Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Nissan GT-R x supercars... deu shit! :)


  • Por favor, faça o login para responder
43 respostas neste tópico

#1 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 09 abril 2008 - 13:31

Imagem

Bom, colocaram o Nissan GT-R VSpec pra fazer tempo em nurburgring. Até ai nada demais... (pra quem nao se localizou, gt-r é o sucessor do skyline).

Mas olha o temporal q ele virou!!!

7:25 Nissan GT-R V-Spec
7:27.82 Pagani Zonda F Clubsport
7:28 Porsche Carrera GT
7:32.02* Porsche 997 GT2 2008
7:34 Koenigsegg CCR
7:38.54 Nissan GT-R
7:39 Porsche 997 GT3
7:40 Mercedes-Benz SLR McLaren
7:40 Bugatti Veyron 16/4

Ficou feio pros supercars agora hein...

http://www.autoblog....-stun-observers

[]s
Rodrigo
  • 0

#2 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 09 abril 2008 - 15:00

Rod,

Vale lembrar que ele é mais barato que um Vette Z06! ;-)

Este mês veio uma matéria dele na revista gringa que assino:
http://www.roadandtr...article_id=6594

Desbancou o Vette do trono de melhor custo X benefício e deu pau no 911.

Show de carro... Difícil é conseguir um pra comprar.

Abrax.

Eu

Este post foi editado por Erick Nagy: 09 abril 2008 - 15:03

  • 0

#3 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 09 abril 2008 - 15:04

Imagem
  • 0

#4 Roberto Junior

Roberto Junior
  • AMIGO
  • 1.258 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 09 abril 2008 - 15:32

Show de carro... Difícil é conseguir um pra comprar.


Sera?

http://www.webmotors...A_2P_AUTOMATICO
  • 0

#5 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 09 abril 2008 - 15:47

Show de carro... Difícil é conseguir um pra comprar.


Sera?

http://www.webmotors...A_2P_AUTOMATICO


Dá os 40% deste valor pro cara e fica esperando! ;)

O carro está totalmente sold out nos USA e JAP.
  • 0

#6 Dr_Coupe

Dr_Coupe
  • AMIGO
  • 749 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 09 abril 2008 - 16:50

O video da proeza tá aqui (do GT-R normal 7:38):


Este post foi editado por Dr_Coupe: 09 abril 2008 - 16:56

  • 0

#7 Bruno-SP

Bruno-SP
  • AMIGO
  • 2.727 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Itapecerica da Serra - SP
  • Interesses:conhecer a galera do clubecalibra.

Postou 09 abril 2008 - 23:31

o carro tinha que ter a trazeira mais larga, as rodas são bonitas!!!
  • 0

#8 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 10 abril 2008 - 07:49

Só se for por estética, pois mecanicamente o carro provou que nao precisa. ;)

o carro tinha que ter a trazeira mais larga, as rodas são bonitas!!!


  • 0

#9 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 10 abril 2008 - 07:57

Só para deixar minha opinião, eu acho que esses tempos nesse circuito especificamente devem estar bem depurtados em relação a pratica do piloto numa pista tão cumprida. Acredito que se o circuito fosse menor, tipo 2 ou 3 min por volta, qulaquer piloto profissional piloto teria margem para extrair tudo do carro.
Isso não tira o merito do tempo desse carro que é espetacular, mas pode ser que existam algusn supercarros que o superem se melhor pilotados.
  • 0

#10 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5.604 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP

Postou 10 abril 2008 - 08:07

Só para deixar minha opinião, eu acho que esses tempos nesse circuito especificamente devem estar bem depurtados em relação a pratica do piloto numa pista tão cumprida. Acredito que se o circuito fosse menor, tipo 2 ou 3 min por volta, qulaquer piloto profissional piloto teria margem para extrair tudo do carro.
Isso não tira o merito do tempo desse carro que é espetacular, mas pode ser que existam algusn supercarros que o superem se melhor pilotados.


É verdade, Nurburgring é tão grande que diversos climas podem ser encontrados na mesma volta. Não se tira o mérito do Nissan, que é sabido que fez um carro de pista pra rua, porém temos que analisar todos juntos na mesma pista com pilotos experientes.

Por isso eu considero o Best Motoring, que tenho certeza fará esse desafio, o melhor programa de carros de todos os tempos, pois coloca carros de tudo que é tipo para competir entre si.
  • 0

#11 explosion

explosion
  • AMIGO
  • 520 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 10 abril 2008 - 10:37

Cho tentar enturmar com vcs :wub:

Tudo baum pessoal?

