Light Style© by Fisana

Jump to content


Photo

Calibra Ou Eclipse?


  • Please log in to reply
68 replies to this topic

#1 Warcelo

Warcelo
  • AMIGO
  • 2,318 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Posted 19 October 2009 - 18:27

Pessoal estou voltando a frequentar bem devagar o forum de novo, estive muito ocupado desde que vendi o
Calibra e agora como dinheiro e o tempo voltando estou pensando em comprar um carro de brinquedo de novo, mas isso
pode demorar alguns meses ainda mas ja estou de olho, andar de celta 1.0 de 60cv ninguem merece....

Minha dúvida atual é entre um Eclipse gst 95 ou o Calibra mesmo.

Minha intenção eh de cara já pegar o carro e desmontar e arrumar tudo de uma vez, ou seja, retifica, acabamento
e pintura. Portanto o estado de lataria e pintura vão influenciar muito.

A grande dúvida eh: O Calibra encontra-se peças de motor em qq esquina e o eclipse?
Já a parte externa e acabamento do eclipse eh facil importar e achar no ML mas de Calibra eh outra históra.

Um tem 150cv e o outro 213cv sendo que mexem em um eclipse eh facil e NAO DA DOR DE CABEÇA! Fora a facilidade de peças
nos USA.

Particurlamente acho o Eclipse mais bonito, mas tenho medo de morrer em $$$ na hora de arrumar o motor.

Qual é a dica? Existe alguma coisa no Eclipse que eu precise saber? O carro eh mais ou menos igual o Calibra na
manutenção?

Abraço!

Edited by Warcelo, 19 October 2009 - 18:28.

  • 0

#2 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9,141 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Posted 19 October 2009 - 18:34

Eclipse é tudo 1,5 a 2x mais caro. O bolso é quem decide.
  • 0

#3 marcelo.fireman

marcelo.fireman
  • MODERADOR
  • 2,429 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Maringa - PR
  • Interesses:carros,amigos,automobilismo

Posted 19 October 2009 - 18:53

cara o eclipse 95 sempre foi meu sonho,realmente é lindo extremamente esportivo,mas a manutenção é mais pesada pode ter certeza testei varios,me informei bastante e optei pelo cali e não me arrependo tbem chama a atenção onde passa,é esportivo e tem banco traseiro e porta malas,da até pra encarar uma estrada de chão as vezes.depende do bolso eu vou de cali;
  • 0

#4 pypyno

pypyno
  • AMIGO
  • 55 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Fazenda Vilanova - RS

Posted 19 October 2009 - 19:25

olha só..nem deu os 2 anos..e nem me ligou...
  • 0

#5 Warcelo

Warcelo
  • AMIGO
  • 2,318 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Posted 19 October 2009 - 20:08

Calma! Ainda faltam alguns meses! Estou pesquisando aos poucos os "esportivos".
Com certeza o bolso conta, mas o Eclipse está dentro do que eu espero, queria saber se é um carro
que posso mexer mais fácil, se vale a pena e etc... Gostaria muito da opinião do Dr. Tim tim e do PL
pois os dois tiveram esses carros.

Um abraço!
  • 0

#6 Fritz

Fritz
  • AMIGO
  • 2,505 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Posted 19 October 2009 - 21:08

Marcelao....

Os 2 carros sao muito bacanas, porem ultimamente esta bem dificil trazer pecas dos EUA, pois a alfandega esta pesada... nada impossivel, mas esta bem dificil.
Eu ainda prefiro o Calibra, nao por ter um, mas por ser muito simples a preparacao e existirem pecas faceis de serem adiquiridas por aqui mesmo.
Sabe o que voce esta precisando.........
Ta precisando de dar uma voltinha de Cali, para relembrar a sensacao :puppets

abx
  • 0

#7 Anderson_BH

Anderson_BH
  • AMIGO
  • 596 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Posted 19 October 2009 - 22:15

