecnologia.


Abraços,



Matheus S. Almeida
  • 0

#24 Erick Nagy

Erick Nagy
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Postou 27 setembro 2006 - 13:47

Mas o C6 é praticamente um carro europeu. Só é fabricado nos EUA, mas teve boa parte do seu desenvolvimento na zoropa.

Muitos dos fãs puristas do Corvette torceram o nariz para esse carro. Nós, por outro lado, abrimos um sorriso de orelha a orelha, e finalmente vimos uma luz no fim do túnel. :)

[]'s

<{POST_SNAPBACK}>


+/-... A globalização é algo inevitável... Traz benefícios para os consumidores e desafios para os fabricantes.
Apesar do mercado americano ser voltado para "drag", o que importa aqui é o 1/4 de milha, a evolução destes carros é bem vinda, claro, principalmente pelo preço que eles vendem! ;)

Realmente esses carros americanos serão mais dificieis de emplacar na europa, mas pelo menos parte dos consumidores irá "roubar" dos fabricantes europeus... E conforme as montadoras americanas forem se adaptando a eles, maior será essa parcela.

Já achei uma tremenda evolução colocarem cabeçotes multiválvulas nesse Shelby, pois a tradição americana sempre foi pushrods, tanto que o Mustang, Viper.. Corvette e demais late-models modernos, sempre preservaram isso...
Pra mim, eliminar pushrods dos V8 americanos, é o mesmo que eliminar a refrigeração a ar dos motores boxers da Porsche.. é matar a tradição.
Se for partir pra tecnologia, evolução.. eu concordo com o West, prefiro um pequeno four-banger(4 cilindros), com cabeçote multiválvulas e toda eletrônica embarcada possível, no bom estilo europeu.. e de preferência montado em um small hatch, para ter o apelido típico da terra do chá: "PocketRocket".
V8 americano pra mim é pura tradição.. Eu aprecio sua história e não sua tecnologia.
Abraços,
Matheus S. Almeida

<{POST_SNAPBACK}>


Se for parar no tempo, não pode ter "eletrônica embarcada", pô! Pq vc não volta para o carburador? ;)
Evoluir os motores não tem nada a ver com "matar tradição"... :P
Este motor do Shelby tem bloco em alumínio, se não me engano nos padrões do Ford GT! :)

Abrax.

:ph34r:
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#25 Erick Nagy

Erick Nagy
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Postou 27 setembro 2006 - 13:48

Ainda estou me esperando alguém dizer qual carro na faixa de preço do Corvette tem desempenho superior a ele??? :D
  • 0

#26 Erick Nagy

Erick Nagy
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Postou 27 setembro 2006 - 13:52

Se eu fosse um red-neck, iria querer uma dessas jacas V8, com torque pra baralho,  para ir as feiras agropecuárias, Concurso da maior abóbora, porca mais bonita, etc. Até acho o carro legal, mas não é meu estilo.

Como sou um cidadão urbano, prefiro os carros europeus e ir a autódromos, race-tracks, e illegal street races. ;)
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<{POST_SNAPBACK}>


Red neck não compra este tipo de carro, Uesti.
Eles gostam de pickups, trucks, big-foots... É disto que os caras gostam...
NUNCA vi um red neck que gostasse de Mustang. ;)

O pessoal + antigo aqui é que gosta deste carro.
Era impressionante a quantidade de pessoas 40+ que vinham conversar qdo eu alugava os Stangs nos EUA. O pessoal realmente curte a tradição do carro.

Agora, se vc dissesse que Mustang é carro de mexicano, pricipalmente velho e cheio de enfeites, aí sim eu ia concordar contigo! :P

Mas, tirando as falsas impressões, não é qquer um que pode ter este tipo de carro... Custa 42K nos EUA e 52K aqui no Canada.
Aqui, só por encomenda e é disputadíssimo.
O mercado negro vende este carro por 80K, isto mesmo, o preço do Corvette! Absurdo! :(

Abrax.

:ph34r:
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#27 Paulo Caramico

Paulo Caramico
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Postou 27 setembro 2006 - 14:01

TVR TUSCAN SPEED SIX
ta baum?
IUAUHAHUAHUAUHAHU
  • 0

#28 JotaMarcelo

JotaMarcelo
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Postou 27 setembro 2006 - 14:49

O Nagy leva tudo por trás... :P

Um videozinho para você se descontrair...
Fishbone


Só fiz um comentário do que acho que o Alemão-puto responderia. :blink:

O Mustang eu achei um belo carro, como já falei. <_<

Eita discussão sem fundamento...

JMarcelo

Este post foi editado por JotaMarcelo: 27 setembro 2006 - 14:51

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#29 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
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Postou 27 setembro 2006 - 15:35

Seja mais específico, modelo, etc... Existem tantas variações que isto que vc disse não diz nada.
Vc sabe que são TODOS automáticos, né? :P


Abrax.

:ph34r:

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tava falando desse modelo novo que fizeram :)

entre os 3 novos, mustang, camaro e challenger, eu fico com o ultimo :)

o cambio, snme tem sequencial :P
  • 0

#30 Ives

Ives
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Postou 27 setembro 2006 - 16:02

Nem sou muito fã de Mustang, mas esse ficou bonito mesmo e "ShelBy" é um nome a ser respeitado sempre.
Bem-vindos os comandos nos cabeçotes!! Tomara que o Corvette também siga essa evolução.
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