Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Oktane Track Day - 28.MAIO - Resultados


  • Por favor, faça o login para responder
14 respostas neste tópico

#1 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 02 junho 2008 - 14:15

01. 43 - R. DePaoli - Porsche 997 T - 1:25.913
02. 45 - R. Filho - Ford Maverick - 1:27.930
03. 31 - M. Ebert - Subaru WRX - 1:29.897
04. 29 - M. Gurgel - Mitsubishi EVO VIII - 1:30.433
05. 37 - P. Lima - Audi S4 - 1:30.677
06. 12 - F. Moura - Subaru WRX - 1:31.378
07. 18 - L. Boucas - Subaru WRX - 1:32.652
08. 32 - M. Gomes - Mazda RX8 - 1:32.663
09. 03 - B. Adorno - Mitsubishi EVO VIII - 1:32.847
10. 25 - M. Junior - Audi A3 - 1:33.907
11. 27 - M. Garcia e W. Barbosa - Mitsubishi EVO VII - 1:34.821
12. 19 - L. Rocha e G. Rocha - Ford Mustang - 1:34.937
13. 17 - J. Gonçalves - Ford Mustang - 1:35.143
14. 24 - L. Henrique - VW Gol - 1:35.436
15. 35 - P. Muniz - Ford Focus - 1:35.501
16. 39 - P. Mello e D. Roque - Subaru WRX - 1:36.232
17. 36 - P. Filho - Subaru WRX - 1:36.501
18. 40 - R. Lima - Citroen Xsara VTS - 1:36.624
19. 08 - D. Junior - VW Golf - 1:36.667
20. 38 - P. Massotti - Peugeot 307 - 1:37.458
21. 01 - A. Nada - Audi A3 - 1:38.019
22. 30 - M. Stallone - Audi S2 - 1:38.066
23. 34 - N. Mello - Citroen AX Gti - 1:38.145
24. 09 - E. Chaves - VW Golf Gti - 1:38.323
25. 15 - J. Lima - Mitsubishi Eclipse - 1:38.447
26. 10 - E. Sixel - VW Golf Gti - 1:39.123
27. 33 - N. Hochman - Honda Civic Vti - 1:39.285
28. 28 - M. Brandao - BMW 130i - 1:39.339
29. 26 - M. Arion - Ford Focus - 1:40.356
30. 13 - M. Murilo - Mitsubishi Eclipse - 1:41.382
31. 11 - E. Taulois - Honda Civic Vti - 1:41.492
32. 48 - J. Anjos - Ford Focus - 1:41.644
33. 02 - A. Coelho - Honda Civic Vti - 1:41.845
34. 22 - C. Mansur - Honda Civic Vti - 1:42.259
35. 14 - H. Maia - Ford Ka - 1:42.487
36. 47 - R. Rafael - VW Parati - 1:42:543
37. 18 - R. Del Rey - Mitsubishi Eclipse - 1:42.713
38. 46 - F. Roeder - VW Polo - 1:42.997
39. 07 - B. Klabin - Audi A3 - 1:43.770
40. 23 - L. Valença - VW Saveiro - 1:44.260
41. 20 - L. Madureira - Citroen C3 - 1:47.047
42. 21 - L. Real - Vw Golf Gti - 1:47.754
43. 42 - R. Cunha - Vw Golf Gti - 1:48.400
44. 05 - C. Campos - GM Corsa - 1:48.550
45. 41 - R. Mestieri - BMW 330M - 1:50.137
46. 44 - R. Bueno - Honda Civic Vti - 1:50.928
47. 06 - C. Valias - Ford Mustang - 1:52.290
  • 0

#2 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 02 junho 2008 - 15:31

quem diria, o Maveco fez a limpa..
  • 0

#3 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 02 junho 2008 - 15:36

Ford Ka dando lavada em Golf GTi e BMW 330 hein
  • 0

#4 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 02 junho 2008 - 16:01

Ford Ka dando lavada em Golf GTi e BMW 330 hein



Esses carros mais potentes e que estão no fim da lista, sem sombra de dúvida foram pilotados nas pontas dos dedos.. passeio mode-on..

Por isso eu sempre comparo com os top´s das listas, pois aí da pra ter idéia dos que estavam sentando a bota nos carros.

Da metade pra baixo, acredito que era só passeio mode-on.


Abracet´s racing,


Matheus
  • 0

#5 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 02 junho 2008 - 16:33

quem diria, o Maveco fez a limpa..


