Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

TV de Plasma ou LCD?


  • Por favor, faça o login para responder
48 respostas neste tópico

#1 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 24 setembro 2007 - 17:51

Bom pessoal, perguntaram isso na lista racing-chevrolet e eu respondi o que segue abaixo dentro do que já pesquisei... to postando aqui pq acho q pode interessar mais gente:

Plasma: Preto profundos, melhor contraste e visão, porém a durabilidade da tela é menor, principalmente aqueles logos das emissoras, com o tempo eles ficam “para sempre” na tela como nos monitores antigos.

LCD: Muito deficiente nos pretos, que na verdade são cinzas escuros, tela com durabilidade maior que o próprio aparelho que provavelmente terá algum problema em outra peça antes de estragar a tela. Por isso o preço alto, durabilidade maior.


Outra coisa que muda muito o preço é a resolução da imagem, as mais baratas são 1024x768, que são resoluções baixas, para usar no computador fica muito ruim e essa resolução é inferior ao padrão da TV digital.

Lembrando que para TV analógica e DVD essa resolução é mais que suficiente, a TV normal é algo em torno dos 320x240 (ou seja, um lixo), e os DVD 720x480 ou algo próximo, onde as TVs mais baratas também vão reproduzir bem.

Levando em conta que o padrão digital brasileiro não foi definido ainda e que a TV é toda 4:3 (ou seja imagem quadrada), eu resolvi não investir nisso ainda.

Mas se fosse comprar hoje pegava uma super promoção das Plasmas de baixa resolução... provavelmente ela vai durar até o suficiente para eu comprar a no padrão digital que o Brasil adotar e com resolução correta, e vai me servir muito bem nos padrões de hoje!

Abraços
  • 0

#2 kamikasepower

kamikasepower
  • AMIGO
  • 87 Posts:
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 24 setembro 2007 - 18:05

sei que a luz ambiente e a luz do sol também marcam a tela da tv de plasma, e que também os pixels são mais embassados (imagem menos nítida, mesmo tendo a mesma resolução de um LCD)
  • 0

#3 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 setembro 2007 - 18:16

Sugestão: LCD

A diferença de preço não está tão grande. Vale a pena, principalmente a série nova da Samsung - Bordeaux Plus. Em contraste, ela mata a pau.

HDTV Ready (Pronto para TV Digital).
DNIe™ - Melhor qualidade de Imagem.
Contraste Dinâmico: 8000:1.
Brilho 550 cd / m2.
Tempo de reposta: 8ms.
Wide Color Enhancer.
Movie Plus.
Ângulo de Visão de 178º.
Durabilidade 60.000 horas.

Conexões

2 Entradas HDMI.
1 Entrada RGB para PC.
2 Entradas Vídeo Componente.
2 Entrada A/V (Lateral e Traseira).
1 Entrada S-Vídeo (Lateral).
1 Saída de áudio analógico.
1 Saída para fones de ouvido.


[]'s
  • 0

#4 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 24 setembro 2007 - 18:22

Mata a pau em termos de LCD... mas e em termos de plasma?
Até hoje as q eu vi sempre a dif. é bem grande...

E qual o preço dessa dai?

O lance do preço, se alguem tiver uns links pra mostrar seria interessante... mas as plasma 42 eu vi em promoções de preços extremamente convidativos...
Enfim, não digo comprar as plasma no preço cheio... mas numa dessas promoções que sai absurdamente mais barato.

Pq gastar uma dinheirama numa LCD, pra assistir faustao esticado em 320x240, sendo que as de preço em conta sao 1024x768, quando chegar no digital nao da conta... fora q o HDTV Ready está ready para que padrao afinal?? será mesmo que sera 100% compativel, aproveitando toda a tecnologia?
Enfim, minha ideia seria economizar ao maximo de modo a não "comprar errado" agora, já que as plasmas ficam show em qualidade num DVD padrao...

abraços
  • 0

#5 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 24 setembro 2007 - 18:34

Sugestão: LCD

A diferença de preço não está tão grande. Vale a pena, principalmente a série nova da Samsung - Bordeaux Plus. Em contraste, ela mata a pau.

