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Turbo Spa Evolution + Potência E Novo Design


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19 respostas neste tópico

#1 David

David
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Postou 01 março 2010 - 23:50

Lançamento Spa. Turbina Evolution.

My link


Nova linha de turbocompressores
SPA Evolution:a evolução da potência


Estudos de Fluxo
Turbos SPA Evolution

Eixo com design aerodinâmico inovadorDesign exclusivo
Único no mercado mundial

Balanceamento VSR executado em alta rotação, eliminando possibilidade de falhas
Carcaça compressora:
- design otimizador do fluxo
- maior velocidade, mínima restrição, menor temperatura
Eixo c/ design aerodinâmico inovador
- Palhetas leves, com pouca espessura, em INCONEL
- Ângulo de inclinação acentuado
- Maior área de contato com os gases de escape
- Baixa contrapressão = menor temperatura de trabalho para os componentes internos do motor
- Alta velocidade de saída dos gases de escape
Máxima eficiência, mais potência


Lançamento Nacional
a partir de
870,00*
Disponível com caixas quentes:
Monofluxo: A/R .36, .48, .48 “mustang”, .63, .63 flangeada p/ wastegate
Duplo-fluxo:A/R .48, .58 , 1.06 e .82 linha Evolution
Vou comprar dessa .63 e depois posto os resultados do dyno! :ph34r: :ph34r: :ph34r:

:puliça

Este post foi editado por David: 01 março 2010 - 23:56

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#2 EwertonGSI

EwertonGSI
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Postou 02 março 2010 - 09:38

Sem o mapa do eixo desses turbos ai, nada feito.
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#3 Puppets

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Postou 02 março 2010 - 09:39

Da hora. Só fiquei com 2 dúvidas:

1) Qual a dimensão da caixa fria e do eixo? Ou seja, para que faixa de potência é esta turbina?
2) O que seria caixa quente "Mustang"???

Uma coisa que eu acho legal da SPA é que - aparentemente - eles produzem os produtos baseados em simulações e softwares adequados conforme as fotos no site. Ou seja, parece que calculam o fluxo de ar, resistência dos componentes. Isso eu considero um diferencial pois estão aplicando um pouco de Engenharia e não Chutomeria. :P
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#4 Led Zeppelin

Led Zeppelin
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Postou 02 março 2010 - 10:21

Acabei de ligar la, falei com o Sergio (mais um)...

Informacoes que forneci a ele...
Calibra
Coletor FoFo SPA
Turbina Garret Frankstein originada de uma 525 refrigerada agua, com carcaca quente 63 eixo 52mm e carcaca fria 60 eixo 48mm...
Pressao 1,1
303cv na roda

Ele falow que me manda umas opcoes por email ja com os precos...

Falow
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#5 David

David
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Postou 02 março 2010 - 12:19

Liguei p/ Spa e eles informaram que .42 .63 monofluxo fica em R$895,00.

Ganho de 10% ou mais na potencia (com bom acerto).

Pegada mais cedo devido ao desenho do rotor.

Vou na fé, em algumas semanas posto os resultados... :ph34r: :pompom
  • 0

#6 David

David
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Postou 02 março 2010 - 12:39

Apenas uma dúvida... Aos entendidos.

Para o coletor da Spa de Ferro fundido a turbina precisa ser saída T3?

Monofluxo?

Refrigerada por óleo apenas?

Valew Abraço.
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#7 Puppets

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Postou 02 março 2010 - 12:52

Sim. O Coletor tem saída T3. A refrigeração à óleo independe do coletor. E tem que ser monofluxo pois turbinas bi-pulsativas exigem coletores bi-pulsativos.

Só acho que trocar 6 por meia dúzia não dá. Se vai trocar de turbina, parte para uma .50 pelo menos. A 0.42 é meio pequena.
  • 0

#8 David

David
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Postou 02 março 2010 - 13:00

Mudar de .42 .63 para .50 .63 vai trazer qual diferença? Não vai subir a pegada?

Gosto de pegada em baixa (tenho o sonho de conseguir turbina efetiva a 2500 rpm´s :blink:) sem matar alta, vindo forte e progressiva até cortar.