Eu acredito na seriedade dos pilotos que pilotam esses carros para comparativo... Apesar da pista se grande tenho certeza que para todos os carros que correram, foram feitos aquecimento de pneu, varias voltas para reconhecimento da capacidade aerodinamica destes carros . Pra ae sim fazer uma volta com tudo que o carro podia... Agora uma coisa eh certa:

A Nissan uma vez em uma declaração de quando ia lançar o Skyline R35 disse que faria isso quando ela tivesse certeza que o carro que ela estaria lançando seria um carro que fosse imbativel em CURVAS, DIRIGIBILIDADE e não motor.

Olha o painel desse carro que coisa mais incrivel. Eh melhor que o meu joguinho de simulaçao de corrida pra dar informaçoes do carro: http://blog.62mph.co...san-gt-r-specs/

Pra qm quiser saber o preço( eu mesmo não estou acreditando :sm28: ):

http://www.gtrnissan...Trim.en.us.html

Enfim, se pegarem a pontencia do Bugatti ou aerodinamica+potencia(motor) do Pagani Zonda/Porche, vcs vaum entender que a Nissan mais uma vez fez um carro que... Dispensa comentários :D e com uma motor bastante modesto(em potencia eh claro, pq se lerem no site oficial os materias para produçao da carroceria e motor, nusss!!)

[]'s
  • 0

#12 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 10 abril 2008 - 12:10

Só para deixar minha opinião, eu acho que esses tempos nesse circuito especificamente devem estar bem depurtados em relação a pratica do piloto numa pista tão cumprida. Acredito que se o circuito fosse menor, tipo 2 ou 3 min por volta, qulaquer piloto profissional piloto teria margem para extrair tudo do carro.
Isso não tira o merito do tempo desse carro que é espetacular, mas pode ser que existam algusn supercarros que o superem se melhor pilotados.


É verdade, Nurburgring é tão grande que diversos climas podem ser encontrados na mesma volta. Não se tira o mérito do Nissan, que é sabido que fez um carro de pista pra rua, porém temos que analisar todos juntos na mesma pista com pilotos experientes.

Por isso eu considero o Best Motoring, que tenho certeza fará esse desafio, o melhor programa de carros de todos os tempos, pois coloca carros de tudo que é tipo para competir entre si.



Bom, se vcs tivessem ao menos bizoiado a matéria que postei, não haveria esta dúvida.

Nurburgring é referencia mundial.

A R&T fez o testa na estrada (serra) e em uma pista muito interessante de menos de 2min.
O GT-R foi quase 5 seg. mais rápido na pista que os outros dois (que tiveram desempenhos parecidos)!!!

Pista de Buttonwillow. Traçado muito interessante!
Link dos testes na pista: http://www.roadandtr..._ct_OnTrack.pdf

Ponto final!

Este post foi editado por Erick Nagy: 10 abril 2008 - 12:14

  • 0

#13 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 10 abril 2008 - 13:02

O Skyline GT-R, desde sua criação, sempre teve um DNA de "Carro de Joselito".

Ele é bom. Mas não é isso que o torna especial. É bom de nascença, mas é excepcional para ser trabalhado. É uma plataforma com um potencial absurdo, para qualquer coisa que se queira fazer com um carro high-performance.

Matador em circuito (grip), técnica (drift), rapidez (1/4 de milha), velocidade (0-300).

Ao contrário da maioria dos super-esportivos, esse carro nasceu para ser jambrado. Coisa de Joselito mesmo.

Veja nos tempos de Nurb. que a galera postou aí:

- originex (7:38)
- V-Spec (7:25)

Ou seja, um "tapinha" oficial de fábrica (conservador pra kct) que deram no carro, e ele já enfiou 13s em cima do tempo original (que já era muito bom).

Entrega esse carro na mão de alguns Tuners nipônicos (Top-Secret; A´Pex; HKS, etc) que vc´s verão esses tempos serem pulverizados.


[]'s
  • 0

#14 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 10 abril 2008 - 13:10

Não acredito na utilização de uma pista como critério final para classificar os carros. Ainda mais uma pista super ondulada e cheia de desníveis como Nurburgring. E ainda mais considerando que os testes não foram feitos no mesmo dia.

Um super-carro extremamente baixo nem consegue andar direito lá.