HDTV Ready (Pronto para TV Digital).
DNIe™ - Melhor qualidade de Imagem.
Contraste Dinâmico: 8000:1.
Brilho 550 cd / m2.
Tempo de reposta: 8ms.
Wide Color Enhancer.
Movie Plus.
Ângulo de Visão de 178º.
Durabilidade 60.000 horas.

Conexões

2 Entradas HDMI.
1 Entrada RGB para PC.
2 Entradas Vídeo Componente.
2 Entrada A/V (Lateral e Traseira).
1 Entrada S-Vídeo (Lateral).
1 Saída de áudio analógico.
1 Saída para fones de ouvido.


[]'s

A nova linha Bravia da Sony vem com contraste 8000:1 também. ;) É a linha KLV**S300. (** é o tamanho em polegadas). Chegará às lojas no dia 15 de outubro. Quem quiser, dê uma olhada no site da Sony ( www.sonystyle.com.br ), pois o preço de lançamento é convidativo. E a nova linha já pode ser comprada via internet. Fiz uma "loucurazinha" e comprei uma de 40". :D

Alguns detalhges do modelo KLV40S300A (moldura preta. O modelo com moldura prata é o 301A).

Display: painel LCD de alta definição (WXGA).
• Resolução: 1366 pontos x 768 linhas.
• Formato de Tela: 16 por 9 (widescreen), permitindo também assistir programas de TV em formato padrão (4 por 3).
• Tamanho da Tela: 101,6 cm (diagonal visual aproximada).
• Brilho: 450 cd/m².
• Contraste: 8000 por 1 (dinâmico).
• Tempo de Resposta: 8 ms.
• Ângulo de Visão: 178º.
• Ajuste de Rotação: Nenhum.
• Potência de Áudio: 10W RMS x 2.
• Efeitos de Som: S-FORCE Front Surround e Estéreo Simulado.
• Sensor de Luz: Sim, ajuste do nível de brilho da imagem de acordo com a luz ambiente.
• ISDB Ready: Sim, preparado para recepção do sinal digital em alta definição adotado no Brasil. É necessário utilizar receptor de sinal ISDB e verificar cobertura do sinal em sua região.
• Entradas: 1 PC, 2 HDMI, 2 Vídeo Componente, 2 S-Vídeo, 3 AV RCA.
• Saídas: 1 para fone de ouvido e 1 para áudio.
  • 0

#6 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 24 setembro 2007 - 18:50

O problema da Sony é o preço. Quando eu vi, custava 40% a mais que a Samsung.

Eu paguei 3k numa 32" em 10x naquele modelo Bordeaux PLUS quando o preço anunciado era 4,2k.

Hoje o preço anunciado já está em 3,5k, ou seja, dá pra levar por uns 2,5 ~2,8 k


[]'s
  • 0

#7 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 24 setembro 2007 - 18:59

Pois é, o preço sempre foi um impedimento. Vinha namorando uma Sony há muito tempo (o modelo 220A - contraste 5000:1), mas o preço era de lascar: 5.600 mangos. Não me atrevi a comprar. Me cadastrei no site da Sony e pedi que me enviassem e-mail, sempre que houvesse alguma promoção/novidade. Daí que, um belo dia, recebi e-mail a respeito desse lançamento. Tipo aquelas loucuras que você tem prazo bem curto para comprar. Não tive dúvida e mandei ver. Por quê? Porque comprei por 4.349, em 10 vezes sem juros. Não dava pra perder. O preço, agora (vi há pouco), está em 4.999 reais, que podem ser divididos em 10x no cartão de crédito, sem juros.

Este post foi editado por Eugenio Resende: 24 setembro 2007 - 19:00

  • 0

#8 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 24 setembro 2007 - 19:11

Vamos lá...

Quanto valeu o show Eugênio?? Bom... não vou dizer q vc fez uma compra ruim, seria até invejoso da minha parte, essas TV´s são um esculacho em relação às normais e com certeza vc está satisfeito que é o que importa, mas meus questionamentos sao os seguintes:

1 - As LCD de 42 pol saem na faixa de 4000, 4500, no barato. Já vi promoção nos jornais de domingo de 2.999,00 na plasma. As plasmas de hoje estão com durabilidade entre 10 e 30 anos até...