Faz o seguinte: compra o calibra que eu estou vendendo, se você não tiver realizado em ter um calibra de novo, então você vende o calibra e compra o eclipse. ;)
  • 0

#8 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14,353 posts
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Posted 19 October 2009 - 23:06

Ué... pq não vendeu o Celta na época e manteve o Calibra, se o problema era só o espaço na garagem???
  • 0

#9 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3,254 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Posted 20 October 2009 - 07:15

O Alemão tem um eclipse muito bonito heim... conversa com ele ;)
  • 0

#10 Lambertuccho

Lambertuccho
  • AMIGO
  • 1,407 posts
  • Sexo:Male
  • Interesses:Amigos
    Carros Turbo
    Arrancadas
    Track Days

Posted 20 October 2009 - 08:27

Warcelo,

Eu acho o Eclipse muito bonito! Mas sua manutenção é bem mais cara que a do Calibra!

E um Calibra, voce tem todo um suporte aqui pelo fórum... o Eclipse já é mais complicado, e pode comprar peças pelo dobro do preço sem saber!

Um Cali turbo bem montadinho renderia uns 260 à 300 cv.. E, como voce procura um "carro de brinquedo", seria ideal o custo-benefício!
  • 0

#11 Alemão

Alemão
  • AMIGO
  • 548 posts
  • Localidade:Salvador - BA

Posted 20 October 2009 - 11:35

eu tenho os dois. um eclipse gst 94/95 branco e um calibra extrme 95. to vendendo os dois
  • 0

#12 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3,980 posts
  • Sexo:Male

Posted 20 October 2009 - 12:05

A manutenção do Eclipse é muito mais cara mesmo. Ficar sem peças você não vai, pois tem tudo em abundância nos EUA, tanto da Mistubishi quanto marcas paralelas, porém como já foi dito a Alfândega está pegando pesado.

Se taxarem sua encomenda, vai acabar saindo elas por elas ou até mais caro do que comprar aqui no Brasil.

O Eclipse original em comparação com o Calibra original é sem dúvida melhor, mas também é mais caro. Por ser turbo, tem mais coisa para dar problema também. Eu, por ex, tenho problema com o meu desde que comprei, provavelmente de MAF, mas ela não acusa no raster. Também não levei nas oficinas certas e nem vou levar pois estou com preguiça.

A vantagem do Calibra são as diversas peças intercambiáveis com outros GMs o que faz ser o esportivo de manutenção mais tranquila que já houve por aqui, além da vasta experiência do pessoal daqui quanto à manutenção e preparação.

Quanto ao estilo, é questão de gosto. O Eclipse chama muito mais a atenção nas ruas, mas não significa que seja mais bonito, é apenas mais vistoso por ser mais largo e baixo.

Se tiver um $ a mais, recomendo o Eclipse, caso esteja com o $ meio contado, escolhe o Calibra. Os 2 são ótimos carros, muito melhores que 95% das porcarias 0 km que vendem hoje em dia. Aliás, se quiser comprar o meu, está bem novinho. (39.000 milhas).
  • 0

#13 edgard-pai

edgard-pai
  • AMIGO
  • 1,358 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Santos - SP

Posted 20 October 2009 - 20:09

Warcelo,
se optar pelo Calibra tô na fila de venda...rs.
Abraço.

Edited by edgard-pai, 20 October 2009 - 20:11.

  • 0

#14 ademiguel

ademiguel
  • AMIGO
  • 181 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Vitoria - ES

Posted 20 October 2009 - 20:35

Prefiro calibra com certeza, manutençao muito mais barata e espaço interno nao se compara, acho só a traseira do eclipse mais bonita (esportivo) o resto dá calibra da uma olhada nos 2 de lateral o cali da de 10... e outra o meu com
08kg já ralei alguns eclipses, marea turbo,audi t,bmw, mercedes kompressor etc... com facilidade rsrsrsrs.
  • 0

#15 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3,980 posts
  • Sexo:Male

Posted 21 October 2009 - 09:10

Prefiro calibra com certeza, manutençao muito mais barata e espaço interno nao se compara, acho só a traseira do eclipse mais bonita (esportivo) o resto dá calibra da uma olhada nos 2 de lateral o cali da de 10... e outra o meu com
08kg já ralei alguns eclipses, marea turbo,audi t,bmw, mercedes kompressor etc... com facilidade rsrsrsrs.


