Light Style© by Fisana

Jump to content

Photo

não sei se é verdade ou não Opel ASTRA

• Please log in to reply
113 replies to this topic

#31 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14,353 posts
  • Interesses:Mulheres!!!!

Posted 17 April 2007 - 16:00

Tá mais parecido com o novo Fiesta hein :rolleyes:

[]s
  • 0

#32 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5,859 posts
  • Localidade:Piracicaba - SP

Posted 17 April 2007 - 16:06

vai te catar!

oração do CCB

calibra, deus pai todo poderoso....

uaeuheueuhuhea

eu acho uma pena que não tenha focus 2 portas no brasil, seria um carro que eu teria facil :)

Edited by MURILLOALANIS, 17 April 2007 - 16:06.

• 0

#33 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5,604 posts
  • Localidade:Guarulhos - SP

Posted 17 April 2007 - 18:48

Duvido, o Astra / Vectra, se realmente lançar,será em versões modestas.

E digo mais, a GM brasileira monta os motores turbos no Brasil faz tempo, porém não sentimos nem o cheiro, tudo export.

O Cabeçote de injeção direta do Ecotec europeu a auto linea que fundi e usina.

Nunca a GM vai terpeito de lançar um verddeiro esportivo no Brasil, veja o Corsa SS e o Palio 1.8R. Tem muito mais Palio, e por incrível que pareça duas portas, do que SS.

GM brasilé uma merda.
  • 0

#34 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4,320 posts
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 17 April 2007 - 18:55

Tá mais parecido com o novo Fiesta hein :rolleyes:

[]s

<{POST_SNAPBACK}>

Então é igual ao carro do Dr. Thimberg

Edited by Mortari, 17 April 2007 - 18:55.

• 0

#35 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14,353 posts

Posted 18 April 2007 - 07:27

Então é igual ao carro do Dr. Thimberg

<{POST_SNAPBACK}>

Sim, é a versão 2008 do carro do Alemão.

[]s
  • 0

#36 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3,980 posts

Posted 18 April 2007 - 10:07

Filhos da puta, outro dia estava no estacionamento da empresa pra ir embora, entrei no carro, fui ligar e falei, cacete, esse carro taá diferente, aí olhei no banco do lado e vi um bichinho de pelúcia rosa e falei: "Esta bosta definitivamente não é minha..."...

Saí do carro achando que entrei no Focus errado, olhei bem a frente e eis que vejo que...

...

...

...

... Entrei num Fiesta Preto.
  • 0

#37 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4,320 posts
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 18 April 2007 - 10:32

huahauhauhauhauahhua
  • 0

#38 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14,353 posts

Posted 18 April 2007 - 10:34

Alemão se convenceu que o carro dele é um Fiesta.

Água mole em pedra dura... :rolleyes:
  • 0

#39 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5,859 posts

Posted 18 April 2007 - 13:01

:blink:

como isso?
  • 0

#40 morpheus

morpheus
  • AMIGO
  • 399 posts
  • Localidade:Osasco - SP

Posted 18 April 2007 - 13:35

se as chaves forem iguais as do ka! e fiesta entra de boa..
jah abri com a chave do mew ka um fiesta na escola!
foda!

t+
  • 0

#41 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3,980 posts

Posted 18 April 2007 - 14:06

Os carros ficam todos abertos no estacionamento, é fechado.
  • 0

#42 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5,859 posts

Posted 18 April 2007 - 14:13

aff

UAEHUHEUEHAUEAHUHUEAHU
  • 0

#43 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 posts
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Posted 10 May 2007 - 18:07

Saiu no Jornal O Globo de ontem, q o mesmo terá motorização 1.8

E que TALVEZ a GM coloque um 2.0 Turbo q era feito aqui p/ exportação

• 0

#44 erlon

erlon
  • AMIGO
  • 436 posts
  • Localidade:Bauru - SP

Posted 11 May 2007 - 00:24

E que TALVEZ a GM coloque um 2.0 Turbo q era feito aqui p/ exportação

<{POST_SNAPBACK}>

Assim sim :uhuu

Só esperando pra ver mesmo !
  • 0

#45 erlon

erlon
  • AMIGO
  • 436 posts
  • Localidade:Bauru - SP

Posted 11 May 2007 - 00:35

O que lembrei agora e que me preocupa é sobre essa notícia do motor 1.8

Esse motor não é nem mais oferecido no próprio Astra atual, pq oferecer no "Vectra Hatch " que seria um "TOP" hatch pelo que tem sido divulgado pela GM pra imprensa... o medo maior (e em se tratando da GM dos dias atuais eu não dúvido mais de nada) é que eles utilizam o motor 1.8 Flex FAMILIA I q tá ai prontinho rodando nos corsas, montanas e merivas da vida.
  • 0

#46 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5,859 posts

Posted 11 May 2007 - 01:14

qual a diferença de familia 1 e familia 2?
  • 0

#47 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5,987 posts

Posted 11 May 2007 - 08:49

Esse motor não é nem mais oferecido no próprio Astra atual, pq oferecer no "Vectra Hatch " que seria um "TOP" hatch pelo que tem sido divulgado pela GM pra imprensa... o medo maior (e em se tratando da GM dos dias atuais eu não dúvido mais de nada) é que eles utilizam o motor 1.8 Flex FAMILIA I q tá ai prontinho rodando nos corsas, montanas e merivas da vida.