2 - Voce vai investir essa grana sem a certeza de que a TV (qq uma das duas) suportará o padrão HDTV adotado pelo Brasil... não adianta dizer que é HDTV ready... enquanto nao acontecer não se saberá.

3 - Nestes preços mais baratos a resolução é 720p (ou seja, 1366 ou 1024 x 768). Os EUA já estão começando a transmitir em 1080p, e os Blu-Ray também trabalham em 1080p. Ou seja, gasta-se um dinheirão e talvez em 5 anos vc vai ficar doido pelas 1080p de qualquer jeito.

4 - A imagem da plasma é mais suave e agradável. Voce só vai usar a nitidez da LCD se trabalhar com o verdadeiro HDTV ou Blu-Ray... o que não é uma realidade no brasil.

5 - O contraste... nesse a plasma mata a pau... o West falou em 8000:1 como a melhor coisa do planeta..... uma boa plasma tem 15.000:1. Muito mais bonito, é preto de verdade.

Meu conselho de verdade é fazer como aconselhei meu pai aqui em casa: aguardar.
Mas para os mais afoitos, acho que vale a pena economizar, e pegar a plasma mais em conta possível, por que será um equipamento de transição.

Quando HDTV e Blu-Ray for uma realidade corriqueira... aí sim LCD na cabeça.

É a minha opinião! :)

Abraços
  • 0

#9 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 24 setembro 2007 - 19:22

Não pesquisei tão a fundo quanto vcs, até pq não tenho bala na agulha para investir com TV , mas uma coisa que eu percebi e confirmei ao vivo é o reflexo da tela.
A LCD é muito superior(quase sem reflexo), enquanto a plasma reflete tudinho em qq angulo, se o ambiente que a TV fica for escuro, não atrapalha, mas em ambientes mais claros ou claridade normal, Plasma fica horrivel.
  • 0

#10 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 24 setembro 2007 - 19:43

a plasma parece melhor justamente por ser mais embaçada... é que nem vc botar uma foto no pshop e dar uns 10 sharpen. A imagem vai ficar tao nitida que vai ficar feia nas bordas, enquanto uma com mais blue fica mais ´agradavel´ visualmente... é +- o que acontece quando se ve uma lcd e uma plasma lado a lado.

ano que vem comprarei uma plasma entre 25 e 35" com resolução p/ blu-ray e de preferencia com hd embutido. Servirá tanto pra monitor do PC quanto pra tv mesmo... e lembrando que nao se ve mais programas de tv esticado, as ultimas tvs vc ja pode ver a tela no formato real 4:3 de tv... os cantos da tela ficam inutilizados.

mas aguardar ainda é uma excelente opção tb... quem nao lembra quando uma tv lcd 26" custava a bagatela de 30,000 R$?? ainda tem uma tecnologia além de plasma e lcd que está por vir... e quando essa chegar, ate por sua qualidade incomparavel, ai o preço de plasma e lcd vai igualar o de tvs convencionais.

[]s
Rodrigo
  • 0

#11 kamikasepower

kamikasepower
  • AMIGO
  • 87 Posts:
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 24 setembro 2007 - 21:05

o meu playstation 3 agradece o LCD de 42" da samsung. muito boa!

esta falta de nitidez da tv de plasma só é boa para tv aberta, que tem uma resolução muito ruim. já usando o blu-ray dáh muita diferença, pq não acontece a interpolação dos pixels e a imagem fica cristalina

segundo alguns sites que eu andei pesquisando, a diferença de 720p para 1080p só é visível em tvs acima de 50 polegadas, onde a tela é bem maior e consequentemente os pixels. então acredito que só vale a pena investir numa tv true HD (que custa os olhos da cara) se ela tiver mais de 50"

bom foi o que eu fiz, comprei essa samsung Bordeaux e fiquei feliz da vida!

eu trabalho com computação gráfica, e nosso ultimo trabalho foi renderizado em 1080p, resultado: assistir ele em 720p e 1080p em nossos monitores, foi EXATAMENTE a mesma coisa.. mais o clitente queria em true HD... cliente tem sempre a razão, eheh

espero ter ajudado! :)
  • 0

#12 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 24 setembro 2007 - 21:13

em monitor fica... em tv da pra notar sim... nao sei se foi efeito placebo ou nao, mas snme tava vendo uma demonstração na fastshop das 2 tecnologias em comparativo, tava perceptivel sim.

agora se gambiarraram alguma mudança na config entre as tvs ja nao sei... mas a HD tava... como eu posso dizer... sei la, é como se fosse uma nitidez maior nos movimentos, o que deixava a imagem mais real. é por ai...

mas tb nao fiquei mto tempo la analisando.

