Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Fábrica da Kawasaki no Brasil


  • Por favor, faça o login para responder
18 respostas neste tópico

#1 fininho

fininho
  • BANIDO
  • 1.899 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 27 setembro 2009 - 19:21

http://www.kawasakibrasil.com/home.php

Z750 e Ninja 250R serão os primeiros modelos montados no Brasil
20/08/2009


Nova fábrica no Pólo Industrial de Manaus, em fase adiantada de implantação, se prepara para a produção comercial ainda em 2009.

A Kawasaki Motores do Brasil (subsidiária da Kawasaki Heavy Industries, com sede no Japão) está prestes a realizar uma promessa feita há um ano, com a implantação da primeira fábrica de motocicletas Kawasaki em território Latino-Americano.

A produção nacional começará com dois modelos que já figuram entre os mais desejados do Brasil, repetindo o mesmo sucesso que já alcançaram em todo o mundo. Os preços também já foram definidos: a Ninja 250R custará R$ 15.550 e a Z750 custará R$ 33.990 (preços ao público sugeridos pelo fabricante, frete não incluso).

Com a confirmação da produção nacional, a partir desta data os estoques remanescentes de unidades importadas desses modelos passam a ter os preços equiparados à futura produção nacional.

Com novas inaugurações em ritmo acelerado, a rede de Concessionárias Autorizadas Kawasaki já conta com 16 lojas e chegará a 30 lojas nas principais cidades brasileiras ainda neste ano. A introdução dos produtos montados pela fábrica de Manaus deverá elevar a marca Kawasaki a um novo patamar, ampliando cada vez mais a rede de Concessionárias, diversificando a linha de produtos, reforçando o abastecimento de peças de reposição e buscando a máxima satisfação do cliente Kawasaki.

Muitas outras novidades estão reservadas para outubro, quando a Kawasaki Motores do Brasil comemorará o primeiro aniversário de atividades no País, com um grande stand no Salão 2 Rodas, de 7 a 12 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Este post foi editado por fininho: 29 setembro 2009 - 01:14

  • 0

#2 fininho

fininho
  • BANIDO
  • 1.899 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 27 setembro 2009 - 19:30

Tive pesquisando, o preço sugerido da Ninjinha 250R é de R$ 15.500,00. Contudo, tem-se que acrescentar a esse o valor do frete e do emplacamento/seguro obrigatório. No final o preço deve ficar em torno de R$ 17.000,00.

Outro detalhe, é que essas motos vendidas hje ainda são importadas. Então, deve haver diferença de imposto de propriedade...o que consequentemente prejudicaria o valor de uma futura revenda em relação aos futuros modelos nacionais equivalentes.

Por fim, existem poucas concessionárias no momento. No meu estado (RS), não foi aberta nenhuma!! A mais próxima fica em SC (em Criciúma)...

Bom, em São Paulo já há várias, inclusive tem a do Emerson Fittipalddi...

Acho que o melhor negócio é esperar pelas nacionais e pela expansão das concessionárias, pois prometeram 30 delas até final do ano...

No site da Kawasakibrasil há um 0800....fui muito bem atendido.....estou bem otimista!!

abçõs!
  • 0

#3 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 27 setembro 2009 - 19:52

Foi meu sonho de consumo.
  • 0

#4 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 28 setembro 2009 - 18:00

Ótima notícia!! Mais empregos e tecnologia para o país.
  • 0

#5 Alemão

Alemão
  • AMIGO
  • 548 Posts:
  • Localidade:Salvador - BA

Postou 28 setembro 2009 - 21:41

fiquei tarado nessa kawasaki verde..mto linda e barata.
  • 0

#6 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 28 setembro 2009 - 22:25

Aqui em Brasília as Kawasaki estão em baixa. Quase não se vêem motos 2009 rodando. A concessionária - estive lá na semana passada - é bem montada, tem vários modelos para pronta entrega, mas não tem animado a moçada, não. A Ninja ZX10R sai por 62.000 reais. Só que, por esse preço, compra-se uma BMW K1300S ou uma Honda CBR1000RR.

