Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Como fazer o DINHEIRO sobrar na sua conta!


  • Por favor, faça o login para responder
46 respostas neste tópico

#1 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 23 março 2007 - 12:19

Problemas financeiros? Gastos excessivos? Juros do cheque especial?

Esqueça isso!

Nós temos a solução!


Imagem
  • 0

#2 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 23 março 2007 - 12:30

aehaeuhaeuhaeuae acordou inspirado hoje hein doctor!
  • 0

#3 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 23 março 2007 - 12:31

Participo da vaquinha pra pagar o aluguel do rolo compressor. E ponho um branco junto. <_<
  • 0

#4 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 23 março 2007 - 12:39

De novo? :huh: :sm5

:diespam:
  • 0

#5 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 23 março 2007 - 12:49

Participo da vaquinha pra pagar o aluguel do rolo compressor. E ponho um branco junto.  <_<

<{POST_SNAPBACK}>

:smiile3:
  • 0

#6 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 23 março 2007 - 12:54

Fico pensando com meus botões... o Calibra sendo Calibra gasta consideravelmente em termos de manutenção corretiva dependendo do estado, já imaginaram os custos de um Eclipse, Stang ou mesmo uma 328?

[]s
Rodrigo
  • 0

#7 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 23 março 2007 - 12:57

As peças do Calibra não são caras como a destes carros, mas acho que eles quebram MUITO menos que o Calibra.

Fico pensando com meus botões... o Calibra sendo Calibra gasta consideravelmente em termos de manutenção corretiva dependendo do estado, já imaginaram os custos de um Eclipse, Stang ou mesmo uma 328?

[]s
Rodrigo

<{POST_SNAPBACK}>


  • 0

#8 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 23 março 2007 - 13:04

Tudo depende dos ex-donos... já VI casos de Eclipse zeradaaaaaaaaaaço, único dono 30000kms odados e etc, após ser comprado por um amigo simplesmente travou o motor. Nem lembro a causa, mas estava mesmo tudo zerado, os tuneis ainda tinham as guias pro pistão... só que travou.

Já imagina o preju né... Fora os casos de trinca na torre crônicos em todos, e outros probs tb cronicos... Da uma olhada lá no forum dsm ou no forum dos stangs, tb tem probs recorrentes, normal da idade e reflexo do uso que foi feito da compra até o dia de hoje.

Depende sempre do ex-dono, carro usado é loteria em 99% dos casos. Pelo menos a maior parte das peças temos a disposição facilmente, e a preço relativamente bom :)

[]s
Rodrigo

Este post foi editado por Rodrigo: 23 março 2007 - 13:05

  • 0

#9 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 23 março 2007 - 13:04

Participo da vaquinha pra pagar o aluguel do rolo compressor. E ponho um branco junto.  <_<

<{POST_SNAPBACK}>

Eu não. Eu amo meus vermelhinhos. :wub:

Que meigo!


[]'s :P
  • 0

#10 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5.859 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Piracicaba - SP

Postou 23 março 2007 - 13:12

mandem o vermelho, o branco e o azul que eu cuido disso..

:)
  • 0

#11 Fabio barreto

Fabio barreto
  • AMIGO
  • 2.163 Posts:
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 23 março 2007 - 14:32

mas acho que eles quebram MUITO menos que o Calibra.

<{POST_SNAPBACK}>


Disse tudo; NO GERAL.

Tenho um Mazda, que está lá com 170.000 Km e uma maravilha.
  • 0

#12 morpheus

morpheus
  • AMIGO
  • 399 Posts:
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 23 março 2007 - 15:55

se quiserem podem largar na frente da minha casa com as chaves e documentos dentro..
nem precisarao gastar com rolo nem nda...

:D

t+
  • 0

#13 Fabio barreto

Fabio barreto
  • AMIGO
  • 2.163 Posts:
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 23 março 2007 - 21:14

Estou QUASE doando o meu Calibra; está aqui na garagem todo empoeirado ...
  • 0

#14 Marcello Perrone

Marcello Perrone
  • AMIGO
  • 263 Posts:
  • Localidade:Brusque - SC

Postou 23 março 2007 - 23:00

Ae Galera, já tive mercedes 280 e bmw 325, só bota gasolina troca o óleo e anda! Uns ruídos internos pintam, mas nada de mais! Os preços de [eças da gm tá igual os de mercedes e bmw!
  • 0

#15 lukguns

lukguns
  • AMIGO
  • 2.696 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Caconde - SP / Campinas - SP

Postou 23 março 2007 - 23:51

E a piada é que a galera do clube fica incentivando o pessoal a comprar o Calibra falando que a manutenção é barata.
  • 0

#16 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 24 março 2007 - 10:04

Ae Galera, já tive mercedes 280 e bmw 325, só bota gasolina troca o óleo e anda! Uns ruídos internos pintam, mas nada de mais! Os preços de [eças da gm tá igual os de mercedes e bmw!

