Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Um final não muito feliz para mim no encontro de Santos...


  • Por favor, faça o login para responder
30 respostas neste tópico

#1 Dan

Dan
  • AMIGO
  • 472 Posts:

Postou 23 junho 2003 - 14:16

Puta Merda.......

Sábado o encontro foi demais...... Saí do encontro a noite, voltei para o Guarujá, guardei meu carro na garagem e não usei mais.
Ontem na hora do almoço resolvi retornar para São Paulo e quando passava por Cubatão, meu carro fez um barulho no motor, imediatamente pisei na embreagem, joguei o carro no acostamento e chamei o guincho para socorro.......
Cheguei em SP, guardei o carro e deixei para ver o estrago hoje, desmontei algumas coisas e a merda que aconteceu foi exatamente oque eu temia.......
Arrebentou minha correia dentada.

Alguem de vocês já teve este tipo de problema ? Oque foi preciso fazer ????

Ainda bem que esta merda ocorreu depois do encontro, se fosse antes eu me jogava no meio da estrada ...... hehehe

Abraços a todos e qualquer sujestão será muito bem vinda.......

Até mais.
  • 0

#2 [SoloN]

[SoloN]
  • AMIGO
  • 4.034 Posts:

Postou 23 junho 2003 - 14:23

Danilo, seu carro tem qts km rodados já?
  • 0

#3 Dan

Dan
  • AMIGO
  • 472 Posts:

Postou 23 junho 2003 - 14:25

Solon minha viatura tá com 68.000 Km rodados

Abraço.
  • 0

#4 LuizBonfa

LuizBonfa
  • AMIGO
  • 926 Posts:

Postou 23 junho 2003 - 14:30

Dan calma ai que o carro de muita gente aconteçeu isso , torçe para nao ter acontecido nada com as valvulas !!!
mande uma mensagem ao lemmel , acho que aconteçeu algo parecido com ele se nao me engano
um abraço
  • 0

#5 [SoloN]

[SoloN]
  • AMIGO
  • 4.034 Posts:

Postou 23 junho 2003 - 14:33

É a 1º vez que a correia dentada do seu carro é trocada? Cara, o meu o trokei quanto tinha uns 62mil km, e está com a correia até hoje...

Atualmente meu carro tem apenas 107mil km... Tô com o mais medo que esta porra arrebente... :cry:
  • 0

#6 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5.604 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP

Postou 23 junho 2003 - 14:38

Caraca, que MMM..., eu já disse que isso é um defeito crônico do nosso motor, repito e assino embaixo...

Sua correia arrebentou ou escapou???

Eu tive o mesmo problema, o Lemmel, e outros ainda terão, fiquem de olho é nos roletes, no meu caso ele estava fora da especificação e montado errado, até no catálogo da GM ele está errado...

No do Lemmel ele estava com o rolamento ferrado...

Fala com o Night Rider, senme ele já fez motor...

QQ coisa me contacta que eu passo os bizús, fala com o Lemmel tb...
  • 0

#7 Dan

Dan
  • AMIGO
  • 472 Posts:

Postou 23 junho 2003 - 15:50

Bom, minha correia de fato arrebentou, estava completamente ressecada, vacilei grande em ter deixado isso chegar a esse ponto, más agora vou correr atrás do estrago. Meu carro não esta em oficina nem nada, esta na minha casa e eu mesmo estou mexendo, tomara que dê tudo certo e que meu gasto não seja cabuloso, senão minha máquina vai ficar encostada por um tempo e vou fazer este serviço quando estiver com um pouco mais de folego financeiro.

De qualquer maneira muito obrigado a todos e vamos ver no que dá tudo isso.

Abraço

Daniel G. Aviz
  • 0

#8 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5.604 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP

Postou 23 junho 2003 - 16:31

Bom, minha correia de fato arrebentou, estava completamente ressecada, vacilei grande em ter deixado isso chegar a esse ponto, más agora vou correr atrás do estrago. Meu carro não esta em oficina nem nada, esta na minha casa e eu mesmo estou mexendo, tomara que dê tudo certo e que meu gasto não seja cabuloso, senão minha máquina vai ficar encostada por um tempo e vou fazer este serviço quando estiver com um pouco mais de folego financeiro.

De qualquer maneira muito obrigado a todos e vamos ver no que dá tudo isso.

Abraço

Daniel G. Aviz


Troca uma idéia com o Lemmel, ele tem umas alternativas pra vc...
  • 0

#9 Edgard Filho

Edgard Filho
  • AMIGO
  • 2.788 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 23 junho 2003 - 18:12

Fala moçada!

