Opa, rox!! algum modelo de mbq em especial? é tanta coisa variavel que influi no resultado dos falantes q é fodz aeuheuh mas algum modelo em especial dos mbq q vc achou melhor em volumes mais elevados q os mtx?
ps: com pezinho ou sem pezinho? 
nacional pra mim nem os de kevlar se equipararam ao 2 vias, talvez só no tweeter q o da selenium chegue perto. mas é bom ouvir vc falar visto q vc já teve
e eu só ouvi algumas vezes aeuhaeu nao pude ficar testando com varios tipos de som e tals.
[]s
Rodrigo
Oq eu ouvi estava na porta de um astra, se eu nao me engane era um Reference! gostei bastante! mto bom o kit!
Eu ja tive bastante kit 2 vias legais, mas por incrivel que pareça nunca instalei no carro! huahuahua
Oq eu ja tive no astra foi um Visteon de 6" e nao gostei, excesso de medios , falta de graves e agudos estridentes!
Até os falantes originais eram melhores, tirando os tweeters originais q eram horriveis!
Kit 2 vias nacionais que tocam legalzinho é os NAR de kevlar! realmente twt da selenium é bom, mas é um modelo em especifico que eu esqueci agora!
O complicado em fazer pezinhos descentes pra kit 2 vias é a litragem, a maioria dos kits pedem uma litragem razoavel em pezinhos, e os pezinhos acabam virando pezoes! huauhauha
Mas se for comprar algum kit 2 vias da mb quart o mais barato não faz feio, são todos bons! claro que os modelos mais tops são melhores a ponto de competir com focal, alias, o modelo mais top da Mb quart (QSD) ta de igual pra melhor que muito modelo da Focal! Porem o preço começa a ficar alto! hehehehe
É isso ai, esse negocio de som é coisa de doido! eu já fui viciado, mas é um vicio meio loco! um som top mesmo é muito complexo e caro! tem que gostar muito!
Prefiro ficar no mediano, num bom custo beneficio que já ta bom! hahahaha
Abração!
Roberto