<{POST_SNAPBACK}>

Pois eu acho mais inteligente a GM utilizar o 1.8 família 1 do que o 1.8 família 2.

Começando pelo peso, o família 1 é cerca de 30 a 40kg mais leve, e depois pelo consumo, o 1.8 família 1 é muito mais eficiente e econômico.

Obviamente, para preparação não é o motor ideal devido a r/l crítica, mas a GM não pode produzir carros pensando em futuro de preparação.

Família 1 são todos motores GM "small block".. 1.0/1.4/1.6/1.8 - Corsa/Celta/Meriva/Montana

Abraços,

Matheus S. Almeida
  • 0

#48 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7,223 posts

Posted 11 May 2007 - 09:05

<{POST_SNAPBACK}>

Pois eu acho mais inteligente a GM utilizar o 1.8 família 1 do que o 1.8 família 2.

Começando pelo peso, o família 1 é cerca de 30 a 40kg mais leve, e depois pelo consumo, o 1.8 família 1 é muito mais eficiente e econômico.

Obviamente, para preparação não é o motor ideal devido a r/l crítica, mas a GM não pode produzir carros pensando em futuro de preparação.

Família 1 são todos motores GM "small block".. 1.0/1.4/1.6/1.8 - Corsa/Celta/Meriva/Montana

Abraços,

Matheus S. Almeida

<{POST_SNAPBACK}>

Se eu encontrar um bloco 1.8 flex, da para colocar o cabeçote do GSI?
  • 0

#49 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3,786 posts
  • Interesses:.

Posted 11 May 2007 - 09:23

GM F1 para carro mais pesado será ridículo...

...se vissem o que a Preta faz com os GM 1.8 F1 T, vixi...

...já com os GM 1.8 F2 T, a conversa foi (e é...) bem diferente: vide status-quo do Guizmo...

A R/L é muito ruim...

JMarcelo
  • 0

#50 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8,016 posts

Posted 11 May 2007 - 09:39

Serjao... o ML fez o 1.8 do Cacao sem trocar o bloco ..
elo que me lembro é so biela, pistao e tirar uma fatia do bloco ...

Falow
  • 0

#51 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7,223 posts

Posted 11 May 2007 - 09:59

Serjao... o ML fez o 1.8 do Cacao sem trocar o bloco ..
elo que me lembro é so biela, pistao e tirar uma fatia do bloco ...

Falow

<{POST_SNAPBACK}>

Sei, mas precisaria de uma pessoa como o Matheus para fazer este serviço, quero algo mais plug, aqui em Sampa é facil arrumar um bloco completo por mil contos, quero saber se um flex é taxado como os antigos.
  • 0

#52 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8,016 posts

Posted 11 May 2007 - 12:09

De qualquer jeito precisara de retrabalho .. pois tem que fazer as cavas das valvulas nos pistoes ...

Falow
  • 0

#53 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5,987 posts

Posted 11 May 2007 - 12:21

É, no C. GSi do Márcio eu usei o mesmo bloco..

A biela é igual.. só muda o vira e o pistão(esse possui altura de compressão mais baixa para compensar o maior curso do vira).

Não tem pq trocar o bloco.

Mas eu não iria por esse caminho de preparação, mesmo o resultado do Corsa do Márcio ter sido excelente.. A r/l é péssima.

Eu faria um 1.7 bem desenvolvido.. teria VMP e r/l bem mais favoráveis.

Eu monto um 1.7 pra vc que dará solva em qualquer 1.8, e com muito mais durabilidade a longo prazo.

Abraços,

Matheus S. Almeida
  • 0

#54 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8,016 posts

Posted 11 May 2007 - 12:29

Nao entendo como um R/L ruim deixou o cacao tao demoniaco ...

O torque ficou invejavel e engole os 7pau num susto ..

Falow
  • 0

#55 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5,987 posts

Posted 11 May 2007 - 12:46

Nao entendo como um R/L ruim deixou o cacao tao demoniaco ...

O torque ficou invejavel e engole os 7pau num susto ..

