[]s
não sei se é verdade ou não Opel ASTRA
Posted 17 April 2007 - 16:00
[]s
Posted 17 April 2007 - 16:06
oração do CCB
calibra, deus pai todo poderoso....
uaeuheueuhuhea
eu acho uma pena que não tenha focus 2 portas no brasil, seria um carro que eu teria facil
Edited by MURILLOALANIS, 17 April 2007 - 16:06.
Posted 17 April 2007 - 18:48
E digo mais, a GM brasileira monta os motores turbos no Brasil faz tempo, porém não sentimos nem o cheiro, tudo export.
O Cabeçote de injeção direta do Ecotec europeu a auto linea que fundi e usina.
Nunca a GM vai terpeito de lançar um verddeiro esportivo no Brasil, veja o Corsa SS e o Palio 1.8R. Tem muito mais Palio, e por incrível que pareça duas portas, do que SS.
GM brasilé uma merda.
Posted 17 April 2007 - 18:55
Então é igual ao carro do Dr. ThimbergTá mais parecido com o novo Fiesta hein
[]s
Edited by Mortari, 17 April 2007 - 18:55.
Posted 18 April 2007 - 07:27
Posted 18 April 2007 - 10:07
Saí do carro achando que entrei no Focus errado, olhei bem a frente e eis que vejo que...
...
...
...
... Entrei num Fiesta Preto.
Posted 18 April 2007 - 10:32
Posted 18 April 2007 - 10:34
Água mole em pedra dura...
Posted 18 April 2007 - 13:01
como isso?
Posted 18 April 2007 - 13:35
jah abri com a chave do mew ka um fiesta na escola!
foda!
t+
Posted 18 April 2007 - 14:06
Posted 18 April 2007 - 14:13
UAEHUHEUEHAUEAHUHUEAHU
Posted 10 May 2007 - 18:07
Saiu no Jornal O Globo de ontem, q o mesmo terá motorização 1.8
E que TALVEZ a GM coloque um 2.0 Turbo q era feito aqui p/ exportação
Posted 11 May 2007 - 00:24
E que TALVEZ a GM coloque um 2.0 Turbo q era feito aqui p/ exportação
Assim sim
Só esperando pra ver mesmo !
Posted 11 May 2007 - 00:35
Esse motor não é nem mais oferecido no próprio Astra atual, pq oferecer no "Vectra Hatch " que seria um "TOP" hatch pelo que tem sido divulgado pela GM pra imprensa... o medo maior (e em se tratando da GM dos dias atuais eu não dúvido mais de nada) é que eles utilizam o motor 1.8 Flex FAMILIA I q tá ai prontinho rodando nos corsas, montanas e merivas da vida.
Posted 11 May 2007 - 01:14
Posted 11 May 2007 - 08:49
O que lembrei agora e que me preocupa é sobre essa notícia do motor 1.8
Esse motor não é nem mais oferecido no próprio Astra atual, pq oferecer no "Vectra Hatch " que seria um "TOP" hatch pelo que tem sido divulgado pela GM pra imprensa... o medo maior (e em se tratando da GM dos dias atuais eu não dúvido mais de nada) é que eles utilizam o motor 1.8 Flex FAMILIA I q tá ai prontinho rodando nos corsas, montanas e merivas da vida.
Pois eu acho mais inteligente a GM utilizar o 1.8 família 1 do que o 1.8 família 2.
Começando pelo peso, o família 1 é cerca de 30 a 40kg mais leve, e depois pelo consumo, o 1.8 família 1 é muito mais eficiente e econômico.
Obviamente, para preparação não é o motor ideal devido a r/l crítica, mas a GM não pode produzir carros pensando em futuro de preparação.
qual a diferença de familia 1 e familia 2?
Família 1 são todos motores GM "small block".. 1.0/1.4/1.6/1.8 - Corsa/Celta/Meriva/Montana
Abraços,
Matheus S. Almeida
Posted 11 May 2007 - 09:05
Se eu encontrar um bloco 1.8 flex, da para colocar o cabeçote do GSI?O que lembrei agora e que me preocupa é sobre essa notícia do motor 1.8
Pois eu acho mais inteligente a GM utilizar o 1.8 família 1 do que o 1.8 família 2.
Começando pelo peso, o família 1 é cerca de 30 a 40kg mais leve, e depois pelo consumo, o 1.8 família 1 é muito mais eficiente e econômico.
Obviamente, para preparação não é o motor ideal devido a r/l crítica, mas a GM não pode produzir carros pensando em futuro de preparação.qual a diferença de familia 1 e familia 2?
Família 1 são todos motores GM "small block".. 1.0/1.4/1.6/1.8 - Corsa/Celta/Meriva/Montana
Abraços,
Matheus S. Almeida
Posted 11 May 2007 - 09:23
...se vissem o que a Preta faz com os GM 1.8 F1 T, vixi...
...já com os GM 1.8 F2 T, a conversa foi (e é...) bem diferente: vide status-quo do Guizmo...
A R/L é muito ruim...
JMarcelo
Posted 11 May 2007 - 09:39
elo que me lembro é so biela, pistao e tirar uma fatia do bloco ...
