Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Meu calibra quebrou no OF e o seu?


  • Por favor, faça o login para responder
37 respostas neste tópico

#1 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3.254 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 19 novembro 2007 - 07:51

Galera, vamos contar quantos carros deram problemas, entortaram rodas e etc... hehehe

Eu quebrei, "mais ou menos né" !!! :(
Peguei um burracão na Fernão Dias que amassou duas rodas, um pneu estourou e o outro está com uma bolhona !!!
Fora as rodas e pneus o burraco estourou um amortecedor, amassou o paralama, entortou a torre, quebrou o parachoque traseiro, quebro a ventoinha e desalinhou o carro!!!

E o Zecão voltou pra casa direitinho, firme e forto como um Campião!!!

Puppeto, posta as fotos da merda!!!

Abraços,
GORDO.
  • 0

#2 Adriano SJC

Adriano SJC
  • AMIGO
  • 1.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 19 novembro 2007 - 08:07

Engrossando as estatísticas, entortei uma roda na ida, também por causa de um mega buraco na Fernão Dias.
Apesar disso, a ida e volta fora tranquilas, o Calibra não quebrou!

Ps: West, coloca a foto depois, vi que vc tirou....
  • 0

#3 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 19 novembro 2007 - 08:12

As fotos das rodas do Zecão tortas estão ainda no notebook do Márcio, juntamente com todas as fotos que tirei no OF inteiro.

Espero conseguir pegá-las hj a noite na pendrive durante o encontro.

[]s
  • 0

#4 luizsoft

luizsoft
  • AMIGO
  • 374 Posts:
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 19 novembro 2007 - 08:38

Bom dia pessoal,

Uma das minhas grande s satisfações nesse OF, é saber que todos retornaram pra casa sem maiores transtornos....

Puppets, vc havia me dito que depois será feito um DVD com as fotos do evento, vale lembrar que o Alvaro tb tirou MUITA foto com aquela BIG camera dele.... coisa de profissional, eu por aqui estou reunindo as fotos retiradas pela equipe do Mega Espace.. para tb ser acrescentada nesse DVD... (rsrsrs estou acioso)!!!


Abraços a todos!!!
  • 0

#5 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 19 novembro 2007 - 08:49

O meu não teve problemas relativos a buracos, mas sim zicas isoladas:

- Vareta do óleo devia estar mal colocada pq na ida cuspiu oleo no motor todo pelo buraco dela.

- Comecei a sentir que o lado do passageiro dava porradas secas em qualquer buraco bem pequeno.... troquei batentes e buchas da torre do amortecedor, não só resolveu como ficou melhor do que nunca....

- Quebrou o suporte superior do farol do passageiro (estou desconfiado que tem a ver com o problema da suspensao)

- Minha parte elétrica não deve estar 100%, pois tenho dificuldade pra acionar meus xenons... uma vez que liga não tem mais problemas.... além disso o som dá umas sumidas depois de um tempo ligado.... acho que vou ter que botar um capacitor...

Enfim, nada de grave como o resto do pessoal... mas os outros OF foi ir e voltar sem dor de cabeça nem preocupação nenhuma!

De qq jeito, o ZicaFest foi muito legal!!!

Quanto a esse negocio das fotos, não criem expectativas, eu nunca fui de quantidade, tem meia duzia de foto só, mas tão bem legais!!

abraços
  • 0

#6 edgard-pai

edgard-pai
  • AMIGO
  • 1.358 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Santos - SP

Postou 19 novembro 2007 - 08:55

O tamanho do meu estrago:
junta de cabeçote e admissão, 4 válvulas de escapamento, 2 válvulas de admissão, 16 retentores de válvulas, 2 retentores de comando, retífica de cabeçote com plaina... tudo por causa de uma mangueirinha de alguns centímetros :(
Aproveito aqui pra agradecer muito a força de todos quando paramos na estrada, como também aos amigos de BH (em especial ao Fritz) que na própria quinta feira a noite me levou no mecânico (Renato) e assim no sábado já estava com o carro em ordem, serviço perfeito, testado e aprovado na viagem de volta.
  • 0

#7 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8.016 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 19 novembro 2007 - 08:59

Eu perdi o parafuso e o suporte da pinca de freio dianteira ..

