Light Style© by Fisana

Ir para


Conteúdo de _D3_

Localizados 8 ítens para _D3_ (Pesquisa limitada a 07-maio 23)


#293784 Limpeza externa do carro

Postou por _D3_ em 04 agosto 2009 - 17:00 em :: DiVERSOS ::

Opa, valeu as dicas galera!



#293767 Limpeza externa do carro

Postou por _D3_ em 04 agosto 2009 - 14:19 em :: DiVERSOS ::

Uma boa cera faz diferença!

Meguiar's não tem como errar. Realmente os produtos deles, apesar de mais caros são top. Nunca me arrependi de comprar nada deles.
Tem a Turtle Wax, não tenho certeza que tem no Brasil. Uso uma cera líquida fácil de passar que de quebra ainda encobre arranhões.
http://www.turtlewax...n.taf?p=2,1,4,6

Abrax.

Eu


Valeu Nagy! Tava dando uma pesquisada e tem uma cera liquida que chama Meguiar's NXT Generation Tech Wax 2.0. Parece ser bom o produto e fácil de usar. Ainda diz que dura bastante tempo na superfície do carro. Como você também aprova esses produtos, acho que vou testar e posto os resultados aqui.

Abraços

Tem um tópico do Led Zeppelin com um passo a passo muito bacana...

A linha profissional de ceras da 3M é cara, mas vale cada centavo.


Fala Ives, linha profissional da 3M agente mesmo aplica, ou tem que fazer o serviço nas oficinas especializadas?

Não tinha visto o topico do Led a respeito, vou dar uma olhada, valeu!

Abraços



#293712 Limpeza externa do carro

Postou por _D3_ em 03 agosto 2009 - 18:39 em :: DiVERSOS ::

Pessoal,

Meu carro tá sujando direto só de pegar aquele orvalho de noite a poeira gruda e fica bem sujo, tenho que lavar direto.

Queria passar um produto que mantivesse o carro limpo por mais tempo. Uma boa cera talvez, sei lá.

Vocês usam algum produto para isso? Ouvi falar dos produtos da meguiars, dizem que são muito bons, só que são caros, vale a pena usar? A duração da limpeza do carro é maior?

Valeu!



#292763 Alguém mexe com som automotivo?

Postou por _D3_ em 18 julho 2009 - 21:06 em :: DiVERSOS ::

Opa, beleza Murillo?

Realmente não é só atraso, o som do sub sai meio embolado mesmo.

Meu sistema é o seguinte:

módulo Fosgate T600-4 (4 canais)
Nas portas da frente, um kit duas vias bravox CS60D
Nos falantes traseiros tem um par de coaxiais NAR CX65
Subwoofer Kicker CVR12D4 de 400 Watts rms (a caixa é selada e fica nas costas do banco traseiro pegando nas duas laterais do portamalas, não sei ao certo a litragem)
Player Clarion DXZ665

É isso. sera que pode ser a caixa mesmo? o formato influencia ou só o volume?

Abraços



cara, depende do tipo e atraso que vc se refere, pode ser atraso pela distancioa a chegar aos seus ouvidos em relaçao aos outros falantes (que isso só se resolve com player com alinhamento de tempo) ou pode ser o delay do proprio sub com as notas, ele fica lerdo, embola e muda as notas tornando o som em uma massa de graves só.
geralmente subs grandes acontece isso, 12" pra cima, pode ser amenizado ou drasticamente piorado com o projeto da caixa.

pra eu poder te ajudar mais, vc precisaria me detalhar o seu set completo;)

[]'s




#292730 Alguém mexe com som automotivo?

Postou por _D3_ em 18 julho 2009 - 01:06 em :: DiVERSOS ::

Fala Murillo, beleza? Muito obrigado pela sua resposta...

Cara, o problema era o aterramento do módulo mesmo. O terra tava num parafuso da lanterna e logo vi que não era um bom local pela pouca área de contato e pelo parafuso estar um pouco oxidado... Colocamos o terra num outro local na laterna porém bem melhor e melhorou bastante. Ficou apenas um pequeno chiado e reduzindo o ganho que tava no talo já não se ouve mais o chiado. Sua opinião esta 100% correta... Fiquei contente ao constatar que não era problema no módulo.

Agora minha briga tà sendo em acertar uma sonoridade legal do sistema. O sub tá tocando com um atraso absurdo e embaralhando tudo. Não manjo o que possa ser isso. O meu sub é de 12" e o pessoal me disse que era normal dar um pouco de atraso, mas tá muito. Aparentemente no módulo não tem nada que controle isso e não sei se o player é capaz de controlar isso também (Pelo menos no manual não achei nada). Tem alguma idéia do que possa ser? talvez o volume e formato da caixa?

