
Oktane Track Day - 28.MAIO - Resultados
#1
Postou 02 junho 2008 - 14:15
02. 45 - R. Filho - Ford Maverick - 1:27.930
03. 31 - M. Ebert - Subaru WRX - 1:29.897
04. 29 - M. Gurgel - Mitsubishi EVO VIII - 1:30.433
05. 37 - P. Lima - Audi S4 - 1:30.677
06. 12 - F. Moura - Subaru WRX - 1:31.378
07. 18 - L. Boucas - Subaru WRX - 1:32.652
08. 32 - M. Gomes - Mazda RX8 - 1:32.663
09. 03 - B. Adorno - Mitsubishi EVO VIII - 1:32.847
10. 25 - M. Junior - Audi A3 - 1:33.907
11. 27 - M. Garcia e W. Barbosa - Mitsubishi EVO VII - 1:34.821
12. 19 - L. Rocha e G. Rocha - Ford Mustang - 1:34.937
13. 17 - J. Gonçalves - Ford Mustang - 1:35.143
14. 24 - L. Henrique - VW Gol - 1:35.436
15. 35 - P. Muniz - Ford Focus - 1:35.501
16. 39 - P. Mello e D. Roque - Subaru WRX - 1:36.232
17. 36 - P. Filho - Subaru WRX - 1:36.501
18. 40 - R. Lima - Citroen Xsara VTS - 1:36.624
19. 08 - D. Junior - VW Golf - 1:36.667
20. 38 - P. Massotti - Peugeot 307 - 1:37.458
21. 01 - A. Nada - Audi A3 - 1:38.019
22. 30 - M. Stallone - Audi S2 - 1:38.066
23. 34 - N. Mello - Citroen AX Gti - 1:38.145
24. 09 - E. Chaves - VW Golf Gti - 1:38.323
25. 15 - J. Lima - Mitsubishi Eclipse - 1:38.447
26. 10 - E. Sixel - VW Golf Gti - 1:39.123
27. 33 - N. Hochman - Honda Civic Vti - 1:39.285
28. 28 - M. Brandao - BMW 130i - 1:39.339
29. 26 - M. Arion - Ford Focus - 1:40.356
30. 13 - M. Murilo - Mitsubishi Eclipse - 1:41.382
31. 11 - E. Taulois - Honda Civic Vti - 1:41.492
32. 48 - J. Anjos - Ford Focus - 1:41.644
33. 02 - A. Coelho - Honda Civic Vti - 1:41.845
34. 22 - C. Mansur - Honda Civic Vti - 1:42.259
35. 14 - H. Maia - Ford Ka - 1:42.487
36. 47 - R. Rafael - VW Parati - 1:42:543
37. 18 - R. Del Rey - Mitsubishi Eclipse - 1:42.713
38. 46 - F. Roeder - VW Polo - 1:42.997
39. 07 - B. Klabin - Audi A3 - 1:43.770
40. 23 - L. Valença - VW Saveiro - 1:44.260
41. 20 - L. Madureira - Citroen C3 - 1:47.047
42. 21 - L. Real - Vw Golf Gti - 1:47.754
43. 42 - R. Cunha - Vw Golf Gti - 1:48.400
44. 05 - C. Campos - GM Corsa - 1:48.550
45. 41 - R. Mestieri - BMW 330M - 1:50.137
46. 44 - R. Bueno - Honda Civic Vti - 1:50.928
47. 06 - C. Valias - Ford Mustang - 1:52.290
#2
Postou 02 junho 2008 - 15:31
#3
Postou 02 junho 2008 - 15:36
#4
Postou 02 junho 2008 - 16:01
Ford Ka dando lavada em Golf GTi e BMW 330 hein
Esses carros mais potentes e que estão no fim da lista, sem sombra de dúvida foram pilotados nas pontas dos dedos.. passeio mode-on..
Por isso eu sempre comparo com os top´s das listas, pois aí da pra ter idéia dos que estavam sentando a bota nos carros.
Da metade pra baixo, acredito que era só passeio mode-on.
Abracet´s racing,
Matheus
#5
Postou 02 junho 2008 - 16:33
quem diria, o Maveco fez a limpa..
Surpreendente! :-)
#6
Postou 02 junho 2008 - 17:30
Ele é ASPRO e campeão na categoria ATT (aspirado tração traseira) no Mineiro.
O carro é bom de mecÂnica, mas não tem NADA na suspensão, apenas pequans melhorias na traseira. Isso pe que me impressionou. Ele deve ter sentado a butina nas retas pra compensar as curvas, pois não tem nem o que comparar um Maverick com um WRX, ou um EVO, ou VTS, ou VTI, ou qualquer outro....
#7
Postou 02 junho 2008 - 18:07
Só para se ter uma ideia, fusca da formula speed aspro, com pneu radial vira 2.03s em interlagos.......tem coisa de 100-120cv..
Esse Maveco é do Rubens Filho daqui de BH. Maverick branco com faixas pretas nas laterais.
Ele é ASPRO e campeão na categoria ATT (aspirado tração traseira) no Mineiro.
O carro é bom de mecÂnica, mas não tem NADA na suspensão, apenas pequans melhorias na traseira. Isso pe que me impressionou. Ele deve ter sentado a butina nas retas pra compensar as curvas, pois não tem nem o que comparar um Maverick com um WRX, ou um EVO, ou VTS, ou VTI, ou qualquer outro....
#8
Postou 02 junho 2008 - 19:17
#9
Postou 02 junho 2008 - 19:54
#10
Postou 02 junho 2008 - 21:02
Esse Tracky Day estava agendado para domingo 31 de Maio, achei que não fosse ter pela chuva. Seria no autódromo de Jacarepaguá.
Pelos tempo não foi jacaré não, nem F3000 faz este tempo lá. Só ser for a versão indy da pista.
Abrax.
Eu
#11
Postou 03 junho 2008 - 02:56
[]s
Rodrigo
#12
Postou 03 junho 2008 - 07:58
pneus slicks abaixa muito o tempo.. e outra coisa que abaixa o tempo mais ainda é "vida loka" mode on.
Um sujeito que está disposto a se arriscar e arriscar o carro, certamente tira muito tempo em cima de um sujeito que está andando com grande margem de segurança.
Quando eu andei em interlagos, comecei, iniciando frenagem logo após a placa de 100 metros, depois de algumas voltas passei a iniciar frenagem após a placa de 50 metros. Essa pequena diferença no retardo de frenagem, me permitiu engolir vários carros no início de curvas. Isso pq eu estava com freio totalmente sub-dimensionado para o carro.
Um carro com freios super-dimensionados, permite vc frear na casca da curva e ganhar ainda mais tempo.
Agora imagina as inúmeras variáveis.. desde pneus.. braço.. freio.. coeficiente de loucura.. e etc.
De qualquer forma, esse Maveco merece os parabéns. Apesar das variáveis, o sujeito virar bom tempo com um carro de suspensão traseira dependente, e um carro que não teve foco em comportamento dinâmico durante seu projeto, não é um resultado trivial.
Abraços,
Matheus
#13
Postou 07 junho 2008 - 12:38

[]s
Rodrigo
#14
Postou 07 junho 2008 - 19:12

#15
Postou 10 junho 2008 - 10:26