É, só que ele está falando de carros originais. O teu Calibra original também leva tunga de Gol caixote com 0.8 kg.
  • 0

#16 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6,318 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Connecticut - USA

Posted 21 October 2009 - 11:56

Eu tive os dois, ambos originais.

O Eclipse possui uma interna mais bonita e com ambos os carros originais ele anda bem mais. O Eclipse tem a final limitada em 215km/h. Nesse ponto o Calibra eh mais elastico, mas o Eclipse chega na velocidade final muito rapido - um belo carro.
Com ele original na estrada cheguei a puxar com um Passat novo turbo, levei uma pequena vantagem.

Na Bandeirantes um cara com um voyage caixa turbo tentou andar comigo e tomou uma benga bem feia - devia estar com cambio muito curto ou motor zuado, mas ainda assim apanhou feio.

No meu caso nao tive dor de cabeca. Como vim a trabalho para os Estados Unidos, acabei levando uma revisao completa para ele, ficou bem em conta.

O carro atualmente estah com meu pai. Dei para ele de presente antes de vir embora de vez.
Ele anda com o carro todo final de semana e estah encantado, por enquanto sem dores de cabeca.

Alemao, o seu jah estah 100%?

Abraco,

PL
  • 0

#17 W

W
  • AMIGO
  • 5,410 posts
  • Sexo:Male

Posted 21 October 2009 - 13:12

Eclipse é mais esportivo, por fora, por dentro e tem maior desempenho, além de ser
mais valorizado na venda.

Calibra é mais barato para compra e manutenção, e é bonito.
  • 0

#18 David

David
  • AMIGO
  • 1,757 posts
  • Sexo:Male

Posted 21 October 2009 - 13:47

Calibra - valores em R$

Eclipse - valores em U$

Custo benefício melhor para o Calibra.
  • 0

#19 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3,980 posts
  • Sexo:Male

Posted 21 October 2009 - 14:53

PL, não mexi mais no carro.

Outra coisa que tem que ser dita é que, embora as peças de Eclipse sejam mais caras e raras, elas também quebram menos que as do Calibra.

Infelizmente, compartilhar muitas peças com outras plataformas também tem seu lado ruim, pois você tem que abrir mão de um pouco de durabilidade. Não dá para usar as mesmas peças de Monza e Corsa e ter, ao mesmo tempo, peças reforçadas especias para um esportivo, pois aí você encarece o modelo mais barato.

O Eclipse mantém a tradição dos japoneses, que costumam fabricar carros duráveis. As saboneteiras caindo as pedaços que vemos andando pelas ruas sucumbiram devido ao uso durante anos e anos a fio por pagodeiros, jogadores de futebol e filhos da puta assemelhados (sem ofensas aos filhos da profissional) que passaram 10 anos sem trocar uma pastilha de freio ou kit de embreagem.

Edited by Doutor Eduardo Thimberg, 21 October 2009 - 14:56.

  • 0

#20 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9,141 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Posted 21 October 2009 - 16:06

O alemão abandonou o trato do eclipse após descobrir no dinojet que ele tem menos potencia que o ex-calibra aspro, vulgo chapeuzinho vermelho.
  • 0

#21 Warcelo

Warcelo
  • AMIGO
  • 2,318 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Posted 21 October 2009 - 16:40

Eu andei olhando um pouco, o Eclipse parece bem legal, cheguei a olhar um em uma loja
e dar uma volta... Muito mais esportivo que o Calibra, o interior dele é
10x melhor, a potência também bem interessante.