Se quer um critério decente pra comprar carros, coloca numa pista lisa e com todo tipo de curvas, como Barcelona, onde os pilotos podem fazer voltas andando no limite e acumular algumas voltas rápidas sem erros, e aí tira a média.

Já começa que é impossível andar no mesmo segundo em 2 voltas seguidas em Nuburgring. Quanto mais longa a volta, mais o fator humano pesa percentualmente no desempenho extraído do carro. Isso é matemática elementar, quer minimizar o efeito do erro padrão, reduz o valor total.
  • 0

#15 deadtrash

deadtrash
  • AMIGO
  • 728 Posts:

Postou 10 abril 2008 - 13:11

originecas ja faz 11 segundos nos 400

incrivel q so tem 450 cv originais nesse motorzinho meia boca abaixo

Imagem

pois é sensacinal
  • 0

#16 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 10 abril 2008 - 13:18

Esses testes nao foram feitos em um só dia, nem por um só piloto... sao vaaaaaaarios dias em datas diferentes e geralmente com tempo perfeito, e pilotos profissionais E experientes no traçado. E na lista vai o melhor tempo que o carro conseguir, com o piloto q o fizer. Entao se trocentas pessoas experientes, preparadoras e etc marcaram aquele tempo, acredite que é o melhor que o carro consegue na pratica.

Sobre o fator humano pesar, claro que pesa... porem em uma pista assim, que é bem mais proximo do dia a dia do q a pista de barcelona, que é ideal pra se testar a real capacidade de um carro em andar no limite, pq o traçado assim exige. Do carro e do piloto.

Nao é a toa que é referencia pra TODAS as marcas o tempo lá, inclusive muitos lançamentos e testes de carros são lá por conta disso. Eu to tentando achar uma foto do GT-R ao lado de um skyline... o skyline já é gigante, mas o GT-R parece um MONSTRO perto do sky. Ele é muito grande!!!

[]s
Rodrigo
  • 0

#17 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 10 abril 2008 - 14:04

originecas ja faz 11 segundos nos 400

incrivel q so tem 450 cv originais nesse motorzinho meia boca abaixo

Imagem

pois é sensacinal

Essa geração de V6 (VQ-35) é nova nos GT-R. Ainda há muito que desenvolver.

Os antigos L6 (RB26DET), e já ultra-desenvolvidos pelos Tuners nipônicos, conseguem resultados muito superiores (na casa dos 9s).

A troca dos L6 pelos V6 foi por conta de restrição na emissão de poluentes, SNME. :unsure:
  • 0

#18 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 10 abril 2008 - 17:19

O Skyline GT-R, desde sua criação, sempre teve um DNA de "Carro de Joselito".

Ele é bom. Mas não é isso que o torna especial. É bom de nascença, mas é excepcional para ser trabalhado. É uma plataforma com um potencial absurdo, para qualquer coisa que se queira fazer com um carro high-performance.

Matador em circuito (grip), técnica (drift), rapidez (1/4 de milha), velocidade (0-300).

Ao contrário da maioria dos super-esportivos, esse carro nasceu para ser jambrado. Coisa de Joselito mesmo.

Veja nos tempos de Nurb. que a galera postou aí:

- originex (7:38)
- V-Spec (7:25)

Ou seja, um "tapinha" oficial de fábrica (conservador pra kct) que deram no carro, e ele já enfiou 13s em cima do tempo original (que já era muito bom).

Entrega esse carro na mão de alguns Tuners nipônicos (Top-Secret; A´Pex; HKS, etc) que vc´s verão esses tempos serem pulverizados.


[]'s


Incrível mesmo é o preço do carro pelo que oferece original de fábrica!!!

Qto a pot. já foi dito que é o mais chulé mesmo... E, várias versões serão lançadas.
Veramos em breve versões de +600HP de fábrica.
E, versões 700-1000HP de tuners! :o
  • 0

#19 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 10 abril 2008 - 18:25

O Skyline GT-R, desde sua criação, sempre teve um DNA de "Carro de Joselito".

Ele é bom. Mas não é isso que o torna especial. É bom de nascença, mas é excepcional para ser trabalhado. É uma plataforma com um potencial absurdo, para qualquer coisa que se queira fazer com um carro high-performance.

Matador em circuito (grip), técnica (drift), rapidez (1/4 de milha), velocidade (0-300).

Ao contrário da maioria dos super-esportivos, esse carro nasceu para ser jambrado. Coisa de Joselito mesmo.