A oferta de motos está muito grande, há para todos os gostos. E as mais caras têm encalhado aqui. A Suzuki B-King 1300cc custa "só" 82.000 reais, mesmo preço da Yamaha Midnight Warrior. Ficam em exposição nas concessionárias, todo mundo olha, admira, mas ninguém leva. As motos que estão bombando atualmente são as Harley-Davidson. Por 32.000 compra-se uma Super Dyna 1600cc, por exemplo.
  • 0

#7 EwertonGSI

EwertonGSI
  • AMIGO
  • 1.067 Posts:

Postou 29 setembro 2009 - 00:12

Só q se essa z750 chegar por esse preço de 34mil ou baixarem mais aí vai fazer uma frente mto forte contra hornet/fazer... Já falando as 1000 esquece kawasaki. Tirando a ducati q é outro nível de preço, não tem como competir com r1, gsx e principalmente a 1000rr, q atualmente é melhor moto (racing) do mercado.
  • 0

#8 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 29 setembro 2009 - 01:51

As ninja são lindas sim, são lendas do motociclismo desde que me conheço por gente.

Legal saber que estão chegando com preços próximos dos "aceitáveis" no nosso mercado, mas com ressalvas. Acho, a exemplo da 250, que está muito cara pela potência da moto. Eu não pagaria nunca mais de 15 mil reais por uma moto de 250 cilindradas, acho isso um absurdo. Prefiro, sem a menor dúvida, comprar uma Suzuki GS 500 2008 do que uma ninjinha 250 zero custanto isso tudo. Desempenho incomparável, isso sem contar o custo de manutenção de uma Kawasaki com uma Suzuki.

Aliás, a própria CB 300R custa menos com uma manutenção incomparavelmente mais barata. A Z 750 pode ser que valha a pena, mas ainda tenho medo da manutenção de uma Kawasaki aqui no Brasil.


No geral, ver o preço de uma moto qualquer por aqui é revoltante. É igual a preço de carro se comparado ao preço em países desenvolvidos.

Este post foi editado por Fábio: 29 setembro 2009 - 01:52

  • 0

#9 fininho

fininho
  • BANIDO
  • 1.899 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 29 setembro 2009 - 03:53

As ninja são lindas sim, são lendas do motociclismo desde que me conheço por gente.

Legal saber que estão chegando com preços próximos dos "aceitáveis" no nosso mercado, mas com ressalvas. Acho, a exemplo da 250, que está muito cara pela potência da moto. Eu não pagaria nunca mais de 15 mil reais por uma moto de 250 cilindradas, acho isso um absurdo. Prefiro, sem a menor dúvida, comprar uma Suzuki GS 500 2008 do que uma ninjinha 250 zero custanto isso tudo. Desempenho incomparável, isso sem contar o custo de manutenção de uma Kawasaki com uma Suzuki.

Aliás, a própria CB 300R custa menos com uma manutenção incomparavelmente mais barata. A Z 750 pode ser que valha a pena, mas ainda tenho medo da manutenção de uma Kawasaki aqui no Brasil.


No geral, ver o preço de uma moto qualquer por aqui é revoltante. É igual a preço de carro se comparado ao preço em países desenvolvidos.


Opá! Poisé, quanto à manutenção da Kawasaki a expectativa é que melhore muito com essas mudanças referidas acima, tanto em preço de peças quanto serviços...
No concernente ao preço, tá cerca de 4 mil + que a CB 300 (c não estou enganado o motor continua mono cilindro!)...acho que por isso vale a pena. Não tem comparação as duas, digo isso após pesquisar e ler bastante...

Relativamente à comparação da GS-500 com a Ninjinha, acho que são propostas diferentes. A GS-500 é uma moto bem maior, com quase o dobro de cilindrada. Apesar disso têm "apenas" 48Cv contra 33cv da ninjinha.

