Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Troca de pneu = Zica + B.O. + stress :o(


  • Por favor, faça o login para responder
66 respostas neste tópico

#1 racerX

racerX
  • AMIGO
  • 1.045 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 12 agosto 2004 - 01:55

Querido diário... ops...
Bah galera, hj rolou uma coisa muito chata :(

Fui pegar minha mina na USP e notei que o pneu estava murchando (ja aconteceu isso de escapar ar pela borda da roda... já iria arrumar mesmo). Então corri, na medida do possível, para um posto. E o primeiro que encontrei foi o BR da Av. Universitária.

Pedi para um funcionario do posto dar uma calibrada no pneu, mas realmente estava vazando muito ar... entao perguntei pro carinha se ele trocaria o pneu (dianteiro esquerdo).

E lá estava o zezão já colocando o estepe quando ele escutou o macaco ranger... nesse momento o mané ao invez de verificar o encaixe, ou recolocar o macaco, colocou a roda embaixo do carro como suporte e continuou apertando os parafusos. Não deu outra, o macaco escapou e saiu arrancando a saia toda :(
ok, até daria pra encaixar... porém amassou a lataria também.

Daí começou a dor de cabeça... os funcionários, gerentes, ignorates, etc... não queriam arcar com os danos e também não queriam passar o contato com o dono do posto.

Único jeito foi chamar a policia... e mesmo assim zombaram que isso não resolveria nada :\
Assim que a viatura chegou e todos ficaram "calminhos e atenciosos".. ligaram para o dono e também não teve acordo... era um ser mais ignorante que seus funcionarios.

E la fomos para a delegacia fazer o tal B.O. porém só posso pedir indenização se for no setor de causas sociais... então só serviu pra deixar relatado o que ocorreu :\

Comédia foi as desculpas esfarrapadas que tive que ouvir:
- o funcionario trocou o pneu numa área que não é do posto (essa área é logo ao lado da troca de óleo hehehe)
- o friso (saia) do seu carro não é original
:rindo
até com aquele papinho comovente vieram: "Olha, o funcionario irá ser demitido por sua culpa"... oooo dó !!! (até poderia relevar mesmo se tivessem me tratado de melhor maneira... mas...)

A alegação mais convincente seria de que não tem borracharia no posto, ou seja, ele não fornece este serviço... então o que houve foi uma ajuda prestada e um acidente.
A meu ver, ajuda ou serviço tanto faz... isso foi feito por um funcionário do posto (trajava as roupas da empresa), foi realizado no posto, além do que o funcionario não informou se o posto realizava ou não esse tipo de serviço.. perguntei se ali poderia trocar meu pneu... ele disse que sim e o fez.

Não posso arcar com um prejuizo grande pq "foi sem querer" :\

To com receio que isso não vai dar em nada :( Brasil é fodz viu...

sry pela Bíblia... valeu galera !
:huh:
  • 0

#2 Slimer

Slimer
  • AMIGO
  • 4.938 Posts:
  • Localidade:Uberaba - Minas Gerais
  • Interesses:Carros<br>Mulheres<br>Jogos<br>Calibra<br>Quake

Postou 12 agosto 2004 - 02:00

putz
q azar hein velho
mas sei lá
pq vc nao trocou o pneu?
:ph34r: :ph34r:
  • 0

#3 racerX

racerX
  • AMIGO
  • 1.045 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 12 agosto 2004 - 02:12

putz
q azar hein velho
mas sei lá
pq vc nao trocou o pneu?
:ph34r: :ph34r:

Não dava mesmo... ja estava arrumado pra ir num jantar, ... :rod
assim perguntei pro carinha, que ao meu ver estava representando o posto, se faria o serviço :\

B)
  • 0

#4 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 12 agosto 2004 - 02:18

numa boa?
vc criou caso a toa
o cara quis te ajudar ,aconteceu um acidente e vc ficou putinho.
desculme mas pra mim vc é o errado .
  • 0

#5 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3.678 Posts:

Postou 12 agosto 2004 - 02:43

errado é o fdp do pião do posto que num sabe trocar um pneu direito.

vai querer fazer cara de ajudante "solidário" e levar a caixinha ... se não sabe trocar .. então nem imbassa ... nem mexe chama alguêm que saiba .

só pra querer ganhar 5 reais , 10 contos e fazer merda é foda ...

outro dia fui numa loja tunnig pra pôr minha aro 18 e justamente um pião burro fdp tava colocando o macaco akeles de borracharia errado ...
eu falei
ow ow ow ... meu irmão tu vai amassar meu carro ...

ele ... num vai não pode ficar sussegado....


não olha aki embaixo rapaz...

vc tem que encaixar direito ...