<{POST_SNAPBACK}>


A diferença é que nós temos peças no paralelo né... um amortecedor de 325 sai apenas 1800 R$ na bmw, ou 40% disso esperando 1 mes em vendedores independente de peças.

E a piada é que a galera do clube fica incentivando o pessoal a comprar o Calibra falando que a manutenção é barata.

<{POST_SNAPBACK}>


Barata em relação aos carros do mesmo segmento (323ti, stang, fiat coupe, clips e por ai vai)... 93-96 - esportivos entry-level que primeiro chegaram oficialmente no br...

Eu não discordo q uma BM é difícil de quebrar... o problema é quando quebra. Aí o que vc gastou em 1 ano de manutenção em peças no Calibra vc é obrigado a dar em UM reparo da bmw... vai ser o único reparo por mais um ano possivelmente, mas te consumirá o mesmo $$.

E particularmente, acho mais barato manter um Calibra do que um Omega antigo por exemplo. E na mesma faixa de valores de se manter um Vectra antigo.

Se vc quer ter noção do que é caro de manter, experimente uma Ranger.

[]s
Rodrigo
  • 0

#17 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 24 março 2007 - 13:22

No meu caso, o problema não é apenas o preço dos anéis sincronizadores. É também o fato de não achá-los. Até o momento, só consegui achar o anel menor (não sei se é o externo ou o interno) em São Paulo. Dos outros dois, ainda não tenho notícia. :(

[]s
Eugenio
  • 0

#18 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 24 março 2007 - 13:25

Isso é fodz mesmo, essas moscas brancas da GM :(

Agora imagina o que é ficar assim por 60% das peças de um carro eauhaeuh

Eugenio, será que o tal SAPINHO lá de SP não te faz novos anéis sincronizadores mais barato e mais rapidamente não?? Ou pelo menos não te acha uma opção... pede as infos do cidadao pro West!!

[]s
Rodrigo

Este post foi editado por Rodrigo: 24 março 2007 - 13:26

  • 0

#19 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 março 2007 - 17:09

E a piada é que a galera do clube fica incentivando o pessoal a comprar o Calibra falando que a manutenção é barata.

<{POST_SNAPBACK}>

Carro malhado nao tem jeito. Descuidaram dele a vida toda (12 anos) e agora vc espera uma manutenção acessivel? :huh: Nao existe milagre.

Meu carro comprei realmente novo (38.000km). Já rodei mais de 33.000km, sendo que os ultimos 17.000km, já era turbo. Nunca tive um GRANDE problema de manutenção. Ao contrário: é um carro extremamente confiável. Nunca me deixou na mão.

Não descuido dele. Sempre faço as manutençoes corretas, como limpezas, troca de correias, rolamentos, e fluidos. Nada exorbitante. E na verdade tem um custo por km rodado muito baixo. Mas dá dó colocar o "bichinho" no transito de SP. Ele nao merece.

Pau que nasce torto, morre torto. É melhor comprar um carro com mecânica em dia, do que tentar "levantar" um carro cheio de pendências.



[]'s
  • 0

#20 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 24 março 2007 - 18:54

Sou da opinião do West. Não vou acrescentar nada pq ele já disse tudo!
  • 0

#21 Fabio barreto

Fabio barreto
  • AMIGO
  • 2.163 Posts:
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 24 março 2007 - 22:21

Barata em relação aos carros do mesmo segmento

<{POST_SNAPBACK}>

Com certeza é muito mais barato mesmo. Quando troquei o rolamento da roda paguei exatamente o mesmo preço de uma outra pessoa que também estava na oficina com uma parati 92 toda f*dida. O cara se espantou quando falei quanto paguei. .. foi uma sensação muito boa.

Eu não discordo q é difícil de quebrar... o problema é quando quebra. Aí o que vc gastou em 1 ano de manutenção em peças no Calibra vc é obrigado a dar em UM reparo .... vai ser o único reparo por mais um ano possivelmente, mas te consumirá o mesmo $$.

<{POST_SNAPBACK}>

Bom aí é que tá a diferença nas opniões .. eu prefiro ficar sem apurrinhação por bastante tempo; eu já estou de saco cheio de toda hora o Calibra dar um probleminha, engasgar e etc; ... até mesmo deixar na mão (reboque).
Se tratando de carros com mais de 10 anos, uma hora vai dar um plobleminha. Mas, ter o carro na oficina a cada três meses não dá.