Falow
Posted 11 May 2007 - 09:59
Sei, mas precisaria de uma pessoa como o Matheus para fazer este serviço, quero algo mais plug, aqui em Sampa é facil arrumar um bloco completo por mil contos, quero saber se um flex é taxado como os antigos.Serjao... o ML fez o 1.8 do Cacao sem trocar o bloco ..
elo que me lembro é so biela, pistao e tirar uma fatia do bloco ...
Falow
Posted 11 May 2007 - 12:09
Falow
Posted 11 May 2007 - 12:21
A biela é igual.. só muda o vira e o pistão(esse possui altura de compressão mais baixa para compensar o maior curso do vira).
Não tem pq trocar o bloco.
Mas eu não iria por esse caminho de preparação, mesmo o resultado do Corsa do Márcio ter sido excelente.. A r/l é péssima.
Eu faria um 1.7 bem desenvolvido.. teria VMP e r/l bem mais favoráveis.
Eu monto um 1.7 pra vc que dará solva em qualquer 1.8, e com muito mais durabilidade a longo prazo.
Abraços,
Matheus S. Almeida
Posted 11 May 2007 - 12:29
O torque ficou invejavel e engole os 7pau num susto ..
Falow
Posted 11 May 2007 - 12:46
Nao entendo como um R/L ruim deixou o cacao tao demoniaco ...
O torque ficou invejavel e engole os 7pau num susto ..
Falow
Até certo regime de rotações, é válido vc ter o ganho de potência por maior capacidade cúbica mesmo com r/l crítica, pois essa passará a se tornar impraticável em durabilidade, e gerar perda de potência(sim, r/l ruim tbm gera perda conforme aumenta a VMP) só em situações de trabalho em rotação elevada. Ou seja, a GM fez esse 1.8 para trabalhar em regime baixo, para esse propósito, é um motor eficiente.. apesar da imprensa ter criticado a beça(o que eu achei tremenda besteira, e a GM provou que foi uma ótima saída, já que são motores rodando mais de 600.000km na mão de taxistas e com consumo excelente).
Agora, a partir do momento que vc quer fazer uma preparação aspirada, com intuito de desenvolver alta potência em regimes elevados, não é válido manter essa r/l ruim, pois a capacidade cúbica maior vc compensa no giro, e multiplica o ganho, além de ter maior durabilidade e confiabilidade.
No caso do Corsa do Márcio, eu fiz um coletor de admissão pra ele, que só adicionando o mesmo, ele desloca a curva de potência e torque para regimes bem elevados.. por isso, mesmo com uma r/l ruim, a tendência de trabalhar em regime elevado continua.. e ficaria maior ainda se o Márcio tivesse finalizado a preparação, com uma throttle body de maior diâmetro(54mm é ridículo para esse motor), e coletor de escape tubular de blueprint correto para a preparação.
Esse X16XE é um diamante não lapidado.. se vc tivesse idéia do que esse motor é capaz, tanto aspirado como sobrealimentado.. é sensancional..
Estou pra montar um nas throttle bodies, pretendo tirar 180hp nos comandos de origem.
Abraços,
Matheus S. Almeida
Posted 11 May 2007 - 21:21
Uma coisa é certa: o que as montadoras fazem por aqui é um jogo com consumidor ou brincadeira. Há 2 semanas voltei da Argentina e confesso que fiquei um pouco puto com o governo de nosso país e com a GM. Explico:
O tal Civiv Si comentado por alguns custa US$ 50.000 aqui no Brasil e exatos US$ 38.900 no país portenho, isso por conta do câmbio e impostos de carros OK.
Já a GM de lá vende qualquer versão do novo Vectra com motorização 2.4-16V litros, desde o Expression até o Elite. Pasmem - o preço começa a partir de R$ 39.000 !!!
O Astra GSI deles também sai com motor 2.4-16V
Ahhh, vi um o Astra Coupe igual ao Europeu andando por la....
paciência...
Posted 11 May 2007 - 21:39
sem mão de obra.
Posted 12 May 2007 - 10:07
[]s
Rodrigo
Posted 12 May 2007 - 11:11
O bom desempenho do motor se deve ao avançado sistema de injeção direta de combustível, localizado no sistema de admissão. A turboalimentação também garante um aumento da potência, assim como a bomba de alta pressão do eixo de comando, que divide a pressão entre todos os cilindros.
O bloco é construído em ferro fundido cinzento GG 25, material de alta resistência à pressão e com bom isolamento acústico. Este componente também reduz as vibrações do motor a níveis imperceptíveis, segundo a Audi. Auxiliado pelo câmbio S tronic, o motor TFSI faz o A3 acelerar de 0 a 100 km/h em sete segundos, enquanto que o A4 atinge a mesma marca em 7,3 segundos.
Posted 12 May 2007 - 12:41
Estou tentando trocar de carro.. estou vendo as opcoes.
Hoje fui na Fiat aqui da minha cidade.. me cobraram 40.780 por um Palio 1.8R amarelo 'basico'. Porém a lista de espera pode demorar 60 dias. CACETE.
brasil... brasil...