Dan, o calibra do meu pai tambem ja arrebentou a correia dentada, a sorte é que parece que nao acabou com as valvulas mas o estrago foi grande... o cali ficou parado uns 10 dias ate ficar pronto! Vou falar pra ele entrar aqui e contar o q rolou blz?! Boa sorte!!!

Ed Filho
  • 0

#10 NightRider

NightRider
  • AMIGO
  • 712 Posts:
  • Localidade:Barueri - SP

Postou 23 junho 2003 - 18:31

8) AE dan beleza.....nem tanto né.....bom como já desmontei o meu motor sei o que pode acontecer com o seu.
Primeiro te aconselho a nao tentar ligar seu carro mesmo com a correia nova, o ponto do motor de 16V é primordial, se acertar errado, as válvulas vão pro saco.....por isso a correia dentada deve ser trocada a cada 50000 km, não importa se ela estiver em bom estado, tem que ser trocada.
E amigo, reza pra não ter afetado nenhuma válvula, senão vai ter que trocar e alem disso, vai ter que mandar dar uma limpeza geral no cabeçote, para tirar algum detrito que tenha ficado.....Aproveita e manda polir internamente as câmeras do cabeçote pra dar mais rendimento. o Cafu fez isso....

espero ter ajudado....abraços :wink:
  • 0

#11 Dan

Dan
  • AMIGO
  • 472 Posts:

Postou 23 junho 2003 - 18:47

Galera muito obrigado pela ajuda eu realmente estou torcendo as valvulas do meu carro não serem afetadas, essa semana vou manter a viatura encostada em casa e só poderei analisar com calma o estrago na semana que vem, más de qualquer maneira toda e qualquer informação será muito bem vinda para me ajudar a resolver esta PORRA.

Abraços a todos e muito obrigado pela ajuda.....

Daniel G. Aviz
  • 0

#12 lemmel

lemmel
  • AMIGO
  • 590 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Porto Alegre / RS

Postou 23 junho 2003 - 22:14

Dan,


Sinto muito pelo acontecido com o seu carro. E falo de causa própria.

Meu carro está parado na garagem, to juntando dinheiro para arrumar ele.

Mais detalhes do que aconteceu está na área de manutenção e modificação, só visível para sócios do clube (eu acho).

O que aconteceu com o seu carro (barulho no motor) foi exatamente o que aconteceu com o meu. Porém não foi a correia que estourou, mas sim o rolete tensionador:

Imagem

Provavelmente suas valvulas empenaram. TORÇA para que tenham sido as de admissão (Em torno de R$ 50,00 cada uma na concessionária). Pq
se foram as de escape vai sair R$ 398,00 CADA UMA!

Eu levei meu carro em um mecânico e ele desmontou o cabeçote pra mim ver o estrago....

Imagem

E meu carro está assim atualmente:

Imagem

Conversei com diversas pessoas. Muitos me recomendaram em colocar as valvulas do Tempra. Muita gente que corre em Tarumã (RS) e tem o
nosso motor faz isso quando estoura as válvulas.

Tem que ser feito por quem entende do negócio. Aqui eu tive vários
orçamentos.

"Fazer" um cabeçote está custando R$ 240 o serviço sem peças. Só a retífica, limpeza, polimento e mão de obra.

No meu caso, como eu optei em deixar o carro na minha garagem eu paguei pro meu mecânico R$ 140 (dos R$ 280) pelo serviço de desmontagem e montagem do cabeçote.

Um serviço de cabeçote completo (valvulas, tuchinhos, vedadores) do Tempra e serviço de adaptação (sem a montagem e desmontagem do mesmo) está custando R$ 1200.00. O cara que faz aqui em Porto Alegre
garante que fica BALA. Quem me indicou disse q o cara e fera e só faz
isso na vida.

O foda q junto com este cabeçote tu vai ter q trocar algumas juntas... daí vai ter q correr pra achar preços....


Como eu to com o carro parado, e pretendo ficar com ele por muitos anos. Além de querer fazer uma preparação mais forte (e quem sabe competir com o Carica :D), estou pensando em retificar o meu motor Aos 110.000 Km.

Muita gente tá me chamando de lunático.... maluco...... dizendo q meu motor ta muito bom.... Mas não sai da minha cabeça pistoezinhos zerados... Seria como ter um calibra 0Km de novo.

Não fiz orçamentos quanto a retífica.

Ahhh eu tirei o carro do meu mecânico quando este, provavelmente sob o efeito de algum alucinógeno, disse que SÓ DE MAO DE OBRA de retífica eu ia gastar R$ 1600,00. Mais o preço das peças...

Alguém por aí tem noção se o cara tava falando sério?????