Atualmente não estou tendo tempo para resolver; meu fds estão sendo só para descanso. Não estou com saco para correr atrás de mecânico no sábado. Lembro de quando saí com o Sanchez aqui pela região para acertarmos uma besteirinha no carro dele, rodamos pra cacete e só aparecia neguinho querendo meter a mão. El só conseguiu resolver o problema no dia seguinte. <_<

Resumindo, estou vendendo meu Calibra barato mesmo; estou disposto a estudar as propostas.
  • 0

#22 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 24 março 2007 - 22:56

Sou da opinião do West. Não vou acrescentar nada pq ele já disse tudo!

Também concordo.

Não tenho o que me queixar do carro em si. Comprei-o com 52.000 kms originais, sempre foi muito bem cuidado pelo antigo proprietário (acho até que ele exagerava, chegava à beira da neurose) e continuei tratando muito bem dele. Está com 146.000 kms, pois uso no dia a dia e já fiz inúmeras viagens, o que, aliás, é o ponto forte dele: estrada. Não me dá dor de cabeça, TUDO funciona, não falta nada, nem bigodinhos, nem tampinha de PQP, tapetinhos, cinzeiro traseiro, tampas das saias etc, coisas que muitos Calibras não têm. Nunca foi batido, é perfeitamente alinhado, econômico, delicioso de dirigir e tal.

O que me desanimou foi que, há um ano, aproximadamente, começou a arranhar a 2a. marcha (quando passava de 1a. para 2a.), mas apenas em condições extremas - acima de 6.000 rpm e passando a marcha bem rápido. Se espero um segundo entre o apertar do pedal da embreagem e passo a segunda, beleza. Ou seja, para o uso normal (é uma vez ou outra que dou uma esticada dessas), o câmbio nunca apresentou o menor problema. Mas como eu sabia que o problema era no sincronizador da segunda marcha, resolvi trocá-lo, sem antes ter tido a prudência de procurar os benditos anéis. E aí, é o que se sabe: são caríssimos e não consegui encontrar os três da 2a. marcha. Achei apenas o menor (já me certifiquei de que é o interno).

Ratificando o que disse o West, carro que sempre foi bem cuidado é muito difícil dar despesa. O que já gastei no meu até hoje - estou com ele há 6 anos - é realmente muito pouco. A maior parte dos gastos foi com Eibach, xenon, bancos de couro etc. De manutenção preventiva e corretiva foi muito pouco mesmo.

[]s
Eugenio
  • 0

#23 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 março 2007 - 11:57

Deixar na mão, não deixa mesmo. Só fiquei na rua quando quebrou o câmbio (aí não tem jeito né?)

O foda são as coisinhas bestas que ficam enchendo o saco. Anelzinho disso, selinho daquilo, sensorzinho não sei da onde. Um carro de 50.000 dólares não podia ter tanto componente de Monza e de Chevette.

Sinceramente, duvido que uma 325i, um Mustang ou um Eclipse de tanto pau em componente besta.

Tem também o problema de prioridade. Carros que quebram pouco ou não quebram são aqueles cujo o dono trata que nem um filho. E eu já optei por não ter filho justamente para não ter encheção de saco como ficar de sábado e domingo correndo atrás de papinha de nenê. lenvando o bebê para trocar as buchas da suspensão. Puta que la merda. Passar sábado mexendo em carro, NUNCA.

Quantas vezes já recebemos telefonemas de amigos dizendo que estão na rua por causa do Calibra? Quantas viagens fizeram em grupo sem um monte ficar pelo caminho?

É como eu disse: cada dia gosto mais do Focus.

Carro malhado nao tem jeito. Descuidaram dele a vida toda (12 anos) e agora vc espera uma manutenção acessivel? :huh:  Nao existe milagre.

Meu carro comprei realmente novo (38.000km). Já rodei mais de 33.000km, sendo que os ultimos 17.000km, já era turbo. Nunca tive um GRANDE problema de manutenção. Ao contrário: é um carro extremamente confiável. Nunca me deixou na mão.

Não descuido dele. Sempre faço as manutençoes corretas, como limpezas, troca de correias, rolamentos, e fluidos. Nada exorbitante. E na verdade tem um custo por km rodado muito baixo. Mas dá dó colocar o "bichinho" no transito de SP. Ele  nao merece.