Bom é isso aê, valeu!

Abração



óia eu aqui...

Não é necessário puxar cabo do terra da bateria para o borne de aterramento do módulo não, isso usamos apenas em campeonatos com MUITO cabeamento para maior corrente em picos absurdos (coisa de 5 ou 6 cabos de 50mm)

Fique atento apenas se o local escolhido para aterramento está bem feito e tem um bom contato, importante, os cabos de positivo e aterramento devem possuir a mesma bitola, pois a corrente é a mesma.

Faça um rápido teste, veja se o amplificador emite ruído com os cabos RCA's desconectados.

Caso o ruído só apareça com o cabo conectado, verifique a integridade do cabo, e instalação, se ele nao esta passando por locais sucetiveis a muita interferencia, o mais recomendado é junto ao tunel do veículo.
Voce pode testar isso passando um cabo por fora e vendo se o ruído é eliminado.
Continuando os testes vc pode verificar também se o terra das saídas RCA do aparelho nao estao queimadas, para isso basta simplesmente com um pedaço de fio conectar o terra de qualquer um dos cabos (tanto no aparelho quanto no modulo, é tudo interligado) a um terra qualquer, o mais facil é no RCA do módulo junto ao borge GND(terra) isto é comum acontecer em aparelhos pioneer, e a causa é conectar e desconectar os cabos com o aparelho ligado.
Também aproveite para verificar o ganho do módulo, que, ao contrario da crença popular, nao é um volume do módulo, ele serve para ajustar a sensibilidade de entrada com nível de saída do aparelho, o ganho demasiadamente alto pode gerar distorção excessiva, ondas quadradas, consequencia é perda de qualidade e PRINCIPALMENTE queima de auto falantes a até do módulo, além de aumentar os ruídos, esta pode ser a sua causa!
Por fim, se nada disso funcionar, me de um grito que te passo o contato de um profissional em reparos conhecido popularmente como zé fosgate, se o problema for no teu módulo, é este o cara que pode resolver.

Boa sorte na resolução do problema.

Um grande abraço

Murillo
M.A AUDO




#291925 Alguém mexe com som automotivo?

Postou por _D3_ em 01 julho 2009 - 23:58 em :: DiVERSOS ::

Beleza Lucas,

Cara, não tenho certeza se entendi... Vc tá falando de puxar um cabo do negativo da bateria até o módulo como terra? Ou puxar um cabo do negativo da bateria e aterrar na lataria do carro?

eh aterramento! ctz! puxa um cabo de pelo menos uns 9mm do negativo da bateria e coloca no lugar do fio de aterramento!




#291910 Alguém mexe com som automotivo?

Postou por _D3_ em 01 julho 2009 - 18:18 em :: DiVERSOS ::

Valeu Mortari!

Refizemos o aterramento do módulo e melhorou bastante... agora o chiado tá bem baixinho, quase imperceptível... só percebe encostar a orelha grudada no tweeter.

Abraço

Fala Daniel, beleza?

Não manjo muito de som, mas pelo pouco que sei, acho que esse problema pode ser de aterramento do módulo.
O Murilo entende de som/instalação, acho que pode te ajudar, manda uma MP pra ele, o nick dele no fórum é MURILLOALANIS.




#291772 Alguém mexe com som automotivo?

Postou por _D3_ em 30 junho 2009 - 00:17 em :: DiVERSOS ::

Galera, tô precisando da opinião de quem manja de som, pois eu entendo muito pouco.

Estou com um chiado chato que sai nos tweeters. O chiado é sempre da mesma intensidade não importando o volume da música e nem se tá tocando música. Só de ligar o som, já dá o chiado.

Montei o meu som faz algum tempo e sempre teve esse problema. Estou usando um módulo Fosgate T600-4, com um subwoofer Kicker CVR 12" ligado em bridge, um kit 2 vias bravox CS60D na frente e um par de coaxiais NAR na parte de trás do carro.

Já levei o carro em dois lugares e não acharam solução. No último lugar que levei experimentamos trocar o módulo, colocamos um audiophonic 4100 só pra testar e fiquei pasmo ao ver que o chiado sumiu! Não acreditei que o fosgate pudesse estar com problemas.

Levei o fosgate pra um cara que mexe com reparos de módulos e fabrica módulos também (o audiophonic) e ele fez testes no meu módulo usando alguns aparelhos e não encontrou problema algum, estava perfeito!

Alguém aí já teve algum problema parecido? ou que tenha alguma sugestão por onde eu começo a mexer pra arrumar isso? Será que terei que trocar o módulo?

Valeu, abraços...