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Calibra V6


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22 respostas neste tópico

#1 RAMBO

RAMBO
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Postou 14 abril 2011 - 22:10

dae gurizada será que conseguimos trazer um desses pra cá?
http://www.pistonhea...les/2725412.htm

abraços!
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#2 marcelo.fireman

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Postou 14 abril 2011 - 22:22

dae gurizada será que conseguimos trazer um desses pra cá?
http://www.pistonhea...les/2725412.htm

abraços!

Putz!seria demais heim?vamo traze pro paraguai depois invadimos o brasil hehe
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#3 RAMBO

RAMBO
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Postou 14 abril 2011 - 22:26

Bah faço qualquer coisa por um V6
http://www.carsales....id=12F58DDB4B98

esse e mais top ainda, olha que coisa linda a foto do motor
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#4 Ives

Ives
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Postou 14 abril 2011 - 22:44

E volante do lado direito...
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#5 Lambertuccho

Lambertuccho
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Postou 15 abril 2011 - 09:56

Dá para trazer sim esse carro para cá! :)

Minha sogra tem uma empresa de exportação e importação de mercadorias.

Mas se prepare para gastar muito dinheiro, pois não é nada barato realizar o "desembaraço" desse carro.

Precisa de muitos documentos, e principalmente, a liberação alfandegária para esse carro rodar por aqui.
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#6 Filipe Cerulli

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Postou 15 abril 2011 - 11:16

Dá para trazer sim esse carro para cá! :)

Minha sogra tem uma empresa de exportação e importação de mercadorias.

Mas se prepare para gastar muito dinheiro, pois não é nada barato realizar o "desembaraço" desse carro.

Precisa de muitos documentos, e principalmente, a liberação alfandegária para esse carro rodar por aqui.



Dê uma olhada nesse site

http://www.anibis.ch...rue&sf=dpo&so=d



Mercado livre da suíça.
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#7 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 15 abril 2011 - 11:23

Trazer carro usado com menos de 30 anos somente com liminar. Paga-se os impostos em juizo (dá quase 100% do valor do carro) e corre o risco da liminar ser caçada a qualquer momento.
Na pratica eles provavelmente nao vao gastar energia para caçar um liminar de um carro de baixo valor como um calibra, mas ferraris e porsches usados sempre tem as liminares caçadas.
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#8 David

David
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Postou 15 abril 2011 - 11:28

Olha modesta opinião. Já admirei muito essses Calibras V6, mas com o tempo chequei a conclusão que não são nada demais e a maioria já está sucateado o motor V6 é bastante defasado comparado aos V6 de hoje, o 2.0 16V não foi superado até hoje está no mesmo patamar tecnológico, precisamos valorizar nossos Calibras 2.0 16V que preparados e bem conservados colocam qualquer um desses exemplares no bolso.

Este post foi editado por David: 15 abril 2011 - 11:32

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#9 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 15 abril 2011 - 12:03

Olha modesta opinião. Já admirei muito essses Calibras V6, mas com o tempo chequei a conclusão que não são nada demais e a maioria já está sucateado o motor V6 é bastante defasado comparado aos V6 de hoje, o 2.0 16V não foi superado até hoje está no mesmo patamar tecnológico, precisamos valorizar nossos Calibras 2.0 16V que preparados e bem conservados colocam qualquer um desses exemplares no bolso.


Concordo, se for para trazer que seja 4x4 turbo, pois esse V6 nao tem nada demais, fraquinho fraquinho..
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#10 Mr. Calibra

Mr. Calibra
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Postou 15 abril 2011 - 12:35

Tipo mil pounds ou impressão minha?
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#11 Ives

Ives
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Postou 15 abril 2011 - 12:37

O custo de trazer um desses dá pra fazer uma preparação monstro no nosso.
Ou tentar trocar o 2.0 pelo novo 3.0 da Captiva, que é um motor fantástico... :)
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#12 RAMBO

RAMBO
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Postou 15 abril 2011 - 14:09

Mr. Calibra 1.000,00 Euros apenas.... o outro já é um pouco mais,
mas é show de bola o motor é lindo demais, mas dei mais uma pesquisada, e começo a concordar com o David que os V6 não são tudo isso não.

Dae Ives blza ? mas conseguimos adaptar o motor da Capitava nos nosso brinquedinhos???

Alguém já vez ou tem projeto?



  • 0

#13 Ives

Ives
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Postou 15 abril 2011 - 15:05

Mr. Calibra 1.000,00 Euros apenas.... o outro já é um pouco mais,
mas é show de bola o motor é lindo demais, mas dei mais uma pesquisada, e começo a concordar com o David que os V6 não são tudo isso não.