Veja nos tempos de Nurb. que a galera postou aí:

- originex (7:38)
- V-Spec (7:25)


O que ele tem mais do que os outros em termos de "potencial de preparação"? Um aspirado original ainda pode ser turbinado, p. ex...
  • 0

#20 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 10 abril 2008 - 18:51

O que ele tem mais do que os outros em termos de "potencial de preparação"? Um aspirado original ainda pode ser turbinado, p. ex...

Não existe GT-R aspirado. Skyline é um carro. Skyline GT-R é OUTRO carro. Algo mais ou menos parecido com o que acontece com os "irmãos" nada parecidos Mitsubishi Lancer x Lancer EVO.

Desde a geração R32, em meados de 1989, a sigla GT-R acompanha essa linhagem especial de Skylines. Foram feitas algumas feras (5.000 unidades) com motor L6 bi-turbo de 280HP (código RB26DETT), excelente distribuição de peso, carroceria leve e tração 4x4, com o objetivo de homologar o carro para competições de Turismo da FIA. Daí em diante, nunca mais parou, até a geração do R34, apresentado em 1998 e que saiu de produção em 2001.

Esses carros saíam com potência limitados a 280hp por restrição legal dos carros japoneses. Algo parecido com o que acontece com as BMW e Mecas que saem com velocidades limitadas a 250kph. Mas basta tirar o limitador que o carro ultrapassa facinho esses limites.

Depois a linhagem parou, até que a Nissan apresentou em 2005 o protótipo GT-R, que agora se materializou no carro de série, sucessor do Skyline GT-R.


[]'s
  • 0

#21 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 10 abril 2008 - 19:00

Foi o que eu quis dizer: esses carros já são originalmente turbo. Um carro que com desempenho semelhante, mas é aspro, teoricamente teria um potencial de preparação muito maior, certo??
Então, o que eles têm de especial em termos de possibilidade de preparação? "Kits" prontos? Ou de fábrica?
  • 0

#22 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 10 abril 2008 - 19:02

Descobri pq eles acabaram nos eua... a fabricação é artesanal e 1000 carros por ANO.

Em 2 dias de vendas na Inglaterra, foram vendidos 700 GT-Rs. Sobrou 300 pro resto do mundo aeuhaeuh

Preço? 170,000 R$.

[]s
Rodrigo
  • 0

#23 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 10 abril 2008 - 19:07

O preço de um Lobini no Brasil!!...
  • 0

#24 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 10 abril 2008 - 19:32

Sobre preparação, acredito que seja pelo dimensionamento das peças mesmo. Ao inves de fazer um carro com 450cvs e deixando a potencia limite das peças em 500, 600, eles botam um nivel de segurança absurdo (vide supras com quase 1300cvs) que é praticamente indestrutível quando bem preparado.

Eu acredito que o limite desse motor deve chegar nos 1500cvs. Nao acho que a nissan deixaria barato pra toyota em termos de potencia limite, aidna mais pra um toyota com projeto de 20 anos atrás, muito menos ficar atrás dos vettes callaway.

[]s
Rodrigo
  • 0

#25 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 10 abril 2008 - 20:25

Foi o que eu quis dizer: esses carros já são originalmente turbo. Um carro que com desempenho semelhante, mas é aspro, teoricamente teria um potencial de preparação muito maior, certo??
Então, o que eles têm de especial em termos de possibilidade de preparação? "Kits" prontos? Ou de fábrica?

Errado. A matemática da preparação não é bem assim não. A Ferrari F-50 Bi-Turbo que fizeram andava menos do que a F-50 aspro original. As configurações de um carro superesportivo aspirado normalmente são incompatíveis com uma preparação turbo.

O McLaren F-1 nasceu aspirado. Carro fodasso. Não adianta turbinar porque vai dar merda. O carro vai ficar totalmente desequilibrado.

Mas se pra vc, preparação = + HP, aí vc pode vir falar daqueles American Muscle com 8 litros aspirado, que com um blower + nitro chegam a 2000hp ... blz ... mas e o resto? Não faz curva, não tem distribuição de peso boa, não tem tração, não freia ...

O GT-R nasceu bom. Nasceu para ser TURBO, e dos fortes. Chassi, motor, suspensão, carroceria, etc. Os 280HP de fábrica é conversa pra boi dormir. Isso motivou o desenvolvimento de peças high-performance after-market mais elaboradas para ele, pois a resposta em desempenho vinha a cavalo (com o perdão do trocadilho). Vc não vai ver uma HKS ou Apexi desenvolvendo um super-kit de coletores para um Del Rey.