No lugar entrou um parafuso de roda e uma porca de caminhao, ambos esmerilhados para ficar na medida das pecas originais

Falow
  • 0

#8 Edgard Filho

Edgard Filho
  • AMIGO
  • 2.788 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 19 novembro 2007 - 10:53

Eu achei que dessa vez passaria ileso, mas foi pura ilusao: roda traseira esquerda praticamente solta, apenas suportada por um dos 4 parafusos de sustentacao, ja praticamente fora do buraco. Sorte que aconteceu perto de casa e nas ruas de sampa, e nao na estrada, pois o estrago seria grande demais.

Os tres parafusos quebraram dentro do cubo, ou seja, nao consegui recolocar outros. Fui com um parafuso até em casa e agora nao sei bem o que fazer, se alguem ja passou por isso me avisa. Só nao tenho confiança de sair de casa com o carro preso por apenas um parafuso...

Depois posto mais detalhes,

Abraços! Ed Filho
  • 0

#9 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 19 novembro 2007 - 10:59

Eu achei que dessa vez passaria ileso, mas foi pura ilusao: roda traseira esquerda praticamente solta, apenas suportada por um dos 4 parafusos de sustentacao, ja praticamente fora do buraco. Sorte que aconteceu perto de casa e nas ruas de sampa, e nao na estrada, pois o estrago seria grande demais.

Os tres parafusos quebraram dentro do cubo, ou seja, nao consegui recolocar outros. Fui com um parafuso até em casa e agora nao sei bem o que fazer, se alguem ja passou por isso me avisa. Só nao tenho confiança de sair de casa com o carro preso por apenas um parafuso...

Depois posto mais detalhes,

Abraços! Ed Filho

Nossa, nunca vi isso!! Nem sabia que era possível!!
Menos mal, então. Se solta na estrada, acho que no mínimo capotaria...
  • 0

#10 luizsoft

luizsoft
  • AMIGO
  • 374 Posts:
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 19 novembro 2007 - 11:26

Eu achei que dessa vez passaria ileso, mas foi pura ilusao: roda traseira esquerda praticamente solta, apenas suportada por um dos 4 parafusos de sustentacao, ja praticamente fora do buraco. Sorte que aconteceu perto de casa e nas ruas de sampa, e nao na estrada, pois o estrago seria grande demais.

Os tres parafusos quebraram dentro do cubo, ou seja, nao consegui recolocar outros. Fui com um parafuso até em casa e agora nao sei bem o que fazer, se alguem ja passou por isso me avisa. Só nao tenho confiança de sair de casa com o carro preso por apenas um parafuso...

Depois posto mais detalhes,

Abraços! Ed Filho



ja aconteceu na parati de um amigo, ele usou uma furadeira com uma especie de broca que tem uma pedrinha na ponta, e foi fazendo uma fenda até caber uma chave depois tirou o pedaço do parafuso que quebrou. Lembro que demorou bagaraio, pois passei lá cedo e ao entardecer ele ainda tava tirando o parafuso... ksksks

Abraços

Luiz
  • 0

#11 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3.163 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 19 novembro 2007 - 11:38

Meu carro foi e voltou do mesmo jeito, num baixou água, num baixou óleo...

Só continua tudo solto por dentro por causa dos remendos da pista... hehehehe
  • 0

#12 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8.016 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 19 novembro 2007 - 11:41

Falando em remendos de pista ... meus dois amortecedores dianteiros foram para os bagos .. e os trazeiros estao bem ruins ...

Falow
  • 0

#13 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 19 novembro 2007 - 11:48

A estrada realmente estava uma porcaria!

Remendos de pista absurdos, crateras fundas e numerosas, emendas de pontes com grande desnível e ocupando toda a largura da estrada, impossibilitando desviar.

Foi um verdadeiro stress-test para os Calibras :(

[]s
  • 0

#14 Fritz

Fritz
  • AMIGO
  • 2.505 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 19 novembro 2007 - 12:32

O tamanho do meu estrago:
junta de cabeçote e admissão, 4 válvulas de escapamento, 2 válvulas de admissão, 16 retentores de válvulas, 2 retentores de comando, retífica de cabeçote com plaina... tudo por causa de uma mangueirinha de alguns centímetros :(
Aproveito aqui pra agradecer muito a força de todos quando paramos na estrada, como também aos amigos de BH (em especial ao Fritz) que na própria quinta feira a noite me levou no mecânico (Renato) e assim no sábado já estava com o carro em ordem, serviço perfeito, testado e aprovado na viagem de volta.



