Light Style© by Fisana

Jump to content


Photo

Projeto Kadett Turbo A - Vicente Orige


  • Please log in to reply
31 replies to this topic

#1 deadtrash

deadtrash
  • AMIGO
  • 728 posts

Posted 22 March 2007 - 14:20

Ele é conhecido pelo amplo desenvolvimento dos motores aspirados. Recordista das categorias Standard, Street Tração Dianteira e Super Street Tração Dianteira, Vicente Orige agora busca novos rumos. O Kadett que foi utilizado na categoria Standard e Street Tração Dianteira, está em fase final da nova preparação. Deverá utiliza motor 16v turbo.
A intenção do piloto é andar forte na categoria Street Turbo Tração Dianteira A. O carro deverá utiliza motor 16v injetado. O belo trabalho aplicado na admissão e escape mostram o trabalho de desenvolvimento da equipe catarinense.

Segundo Vicente Orige, o carro deverá ser pintado da cor vermelha, a cor que utilizou no antigo Vectra e o antigo kadett. O carro contará com ice-cooler e a mola da válvula wastegate ainda não chegou ao Brasil. O interior do carro deve sofrer poucas mudanças, já que o carro deve ser montado.

"Tem muita coisa ainda para ser montada, mas minha idéia é estrear já na 2º etapa do campeonato paranaense de arrancada", comentou Vicente a Autodynamics. Para entrar no clima da nova preparação, Vicente Orige deverá competir na 1ª etapa do paranaense, com o Gol turbo de Alexandre da Silva da Espaço Motor.

Confira as fotos da nova preparação do Kadett.

Rodrigo Vieira - Editor

Autodynamics.com.br

Imagem


Imagem


Imagem

Imagem

Imagem


deve ser os 2.4L
  • 0

#2 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5,859 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Piracicaba - SP

Posted 22 March 2007 - 14:28

nada..

pelo jeito C20XE legito :)

sucesso ao novo brinquedo..
  • 0

#3 West

West
  • AMIGO
  • 13,879 posts
  • Sexo:Male

Posted 22 March 2007 - 14:30

Joselito is in the building. :ph34r:



[]'s
  • 0

#4 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Posted 22 March 2007 - 14:31

fico até com medo quando vejo essas coisas... coitado dos outros na STTD...

[]s
Rodrigo
  • 0

#5 deadtrash

deadtrash
  • AMIGO
  • 728 posts

Posted 22 March 2007 - 15:28

esse coletor ta sensacional! o.o
  • 0

#6 EwertonGSI

EwertonGSI
  • AMIGO
  • 1,067 posts

Posted 22 March 2007 - 15:29

KCT... da uma olhada na dimensão dos dutos do coletor de escape.

Isso vai ser pra bater potencia máxima pra la de 8000rpm hehehe.
  • 0

#7 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3,786 posts
  • Sexo:Male
  • Interesses:.

Posted 22 March 2007 - 16:22

C20xe bruto...

JMarcelo
  • 0

#8 morpheus

morpheus
  • AMIGO
  • 399 posts
  • Localidade:Osasco - SP

Posted 23 March 2007 - 00:16

apzeiros q se preparem!


esse ice cooler é muito legal..
deve dexa a mistura a graus negativos.!


t+
  • 0

#9 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3,980 posts
  • Sexo:Male

Posted 23 March 2007 - 01:11

Que porra é essa, essa admissão precisa do Furacão Katrina pra encher esses dutos....

Miseridade.
  • 0

#10 lukguns

lukguns
  • AMIGO
  • 2,696 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Caconde - SP / Campinas - SP

Posted 23 March 2007 - 01:16

É aquela história, um Ecotec com um icecooler e preparação de ponta, é o líder do mundo.
Imagina um C20XE...
  • 0

#11 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5,859 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Piracicaba - SP

Posted 23 March 2007 - 03:11

Que porra é essa, essa admissão precisa do Furacão Katrina pra encher esses dutos....

