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Calibra na arrancada do RS...


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42 respostas neste tópico

#31 Fritz

Fritz
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Postou 02 março 2008 - 23:31

Fala Lucas.

Esse coletor que seu colega tem, deve ser um coletor velho que a Satti tenha fabricado, ou foi um item esclusivo para ele.
Repare que os bicos para cada duto de adimissao estao em paralelo (um ao lado do outro), nao gerando variacao no comprimento da tubulacao de adimissao com a mistura e o tamanho (volume) dele é pequeno, tambem existe variacao do diametro da tubulacao do pleno minimizando a alimentacao do 4o cilindro.

Da uma olhada no coletor feito nos EUA especialmente para C20XE.
veja como ele é bem diferente e como os bicos sao posicionados em linha, podendo assim escolher entre utilizar como primeiro estagio os bicos mais proximos ou nao da adimissao. desta forma vc consegue uma adimissao mais longa ou nao nos primeiros estagios de giro melhorando o toruqe em baixa. Existem cornetas internas ao pleno e variacao de diametro da entrada do primeiro duto até o quarto otimizando assim o fluxo. Os bicos tambem estao possicionados em angulo para otimizar o fluxo e outros detalhes internos, como acabamento e afins.

DSC00549.JPG

Repare na variacao da tubulacao de entrada após o encaixe da borboleta.
Outro detalhe interessante é que a borboleta que seu colega está usando é a de Omega e o encaixe deste novo coletor da Satti é para o de Calibra, bem mais eficiente em baixas rotaçoes.
DSC00548.JPG
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#32 Fritz

Fritz
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Postou 02 março 2008 - 23:38

bizoia aew:


Imagem


Eu fiquei particularmente impressionado com o coletor de escape, extremamente trabalhado.
Ele deslocou bastante a turbina para a lateral e ainda fez uma furacao na barra de aco do parachoque para fazer um CAI para a turbina.
Bem interessante.
Vou estudar este fluxo de saida pelas fotos e tentar desvendar as vantagens.
Se tiver mais fotos eu gostaria de ver.
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#33 Puppets

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Postou 02 março 2008 - 23:41

Só achei que a turbina ficou muito longe do motor. Se ficasse mais próxima, teria melhor aproveitamento.

[]s
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#34 Alexandre SK

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Postou 03 março 2008 - 01:11

da mais lag mas pot nao muda. como é pra arrancada nao tem prob, mas pra uso urbano ia gera um lag chatinho.
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#35 Alexandre SK

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Postou 03 março 2008 - 02:30

eu tenho umas fotos do coletor de escape vo bota em algum lugar.

toma:

http://picasaweb.goo....se.k/C20xeAdds
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#36 lucaskj

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Postou 03 março 2008 - 14:55

vc acharam tudo isso ai interessante e estranho, eu ja achei MUITOOOO estranho ele não usar um IC! auehuaehueahaeuhea
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#37 deadtrash

deadtrash
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Postou 03 março 2008 - 15:24

um icecoller, ja q é de arrancada mesmo

vc acharam tudo isso ai interessante e estranho, eu ja achei MUITOOOO estranho ele não usar um IC! auehuaehueahaeuhea


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#38 Led Zeppelin

Led Zeppelin
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Postou 03 março 2008 - 17:57

Eu achei esse coletor muito interessante. Bicos um do lado do outro é totalmente errado (jaja me apedrejam)...
A exemplo dos formula 1, a segunda bancada de bicos fica nas bocas das cornetas.

Sobre o Coletor de escape do astra, o Lag é minimizado por ter curvas mais abertas aumentando a velocidade ds gases, e o banho de ceramica mantem a maior descidade do ar por todo seu comprimento ...

Falow
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#39 Marcio Leal

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Postou 03 março 2008 - 19:28

O carro realmente impressiona mas tem um nivel de preparação, muito além do que se pode na pratica conviver na rua. Serraram todo o painel dianteiro, colocaram um radiador alternativo menor e com certeza eliminaram o AC e DH.
O Coletor é compativel com uso de comandos de grande duração, para girar proximo de 9k rpm.
Lag grande que deve estar sendo solucionado com sistema anti-lag.
Sem intercooler inviabiliza o uso por longos periodos em WOT, é o tipico carro de arrancada, no minimo tem um belo blocante.

Tirar 500cv nesse nivel de preparação é como tirar 300cv num c20xe original. Podem ter certeza que tem potencial para 800cv.
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#40 Fritz

Fritz
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Postou 03 março 2008 - 19:54

Eu achei esse coletor muito interessante. Bicos um do lado do outro é totalmente errado (jaja me apedrejam)...
A exemplo dos formula 1, a segunda bancada de bicos fica nas bocas das cornetas.

Sobre o Coletor de escape do astra, o Lag é minimizado por ter curvas mais abertas aumentando a velocidade ds gases, e o banho de ceramica mantem a maior descidade do ar por todo seu comprimento ...

Falow


Voce está totalmente correto Led !!!
Acho que esse cara fez uma preparacao impressionante, mas pecou no coletor de adimissao.
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#41 deadtrash

deadtrash
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Postou 05 março 2008 - 11:26

acho q o que vc falou é o contrario, o tipico carro de arrancada seja 1/4 ou 1/8 de milha esses sim usam intercoller ou icecoller.. eles nao tem longos periodos de woot...
Vicente Orige tem um icecoller no cofre

Imagem

O carro realmente impressiona mas tem um nivel de preparação, muito além do que se pode na pratica conviver na rua. Serraram todo o painel dianteiro, colocaram um radiador alternativo menor e com certeza eliminaram o AC e DH.
O Coletor é compativel com uso de comandos de grande duração, para girar proximo de 9k rpm.
Lag grande que deve estar sendo solucionado com sistema anti-lag.
Sem intercooler inviabiliza o uso por longos periodos em WOT, é o tipico carro de arrancada, no minimo tem um belo blocante.

Tirar 500cv nesse nivel de preparação é como tirar 300cv num c20xe original. Podem ter certeza que tem potencial para 800cv.


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#42 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 05 março 2008 - 12:48

O intercooler é sempre bem vindo, se nao tem é por ignorancia, economia ou pq é um carro muito coxinha que não justifica.
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#43 Belga SW

Belga SW
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Postou 21 junho 2008 - 11:17

Olá! Gente sou novo no forum e ja me deparei com as fotos do Astra de um amigo meu e membro desse clube.
Bom esse astra foi feito exclusiamente para arrancada, ainda está em fase de acerto. E aqui no Ceará ele é um projeto completamente inovador e até audacioso. Aqui nimguém tem um kow How para esse tipo de cabeçote. E todo o trabalho está sendo feito om pesquisas e com a ajuda de preparadores ja conhecedores desses cabeçotes. Mas acho que agora com a chegada de um dino de rolo aqui no Ceará as coisas comecem a melhorar mais.
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