Que nada Ed-pai, bom foi conhecer todo mundo!

Mas acreditem, até o meu deu zica neste OF :angry: . Quando eu encontrei o pessoal de Sampa chegando em BH, parei meu carro pra cumprimentar todo mundo e após 1 ou 2 minutos, lá estava.... uma poça d'agua debaixo do meu carro. A mangueira principal que sai do radiador estava com um micro-furo, mas o suficiente pra acabar com a agua do reservatório em 10 minutos.
Mas quando menos esperava, eis que surge do vale das sombras, a SILVER-TAPE :o by West.
Fita devidamente instalada, consegui manter o carro funcionando e enchendo o reservatório constantemente até a troca da mangueira no outro dia.
  • 0

#15 Daniboy

Daniboy
  • AMIGO
  • 51 Posts:

Postou 19 novembro 2007 - 13:06

Bem pela primeira Vez participei do OF tendo em vista que faz 10 meses que estou com o carro.

Em Pouso Alegre travo o rolamento da ventuinha e derreteu a bichhhaaa inteira, so não queimei a junta pois vi a temperatura subir, como não tinha outra ventoinha peguei um MOTOR DE ANTENA ELÉTRICA e fiz uma junto com um mecãnico em conceição dos ouros.
Enfim deu certo, porém a uns 120 km na fernão dias fui engolido por um buraco que me entortou duas rodas, a sorte é que um caminhoneiro parou e com uma marreta desamassamos e enxemos ela conseguindo chegar até BH.
A volta foi tranquila........
  • 0

#16 Daniboy

Daniboy
  • AMIGO
  • 51 Posts:

Postou 19 novembro 2007 - 13:14

postarei depois as fotos dos buracos e do novo modelo de ventoinha .....rs

abraços
  • 0

#17 DenisMelo

DenisMelo
  • ASSOCIADO
  • 1.619 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP
  • Interesses:Calibra, Turbo, Mecanica, Eletrica de automoveis, Rodas, Acessorios, Amizades, Familia, Encontros, Eventos, etc

Postou 19 novembro 2007 - 13:58

A hellokit aguentou firme e forte.... só chegou em casa com a lingua de fora.... kkkk

E apesar das rodinhas 13, dei sorte e não peguei nenhum buraco muito grande....

Este post foi editado por DenisMelo: 19 novembro 2007 - 14:03

  • 0

#18 edgard-pai

edgard-pai
  • AMIGO
  • 1.358 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Santos - SP

Postou 19 novembro 2007 - 16:30

Eu achei que dessa vez passaria ileso, mas foi pura ilusao: roda traseira esquerda praticamente solta, apenas suportada por um dos 4 parafusos de sustentacao, ja praticamente fora do buraco. Sorte que aconteceu perto de casa e nas ruas de sampa, e nao na estrada, pois o estrago seria grande demais.

Os tres parafusos quebraram dentro do cubo, ou seja, nao consegui recolocar outros. Fui com um parafuso até em casa e agora nao sei bem o que fazer, se alguem ja passou por isso me avisa. Só nao tenho confiança de sair de casa com o carro preso por apenas um parafuso...

Depois posto mais detalhes,

Abraços! Ed Filho


Alguma luz? Alguém sabe como retirar esses parafusos quebrados dentro do cubo?
  • 0

#19 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 19 novembro 2007 - 16:34

Lojas que consertam e vendem rodas devem saber cuidar disso!!
A que fez a reforma nas suas mostrou que entende do assunto. Seria minha primeira opção; acho que vale um telefonema pra eles.
  • 0

#20 Warcelo

Warcelo
  • AMIGO
  • 2.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 19 novembro 2007 - 16:39

Nossa quebrar os parafusos que seguram as rodas eh muito perigoso!
Agora nunca tinha visto algo parecido com isso!! sera que eh culpa da suspencao mais dura???
  • 0

#21 Leo Quirino

Leo Quirino
  • AMIGO
  • 2.209 Posts:

Postou 19 novembro 2007 - 17:50

Eu quebrei, "mais ou menos né" !!! :(
Peguei um burracão na Fernão Dias que amassou duas rodas, um pneu estourou e o outro está com uma bolhona !!!
Fora as rodas e pneus o burraco estourou um amortecedor, amassou o paralama, entortou a torre, quebrou o parachoque traseiro, quebro a ventoinha e desalinhou o carro!!!
GORDO.