Miseridade.

<{POST_SNAPBACK}>



:rindo :rindo :rindo :rindo

certamente..

mas vc viu o tamanho do fazedor de tornados alí??

aquele molusko deve criar no mínimo um F4
  • 0

#12 W

W
  • AMIGO
  • 5,410 posts
  • Sexo:Male

Posted 23 March 2007 - 08:01

Duvido que vai usar essa turbina... com certeza será uma maior, o carro deve estar confeccionando a admissão e coletor de escape
  • 0

#13 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6,318 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Connecticut - USA

Posted 23 March 2007 - 10:02

Acho que é cabeçote de astra 2.0 16v...não o C20XE...

PL
  • 0

#14 West

West
  • AMIGO
  • 13,879 posts
  • Sexo:Male

Posted 23 March 2007 - 10:40

Acho que é cabeçote de astra 2.0 16v...não o C20XE...

PL

<{POST_SNAPBACK}>

A tampa de válvulas é certeza que é do C20XE.
O beçote, olhando pela foto, só o Matheus XYZ para detectar as diferenças. :)


[]'s
  • 0

#15 morpheus

morpheus
  • AMIGO
  • 399 posts
  • Localidade:Osasco - SP

Posted 23 March 2007 - 11:59

até onde sei o cabeçote dos 2.0 16v dos astra nao possuem o sensor de fase igual ao do xe (lateral direita do cabeçote)


t+
  • 0

#16 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5,987 posts
  • Sexo:Male

Posted 23 March 2007 - 13:13

É um cabeçote de C20XE mesmo.. e aparentemente é um KS.

Fiquei triste, pois eu adorava ver os motores aspro do Vicente dando canseira nos AP´s.. é aspro que prova quando um motor é superior ao outro. Turbo é muito mais relativo.. resume basicamente em manter PME aceitável por alguns segundos, e arriscar o investimento que vc fez nas peças internas a cada corrida.. Quem tem dinheiro para ficar trocando o miolo direto e reto, tira cavalaria pesada(como o Amboni)..quem não tem, se sacode..
Por isso os APzeiros tiram potências absurdas.. mesmo sendo ítens forjados, não é proibitivo re-fazer várias vezes como em um GM ou um motor import.


Pois uma coisa é certa, nenhum 4 cilindros dessa capacidade cúbica tem condições estruturais de suportar tamanha potência sem risco de quebra instantânea... é a lei da física..dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço.


Então, quem tiver mais cacife pra ficar brincando de andar no fio da navalha, é o que irá tirar mais potência..

Como o Vicente aparenta ter cacife de sobra, acho que irá render uma potência absurda esse XE..hehehe..difícil vai ser colocar no chão tanta potência..



Abraços,


Matheus S. Almeida
  • 0

#17 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5,604 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP

Posted 23 March 2007 - 13:14

É C20XE, a tampa dele não é compatível com o ecotreco, o Ecotreco é muito menor.
  • 0

#18 Marcin

Marcin
  • AMIGO
  • 4,407 posts
  • Sexo:Male

Posted 23 March 2007 - 14:51

Vai dar medo, bruto!

Nunca vi coletores assim em 4cc, que bizarro!

[]s
  • 0

#19 lucaskj

lucaskj
  • AMIGO
  • 3,029 posts
  • Sexo:Male
  • Interesses:XXXXXXXXXXXXXXX

Posted 23 March 2007 - 21:20

agora o cacadaud é quebrado!![

que venha mais de 800HP aew! :rolleyes:
  • 0

#20 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Posted 24 March 2007 - 09:57

O Astra do Cacá...

Turbina nova (GTR2148), esqueminha de pressurizar a wastegate pra dimunir/evitar lag (garrafinha de CO2, esquema usado pelos gringos), novos bancos (alumínio) Kirkey, novas rodas (mais leves), novos pneus Goodyear Excellence e mais umas besteirinhas...agora é OBRIGAÇÃO entrar na casa dos 10s...