============

edit: fui pesquisar sobre o assunto e de fato, pelos reviews nao deram diferença significativa enter normal e hda distancia correta em ate 32".

[]s
Rodrigo

Este post foi editado por Rodrigo: 24 setembro 2007 - 21:24

  • 0

#13 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 24 setembro 2007 - 22:23

Sobre embassar, eu sei os motivos, mas como já foi dito, nas imagens da nossa tv, fica melhor e pronto. Minha sugestão é analisar o custo benefício, a melhor tecnologia é lcd, disso não temos dúvida, mas se a diferença de preço for convidativa eu acho que vale a pena, já que não temos na nossa realidade nem HDTV nem blu ray.
  • 0

#14 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 24 setembro 2007 - 22:39

ta na hora de atualizar seus torrents :P

fodz é ficar baixando Gbs bagaraio pra assistir 2hrs de filme eauehuhae tem q rolar virtua 8mbs e mesmo assim funfando bem com fontes boas.

e obviamente tudo em ingles sem legenda (ok, isso passa)... pq nacional nem sei, mas acho q nao temos nada em hd ou blu mesmo.

[]s
Rodrigo
  • 0

#15 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 24 setembro 2007 - 23:07

Eu aconselho LCD, os 8000 de contraste DINÂMICO não deve nada aos 15000 da plasma.
Plasma vai cair, até sair de linha, ou ficar mesmo em 2a. linha como opção barata.

Não tem Plasma que dê conta de um micro, tempo de resposta e resolução muito baixos.

Se não for 1080p, nem compra!

Eu gosto da minha 42" HD 1080p para jogar no micro, fica muito bom!
Porém, minha 32" de 2 anos atrás já se mostra bem fraquinha (contraste) comparada com a nova! :(

Ela deve ser substituída por uma Bravia em breve ($$$$$)... Um amigo meu comprou uma Bravia 52", com o PS3 e blue-ray, mata qquer coisa a pau! ;)

Opnião prática, não teórica!

Abrax.

Eu
  • 0

#16 Bruno

Bruno
  • AMIGO
  • 192 Posts:

Postou 24 setembro 2007 - 23:22

Tava com uma grana sobrando na minha conta corrente esses dias por causa da recuperação da bolsa e decidi também comprar uma dessas para mim...

• Display: painel LCD de alta definição Full HD.
• Resolução: 1920 pontos x 1080 linhas.
• Formato de Tela: 16 por 9 (widescreen).
• Tamanho da Tela: 177,7 cm (diagonal visual aproximada).
• Brilho: 500 cd/m².
• Contraste: 7000 por 1 (dinâmico) e 1300 por 1 (estático).
• Tempo de Resposta: 8 ms.
• Ângulo de Visão: 178º.
• Ajuste de Rotação: Nenhum.
• Potência de Áudio: 11W RMS x 2.
• Efeitos de Som: SRS TruSurround XT, Dynamic, Standard e Custom.
• Entradas: 1 PC, 3 HDMI, 2 Vídeo Componente, 1 S-Vídeo, 3 AV RCA.
• Saídas: 1 para fone de ouvido e 1 para áudio.
• Dimensões do TV (L x A x P): 1842 x 1130 x 421,5 mm (com base) e 1842 x 107,2 x 150 mm (sem base).
• Peso: 85 kg (com base) e 75 kg (sem base).
• Acessórios fornecidos: 1 controle remoto modelo RM-YD013, 1 par de pilhas tipo AA, 1 cabo coaxial de 75 ohms, 1 cabo de alimentação CA, 1 suporte do plugue CA, 1 cinto de segurança, 1 cabo HD15-HD15, 1 parafuso de segurança, 1 parafuso para madeira e 1 prendedor de cabos (itens para montagem).
• Garantia: 1 ano, a partir da data de compra.
• Para obter máxima qualidade de imagem sem distorção é necessário sinal digital de alta qualidade em formato widescreen e uso de conversor ou decodificador de sinal.
• Proteja sua audição, ouça com consciência.