Caraca Gordo!! buraco??? acho que vc caiu numa cratera... tem certeza? rsrs


- Comecei a sentir que o lado do passageiro dava porradas secas em qualquer buraco bem pequeno.... troquei
- Minha parte elétrica não deve estar 100%, pois tenho dificuldade pra acionar meus xenons... uma vez que liga não tem mais problemas.... além disso o som dá umas sumidas depois de um tempo ligado.... acho que vou ter que botar um capacitor...


Grande Alvaro! qto tu pagou no batente? saiu caro?

checa a voltagem do alternador depois de quente... se tiver fraco pode ser... o motivo do xenon, mas já adianto.. esses kit de adaptação sao assim mesmo, deposi de quente se desligar e ligar nao liga, tem que esperar esfriar....

O tamanho do meu estrago:
junta de cabeçote e admissão, 4 válvulas de escapamento, 2 válvulas de admissão, 16 retentores de válvulas, 2 retentores de comando, retífica de cabeçote com plaina... tudo por causa de uma mangueirinha de alguns centímetros :(
Aproveito aqui pra agradecer muito a força de todos quando paramos na estrada, como também aos amigos de BH (em especial ao Fritz) que na própria quinta feira a noite me levou no mecânico (Renato) e assim no sábado já estava com o carro em ordem, serviço perfeito, testado e aprovado na viagem de volta.


Caraca Edpai.... ferveu mesmo? porque teve que trocar as valvulas? fode tanto assim qdo ferve? que bom que deu tudo certo...


Eu achei que dessa vez passaria ileso, mas foi pura ilusao: roda traseira esquerda praticamente solta, apenas suportada por um dos 4 parafusos de sustentacao, ja praticamente fora do buraco. Sorte que aconteceu perto de casa e nas ruas de sampa, e nao na estrada, pois o estrago seria grande demais.

Os tres parafusos quebraram dentro do cubo, ou seja, nao consegui recolocar outros. Fui com um parafuso até em casa e agora nao sei bem o que fazer, se alguem ja passou por isso me avisa. Só nao tenho confiança de sair de casa com o carro preso por apenas um parafuso...

Depois posto mais detalhes,

Abraços! Ed Filho


putz Edfilho... na boa vc nasceu de novo cara.. ja tive esse problema igual ao seu anos atrás.., só que no meu caso a roda caiu com o carro a 100km/h.. consegui segurar no braço mas fudeu tudo embaixo.. gastei uma nota...


abraços a todos!

Leo
  • 0

#22 Alexandre

Alexandre
  • AMIGO
  • 204 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Itatiba - SP
  • Interesses:Tudo que tem motor.

Postou 19 novembro 2007 - 19:15

Ed Pai e Filho.

Como o Ives disse, o pessoal que conserta rodas deve resolver este problema.
Normalmente, faz-se um furo com diametro menor no centro do parafuso (o que restou), e utiliza-se um extrator. Este extraor tem umas ranhuras que ao girar para o mesmo lado que se retiraria o parafuso(contra o relógio)penetra no furo e até travar e fica como a cabeça do parafuso. Isso dá para fazer sem tirar o cubo.

Agora se o parafuso travar e não sai de maneira alguma, melhor furar com a broca que se utilizaria para fazer a rosca, e passar o macho correspondente. Na maioria das vezes fica facil, eu preferiria neste caso tirar o cubo fora e fazer em uma bancada.



Mas pessoal de uma maneira geral, todos foram e voltaram bem.

E eu que não pude ir...
  • 0

#23 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3.786 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:.

Postou 19 novembro 2007 - 19:57

Bom que todos foram e voltaram!

...mas eu disse que a Fernão estava um lixo e me disseram que "nem tanto"...

Abraços

JMarcelo
  • 0

#24 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 19 novembro 2007 - 20:30

Nem tanto, tb.

