Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

alguem conhece esse calibra?


  • Por favor, faça o login para responder
33 respostas neste tópico

#1 als

als
  • AMIGO
  • 19 Posts:

Postou 19 março 2007 - 15:34

Pessoal do clube,

estou vendendo meu carro um astra 95, o negocio ja esta quase fechado, sempre quis ter um calibra mais nunca tive coragem de comprar um, agora acho que vai. Vi esse aqui na webmotors..

http://www.webmotors...LIBRA_2.0_I_16V

alguem conhece o carro? é de algum membro do clube? o carro ta num preço bom e ja ta turbinado, e pelos email que troquei com o proprietario, ta bem feito o serviço, e regularizado pelo inmetro e detran.

se alguem puder ajudar eu agradeço.
  • 0

#2 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 19 março 2007 - 15:37

Pelas fotos parece que está bom... não me recordo de ter visto esse carro aqui pelo Clube não.

Em todo caso, TURBO, legalizado, por 18500 R$ com uma km relativamente baixa... diria que ou o vendedor está com mta pressa ou tem algo errado na história.

[]s
Rodrigo

Este post foi editado por Rodrigo: 19 março 2007 - 15:38

  • 0

#3 morpheus

morpheus
  • AMIGO
  • 399 Posts:
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 19 março 2007 - 15:46

troquei email com ele tambem..
olha pelo que eu tenho visto ele tah desde outubro snme vendendo..
ele tava entregando por 16 500 quando eu falei com ele..
fikei de ver o carro mais estou sem tempo...
pelas fotos nao consegui ver direito..

mais por ser turbinado está mto barato..mesmo original nao tem por esse preço;..

t+
  • 0

#4 als

als
  • AMIGO
  • 19 Posts:

Postou 19 março 2007 - 16:42

sera mesmo que tem algo errado com o carro? se ele ta vendendo desde novembro e até agora nada, vai saber né.
  • 0

#5 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 19 março 2007 - 16:43

Está para vender a mais de 1 ano. Só digo isso.

Original, em bom estado, vc nao compra por menos de 21k


[]'s
  • 0

#6 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 19 março 2007 - 16:50

Nada contra Calibras a preços baixos... mas o vendedor deve te dizer os motivos pra isso... por ex: tem q fazer X, Y e Z, a peça W está ruim, a F tem que trocar, por isso ao inves de pedir 25000 estou pedindo 18500, que seria 25 menos o que tem a ser feito.

Ou pelo menos "preciso de 18500 pq é o que falta pra eu dar entrada em um negócio ou comprar um apto, entao preciso vender o mais rápido possivel a qualquer custo, mas o carro nao tem nada pra fazer".

Enfim, tem que ter alguma explicação BEM racional para estar nesse preço, que até pra original bem cuidado como o West falou é difícil... quanto mais pra um T e legalizado.

[]s
Rodrigo
  • 0

#7 als

als
  • AMIGO
  • 19 Posts:

Postou 19 março 2007 - 16:51

vcs que são donos de calibras, o que me aconselham? compro um ou pego um carrinho mais novo, tipo um polo 2003 e financio o resto. Ainda tenho medo de pegar um calibra e começar a dar problemas por mau uso do antigo dono.

Outro detalhe, vi nas fotos que a lingueta amarela do cinto de segurança esta pra fora, isso só acontece quando o carro bate de frente ou pode acontecer em uma feiada forte?
  • 0

#8 als

als
  • AMIGO
  • 19 Posts:

Postou 19 março 2007 - 16:53

Rodrigo

ele falou que só tem uns riscos no parachoque dianteiro, e um botão do computador de bordo que tem que trocar, e por isso ele abaixa mais 1k no valor do carro
  • 0

#9 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 19 março 2007 - 16:54

Bom, um passo que eu considero importante seria saber a história do carro, seja pelo proprio dono, seja por notas fiscais de serviços executados, seja aqui http://www.clubecali...?showtopic=9932

Em segundo lugar, faça uma MEGA vistoria nele, leve em mecanico de confiança, ou mesmo na GM para inspeção, rastreie qq fonte de problemas... tem até sites que fazem isso, tipo http://www.mecanicoamigo.com.br . Como é T, acho que até em uma preparadora seria ideal para ver a saúde do carro... enfim, ver ANTES para não ter surpresas depois... as vezes vale mais rachar R$ 200 de um checkup em oficina do q ter preju alto futuramente.

Leia com calma agora :) => Se tudo estiver perfeito até aqui, e o dono confirmar os motivos pelos quais o preço está tão abaixo do mercado, não vejo probs... qq porém nesse caminho, eu particularmente veria outro calibra.

[]s
Rodrigo

Este post foi editado por Rodrigo: 19 março 2007 - 16:56

  • 0

#10 gustapetry

gustapetry
  • AMIGO
  • 460 Posts:

Postou 19 março 2007 - 16:59

Só a título de contribuição...

