Light Style© by Fisana

Jump to content


Photo

Aos engenheiros do fórum...


  • Please log in to reply
37 replies to this topic

#1 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Posted 11 April 2007 - 15:40

Preciso de um help...

Supondo que eu precise fazer uma caixa retangular, de 40 cms de profundidade por 20 de altura e 20 de comprimento, quais os recortes básicos que eu deveria fazer em uma cartolina pra depois dobrar e ter a caixa?

É importante que ao fechar, hajam sobras por dentro para a colagem dos lados da mesma de forma estética :)

Dúvida de pré-primário aeuaeu mas não sou bom em geometria :(

[]s
Rodrigo
  • 0

#2 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14,353 posts
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Posted 11 April 2007 - 15:51

Basicamente isso, certo?

Caixa.jpg
  • 0

#3 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14,353 posts
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Posted 11 April 2007 - 15:55

Estas suas especificações que ficaram estranhas, heheh

A caixa que eu coloquei teria:

Altura 20
Largura 20
Comprimento ( profundidade ) 40
  • 0

#4 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Posted 11 April 2007 - 17:38

opa, blz!! thanks aeuhaeuh depois posto pix.

Pano cromado mode ON :)

[]s
Rodrigo
  • 0

#5 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4,071 posts
  • Sexo:Male

Posted 11 April 2007 - 20:26

nossa aos engenheiros do forum !

kkkkkkkkkkkkkkkkk
  • 0

#6 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8,016 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Posted 11 April 2007 - 22:47

Nao precisa ser engenheiro para saber disso ...

Antes de ter minha primeira aula de geometria no primario, eu ja sabia disso ...

Rod, nao me faz passar vergonha ...

Falow
  • 0

#7 sniper.arnaud

sniper.arnaud
  • AMIGO
  • 3,237 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Posted 11 April 2007 - 23:16

Rod, querendo economizar na caixa para guardar sua boneca Barbie?
  • 0

#8 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5,859 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Piracicaba - SP

Posted 12 April 2007 - 00:19

eu já sei o que é, vai fazer uma caixa pro filtro de ar em baixo do scoop, e que se for bem vedado, poderá funcionar pressurizando o ar em alta velocidade como nas srad. (esse segundo item não sei se ele penseou :D)

acertei?


aos engenheiros (ou futuros) do clube, era pra adivinhar pra que serve, não pra ajudar fazer esse cubinho :P

qto as ultimas palavras do led, assino embaixo..


ueahuehueah
  • 0

#9 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4,071 posts
  • Sexo:Male

Posted 12 April 2007 - 02:04

eu já sei o que é, vai fazer uma caixa pro filtro de ar em baixo do scoop, e que se for bem vedado, poderá funcionar pressurizando o ar em alta velocidade como nas srad. (esse segundo item não sei se ele penseou :D)

acertei?
aos engenheiros (ou futuros) do clube, era pra adivinhar pra que serve, não pra ajudar fazer esse cubinho :P

qto as ultimas palavras do led, assino embaixo..
ueahuehueah

<{POST_SNAPBACK}>


murilo acho q vc viajou na maionese , mas se for isso mesmo uma caia com angulos retos é a forma mais ineficiente de fazer uma camara para captaçao de ar .

issod everia ser feito em forma conica meia ovoide parecida com um cone de autofalante achatado sem angulos
  • 0

#10 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5,604 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP

Posted 12 April 2007 - 11:42

Caixa pro vibrador???
  • 0

#11 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Posted 12 April 2007 - 12:27

eita, murillo tá q nem mae dinah, pqp... foi na lata aeuhaeuh

terá mais 3 outras aplicações tb em diferentes partes do motor, mas a intenção básica foi essa mesma.

[]s
Rodrigo
  • 0

#12 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5,987 posts
  • Sexo:Male

Posted 12 April 2007 - 12:31

Não tem como ele fazer isso usando a ECU original, pois precisa passar pelo sensor MAF.. Ele só poderia fazer um esquema de "Ram Air Direct" caso utilizasse uma injeção MAP based.


Abraços,



Matheus S. Almeida
  • 0

#13 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Posted 12 April 2007 - 12:36

É vero, o objetivo vai ser melhorar a tomada de ar mesmo, mas a força não vai gerar nada de aumento de potencia por indução forçada.

Ao menos por enquanto :)

[]s
Rodrigo
  • 0

#14 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5,987 posts
  • Sexo:Male

Posted 12 April 2007 - 12:39

É vero, o objetivo vai ser melhorar a tomada de ar mesmo, mas a força não vai gerar nada de aumento de potencia por indução forçada.

Ao menos por enquanto :)

[]s
Rodrigo

<{POST_SNAPBACK}>


Sim, mas se o Scoop cai logo acima da SFI fucking box, como vc vai utilizar a favor da tomada de ar?

Se fosse colocar um kit throttle bodies, aí sim esse Scoop seria tremendamente eficiente..hehehe..

Eu mesmo tinha vontade de fazer um no meu GSi Throttle bodies, mas prefiro perder alguns hp´s do que ficar com efeito Velozes e Frufrunosos, ainda mais em Kadett que já virou carro de peão..