Por outro lado, acredito que a pilotagem da 250R deve ser mais fácil (a GS é super forte e confiável, mas dizem que o câmbio é duro..além de outras coisas..). A estabilidade da green tbm é muito boa por ser toda carenada... a velocidade máxima é bem satisfatória pra eventual uso em viajens (algo em torno de 175 Km/h reais)

Outra coisa que acho interessante é o fato do motor dessa Ninja girar até 15x1000 RPM..o que lhe dá + potência em relação à CB 300 (26 cv vel máx de +- 145km/h).

Voltando à GS-500..., diga-se que tem algumas desvantagens tecnológicas em relação a Ninja 250R, além do KM/l. Com certeza a GS é melhor "negócio" que a 250-R pois é +potente e leva dois passageiros tranquilo...massss...entra o emocional tbm.. além da vontade d ter uma moto zero km (pois já tem-se o Calibra sem garantia de fábrica rsrs)... visando-se uma 250CC esportiva, boa na cidade e na rodovia...é 250R ou a Comet ...

Na verdade minha idéia era comprar alguma moto bem econômica e prática dentre as 250cc pra deixar o calibra na garagem mais tempo...contudo fui pesquisando pesquisando cheguei até a 250R que é versátil pra usar tanto na cidade quanto na estrada, relativamente econômica e muito bonita...só tem a questão da manutenção e concessionárias (que devem logo se expandir espero) e perdi tdo o tesão pela Fazer (ótima moto) e pela CB 300 depois d comparar....etc....etc...

Como mencionado, há uma fábrica em fase d instalação em Manaus. Por enquanto foi montado um galpão onde os dois modelos citados da Kawa são montados (vêm em partes da fábrica da Kawasaki na Tailândia).


Pô Fábio, não joga água fria nos meus planos hauhauhauhaua, a foto iria ficar legal, o Calibra vermelho e a ninjinha verde!! :ph34r: :uhuu :P

abrção!!!

Este post foi editado por fininho: 01 outubro 2009 - 13:26

  • 0

#10 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 29 setembro 2009 - 10:24

Essa ninjinha 250cc por 15,5k vei ter o seu mercado sim, ela pode ser um bom negócio pra quem tem vontade de uma moto esportiva carenada 0km. Vai entrar pra competir com a Comet GTR, que é uma 250 carenada também, com 32cv, e custa 18k.
Lógico que essas motos não têm o desempenho de suas irmãs maiores, mas acho que estão numa fatia de mercado diferente das 250cc "comuns", pois, além de terem desempenho superior, a questão estética de uma moto speed carenada (e consequentemente psicológica/emocional) não pode ser deixada de lado. Acho que pra quem tem um Calibra é relativamente simples compreender esse ponto de vista hehehe.

http://www.kasinski....s/cometGTR.aspx
  • 0

#11 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 01 outubro 2009 - 06:47

Opa, peraí Fininho, não quero jogar água fria não, eheheheh... :D

Apenas comentei o meu ponto de vista, mas obviamente respeito os gostos pessoais. Entre Comet GTR e Ninjinha não há o que se comentar, até por que a manutenção da Kasinski é uma paulada. Cheguei a ir ver uma Comet na concessionária, mas quando levantei alguns custos de manutenção desisti no ato. Uma pessoa que já está disposta a gastar o que se gasta numa Comet certamente vai abraçar a Ninjinha fácil. E por fim, fale o que quiser você vai estar com uma Ninja, carregando a marca Kawasaki na carenagem.

Comparações entre as duas 250cc à parte, você e o Mortari falaram em emocional, e eu não deixei de levar isso em consideração quando citei a GS 500. A GS 500 tem um ronco mais imponente, mais torque, mais potência e mais final, ou seja, prefiro ela por custar praticamente o mesmo que a Ninjinha com os atributos que acabei de citar.

É uma questão de valores. Eu sinceramente acho broxante ver uma moto toda bonitona quanto uma Comet GTR ou uma Ninjinha com um ronco xoxo e pouca potência, prefiro uma moto esteticamente mais simples mas que responda ao acelerador.