Como já tive Calibra e VGsi talvez seja hora de um diferente. Sinceramente cansei de ficar com
o Calibra na oficina trocando peça... Não pq ele quebrava, mas pq ia quebrar... Fora esses módulos
de ignição que eu nao dou 2 anos para todos os calibras darem pau ao mesmo tempo por superaquecimento
devido a precária dissipação...

Bom como por agora ( este ano ainda ) eu não pretendo comprar outro carro, vou continuar pesquisando
mas acho que vou desistir de Calibra, apesar da saudade, com um Eclipse nas mãos ela passa! ahahahah

Obrigado ao pessoal que respondeu. Inté!
  • 0

#22 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3,980 posts
  • Sexo:Male

Posted 21 October 2009 - 21:10

O alemão abandonou o trato do eclipse após descobrir no dinojet que ele tem menos potencia que o ex-calibra aspro, vulgo chapeuzinho vermelho.


No Dino sim... andando no dia a dia, anda muito mais que qualquer Calibra aspro mesmo com problema na injeção. Nos dias que funcionou, fez 0-60 MPH em 6.7 segundos. No dia que um Calibra aspirado fizer isso, jogo gasolina na cabeça e meto fogo. Quanto está uma merda, faz em 8.0 segundos. Com o "chapéuzinho" eu nunca baixei de 8.5.

Outra coisa que esqueci de falar é que o Eclipse é MUITO mais estável e não sai de frente nas curvas igual a um carrinho de supermercado com as rodas travadas, igual
qualquer Calibra.

Mas, como disse antes, compre qualquer um dos dois.

Edited by Doutor Eduardo Thimberg, 21 October 2009 - 21:15.

  • 0

#23 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3,980 posts
  • Sexo:Male

Posted 21 October 2009 - 21:13

Fica tranquilo que realmente a saudade passa logo. Depois de andar em Eclipse, a impressão que dá ao entrar num Calibra é que você está entrando em um carro normal (não esportivo) devido ao maldito painel e a disposição das coisas dentro do carro.

Mesmo que vá preparar, tem vários kits prontos em algumas oficinas plug & play, usando algumas peças do Lancer Evolution.

Com 3.000 reais você deixa ele com 330 hp (medidos no dinamômetro). Não me dediquei a isso porque já não me dá mais muito tesão ficar moendo por aí.

É a idade! hehehe

Abs e boa sorte com o novo carro.

Eu andei olhando um pouco, o Eclipse parece bem legal, cheguei a olhar um em uma loja
e dar uma volta... Muito mais esportivo que o Calibra, o interior dele é
10x melhor, a potência também bem interessante.

Como já tive Calibra e VGsi talvez seja hora de um diferente. Sinceramente cansei de ficar com
o Calibra na oficina trocando peça... Não pq ele quebrava, mas pq ia quebrar... Fora esses módulos
de ignição que eu nao dou 2 anos para todos os calibras darem pau ao mesmo tempo por superaquecimento
devido a precária dissipação...

Bom como por agora ( este ano ainda ) eu não pretendo comprar outro carro, vou continuar pesquisando
mas acho que vou desistir de Calibra, apesar da saudade, com um Eclipse nas mãos ela passa! ahahahah

Obrigado ao pessoal que respondeu. Inté!


Edited by Doutor Eduardo Thimberg, 21 October 2009 - 21:19.

  • 0

#24 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3,980 posts
  • Sexo:Male

Posted 21 October 2009 - 21:35

Quem dera ainda fizessem carros com esse formato.

Imagem
Imagem
  • 0

#25 Warcelo

Warcelo
  • AMIGO
  • 2,318 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Posted 22 October 2009 - 06:51

Uma beleza esse modelo 98!
Imagem

Realmente esse "Formato" ficou apenas para grindolândia e nada mais vem para o brasil...