No seu Calibra até que ficou bem discreto o scoop.



Abraços,



Matheus S. Almeida
  • 0

#15 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Posted 12 April 2007 - 12:44

discrição era a idéia mesmo, foi o mais discreto q achei aeuhaeuh aliás esperei 3 meses pela bendita peça, q veio do japão aeuheu

as tbs individuais são interessantes aeuhea mas de fato fora do orçamento e propósito (turbo coxinha)... mas o radiador de oleo acho que nao vai caber, entao vou aproveitar o scoop de outra forma... com a mufla pro T vai ter mais espaço, entao retestarei o rad. de oleo ou vai ficar de CAI.

[]
Rdorigo
  • 0

#16 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9,141 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Posted 12 April 2007 - 12:59

Essa caixa teria melhor utilidade de tivesse uma garrafa azul dentro. :)
  • 0

#17 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4,320 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 12 April 2007 - 13:09

Legal a idéia Rod, mas e na chuva?
  • 0

#18 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5,604 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP

Posted 12 April 2007 - 18:00

Legal a idéia Rod, mas e na chuva?

<{POST_SNAPBACK}>



A chuva é o de menos, foda aquela onda que faz em poça de carros em sentido contrário... hehehehe

Mas depois que eu vi onde fica a tomada de ar da 325... desencanei.
  • 0

#19 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Posted 13 April 2007 - 12:41

Outra pergunta...

O que usar como isolante térmico para uma chapa de aço?

Achei manta asfaltica mto pesada... tem algo mais leve e eficiente para forrar internamente?

[]s
Rodrigo
  • 0

#20 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4,071 posts
  • Sexo:Male

Posted 13 April 2007 - 12:46

fibra de vidro
  • 0

#21 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Posted 13 April 2007 - 13:01

pensei tb nakelas espumas que vem em spray... mas fibra de vidro tb é uma boa opção. As 2 podem ser moldadas internamente, e poss fazer algo quadrado por fora virar conoide por dentro :)

[]s
Rodrigo
  • 0

#22 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14,353 posts
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Posted 13 April 2007 - 13:04

Acho que lã de vidro é melhor hein. É tipo um algodão.

Ou então a espuma de Poliuretano mesmo.

[]s
  • 0

#23 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9,141 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Posted 13 April 2007 - 13:56

amianto cancerigeno

Outra pergunta...

O que usar como isolante térmico para uma chapa de aço?

Achei manta asfaltica mto pesada... tem algo mais leve e eficiente para forrar internamente?

[]s
Rodrigo

<{POST_SNAPBACK}>


  • 0

#24 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5,604 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP

Posted 13 April 2007 - 16:43

Bobagem, vai na Leroy Merlin e compra isolante como espuma e plastico metalizado, é perfeito, lembra que eu utilizava no Cali???

É barato, levíssimo, isola acustica e termicamente.
  • 0

#25 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4,071 posts
  • Sexo:Male

Posted 13 April 2007 - 21:56

Acho que lã de vidro é melhor hein. É tipo um algodão.

Ou então a espuma de Poliuretano mesmo.

[]s

<{POST_SNAPBACK}>


DUUR fibrade vidro = l~a de vidro
  • 0

#26 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5,859 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Piracicaba - SP

Posted 14 April 2007 - 00:49

master, eu diria que não, podem tes a mesma matéria prima, mas são 2 coisas completamente diferentes, a fibra de vidro é usada em mantinhas de fibras trançadas, e laminada com resina, o resultado final é uma peça rígida tal..

a lã de vidro é um monte de fibras de vidro beeeem mais finas num emaranhado, forma tipo um algodão doce, e não é usado resina nenhuma, é usada desse jeito mesmo ;)
  • 0

#27 sniper.arnaud

sniper.arnaud
  • AMIGO
  • 3,237 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Posted 14 April 2007 - 15:39

Rod, tem filtro nesse modelo, acho que da racecrome sei lá, que parece com um intercoler, dá uma procurada, pode ser ruim, mas te dá uma idéia.
  • 0

#28 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Posted 14 April 2007 - 15:48

po, vc nao quer comparar um k&n com racechrome da vida né sapeka auheuhae pra botar algo q nao seja k&n, bmc, green eu deixo o original lá quietinho :)

[]s
Rodrigo
  • 0

#29 sniper.arnaud

sniper.arnaud
  • AMIGO
  • 3,237 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Posted 15 April 2007 - 16:59

Eu disse só pra vc ver o modelo e ver se parece com o que tem em mente, não pra usar :P
  • 0

#30 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14,353 posts
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Posted 16 April 2007 - 07:19

master, eu diria que não, podem tes a mesma matéria prima, mas são 2 coisas completamente diferentes, a fibra de vidro é usada em mantinhas de fibras trançadas, e laminada com resina, o resultado final é uma peça rígida tal..

a lã de vidro é um monte de fibras de vidro beeeem mais finas num emaranhado, forma tipo um algodão doce, e não é usado resina nenhuma, é usada desse jeito mesmo ;)

<{POST_SNAPBACK}>

Murillo, obrigado por ter respondido por mim, pq eu simplesmente ia ignorar.

[]s
  • 0