é ali perto do suporte e a anta quase que por pouco não trinca meu Pshok...

pqp fikei na neura ....

falei deixa queto vou levar num lugar que suspende as 4 de uma vez só ...

muito obrigado ..

falow...

ta trabalhando ? vai ser pago ?

PORRA FAZ ESSA MERDA DIREITO CARALHO !

ou então muda de area que eu servir de cobaia pra vc aprender junto com seu erros é foda vtnc ...

odeio essa raça!

da vontade de chamar o dono da parada e dar um sermão ...

meu irmão venho aki ... vc me põe esse kara pra fazer essa cagada no meu carro ???

porra mano ... que tipo de serviço é esse ?

TABAJARA ????
na boa o cara pode ser quem for ...se ele não sabe então não sei o por que ele tá mechendo...

................ :sm42 :sm46 :sm45 :angry:

Este post foi editado por João Cesar: 12 agosto 2004 - 03:04

  • 0

#6 edgard-pai

edgard-pai
  • AMIGO
  • 1.358 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Santos - SP

Postou 12 agosto 2004 - 02:47

Isso é azar demais...que merda, hem RacerX?
Seguinte: conversa com o Ives, ele é fera na área jurídica, poderá te orientar sobre que atitude tomar, falow?
Abraço,
  • 0

#7 erlon

erlon
  • AMIGO
  • 436 Posts:
  • Localidade:Bauru - SP

Postou 12 agosto 2004 - 02:58

cada comentário desse Master

aff...

Po racerX, q coisa chata isso... espero que vc consiga resolver tudo e que pelo menos não arque com o prejuízo sozinho.

[]´s

Erlon
  • 0

#8 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 12 agosto 2004 - 03:19

Opa... pelo q eu entendo, funcionário do posto em horario de trabalho, fazendo favor ou não, é preposto do estabelecimento logo o POSTO é sim responsável.

Pequenas causas neles... e relata tudo q falaram de 'zombaria' e arruma algum compromisso importante pro dia e carca neles nos danos morais ALÉM do material claro. Juiz adora ouvir que o acusado disse que podia fazer o que quisesse que não daria em nada ;) Demora mas o $ vem...

[]s
Rodrigo
  • 0

#9 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3.678 Posts:

Postou 12 agosto 2004 - 03:22

isso ae racer ..

corre atráz velho Rod falow tudo.


não deicha barato não .

quem ri por ultimo ri melhor B) ... eis o ditado !


[]s
  • 0

#10 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 12 agosto 2004 - 09:58

Opa... pelo q eu entendo, funcionário do posto em horario de trabalho, fazendo favor ou não, é preposto do estabelecimento logo o POSTO é sim responsável.

Pequenas causas neles... e relata tudo q falaram de 'zombaria' e arruma algum compromisso importante pro dia e carca neles nos danos morais ALÉM do material claro. Juiz adora ouvir que o acusado disse que podia fazer o que quisesse que não daria em nada ;) Demora mas o $ vem...

[]s
Rodrigo

Opa, o Rod "até que dá pra um bom advogado!" :D
RAcerX, é exatamente o que o Rod falou. PElo Código de Defesa do Consumidor, de duas uma: ou o sujeito não presta o serviço, por que não faz parte das atividades da empresa, ou presta e é integralmente responsável por esse serviço. Não existe "favor": parte da clientela dos postos, ou de qualquer empresa, é conseguida justamente por serviços como esse. Ou seja, o dono do posto tem LUCRO em oferecer bons serviços, como ajudar clientes a trocar pneus.
Se ele não quisesse fazer o serviço, não deveria nem ter começado. Se começou, responde por tudo que fizer de errado!
E, como dito, ele estava dentro do posto, em horário de trabalho, com uniforme e tudo.
Como o Rod falou, Juizado Especial Civil (que até 1995 se chamava "Pequenaas Causas"), pra receber os danos materiais e os morais. Os morais são a dor de cabeça com o acidente e com o carro, a zombaria, o jantar com a namorada que virou pentelhação, etc etc etc!!
  • 0