Surpreendente! :-)
  • 0

#6 Fritz

Fritz
  • AMIGO
  • 2.505 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Postou 02 junho 2008 - 17:30

Esse Maveco é do Rubens Filho daqui de BH. Maverick branco com faixas pretas nas laterais.
Ele é ASPRO e campeão na categoria ATT (aspirado tração traseira) no Mineiro.
O carro é bom de mecÂnica, mas não tem NADA na suspensão, apenas pequans melhorias na traseira. Isso pe que me impressionou. Ele deve ter sentado a butina nas retas pra compensar as curvas, pois não tem nem o que comparar um Maverick com um WRX, ou um EVO, ou VTS, ou VTI, ou qualquer outro....
  • 0

#7 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 02 junho 2008 - 18:07

Essas listas não comparam muita coisa, pois qq pneu slick tira muuuuuuuuuitos segundo do tempo. qq piloto prof tira muitos segundos....

Só para se ter uma ideia, fusca da formula speed aspro, com pneu radial vira 2.03s em interlagos.......tem coisa de 100-120cv..



Esse Maveco é do Rubens Filho daqui de BH. Maverick branco com faixas pretas nas laterais.
Ele é ASPRO e campeão na categoria ATT (aspirado tração traseira) no Mineiro.
O carro é bom de mecÂnica, mas não tem NADA na suspensão, apenas pequans melhorias na traseira. Isso pe que me impressionou. Ele deve ter sentado a butina nas retas pra compensar as curvas, pois não tem nem o que comparar um Maverick com um WRX, ou um EVO, ou VTS, ou VTI, ou qualquer outro....


  • 0

#8 Gudi

Gudi
  • AMIGO
  • 964 Posts:
  • Localidade:Campo Largo - PR

Postou 02 junho 2008 - 19:17

Que mal pergunte, qual foi a pista desse track day?
  • 0

#9 Fabio barreto

Fabio barreto
  • AMIGO
  • 2.163 Posts:
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 02 junho 2008 - 19:54

Esse Tracky Day estava agendado para domingo 31 de Maio, achei que não fosse ter pela chuva. Seria no autódromo de Jacarepaguá.
  • 0

#10 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 02 junho 2008 - 21:02

Esse Tracky Day estava agendado para domingo 31 de Maio, achei que não fosse ter pela chuva. Seria no autódromo de Jacarepaguá.


Pelos tempo não foi jacaré não, nem F3000 faz este tempo lá. Só ser for a versão indy da pista.

Abrax.

Eu
  • 0

#11 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 03 junho 2008 - 02:56

é q o traçado mudou por causa dos elefantes brancos do PAN... é jacacity sim.

[]s
Rodrigo
  • 0

#12 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 03 junho 2008 - 07:58

sim.. muitos fatores podem interferir absurdamente a performance na pista..

pneus slicks abaixa muito o tempo.. e outra coisa que abaixa o tempo mais ainda é "vida loka" mode on.

Um sujeito que está disposto a se arriscar e arriscar o carro, certamente tira muito tempo em cima de um sujeito que está andando com grande margem de segurança.

Quando eu andei em interlagos, comecei, iniciando frenagem logo após a placa de 100 metros, depois de algumas voltas passei a iniciar frenagem após a placa de 50 metros. Essa pequena diferença no retardo de frenagem, me permitiu engolir vários carros no início de curvas. Isso pq eu estava com freio totalmente sub-dimensionado para o carro.

Um carro com freios super-dimensionados, permite vc frear na casca da curva e ganhar ainda mais tempo.


Agora imagina as inúmeras variáveis.. desde pneus.. braço.. freio.. coeficiente de loucura.. e etc.



De qualquer forma, esse Maveco merece os parabéns. Apesar das variáveis, o sujeito virar bom tempo com um carro de suspensão traseira dependente, e um carro que não teve foco em comportamento dinâmico durante seu projeto, não é um resultado trivial.



Abraços,



Matheus
  • 0

#13 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 07 junho 2008 - 12:38

Imagem

[]s
Rodrigo
  • 0

#14 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 07 junho 2008 - 19:12

hehehehehe.. pelo jeito não é só eu que boto fogo nos freios.. :D
  • 0

#15 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 10 junho 2008 - 10:26

Na Serrinha do OF 2006 que foi em Serra Negra eu torrei as pastilhas da Powerbrake que supostamente eram para 700graus e ferveu o óleo de freio dot 5.1, os discos eram os originais slotados para dissipar mais o calor e limpar a pastilha mas... não tinham tamanho/área suficiente para dissipar o calor, nesse caso "bigger is better"
  • 0