O Gordo pediu para acontecer, a noite com o farol do calibra sem xenon e sem lente lisa....imagina a tragédia. Tanto que liguei para ele para ele lembrar de por umas 42lbs no pneu para tentar segurar os buracos.......mas não segurou....

Se bem que o trecho que era ruim era muito longe de SP, bem na metade do caminho. Não tinha como prever, ninguem passa nequele trecho de estrada com regularidade.
E outra, de SP até atibaia era um tapete perto dos buracos que pegou o pessoal.

A volta era bem mais tranquila, meia duzia de buracos, era so ficar esperto.....

Bom que todos foram e voltaram!

...mas eu disse que a Fernão estava um lixo e me disseram que "nem tanto"...

Abraços

JMarcelo


  • 0

#25 DenisMelo

DenisMelo
  • ASSOCIADO
  • 1.619 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP
  • Interesses:Calibra, Turbo, Mecanica, Eletrica de automoveis, Rodas, Acessorios, Amizades, Familia, Encontros, Eventos, etc

Postou 19 novembro 2007 - 20:34

Po mas nao ta tao fodida mesmo nao.....

Na ida tinha trechos ruins....

Na volta, so um trecho no meio do caminho q tava foda.

De resto, toda duplicada.....

Nao da pra desviar de buraco a 150km/h tb ne... Hehehe
  • 0

#26 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 19 novembro 2007 - 22:41

Bem, saí de BH às 17h (esperei minha filha voltar de Aiuruoca, interior de Minas), fui até Sete Lagoas e lá pernoitei. Peguei novamente a estrada e rodei os 650 km restantes até Brasília. Pé de Pano, valente que só, rodou 2.600 km (Brasília-São Paulo-Santos-São Paulo-Belo Horizonte-Brasília, mais ida a Betim para correr de kart e andanças em BH) sem uma dor de cabeça sequer. Único "prejuízo": perdi uma calotinha da TSW (roda dianteira esquerda) na ida para SP.

Não caí em buraco algum (escapei de várias crateras, principalmente entre o posto em que almoçamos na Fernão Dias e Três Corações) e o carro voltou inteiro, do jeito que foi. E já estou com vontade de pegar estrada novamente. :D
  • 0

#27 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 19 novembro 2007 - 22:42

Bom, se vc está com vontade de pegar estrada, vem pra SP que eu sei onde vende a calotinha :P

[]s
  • 0

#28 edgard-pai

edgard-pai
  • AMIGO
  • 1.358 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Santos - SP

Postou 20 novembro 2007 - 00:51

Ed Pai e Filho.

Como o Ives disse, o pessoal que conserta rodas deve resolver este problema.
Normalmente, faz-se um furo com diametro menor no centro do parafuso (o que restou), e utiliza-se um extrator. Este extraor tem umas ranhuras que ao girar para o mesmo lado que se retiraria o parafuso(contra o relógio)penetra no furo e até travar e fica como a cabeça do parafuso. Isso dá para fazer sem tirar o cubo.

Agora se o parafuso travar e não sai de maneira alguma, melhor furar com a broca que se utilizaria para fazer a rosca, e passar o macho correspondente. Na maioria das vezes fica facil, eu preferiria neste caso tirar o cubo fora e fazer em uma bancada.



Mas pessoal de uma maneira geral, todos foram e voltaram bem.

E eu que não pude ir...


Valeu, Alexandre, a família agradece ;) É por aí mesmo, hoje no posto conversamos sobre como fazer e é exatamente como vc postou.
  • 0

#29 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3.163 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 20 novembro 2007 - 08:33

Único "prejuízo": perdi uma calotinha da TSW (roda dianteira esquerda) na ida para SP.


Aliás, diga-se de passagem: belíssimas, principalmente girando. Pena a foto ter saído ruim...

Imagem

Este post foi editado por Mr. Calibra: 20 novembro 2007 - 08:36

  • 0

#30 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 20 novembro 2007 - 09:01

Aliás, diga-se de passagem: belíssimas, principalmente girando. Pena a foto ter saído ruim...

Imagem

Valeu, Alexandre! :)

Fiquei tanto tempo com aquelas rodas Momo (excelentes, mas muito feias) que, quando resolvi trocá-las, fui feliz na escolha. Muita gente elogiou, bacana isto. Thanx!
  • 0