Porque já era bom, investiram mais ainda. São décadas de desenvolvimento numa plataforma vitoriosa, e quem tem o carro, GOSTA de preparação.

Vc não vê Ferraris, Porsches, Lamborghinis, etc modificados rodando por aí. Tudo origineba, na mão de roda presa. Os GT-R só eram originais até sair da concessionária. Carro de Joselito Sanguenosóio.

Não é um carro imbatível. Mas é o mais versátil dos esportivos e com o melhor custo-benefício, IMHO.


[]'s
  • 0

#26 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5.604 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP

Postou 10 abril 2008 - 21:41

Só para deixar minha opinião, eu acho que esses tempos nesse circuito especificamente devem estar bem depurtados em relação a pratica do piloto numa pista tão cumprida. Acredito que se o circuito fosse menor, tipo 2 ou 3 min por volta, qulaquer piloto profissional piloto teria margem para extrair tudo do carro.
Isso não tira o merito do tempo desse carro que é espetacular, mas pode ser que existam algusn supercarros que o superem se melhor pilotados.


É verdade, Nurburgring é tão grande que diversos climas podem ser encontrados na mesma volta. Não se tira o mérito do Nissan, que é sabido que fez um carro de pista pra rua, porém temos que analisar todos juntos na mesma pista com pilotos experientes.

Por isso eu considero o Best Motoring, que tenho certeza fará esse desafio, o melhor programa de carros de todos os tempos, pois coloca carros de tudo que é tipo para competir entre si.



Bom, se vcs tivessem ao menos bizoiado a matéria que postei, não haveria esta dúvida.

Nurburgring é referencia mundial.

A R&T fez o testa na estrada (serra) e em uma pista muito interessante de menos de 2min.
O GT-R foi quase 5 seg. mais rápido na pista que os outros dois (que tiveram desempenhos parecidos)!!!

Pista de Buttonwillow. Traçado muito interessante!
Link dos testes na pista: http://www.roadandtr..._ct_OnTrack.pdf

Ponto final!


Erickota envia o dedinho no seu cuzi...

Eu sei Erick, mas como eu disse naum tira o mérito!!!!
  • 0

#27 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 11 abril 2008 - 13:56

Certo, agora entendi!!
  • 0

#28 Alexandre SK

Alexandre SK
  • AMIGO
  • 129 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Caxias do Sul - RS
  • Interesses:tudo mas principalmente C20xe

Postou 11 abril 2008 - 23:58

sensacional. joselitagem mesmo.

mas quantos cavalos tem esse V-SApec eu li em algum lugar q tinha uns 550cv

eu até arriscaria comparar um preparado com um Z06 preparado (turbo).

nao achei os dados bem certos desse V-spec mas parece q fizeram milagre mesmo.
  • 0

#29 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 12 abril 2008 - 11:37

Foi o que eu quis dizer: esses carros já são originalmente turbo. Um carro que com desempenho semelhante, mas é aspro, teoricamente teria um potencial de preparação muito maior, certo??
Então, o que eles têm de especial em termos de possibilidade de preparação? "Kits" prontos? Ou de fábrica?

Errado. A matemática da preparação não é bem assim não. A Ferrari F-50 Bi-Turbo que fizeram andava menos do que a F-50 aspro original. As configurações de um carro superesportivo aspirado normalmente são incompatíveis com uma preparação turbo.

O McLaren F-1 nasceu aspirado. Carro fodasso. Não adianta turbinar porque vai dar merda. O carro vai ficar totalmente desequilibrado.

Mas se pra vc, preparação = + HP, aí vc pode vir falar daqueles American Muscle com 8 litros aspirado, que com um blower + nitro chegam a 2000hp ... blz ... mas e o resto? Não faz curva, não tem distribuição de peso boa, não tem tração, não freia ...

O GT-R nasceu bom. Nasceu para ser TURBO, e dos fortes. Chassi, motor, suspensão, carroceria, etc. Os 280HP de fábrica é conversa pra boi dormir. Isso motivou o desenvolvimento de peças high-performance after-market mais elaboradas para ele, pois a resposta em desempenho vinha a cavalo (com o perdão do trocadilho). Vc não vai ver uma HKS ou Apexi desenvolvendo um super-kit de coletores para um Del Rey.

Porque já era bom, investiram mais ainda. São décadas de desenvolvimento numa plataforma vitoriosa, e quem tem o carro, GOSTA de preparação.