Falow

<{POST_SNAPBACK}>

Até certo regime de rotações, é válido vc ter o ganho de potência por maior capacidade cúbica mesmo com r/l crítica, pois essa passará a se tornar impraticável em durabilidade, e gerar perda de potência(sim, r/l ruim tbm gera perda conforme aumenta a VMP) só em situações de trabalho em rotação elevada. Ou seja, a GM fez esse 1.8 para trabalhar em regime baixo, para esse propósito, é um motor eficiente.. apesar da imprensa ter criticado a beça(o que eu achei tremenda besteira, e a GM provou que foi uma ótima saída, já que são motores rodando mais de 600.000km na mão de taxistas e com consumo excelente).

Agora, a partir do momento que vc quer fazer uma preparação aspirada, com intuito de desenvolver alta potência em regimes elevados, não é válido manter essa r/l ruim, pois a capacidade cúbica maior vc compensa no giro, e multiplica o ganho, além de ter maior durabilidade e confiabilidade.

No caso do Corsa do Márcio, eu fiz um coletor de admissão pra ele, que só adicionando o mesmo, ele desloca a curva de potência e torque para regimes bem elevados.. por isso, mesmo com uma r/l ruim, a tendência de trabalhar em regime elevado continua.. e ficaria maior ainda se o Márcio tivesse finalizado a preparação, com uma throttle body de maior diâmetro(54mm é ridículo para esse motor), e coletor de escape tubular de blueprint correto para a preparação.

Esse X16XE é um diamante não lapidado.. se vc tivesse idéia do que esse motor é capaz, tanto aspirado como sobrealimentado.. é sensancional..

Estou pra montar um nas throttle bodies, pretendo tirar 180hp nos comandos de origem.

Abraços,

Matheus S. Almeida
  • 0

#56 TomcatSP

TomcatSP
  • AMIGO
  • 287 posts

Posted 11 May 2007 - 21:21

Pessoal,

Uma coisa é certa: o que as montadoras fazem por aqui é um jogo com consumidor ou brincadeira. Há 2 semanas voltei da Argentina e confesso que fiquei um pouco puto com o governo de nosso país e com a GM. Explico:
O tal Civiv Si comentado por alguns custa US$ 50.000 aqui no Brasil e exatos US$ 38.900 no país portenho, isso por conta do câmbio e impostos de carros OK.
Já a GM de lá vende qualquer versão do novo Vectra com motorização 2.4-16V litros, desde o Expression até o Elite. Pasmem - o preço começa a partir de R$ 39.000 !!!
O Astra GSI deles também sai com motor 2.4-16V

Ahhh, vi um o Astra Coupe igual ao Europeu andando por la....

paciência...
  • 0

#57 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4,071 posts

Posted 11 May 2007 - 21:39

matheus quanto ficaria pra fazer um acerto dem um tigra pra ficar com 180cv?

sem mão de obra.
  • 0

#58 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 posts

Posted 12 May 2007 - 10:07

TomCat... não é a toa que estão aparecendo tantos carros com placa AR e PY por aqui no sudeste (de rodagem fixa, nao turistas)... é uma vergonha mesmo. Isso sem falar VWs que são registrados aki normalmente (com motor original) só que na verdade tem um belo motor 1.9TDi transplantados comprados em desmanches por lá...

[]s
Rodrigo
  • 0

#59 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7,223 posts

Posted 12 May 2007 - 11:11

Carsale - Um júri formado por 60 jornalistas de 30 países elegeu pela terceira vez consecutiva o motor 2.0 litros TFSI, desenvolvido pela Audi, ao título de Melhor Propulsor do Mundo. O bloco atualmente impulsiona as gamas A3, A4, A6 e novo esportivo TT Coupe. Sua potência varia de 170 cavalos a 265 cv, de acordo com suas configurações.

O bom desempenho do motor se deve ao avançado sistema de injeção direta de combustível, localizado no sistema de admissão. A turboalimentação também garante um aumento da potência, assim como a bomba de alta pressão do eixo de comando, que divide a pressão entre todos os cilindros.

O bloco é construído em ferro fundido cinzento GG 25, material de alta resistência à pressão e com bom isolamento acústico. Este componente também reduz as vibrações do motor a níveis imperceptíveis, segundo a Audi. Auxiliado pelo câmbio S tronic, o motor TFSI faz o A3 acelerar de 0 a 100 km/h em sete segundos, enquanto que o A4 atinge a mesma marca em 7,3 segundos.
  • 0

#60 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 posts

Posted 12 May 2007 - 12:41

Enquanto isso no mundo real...

Estou tentando trocar de carro.. estou vendo as opcoes.

Hoje fui na Fiat aqui da minha cidade.. me cobraram 40.780 por um Palio 1.8R amarelo 'basico'. Porém a lista de espera pode demorar 60 dias. CACETE.

brasil... brasil...
  • 0