Talvez o preço esteja baixo porque o cara não consegue vender...

Esse Calibra está anunciado há mais de ano já, e pelo que me lembro no início ele pedia uns R$ 20 e tantos mil...

Considerando que o Calibra já é um carro de público bastante específico, e turbinado, mais ainda, talvez daí ele não conseguir vender e, por isso, talvez o preço baixo... :)
  • 0

#11 als

als
  • AMIGO
  • 19 Posts:

Postou 19 março 2007 - 17:07

gustapetry

pensei nisso tb, mais um ano é muito tempo.
  • 0

#12 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 19 março 2007 - 17:14

vcs que são donos de calibras, o que me aconselham? compro um ou pego um carrinho mais novo, tipo um polo 2003 e financio o resto. Ainda tenho medo de pegar um calibra e começar a dar problemas por mau uso do antigo dono.

Calibra, como todo carro antigo, requer uma atenção especial à manutenção. Se isso ficou relegado, pode ter certeza que vc terá dor de cabeça ao usá-lo no dia-a-dia.
Se a manutenção está em dia, é um carro que trará muita alegria, pois tem um design muito acima da média, um desempenho muito acima da média, por um preço muito abaixo da média.

Mas Calibra preparado é um capítulo a parte, pois nenhum é para o dia-a-dia. Calibra preparado tem que ser o 2.o carro, e vc precisa de outro para o dia-a-dia. Senão, prepare-se para andar muito de onibus.

Um carro 2003, por outro lado, TENDE a ter menos problemas ligados a manutenção do que um carro de 1995. É uma escolha mais segura, mas que não te garante nada.
O carro que mais quebrou na minha mão, tinha apenas 1,5 anos de uso. :ph34r:

Outro detalhe, vi nas fotos que a lingueta amarela do cinto de segurança esta pra fora, isso só acontece quando o carro bate de frente ou pode acontecer em uma feiada forte?

<{POST_SNAPBACK}>

Não precisa ser uma batida necessariamente. Os bancos podem ter sido removidos sem a colocação da trava de segurança do dispositivo pré-tensionador do cinto.
Em freada, NUNCA!


[]'s
  • 0

#13 lukguns

lukguns
  • AMIGO
  • 2.696 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Caconde - SP / Campinas - SP

Postou 19 março 2007 - 17:32

Esse carro é batido.
  • 0

#14 lukguns

lukguns
  • AMIGO
  • 2.696 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Caconde - SP / Campinas - SP

Postou 19 março 2007 - 17:35

Calibra é carro velho e não foi feito para andar no dia a dia.
Você gastar uma nota de manutenção.
  • 0

#15 gustapetry

gustapetry
  • AMIGO
  • 460 Posts:

Postou 19 março 2007 - 17:59

gustapetry

pensei nisso tb, mais um ano é muito tempo.

<{POST_SNAPBACK}>



als, realmente é bastante tempo, mas em se tratando de um carro como Calibras e/ou Eclipses, é comum demorar prá vender...

Só prá citar exemplo, tinha um Eclipse impecável na webmotors que ficou anunciada por 2 anos e meio... agora sumiu, deve ter sido vendida... :huh:
  • 0

#16 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 19 março 2007 - 18:53

Só prá citar exemplo, tinha um Eclipse impecável na webmotors que ficou anunciada por 2 anos e meio... agora sumiu, deve ter sido vendida...  :huh:

<{POST_SNAPBACK}>

Ou anúncio venceu. :P

Tem um Calibra a venda na Web que vai ficar muito mais que isso. Estão pedindo a bagatela de R$45.000,00. :rindo


[]'s
  • 0

#17 gustapetry

gustapetry
  • AMIGO
  • 460 Posts:

Postou 19 março 2007 - 21:18

West,

eu não sei o que é pior... se é o Calibra por 45 (embora pelas fotos o carro esteja impecável) ou se é um Eclipse N11 preto, peladão e sem nada por R$ 51 :huh: (este também está há algum tempo anunciado já)
  • 0

#18 Gudi

Gudi
  • AMIGO
  • 963 Posts:
  • Localidade:Campo Largo - PR

Postou 19 março 2007 - 21:38

Esse carro é batido.

<{POST_SNAPBACK}>


Não duvido muito. As lingüetas dos pontos de engate dos cintos de segurança estão para fora. Sinal de que houve abuso do pré-tensionador... :(
  • 0

#19 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Connecticut - USA

Postou 19 março 2007 - 22:49

Estou com o luk...se for para o dia-a-dia vai de polo 2003 que vc vai ser mais feliz.

PL
  • 0

#20 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 19 março 2007 - 23:01

Minha opinião:

Qualquer carro com mais de 10 anos sem manutenção extremamente barata e de fácil acesso não serve para o dia a dia. Se vc insistir nisso certamente terá me conhecer as manhas, estar disposto a esperar por uma peça ou rodar ferro-velhos, ter uma otima rede de contatos e etc.