Eu acho que o mais próximo de um desses é o Laguna
Imagem

Bem interessante!
  • 0

#26 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8,016 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Posted 22 October 2009 - 09:39

Fregues

Falow
  • 0

#27 Fritz

Fritz
  • AMIGO
  • 2,505 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Posted 22 October 2009 - 13:07

Marcelão,

Sexta-feira passada comprei o novo Focus e o peguei nasta segunda-feira.
Vou te falara uam coisa, ele tem apenas 145 cvs e possui um rendimento em linha reta menor do que um calibra. A diferençca não é tão grande mas o Calibra é bem mais elástico.
Porém a grande diferença é:

O carro é ZERO kilometro.
Garantia de 3 anos
Absusrdamente mais estável que o Calibra
Absurdamente mais confortável que o Calibra, isso com rodas 16' de fábrica.
O interior com um painel muito mais moderno, CB digital integrado ao painel central.
Chave caivete com todos os controles de aberturas de portas integrados e alarme.
Espaçoso
Seguro de R$2.000,00 em 11 vezes, com tudo o imaginável incluido. 110% fipe + R$150k de danos a terceiros, vidros, carro reserva, chuva de granizo, enchente, etc....
E muitos itens Plug and play da para otimizações de potência. Existe inclusive um que gera 303 cv aspirado (Kit inglês da Cosworth)

O que quero dizer é que o carro esportivo "velho", seja ele um Calibra ou um Eclipse, tem que ser o segundo carro definitivamente.
Caso você queira trocar seu carro atual não faça isso, espere mais um pouco e compre seu esportivo a parte e seja feliz....
Caso queira um ZERO eu sou o maior fâ do Nissan GTR :rolleyes:

A traquilidade de entrar em um carro com uma boa potência e nem se preoculpar com problemas é inigualável.
  • 0

#28 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3,980 posts
  • Sexo:Male

Posted 22 October 2009 - 13:15

Muito bonito esse Laguna!

Warcelo,

Não dê atenção a posts idiotas como este do Led, que só sabe ficar enchendo o saco nos tópicos que não falam sobre os Calibras Turbo, estes que são os mais rápidos carros da Terra. Estes caras ralam todo mundo, de Porsches a Dragsters da NHRA, ninguém pode com eles.

Se você estivesse comprando uma Ferrari 360, certamente aparecia algum outro cretino dizendo que Ferrari é freguês, etc etc (aliás, a mesma coisa que o dono da Oficina fala quando vê um Calibra de longe: "Olha ali o freguês.")

Cuidado com o lado destrutivo do CCB, que frequentemente se manifesta em posts inúteis e engraçadinhos, e vá em frente.

Sds
  • 0

#29 fininho

fininho
  • BANIDO
  • 1,899 posts
  • Sexo:Male

Posted 22 October 2009 - 13:37

...subjetividades...subjetividades... <_<

Particularmente acho que estão supervalorizando o Eclipse e subvalorizando o Calibra. Tenho que perguntar o seguinte:

-W: O Eclipse é muiiiito melhor esportivo que o calibra? nem tanto
- Dr. Eduardo (perfeito) T. :calibra não tem boa estabilidade? eu achava que sim, um pouco menos que o Eclipse. Em curvas então não é bom...

-Minha opinião (c for válida). Em razão do eclipse ser um melhor carro esportivo e, em especial, devido ao W ter possuído um calibra por tanto tempo e ter experiência com carros..., acho uma boa mudar pra um diferente e melhor
Abços (editado após mais uma "aula" do Dr. Perfeito )

Edited by fininho, 22 October 2009 - 17:16.

  • 0

#30 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3,980 posts
  • Sexo:Male

Posted 22 October 2009 - 13:45

...subjetividades...subjetividades... <_<


Não existe na história da humanidade post mais subjetivo que o seu. Tenha a bondade de se expressar com alguma clareza.

Sds
  • 0