#11 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 12 agosto 2004 - 10:23

Tive problema semelhante, quando estava indo para o OF. Avisei ao $@*¨!! do borracheiro a respeito do local onde encaixar o macaco. Ele disse que "sabia". Enquanto ele começava o serviço fui ao porta-malas retirar a bagagem pra pegar o estepe. Não deu outra: o macaco estava em lugar errado, caiu e amassou embaixo da saia lateral. Fiquei p*, mas... Assumi o prejuízo e arrumei a saia quando voltei pra Bsb. Estava na estrada, à noite, brigar aquela hora não daria em nada... Solução daqui pra frente: eu mesmo faço o serviço, nem que esteja de terno e gravata. Esses caras não põem mais a mão no meu carro.

Quanto ao RacerX, acho que está correto em brigar, sim. Ainda mais pelo fato de o pessoal do posto ter feito pouco caso. Aí sim, eu iria até o fim! :angry:

[]s
Eugenio

Este post foi editado por Eugenio Resende: 12 agosto 2004 - 10:32

  • 0

#12 Saraiva

Saraiva
  • AMIGO
  • 379 Posts:

Postou 12 agosto 2004 - 11:20

Racer, ferra esses caras do jeito que vc puder. Esse país anda uma merda em atendimento e prestação de serviços, porque quando acontecem cagadas :kgada os clientes deixam pra lá.

Fode eles...

Saraiva
  • 0

#13 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 12 agosto 2004 - 11:58

Aí... na boa, mas vc que deveria ter trocado o pneu.

O cara não tinha a menor obrigação de trocar o pneu pra você, certo?

Ele foi te ajudar, deu errado.

Na minha opinião você pode se matar na justiça que não vai adiantar nada, e se eu fosse juiz dava sentença contra vc.

Troca a saia e pronto :D
  • 0

#14 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 12 agosto 2004 - 12:05

Vcs estão viajando de pedra! :D

AHAHAHHAHA

Alguém assinou algum contrato de prestação de serviços? Tem nota fiscal ou recibo de solicitação da troca do pneu???

Onde vcs pensam que estão? ahahahah, Estados Unidos? É lá que se processe até quando peidam perto de você.

Não existem provas que o cara ia "prestar um serviço".

É a mesma coisa que o frentista fosse ajudar uma velinha a atravessar a rua na frente do posto e ela fosse atropelada por um caminhão.

Fatalidade. E ainda mais que não é uma borracharia, ou seja, o cara vai apenas dizer no "processo" "Ele me pediu um favor, e eu fui ajudar".

Onde estava escrito que vc daria 5 reais ou 10 reais pro cara depois de trocar o pneu? hehehe, tem contrato com firma reconhecida?

Devia ter sujado a mão com o pneu, é só lavar depois...
  • 0

#15 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 12 agosto 2004 - 12:53

Muito chato essa situação. :mellow:
Também acho que o posto é responsável, mas não vejo meios de vc ser reembolsado dos prejuízos causados. :sm46

Um amigo meu se f#$@% em mais de $2.000,00 trocando um pneu numa BORRACHARIA (!!!). O sujeito colocou o macaco apoiado no carter :o , e levantou até rasgar tudo e espalhar óleo pelo estabelecimento. Foi carter, bomba de óleo, juntas .. tudo pro saco. :angry:

Porque esses "acidentes" sempre acontecem, toda vez que vou fazer um serviço no meu carro, eu sou mais pentelho do que Jim Carey :D
O cara posiciona o macaco, eu ponho a cara embaixo do carro pra ver;
O cara pega a chave de roda, eu fico do lado pra não deixar ele riscar a roda;
O cara vai abaixar o macaco, eu aviso "DEVAGAR!!"
Sou muuuuito chato! :) .... mas eu aviso, antes de contratar o serviço. :sm1

[]'s
  • 0

#16 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 12 agosto 2004 - 13:23

Alguém assinou algum contrato de prestação de serviços? Tem nota fiscal ou recibo de solicitação da troca do pneu???

Não existem provas que o cara ia "prestar um serviço".