Pau que nasce torto, morre torto. É melhor comprar um carro com mecânica em dia, do que tentar "levantar" um carro cheio de pendências.
[]'s

<{POST_SNAPBACK}>


Este post foi editado por Doutor Eduardo Thimberg: 25 março 2007 - 12:01

  • 0

#24 Fabio barreto

Fabio barreto
  • AMIGO
  • 2.163 Posts:
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 25 março 2007 - 15:08

Anelzinho disso, selinho daquilo, sensorzinho não sei da onde

<{POST_SNAPBACK}>


Boa ....... quantos tópicos já vimos aqui que diziam: "Meu Calibra ENGASGA ou FALHA em determinada situação" .." a luz da injeção acende por um tempo" ...... e muitos tinham acabado de fazer uma manutenção das boas. ;)

Já reboquei duas vezes: uma vez, selo do bloco e a outra, bomba de combustível.
  • 0

#25 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 março 2007 - 16:29

Eu concordo com o West, qualquer carro que ficou um longo período sem a manutenção correta, virá dar problemas..

Eu já participei de diversos fóruns internacionais, inclusive um deles de Ferrari..isso mesmo... E até Ferrari antiga da pau.. Um gringo teve problemas de ruptura de válvulas de escape(também refrigeradas a sódio como no XE), e o mecânico dele disse: "mas vc também só anda na faixa vermelha do conta-giros!".. ele respondeu: "vc quer que eu ande devagar em uma Ferrari?"..

A verdade é que a grama do vizinho é sempre mais verde.. mas ninguém fala de seus podres, e vc acha que sempre o vizinho não tem problemas, só vc..

Como eu estou inserido nesse meio automotivo, eu sei o quanto outros diversos carros dão problemas..

A BMW 328 de um colega deu pau geral no cabeçote no sistema VANOS..se não tivesse achado o cabeçote em desmanche, estaria até hoje parada.

O carro da minha namorada deu tilti geral na caixa de direção do nada.. e já imaginam a fortuna que custa uma nova, e não acha no desmanche.. agora o próximo carro dela, será um GM.

O Focus do meu pai, que ele comprou 0km.. já deu pau na caixa de direção, tem vazamento de óleo no cárter(nunca foi aberto nada no motor, ou seja, tudo original feito pela Ford) e todos acabamentos internos estão descascando..


Isso em um carro novo.. agora dê 12 anos pra ele e veremos se não dará tanto problemas como os Calibras malhados..

Afinal, tudo tem vida útil.



Abraços,



Matheus S. Almeida
  • 0

#26 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 25 março 2007 - 19:03

Tópico movido para DIVERSOS. Começou como zoeira, mas tomou rumo sério (o que é um milagre, pois sempre os tópicos sérios viram zoeira... :P )
  • 0

#27 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 26 março 2007 - 01:59

O Focus do meu pai, que ele comprou 0km.. já deu pau na caixa de direção, tem vazamento de óleo no cárter(nunca foi aberto nada no motor, ou seja, tudo original feito pela Ford) e todos acabamentos internos estão descascando..


E o meu "amigo" Matheus ainda quer que eu venda o meu 0 km pra pegar o Focus do pai dele.

Muuuuiii amigo!!! :P
  • 0

#28 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Connecticut - USA

Postou 26 março 2007 - 08:31

Vai da paciência de cada um. Eu não tenho mais.
A melhor solução é comprar zero e não demorar para trocar. Sem dor de cabeça.

PL
  • 0

#29 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 26 março 2007 - 11:08

E o meu "amigo" Matheus ainda quer que eu venda o meu 0 km pra pegar o Focus do pai dele.

Muuuuiii amigo!!! :P

<{POST_SNAPBACK}>



eheheheh.. Mas já foram corrigidos.. ;)

E querendo ou não, o carro esta em excelente estado considerando outros do mesmo ano e km.

E ainda é único dono.


Abraços,


Matheus S. Almeida
  • 0

#30 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 26 março 2007 - 11:13

O foda são as coisinhas bestas que ficam enchendo o saco. Anelzinho disso, selinho daquilo, sensorzinho não sei da onde. Um carro de 50.000 dólares não podia ter tanto componente de Monza e de Chevette.

<{POST_SNAPBACK}>

A Picorsa que eu tive e vendi, era um carro com apenas 1 ano de uso, e foi o recordista de quebrar "coisinhas bestas" na minha mão. A manutenção ou os reparos foram absurdamente baratos. O carro deve ter quebrado umas 6x em um ano, e não gastei nem $500,00 para consertar tudo. Mas me encheu o saco, e por isso, foi pro limbo (vendi). :sm21

Acontece com carro novo tb. Tem carro que é amaldiçoado. Deve ter sido fabricado numa 2.a feira depois de um Curintcha 0 x 5 XV de Piripiri, na rodada de Domingo. :ph34r:


[]'s
  • 0