SONY KDL-70XBR3

R$ 189.999,00
em 10 x de R$ 18999,9 sem juros


:uhuu

fodase

Este post foi editado por Bruno: 24 setembro 2007 - 23:22

  • 0

#17 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 24 setembro 2007 - 23:28

tava na promocao?? frete gratis ne... mas vc tem q retirar na loja :P
  • 0

#18 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 25 setembro 2007 - 00:13

Eu aconselho LCD, os 8000 de contraste DINÂMICO não deve nada aos 15000 da plasma.
Plasma vai cair, até sair de linha, ou ficar mesmo em 2a. linha como opção barata.

Não tem Plasma que dê conta de um micro, tempo de resposta e resolução muito baixos.

Se não for 1080p, nem compra!

Eu gosto da minha 42" HD 1080p para jogar no micro, fica muito bom!
Porém, minha 32" de 2 anos atrás já se mostra bem fraquinha (contraste) comparada com a nova! :(

Ela deve ser substituída por uma Bravia em breve ($$$$$)... Um amigo meu comprou uma Bravia 52", com o PS3 e blue-ray, mata qquer coisa a pau! ;)

Opnião prática, não teórica!

Abrax.

Eu


Opinao prática de quem está fora da realidade brasileira!
Eu to me referindo as TV 42 em promocao no BR....

Optaria pela mais barata de todas justamente pq elas atendem perfeitamente o nosso uso hoje. Compraria para ficar uns anos ate upgradear para uma nos requintes da sua (q ja tera o preço reduzido).

Ao Rod... baixar gigas para ver um filme? Fora da realidade! Mesmo com Virta 8mps deve ser um saco...
  • 0

#19 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 25 setembro 2007 - 00:38

Engraçado, que por coincidencia fiz essa foto esses dias:
http://www.flickr.co...ojr/1368436961/
  • 0

#20 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 setembro 2007 - 00:38

nao vou nem entrar na discução, pq ja participei de varios debates sobre isso com ums caras manjados e videofilos.

Minha recomendaçao: lcd *40" FullHD 1080p hj custa 6500.00.

Melhor custo-beneficio: Plasma 42" HalfHD 780p hj custa 3000.00.
só isso.

*as lcds costumam variar poucas polegadas.
  • 0

#21 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 25 setembro 2007 - 00:44

Resumo, o Master concorda 100% comigo rsrs
  • 0

#22 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 25 setembro 2007 - 00:49

SONY KDL-70XBR3

R$ 189.999,00
em 10 x de R$ 18999,9 sem juros


:uhuu

fodase

Vi essa TV na Fnac, na semana passada. Chamei o vendedor e comentei - ingenuamente - que havia erro no preço (eu acreditava que o preço fosse 18.999,00). Quase caí "discosta" quando o indigitado disse - com ar de enfado - que o preço não estava errado; era aquele mesmo. :blink:

Quanto a comprar LCD agora ou mais pra frente: paga-se o preço do pioneirismo, vamos dizer assim. Lembro-me que, em 2003 ou 2004, uma TV de plasma custava algumas dezenas de milhares de reais. Coisa para milionários, somente. Claro que, com o passar do tempo, os preços atuais tenderão a cair.

Tenho, ainda, uma Philips 33", CRT, stereo (mesmo, não é simulação), PiP, o kct A4. Excelente! Imagem e som para ninguém por defeito. Mas... Tem um incoveniente: é enorme, pesa 52kg. Enquanto ela ainda vale alguma coisa, vou vendê-la. E ficar com a Sony, que pesa 20kg, não ocupa espaço etc.
  • 0

#23 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 setembro 2007 - 01:40

Qué isso gente? 189 mil reais num aparelho que transmite o Domingão do Faustão?