Pelos vídoes que vi no youtube... Nem a Gt2560R no 240z consegue essa proeza.
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#9 Puppets

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Postou 02 março 2010 - 13:07

A pegada depende da caixa quente. Uma turbina 0.63 não vai encher a 2500rpm em um 4cil nunca hehehe

Para isso teria que ter uma caixa quente menos, uma 0,48 talvez, mas aí mataria a alta.

Turbinas roletadas podem ter a pegada um pouco mais cedo, mas sem muito milagre.

Talvez uma turbina bi-pulsativa ajude, não conheço direito. Mas aí prepara o bolso que o coletor tem que ser novo e artesanal :)
  • 0

#10 David

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Postou 02 março 2010 - 13:45

Realmente não compensa abrir mão da alta pela pegada em baixa.

Enquanto as Turbina de Geometria Variável não forem acessíveis essa proeza não será alcançada. :ph34r:

Turbocompressores com Turbina de Geometria Variável

Um turbo de geometria variável trabalha variando a área de passagem dos gases de escape dentro da carcaça de turbina, graças às palhetas existentes que mudam de posição de acordo com a necessidade do motor. A pressão fornecida pelo compressor se dá através das oscilações da velocidade dos gases de escape dentro da carcaça de turbina, ou seja, nas baixas rotações do motor ele funciona com uma carcaça de turbina bem "pequena", melhorando o torque do motor nestas condições, e em altas rotações, quando o motor estabiliza seu trabalho, as palhetas se abrem e o turbo funciona como se fosse equipado com uma carcaça de turbina "grande".



Valeu pelas dicas Puppeto, vou mudar um pouco as medidas, .50 .63 é uma boa pedida, configuração mais estradeira.
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#11 EwertonGSI

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Postou 02 março 2010 - 13:49

É possível sim elevar o a./r. do turbina e diminuir o lag (tirando as gtr), desde que se atente ao trim do rotor e que se utilize um coletor tubular simétrico com junção 4x1 em pirâmide. Com um coletor de ferro fundido assimétrico fica dificil.
  • 0

#12 Gordo

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Postou 02 março 2010 - 15:16

Eu vou usar uma turbina um pouco grande rs..., porem a turbina e o coletor atesanal são pulsativos, acredito que a pegada venha um pouco mais cedo.


[]s,
Gordo.
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#13 Led Zeppelin

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Postou 02 março 2010 - 15:45

Minha turbina é T4...
se nao me engano T3 e T4 tem a mesma furacao...

Falow
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#14 W

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Postou 02 março 2010 - 16:06

Será que é T4 a sua Led ?, o usual é T3, acho que tem uma relação com a parte quente, tipo, acima de 1 já são mais usadas T4, acho.
  • 0

#15 Led Zeppelin

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Postou 02 março 2010 - 16:50

É T4 Sim.. esta escrito na descricao da turbina quando eu mandei retificala...

Esta escrito assim...
Eixo 52mm AR.63 Carcaca T04 Tempra agua...

Falow
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#16 da Matta

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Postou 02 março 2010 - 17:26

É T4 Sim.. esta escrito na descricao da turbina quando eu mandei retificala...

Esta escrito assim...
Eixo 52mm AR.63 Carcaca T04 Tempra agua...

Falow



Tempra??? PQP é FIAT???!!!! :huh:
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#17 W

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Postou 02 março 2010 - 17:29

Tempra água e Tempra óleo, tem pros dois.. nuussa, essa foi horrível haudhasudha
  • 0

#18 Puppets

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Postou 02 março 2010 - 17:32

Depois fala das minhas piadas e das piadas do Giba <_<
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#19 da Matta

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Postou 02 março 2010 - 17:36

:rindo
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#20 Sérgio

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Postou 02 março 2010 - 19:04

Acabei de ligar la, falei com o Sergio (mais um)...

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Calibra
Coletor FoFo SPA
Turbina Garret Frankstein originada de uma 525 refrigerada agua, com carcaca quente 63 eixo 52mm e carcaca fria 60 eixo 48mm...
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