Vc não vê Ferraris, Porsches, Lamborghinis, etc modificados rodando por aí. Tudo origineba, na mão de roda presa. Os GT-R só eram originais até sair da concessionária. Carro de Joselito Sanguenosóio.

Não é um carro imbatível. Mas é o mais versátil dos esportivos e com o melhor custo-benefício, IMHO.


[]'s


Os v8 não são tão ruims assim tbém não! hauehiuahuehuiahea

Veja que o Z06, apesar de custar 40K a menos que o 911T ainda anda junto! ;-)
Tem muito Viper aí na pista tbém, e andam bem.

O GT-R custa 72KUSD, o Z06 79K. O 911T 130K.

Veja que o GT-R pesa uns 120Kg a mais que o 911...
Porém, o que destaca no GT-R é o adaptative all wheel drive dele, ATTESA E-TS (Advanced Total Traction Engineering System for All Electronic Torque Split, ufa)... É aí que o carro tira a dif. tanto na arrancada como na pista.
Os números de 0-100 destes 3 carros são praticamente idênticos (3.4s)! ;-)

Ou seja, este carro não deve ter tanta margem para preparação de motor como o G-TR antigo. Não acredito que chegue aos 1500HP. Mas, 800-1000HP não vai ser impossível (com trocas de peças internas do motor).

O que o Ives falou não está totalmente errado. O Viper sai com 500HP de fábrica, mas existem versões como o Hennessee Venon de 1100HP na praça! A margem para este tipo de motor é com certeza maior.

Abrax.

Eu

P.S.: Sem apelar, por favor...
  • 0

#30 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 14 abril 2008 - 09:31

Os v8 não são tão ruims assim tbém não! hauehiuahuehuiahea

Veja que o Z06, apesar de custar 40K a menos que o 911T ainda anda junto! ;-)
Tem muito Viper aí na pista tbém, e andam bem.

O GT-R custa 72KUSD, o Z06 79K. O 911T 130K.

Veja que o GT-R pesa uns 120Kg a mais que o 911...
Porém, o que destaca no GT-R é o adaptative all wheel drive dele, ATTESA E-TS (Advanced Total Traction Engineering System for All Electronic Torque Split, ufa)... É aí que o carro tira a dif. tanto na arrancada como na pista.
Os números de 0-100 destes 3 carros são praticamente idênticos (3.4s)! ;-)

Ou seja, este carro não deve ter tanta margem para preparação de motor como o G-TR antigo. Não acredito que chegue aos 1500HP. Mas, 800-1000HP não vai ser impossível (com trocas de peças internas do motor).

O que o Ives falou não está totalmente errado. O Viper sai com 500HP de fábrica, mas existem versões como o Hennessee Venon de 1100HP na praça! A margem para este tipo de motor é com certeza maior.

Abrax.

Eu

P.S.: Sem apelar, por favor...

Na verdade, a linha de raciocínio não era pixar os V8. Era mostrar que os Super-carros Aspros Hi-Performance de nascença (Lambos, Ferrari, Big-Mac, etc), com excelente desempenho original, não tem o mesmo potencial de incremento de performance caso fosse optado por uma preparação turbo em cima do original, ao contrário do GT-R, cujo princípio básico da sua existência é exatamente um up-grade no turbo.

O Vette Z06 foge um pouco da linhagem histórica dos AMC. Foi quase todo desenvolvido em Nurb. Os Viper (apesar de não serem V8, e sim V10), tb se encaixam no princípio de muita CC (7L no Vette e 8,5L no Venon) + Sobrealimentação = 1000 a 2000 hp, como é o Lingenfelter eo Hennessey (quase imabatível em linha reta). São 2 exceções a regra de carro americano em pista. Não foi a toa que o Vette Z06 Lingenfelter, e o Venon Hennessey foram os únicos carros americanos preparados para colocar lado a lado num teste contra o Porsche Ruf, Veyron, Murciélago, Meca SLR e supostamente uma F-60. Se o GT-R ainda estivesse em produção, tenho certeza que haveria algum exemplar da HKS, Top-Secret ou algo similar para colocar a prova tb.

De qualquer forma, fazer carro de pista é uma tendência muito recente na indústria americana, que está longe de conseguir resultados tradicionalmente obtidos pelos europeus e japas com carros contemporâneos. Veja que o GT-R é um carro da década de 80, com meros 2,6 liros de motor. :blink:


[]'s
  • 0