Imagem
Imagem

[]s
Rodrigo
  • 0

#21 lucaskj

lucaskj
  • AMIGO
  • 3,029 posts
  • Sexo:Male
  • Interesses:XXXXXXXXXXXXXXX

Posted 24 March 2007 - 10:28

ai canario! não era vermelho a jaca do carro?
  • 0

#22 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Posted 24 March 2007 - 11:28

O KADETT é do Vicente, o ASTRA é do Cacá.

[]s
Rodrigo

Edited by Rodrigo, 24 March 2007 - 11:28.

  • 0

#23 deadtrash

deadtrash
  • AMIGO
  • 728 posts

Posted 24 March 2007 - 12:28

ponho mais fé no kadett do vicente orige aahahha
Pra mim vai atropelar tudo, so o q já tirava esse carro aspirado HAUHhah
  • 0

#24 morpheus

morpheus
  • AMIGO
  • 399 posts
  • Localidade:Osasco - SP

Posted 24 March 2007 - 15:29

ficou lindo o astra preto em vez de branco ..tá pareçendo carro de rua mesmo...


t+
  • 0

#25 Rafael16v

Rafael16v
  • AMIGO
  • 102 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Porto Alegre - RS

Posted 24 March 2007 - 16:03

Esse motor é só uma "casca"

Mas vai ser um motor com cabeçote de C20XE e parte baixa com 90,5mm de curso e 88mm de diâmetro... configuração clássica do Vicente
  • 0

#26 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Posted 26 March 2007 - 16:24

eita... deu shit!!!

Mas um dos recordes que mais chamou a atenção no final de semana, foi o gaúcho Felipe “Velopark” Johannpeter. O Golf 73 arrancou forte e marcou o tempo de 10,778s em uma puxada espetacular, batendo o recorde que era do Kadett de Vicente Orige. Sem dúvida essa briga deverá ter outros rounds e isso que faz da arrancada um esporte maravilhoso.
  • 0

#27 West

West
  • AMIGO
  • 13,879 posts
  • Sexo:Male

Posted 26 March 2007 - 16:28

Recordes existem para serem quebrados. O fato é que, enquanto ele (Vicente Orige) correu, ninguém levou.

Abandonou a categoria provavelmente por falta de adversários. Agora, Inês é morta.


[]'s
  • 0

#28 deadtrash

deadtrash
  • AMIGO
  • 728 posts

Posted 26 March 2007 - 17:43

Ele sempre andava em média 1 segundo na frente do segundo lugar, era o padrão
era monstrão mesmo

Turbo se liberarem os pneus gringos como está em discussão,
vai ser um dos que provavelmente vai baixar dos 10 segundos

Recordes existem para serem quebrados. O fato é que, enquanto ele (Vicente Orige) correu, ninguém levou.

Abandonou a categoria provavelmente por falta de adversários. Agora, Inês é morta.
[]'s

<{POST_SNAPBACK}>


Edited by deadtrash, 26 March 2007 - 17:44.

  • 0

#29 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Posted 26 March 2007 - 17:50

Alguém sabe o nome do atual dono pra eu ver quanto o kadett virou??

1§ 73 FELIPE JOHANNPETER
Reação 0.115
Pista 10.989
Total 11.104
Veloc. Final 203.000

2§ 445 RICARDO THOMAZ DE CARVALHO
Reação 0.287
Pista 11.281
Total 11.568
Veloc. Final 189.000

[]s
Rodrigo

Edited by Rodrigo, 26 March 2007 - 18:05.

  • 0

#30 Rafael16v

Rafael16v
  • AMIGO
  • 102 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Porto Alegre - RS

Posted 26 March 2007 - 17:54

Foi o 2° lugar, virou 11,2 de pista se não me engano
Ricardo Thomaz Bastos o nome dele
Kadett 445 agora

Agora o Gerdauzinho... me apavorei com o tempo que ele virou
  • 0