Resumindo, gosto é gosto, cada um tem que fazer aquilo que tem vontade e que se lasque a opinião dos outros, compre a sua Ninjinha e seja feliz! :P

Um abração, Fábio
  • 0

#12 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 01 outubro 2009 - 10:33

Eu, pessoalmente, também escolheria a GS500 sem nem pensar 2x, meu pai já teve uma e eu andei algumas vezes nela, é muito bacana a moto, acho que dificilmente a ninja 250cc chegaria perto dela tanto em desempenho quanto em custo/benefício.

Mas acho que a ninjinha vai ter o seu espaço no mercado sim, pela estética, pela economia (tem gente que prefere uma 250cc bonita e econômica que uma 500cc melhor, menos bonita e mais gastona), pela marca (afinal, é uma "Kawasaki Ninja"), pelo custo (3K abaixo da sua principal concorrente) etc.
  • 0

#13 fininho

fininho
  • BANIDO
  • 1.899 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 01 outubro 2009 - 17:31

E aí !Bacana os comentários!

Espero que as marcas consagradas como Honda, Suzuki, Yamaha e Kawasaki comecem a oferecer produtos bons e acessíveis (sonho...).


Bom, quanto à meu caso.....a idéia inicial em ter uma moto c deve a pelo menos três motivos: necessidade de outra opção de transporte além do Calibra, o trânsito congestionado para carros e por economia de combustível.

No começo cheguei a cogitar até uma Bis rsrsrs, depois decidi por uma 250cc, e depois por uma Ninja 250R (a Bis da Ninjas hehehe) . Li, pesquisei, analisei comentários diversos, minutos atrás pensei ligeiramente em uma CBR 600RR (só que é muuutio cara e desvirtuava meus motivos), então, já que eu queria uma motinho para o dia a dia, economica e não pra desfilar... tinha me decidido pela Yamaha Fazer pra não ter incomodação com possíveis peças caras (além de que gosto do visual dela mais que a CB-300). Masss, agora retornouu a vontade pela ninjinha uhahahauhau. Antes que falem, a 250R tem um posição menos esportiva que as outras, dá pra usar tranquilo sem quebrar a coluna...

E agora?! qual será o desfecho deste dilema? :sm46:

Bom também não quero desvirtuar o tópico, vamos fálar de informações de interesse mais geral...de mercado de motos, adequação destas aos níveis de emissão de poluentes, motos como opção e transporte no trânsito congestionado, assim como uma alternativa (pressupondo-se não querer outro carro) para poupar o Calibrão de levar "nossas" bundas gordas pra lá e pra cá huauuahauha!

250R
"Após longa expectativa, a Kawasaki traz para o Brasil a Ninja 250R especialmente desenvolvida para atender às exigências do motociclista brasileiro. Agora você pode subir um degrau para o mundo da Kawasaki com a Ninja 250R, uma bicilíndrica paralela com 250 cc, potência de 33 cv e injeção eletrônica, em um chassi esportivo porém confortável e fácil de pilotar – o modelo perfeito para ser a sua primeira Kawasaki."

Então...a idéia é essa tbm, daqui uns anos pegar uma moto maior...

"Motor
No coração da Ninja 250R encontra-se o motor de dois cilindros paralelos de 249 cm³ com duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC), oito válvulas e câmbio de seis marchas, desenvolvendo potência de 33 cv a 11.000 rpm. A potência sem compromissos traz de volta o prazer de dirigir no dia-a-dia da cidade e ainda aproveitar longos passeios no final da semana. "
Bom, seria pro dia-a-dia


"Freios a disco
Perfeito para o trânsito urbano, os discos em formato de pétala de inspiração competitiva proporcionam a frenagem com alta segurança e conforto"
Os freios são muito bons mesmo, até sobram...