Não é mais negócio uma Ferrari 355 1994?
  • 0

#24 kamikasepower

kamikasepower
  • AMIGO
  • 87 Posts:
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 25 setembro 2007 - 08:54

hehe a gente compra esses LCD e plasma só pra passar raiva mesmo e depois ver o preço caindo assustadoramente... comprei a minha em novembro do ano passado, paguei 4K, hj já vale 3K uma nova. heuhauha

agora para usar como monitor os 720p e os 1080p dão diferença mesmo, éh por isso que eu ainda uso um CRT de 19" como monitor, aguenta mais resolução que os LCD (mais area para trabalhar) e tem maior taxa de atualização.

agora se tem alguém querendo uma plasma/lcd pra ver faustão ou qualquer outro programa de tv aberta ou a cabo, vai táh gastando dinheiro, pq só vale a pena pra usar no computador (video ou jogo) blu-ray ou videogame (play3/xbox360)

se for comprar pensando na tv aberta de alta definição, é melhor comprar mais pra frente, que vai sair muito mais barato.
  • 0

#25 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 25 setembro 2007 - 09:59

eu quero ver Hebe :P
  • 0

#26 kamikasepower

kamikasepower
  • AMIGO
  • 87 Posts:
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 25 setembro 2007 - 10:21

eu quero ver Hebe :P


HAUHAUHAUH sai fora! :)
  • 0

#27 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3.163 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 setembro 2007 - 10:46

bom, a TV digital no Brasil será o padrão Japonês, que só existe no Japão... então essas TVs que estão sendo vendidas aqui, não há a menor garantia de que suportará ele.

Eu acho que esperar seria a melhor idéia. A não ser que queira uma TV dessas só até o final do ano. E como acredito que ninguém seja "humilde" como o Nagy, pra ter uma TV de 42" só pra jogar... huahuahauahu.

Até pq LCD, deve se tornar uma tecnologia obsoleta em meados do ano que vem... então esqueça que "daqui a 5 anos vc vai querer trocar a televisão". TV vai virar PC, de 2 em 2 anos... huahauahau
  • 0

#28 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 setembro 2007 - 10:50

TV cara é frescura.

Uma que tenha boa nitidez tá bom demais. Tem muito marketing nessa história toda. Parece esses celulares que vem até com saca-rolha embutido, parece canivete suíço.

E outra, essas telas muito largas deformam tudo.
  • 0

#29 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 25 setembro 2007 - 11:17

aeuhahu acho q a ultima coisa qeu faço com meu celulite é telefonar... uso majoritario é web, msn com videoconf, videorec e music player. all-in-one total.

mas nao acredito na conversao TV > PC nao... as tvs podem fazer algumas procuras na web, algo assim... e servir pra alguns jogos, mas nao acho que havera integração total, acho que nao é isso que os users nem o mercado deseja.

[]s
Rodrigo
  • 0

#30 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 25 setembro 2007 - 12:01

Eu aconselho LCD, os 8000 de contraste DINÂMICO não deve nada aos 15000 da plasma.
Plasma vai cair, até sair de linha, ou ficar mesmo em 2a. linha como opção barata.

Não tem Plasma que dê conta de um micro, tempo de resposta e resolução muito baixos.

Se não for 1080p, nem compra!

Eu gosto da minha 42" HD 1080p para jogar no micro, fica muito bom!
Porém, minha 32" de 2 anos atrás já se mostra bem fraquinha (contraste) comparada com a nova! :(

Ela deve ser substituída por uma Bravia em breve ($$$$$)... Um amigo meu comprou uma Bravia 52", com o PS3 e blue-ray, mata qquer coisa a pau! ;)

Opnião prática, não teórica!

Abrax.

Eu


Opinao prática de quem está fora da realidade brasileira!
Eu to me referindo as TV 42 em promocao no BR....

Optaria pela mais barata de todas justamente pq elas atendem perfeitamente o nosso uso hoje. Compraria para ficar uns anos ate upgradear para uma nos requintes da sua (q ja tera o preço reduzido).

Ao Rod... baixar gigas para ver um filme? Fora da realidade! Mesmo com Virta 8mps deve ser um saco...


Desculpe-me!

Retiro o que disse.

Plasma VGA (640x480) é o que liga! ;)

Abrax.

Eu
  • 0