Pra mim ele tinha tomado umas biras... :-D


Boa Sorte Dan!
  • 0

#13 NightRider

NightRider
  • AMIGO
  • 712 Posts:
  • Localidade:Barueri - SP

Postou 24 junho 2003 - 08:20

8) AE lemmel beleza...antes de tudo vc fez falta lá no encontro....
Agora quanto a retifica, com vc sabe eu fiz o meu aqui em SP e nao saiu isso nao......muito caro....o meu saiu em torno de 700 reais tudo, cabeçote, virabrequim, volante do motor e o motor com brunimento das cameras de combustão, e lavagem em acido pelo problema de borras que vc já sabe e acompanhou......obrigado pela ajuda denovo.

Bom é isso amigo.......abraços :twisted:
  • 0

#14 [SoloN]

[SoloN]
  • AMIGO
  • 4.034 Posts:

Postou 24 junho 2003 - 08:55

1600 só de mão de obra!!! Que que isso!!! É sério mesmo??? Poutz!!! :cry:
  • 0

#15 Dan

Dan
  • AMIGO
  • 472 Posts:

Postou 24 junho 2003 - 09:44

Lemmel, valeu pelas dicas !!!!!

Todos estão me ajudando bastante com isso......

Muito obrigado a todos.

Abraço

Daniel G. Aviz
  • 0

#16 lemmel

lemmel
  • AMIGO
  • 590 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Porto Alegre / RS

Postou 24 junho 2003 - 13:13

Edson,

Valeu pela lembrança! Foi uma lástima o acontecido... mas tudo bem... ano q vem tem outro!


Tu chegaste a trocar os pistões? O que eu queria saber é quais peças (precisamente falando) que tu trocou ou teve que dar um passe.

Como tu entende de mecânica e fez o serviço por conta, acho que fica mais fácil citar o que teve que ser feito.

Eu to querendo retificar o motor... será que vale a pena, um motor com 110.000Km ter pistões trocados para o Standart + 1mm?

Só a troca dos aneis e esse tal de brunimento (q diabos é isso?) resolveria e nao iria deixar meu motor queimar óleo (o meu maior medo).

Obrigado por qualquer ajuda!
  • 0

#17 coltlancer

coltlancer
  • AMIGO
  • 1.018 Posts:
  • Interesses:Mitsubishis Colt e Lancer

Postou 24 junho 2003 - 18:15

Deixa eu dar uma de intrometido aqui .... :lol:

Sim, o Edson trocou os pistões para a primeira medida disponível, maior que os standard.

O brunimento é aquele "lixamento" rotativo que se faz nas paredes do cilindro.
  • 0

#18 [Ed]

[Ed]
  • AMIGO
  • 1.024 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 25 junho 2003 - 01:36

Lemmel!!! CARA!!! Esqueci de pedir nas retíficas daqui quanto cobram pra fazer motor de Gsi (vectra)..... eles já fizeram vários (tem 3 retificadoras que são clientes minhas... )

Vou pedir o preço da mão de obra... mas tenho que saber o que tem de fazer no motor.... tipo, só brunimento, ou só aquilo, ou só isso.. etc...
(eu nem sei o que eles fazer ao todo no motor!)
  • 0

#19 NightRider

NightRider
  • AMIGO
  • 712 Posts:
  • Localidade:Barueri - SP

Postou 25 junho 2003 - 08:10

8) Ae Lemmel, como o Marçal disse, eu troquei os pistões, retifiquei o virabrequim, as bielas, mancais e o volante do motor.
Troquei os anéis (todos) e as bronzinas, fiz um banho de acido no motor e no cabeçote (borras) uma coisa que me arrependi foi não ter trocado a embreagem, mas tudo bem, a minha ta boa ainda......

Ah...troquei por conta própria os tuchos hidráulicos do cabeçote, para não fazer os famosos tick tick no cabeçote.
no total gastei R$ 700,00 de retifica
e R$ 1400,00 de peças. a mao de obra......nao tem preço, é muito especializada hehehhe :wink:
Acho que é só... :twisted: :twisted:
  • 0

#20 lemmel

lemmel
  • AMIGO
  • 590 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Porto Alegre / RS

Postou 25 junho 2003 - 12:52

Edson

Muito obrigado pelas tuas dicas!


Só nao ficou claro pra mim se tu colocou pistoes originais (comprou em concessionária) ou arrumou algum outro adaptado.

Teve um cara que me propos colocar as valvulas do Tempra, adaptadas. Ficaria show. Mas eu to com receio deste tipo de adaptação... afinal... quero ficar com meu Calibra por muito tempo. Vai virar peça de decoração da minha garagem ;-)

Achei muito interessante essa história de banho ácido. O meu motor não tem esse problema de borra. Mas como vou desmontar tudo, nao custa fazer isso tbem...

A embreagem/rolamento/platô e cabo já estão na minha idéia de troca. Até pq em outro tópico já acharam todo o conjunto por um preço bem interessante.