Onde ela ganha da GS-500? Injeção eletrônica (GS-carburador), freios + eficientes, sistema de arrefecimento a líquido (GS-ar), peso (ninja 152Kg, GS+-174kg), consumo, carenagem/estabilidade em vel. altas, estética, pilotagem (tanto pela injeção eletrônica, quanto pelo câmbio e tamanho da moto), e será uma oKm com garantia de 2 anos de fábrica.



:sm37: :sm39: :sm12:

Este post foi editado por fininho: 01 outubro 2009 - 19:12

  • 0

#14 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 01 outubro 2009 - 17:59

Onde ela ganha da GS-500? Injeção eletrônica, freios + eficientes, lubrificação líquida, peso, consumo, carenagem/estabilidade em vel. altas, estética, pilotagem, e será uma oKm com garantia de 2 anos de fábrica.

Existe outra forma??? :blink:

Acho que você quis dizer arrefecimento, certo? hehehe :P
  • 0

#15 fininho

fininho
  • BANIDO
  • 1.899 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 01 outubro 2009 - 18:02

Onde ela ganha da GS-500? Injeção eletrônica, freios + eficientes, lubrificação líquida, peso, consumo, carenagem/estabilidade em vel. altas, estética, pilotagem, e será uma oKm com garantia de 2 anos de fábrica.

Existe outra forma??? :blink:

Acho que você quis dizer arrefecimento, certo? hehehe :P

hehehee, . falou abço

Este post foi editado por fininho: 01 outubro 2009 - 18:21

  • 0

#16 fininho

fininho
  • BANIDO
  • 1.899 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 02 outubro 2009 - 00:14

[quote name='Fábio' date='29/09/2009, 01:51' post='296536']
As ninja são lindas sim, são lendas do motociclismo desde que me conheço por gente.

Eu não pagaria nunca mais de 15 mil reais por uma moto de 250 cilindradas, acho isso um absurdo/quote]

Fábio, td bem! Tive comparando, Uma ninjinha vai m custar 17 mil. Com esse valor eu posso comprar um carro legal, tipo um kadett GS ou um corsa GSi , então meio que desisti d moto, vou procurar um Corsa gsi inteito por uns 15-17 mil, que tu achas da idéia?!
:rolleyes:
  • 0

#17 da Matta

da Matta
  • AMIGO
  • 973 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Carros. Motores. Velocidade.

Postou 02 outubro 2009 - 07:41

Eu aprovo!!!! :sm37:
  • 0

#18 fininho

fininho
  • BANIDO
  • 1.899 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 04 outubro 2009 - 21:58

Eu aprovo!!!! :sm37:

Com certeza Da Matta!! Hje andei num CGSi muito inteiiro a venda aqui em minha cidade. Também aprovo (com estrelinhas :rolleyes:
  • 0

#19 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 07 outubro 2009 - 01:27

Volto a dizer que é gosto, é pessoal, ninguém mais pode dizer a você o que é melhor porque são pontos de vista diferentes.

É claro, quando a gente posta algo aqui cada um expressa sua opinião, compartilhar opiniões é saudável porque a gente aprende muito com isso, mas a decisão é sua.

Veja, se uma Ninjinha vai custar seus 17 mil, então está mais perto ainda de uma GS500 0km, que está em torno dos 19 mil, e isso reforça ainda mais a minha opinião pessoal, ou seja, se a dúvida fosse minha eu teria descartado a Ninjinha de vez ao saber do preço.

No seu caso, sem dúvida você pode comprar um bom carrinho com os mesmos 17 mil que certamente irá te atender, mas a questão é: vai te satisfazer?

E mais...

É isso o que você está buscando?
Existe alguma possibilidade de você conseguir comprar um carro que faça o mesmo consumo de uma moto de 250cc?
Esse carro, seja qual for, vai te dar o mesmo prazer que a moto?
Se você busca agilidade no trânsito, ter outro carro vai de encontro ao que você procura nesse sentido?

Veja, são coisas totalmente distintas! Nunca tente comparar ter um segundo carro com ter uma moto, são propostas totalmente diferentes.

Boa sorte na escolha, seja ela qual for! :)
  • 0