Dae Ives blza ? mas conseguimos adaptar o motor da Capitava nos nosso brinquedinhos???

Alguém já vez ou tem projeto?

Eu pesquisei sobre o 3.6, o anterior que a Captiva usava (e que o Ômega ainda usa). Concluí que era inviável.
Esse 3.0 é consideravelmente menor, talvez fosse mais fácil. Mas é o tipo de coisa que eu não vou me meter a fazer...
Mais fácil comprar um Camaro V6. E arrisco dizer que a diferença de $$$ não vai ser muito grande...
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#14 Roberto Junior

Roberto Junior
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Postou 15 abril 2011 - 15:42

Fico imaginando como seria um calibra V6.

Se nossos carros já são péssimos em distribuiçao de peso, imagina com um motor mais pesado na dianteira?
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#15 iberajr

iberajr
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Postou 15 abril 2011 - 16:17

A coisa mais legal nesses V6 é o ronco!
Esse barulho de Monza dos nossos 2.0 ninguém merece... fala sério...

Iberá
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#16 diegocalibra

diegocalibra
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Postou 15 abril 2011 - 16:41

querem um V6 comprem esse Vectra aqui no Brasil mesmo http://www.autocentr...52&codigo=50357
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#17 fininho

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Postou 15 abril 2011 - 20:04

A coisa mais legal nesses V6 é o ronco!
Esse barulho de Monza dos nossos 2.0 ninguém merece... fala sério...

Iberá


Fála Iberá! Seu escape é original? Refazendo com dois abafadores (mesmo mantendo o catalisador) e aumentando o diâmetro da tubulação para 2" 1/4 ou 2,5", utilizando aço inox, fica com um som legal...principalmente em altas rotações...

abç

Este post foi editado por fininho: 15 abril 2011 - 20:05

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#18 Roberto Junior

Roberto Junior
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Postou 17 abril 2011 - 13:03

A coisa mais legal nesses V6 é o ronco!
Esse barulho de Monza dos nossos 2.0 ninguém merece... fala sério...

Iberá


Monza não, ronco de Uno! hahahaha
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#19 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
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Postou 18 abril 2011 - 13:35

uno + monza = calibra uaeheua
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#20 MasterRey

MasterRey
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Postou 18 abril 2011 - 16:51

O carro de vc's é uma merda e vc's reclamam , o meu o ronco é original escape de omega , perfeito o barulho.


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#21 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 25 abril 2011 - 12:46

Só mesmo alguém maluco como o Pé-Grande pode preferir um 2.0 que um V6 bocas. Seria uma heresia comparável a um Opaleiro dos anos 70 vir dizer que o seu 4 cil. 2.500 era muito melhor que o 4100 L6.

Este motor sai de fábrica completamente subpotencializado (170 hp) de fábrica devido à faixas de imposto que eram praticadas na Alemanha na época de sua fabricação. Mesmo assim, levava o Calibra a 233 km/h de final e 0-100 km/h em 7.8 segundos. Sem contar que o maior torque (23 quilos muito melhor distribuídos que os 20 quilos do 2.0) com certeza melhoram a dirigibilidade. O consumo misto do Calibra V6 é de 9 litros para 100 km. Tirando o Rod, que fazia 20 km/l na cidade, acelerando tudo e com o A/C ligado, duvido que alguém obtenha este consumo com seus 2.0.

A verdade é que este motor é muito foda, é quase quadrado (81.6 x 79.6), 4 válvulas por cilindro e aguenta taxas de compressão absurdas. Qualquer graça que se faça neste motor já faz ele pular para 200 cavalos, olhem os foruns europeus e verifiquem por si mesmos.

Sem contar que a Opel tirou apenas 500 cavalos desse motor aspirado @ 13.400 RPM, sendo este o motor base para as competições da DTM, usando catalisador (obrigação da DTM - lol) e gasolina comum.

O 2.0 16V é uma bela merda perto desse motor.

Notas:

"The standard figure is quoted as 169bhp but some stock V6 Calibra's and Cavalier's have regularly clocked 180-190 bhp, even with a high mileage" (potência de fábrica fake)
Fonte: http://www.v6calibra...ibra_tuning.htm

Bloco Diagrama:

Imagem

Este post foi editado por Doutor Eduardo Thimberg: 25 abril 2011 - 12:51

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#22 W

W
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Postou 25 abril 2011 - 13:52

Acho que um V6 biturbo ficaria bom hein
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#23 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 25 abril 2011 - 15:21

Acho que um V6 biturbo ficaria bom hein


É a base de praticamente todos os superesportivos japoneses da época (3000 GT, Supra, 300ZX).
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