Enfim, o Calibra é um carro que na maioria dos casos será melhor utilizado somente para lazer. Até porque é um carro que chama muita atenção e vc não vai querer parar em qualquer lugar etc.

Agora, seguindo o mesmo raciocinio eu acho que o Astra 95 tambem não serve para carro do dia a dia. O Astra 95 é TÃO complicado de manter quanto o Calibra, com excessão do motor que no Astra é 8v simples. Então no geral vc já sabe o que te espera, os gastos com manutenção não vao variar muito, a dificuldade de achar uma peça de acabamento é a mesma etc.

Meu conselho:

Vale a pena pagar um pouco a mais e pegar o carro mais conservado que vc puder. A conservação atual do seu futuro Calibra será inversamente proporcional ao número de aborrecimento que ele lhe trará. Principalmente se vc for um cara detalhista como eu que cisma que o seu Calibra precisa ser tão confiavel e confortavel quanto um carro novo....

um abraço!
  • 0

#21 lukguns

lukguns
  • AMIGO
  • 2.696 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Caconde - SP / Campinas - SP

Postou 20 março 2007 - 00:04

Não duvido muito. As lingüetas dos pontos de engate dos cintos de segurança estão para fora. Sinal de que houve abuso do pré-tensionador...  :(

<{POST_SNAPBACK}>


Lingüeta não dá pra levar em consideração, muitas estão estragadas por tirar o banco sem colocar a trava.
Um ex-dono desse Calibra falou que foi batido e consertado.
  • 0

#22 Leo Quirino

Leo Quirino
  • AMIGO
  • 2.209 Posts:

Postou 20 março 2007 - 11:29

que ex dono? batido como???

realmente as linguetas do cinto tão dando um bom receio ...
  • 0

#23 morpheus

morpheus
  • AMIGO
  • 399 Posts:
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 20 março 2007 - 12:56

já tive um astra 1995 e só usava pra final de semana..pra dia a dia usava um corsa...no final tive que vender o corsa
e o astra ficou pra dia a dia..aconteçeu q com ele parado a semana inteira dava mais problema do que com ele andando..

com o calibra acho que é a mesma coisa..

dia a dia q eu falo é rodar no max 15 km/dia


t+

Este post foi editado por morpheus: 20 março 2007 - 12:56

  • 0

#24 Fabio barreto

Fabio barreto
  • AMIGO
  • 2.163 Posts:
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 20 março 2007 - 14:49

Compra o meu então ... 16 mil em dinheiro leva ... ou 18 para trocas.
  • 0

#25 als

als
  • AMIGO
  • 19 Posts:

Postou 20 março 2007 - 15:07

Compra o meu então ... 16 mil em dinheiro leva ... ou 18 para trocas.

<{POST_SNAPBACK}>



como ta seu carro? só peço que seja sincero e que não apenas quera vender.
  • 0

#26 als

als
  • AMIGO
  • 19 Posts:

Postou 20 março 2007 - 15:10

já tive um astra 1995 e só usava pra final de semana..pra dia a dia usava um corsa...no final tive que vender o corsa
e o astra ficou pra dia a dia..aconteçeu q com ele parado a semana inteira dava mais problema do que com ele andando..

com o calibra acho que é a mesma coisa..

dia a dia q eu falo é rodar no max 15 km/dia
t+

<{POST_SNAPBACK}>



Rodo com o meu todo dia, uns 80km dia, e não da manutenção, isso que ele ja ta com 170mil km, anda com rodas 16" esta no alcool e rebaixado, peças pra ele acho facil, serve do monza, kadett, correia poly-v é a mesma do calibra.
  • 0

#27 Leo Quirino

Leo Quirino
  • AMIGO
  • 2.209 Posts:

Postou 20 março 2007 - 15:19

motor de aranque é compatível com algum outro carro da gm?
  • 0

#28 als

als
  • AMIGO
  • 19 Posts:

Postou 20 março 2007 - 15:25

leoquirino

felizmente o motor de arranque do meu carro nunca quebrou, não sei te dizer se tem algum compativel, mais deve servir qualquer um que é usado em motor gm, tipo monza, vectra, astra novo, não tenho certeza eu somente acho.
  • 0

#29 Leo Quirino

Leo Quirino
  • AMIGO
  • 2.209 Posts:

Postou 20 março 2007 - 15:26

valeu pela ajuda..

acho que vou pegar o do Célião..

abraços

leo
  • 0

#30 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 20 março 2007 - 16:44

Pega o do Célio sim... é compatível com qq GM sim tb :) só que ACHO que o do Calibra?VGSi é mais... "forte" do que GMs menores que 2.0

[]s
Rodrigo
  • 0