Eu vou gastar um pouco mais. Pois tenho que trocar além dos tuchos e vedadores do cabeçote, todas as juntas e as válvulas empenadas.

Quando se troca o pistão, tem que trocar a biela pro standart + 1 tbem?

To ainda curioso para saber o preço de um pistão completo na concessionária! Se eles queriam me cobrar R$ 398,00 por cada válvula de escape... imagina num pistão!

Caso tu tenha conseguido as peças a um preço mais interessante, teria como tu conseguir o telefone do teu fornecedor?

Obrigado

lemmel
  • 0

#21 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5.604 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP

Postou 25 junho 2003 - 13:01

Acho que vou comprar pistão tb, mas antes tentarei comprar um motor inteiro, e se na GM for caro eu mando fazer sob encomenda em SAMPA... Só pra não dar dindin pra GM...
  • 0

#22 NightRider

NightRider
  • AMIGO
  • 712 Posts:
  • Localidade:Barueri - SP

Postou 25 junho 2003 - 13:59

8) AE lemmel, o pistão foi um rolo danado, são originais do calibra mas com uma medida diferente, como ouve muito acumulo de borras nas paredes da câmera de combustão tive que fazer uma retifica nas paredes da câmera, o cara que me arranjou disse que só tinha aquele jogo, pois comprou para uma outra pessoa mas depois de um ano, ela não apareceu para pegar, ai ficou no estoque mofando...Sorte a minha hehee :wink:
  • 0

#23 lemmel

lemmel
  • AMIGO
  • 590 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Porto Alegre / RS

Postou 26 junho 2003 - 00:46

Certo Night.

Mas pelo o q eu sei o motor do calibra não tem "camisas" então a cada retífica (brunimento?) das câmaras de combustão tem que aumentar em uma medida os pistões. Correto?


Senao tem que comprar outros STD ou só trocar os aneis.


Green

Eu tava louco pra comprar um motor novo... sabe quanto? R$ 14.000, SÓ O MOTOR! Isto já com desconto, pois o preço original era R$ 21.000.

Este motor só tem em uma concessionária GM do nordeste (RN).

"fazer sob encomenda" significa "obter de forma mais fácil"? heehhehhe
  • 0

#24 [Ed]

[Ed]
  • AMIGO
  • 1.024 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 26 junho 2003 - 09:43

Putz... isso mesmo... façam encomenda.... ae os lokos começam a apontar revólver pra tudo que é calibra e atirar... só pra ter as peças....

Como o loko do assaltante que ainda por cima tenta me oferecer outro vidro... no mínimo iria roubar o carro do Diablo pra conseguir o vidro...

Lemmel... 14.000,00 só??? O nosso motor novinho em folha????? Na GM de Lajeado orçaram em R$ 38000,00
  • 0

#25 lemmel

lemmel
  • AMIGO
  • 590 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Porto Alegre / RS

Postou 26 junho 2003 - 13:24

ED,

Deve ser a diferença do frete lá do Rio Grande do Norte.... eheheheh
  • 0

#26 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5.604 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP

Postou 26 junho 2003 - 13:43

Fazer sob encomenda é mandar ois meus pra SAMPA, o kra tira as especicações e copia um forjado, sacou??? Não é barato, mas na GM tn não...

Acho que tem camisa sim, o que houve no caso do Edson deve ser um brunimento mais pesado que o normal, já que ele mencionou ter borras...

Eu vou pegar um motor já usado, não na GM, pois deve sair mais barato eu comprar outro CALIBRA, né???

Se alguém souber de algum CALIBRA num esmanche ou VECTRA GSi, eu mando ver na hora... é só me avisar...

Também já estou procurando as peças, principalmente os pitões, se alguém souber, me avisa logo, por favor...

Abraço Galera.
  • 0

#27 danilo

danilo
  • AMIGO
  • 13 Posts:

Postou 26 junho 2003 - 17:47

Estou vendendo uma biela,(calibra original) quem quiser!!??
  • 0

#28 [SoloN]

[SoloN]
  • AMIGO
  • 4.034 Posts:

Postou 27 junho 2003 - 08:47

Estou vendendo uma biela,(calibra original) quem quiser!!??


Foi foda essa hein Danilo? Comprar uma biela à toa... :roll:
  • 0

#29 dmzamora

dmzamora
  • AMIGO
  • 1.028 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 27 junho 2003 - 09:14

Usa como peso prá papéis... :lol:

[]s,
Daniel
  • 0

#30 lemmel

lemmel
  • AMIGO
  • 590 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Porto Alegre / RS

Postou 27 junho 2003 - 10:01

Eu to usando as valvulas empenadas do meu!

Foda hein! Pesinho de papel de R$ 400 !!!
  • 0