BAsta uma única testemunha que tenha visto o ocorrido... Ou mesmo o BO dele, se não for contestado...
  • 0

#17 euhein

euhein
  • AMIGO
  • 11 Posts:

Postou 12 agosto 2004 - 13:25

Vcs estão viajando de pedra! :D

AHAHAHHAHA

Alguém assinou algum contrato de prestação de serviços? Tem nota fiscal ou recibo de solicitação da troca do pneu???

Onde vcs pensam que estão? ahahahah, Estados Unidos? É lá que se processe até quando peidam perto de você.

Não existem provas que o cara ia "prestar um serviço".

É a mesma coisa que o frentista fosse ajudar uma velinha a atravessar a rua na frente do posto e ela fosse atropelada por um caminhão.

Fatalidade. E ainda mais que não é uma borracharia, ou seja, o cara vai apenas dizer no "processo" "Ele me pediu um favor, e eu fui ajudar".

Onde estava escrito que vc daria 5 reais ou 10 reais pro cara depois de trocar o pneu? hehehe, tem contrato com firma reconhecida?

Devia ter sujado a mão com o pneu, é só lavar depois...

Se fosse assim todo borracheiro poderia fazer o que quisesse nos carros...Tudo o que acontece na vida e fatalidade.e logico que o borracheiro nao queria faer isso no carro dele, mas foi feito , e o RSR nao pode arcar com a irresponsabilidade do borracheiro.
Nao e preciso contrato , pois o B.O foi feito.

RSR , aconselho a procurar o procon
  • 0

#18 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 12 agosto 2004 - 13:31

É a mesma coisa que o frentista fosse ajudar uma velinha a atravessar a rua na frente do posto e ela fosse atropelada por um caminhão.

Fatalidade. E ainda mais que não é uma borracharia, ou seja, o cara vai apenas dizer no "processo" "Ele me pediu um favor, e eu fui ajudar".

Onde estava escrito que vc daria 5 reais ou 10 reais pro cara depois de trocar o pneu? hehehe, tem contrato com firma reconhecida?

Devia ter sujado a mão com o pneu, é só lavar depois...

É a mesma coisa que o frentista fosse ajudar uma velinha a atravessar a rua na frente do posto e ela fosse atropelada por um caminhão.

Não é não. Pelo menos para o Código de Defesa do consumidor não é... ;)

Fatalidade. E ainda mais que não é uma borracharia, ou seja, o cara vai apenas dizer no "processo" "Ele me pediu um favor, e eu fui ajudar".

Tomara que diga! Porque aí é que ele está perdido de vez! Assumiu todo o ocorrido e, insisto, nestas circunstâncias, pelo CDC, o posto é responsável.
  • 0

#19 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 12 agosto 2004 - 13:39

Então tá, daqui a uns meses eu entro nesse tópico pra ver no que deu.

:D

hehehe
  • 0

#20 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3.678 Posts:

Postou 12 agosto 2004 - 15:46

Muito chato essa situação.  :mellow:
Também acho que o posto é responsável, mas não vejo meios de vc ser reembolsado dos prejuízos causados.  :sm46

Um amigo meu se f#$@% em mais de $2.000,00 trocando um pneu numa BORRACHARIA (!!!).  O sujeito colocou o macaco apoiado no carter :o  , e levantou até rasgar tudo e espalhar óleo pelo estabelecimento. Foi carter, bomba de óleo, juntas .. tudo pro saco.   :angry:

Porque esses "acidentes" sempre acontecem, toda vez que vou fazer um serviço no meu carro, eu sou mais pentelho do que Jim Carey  :D 
O cara posiciona o macaco, eu ponho a cara embaixo do carro pra ver;
O cara pega a chave de roda, eu fico do lado pra não deixar ele riscar a roda;
O cara vai abaixar o macaco, eu aviso "DEVAGAR!!"
Sou muuuuito chato! :) .... mas eu aviso, antes de contratar o serviço.  :sm1

[]'s

isso ae eu sou idem...
justamente por que é o calibra que ta ali e muitos nunca quase mexeram em um

tão acostumados com a maioria de carros nacionais

eu não acho que seja a mesma coisa ...

por isso não tiro ôlho .

olho... , vejo de baixo do carro etc

vejo se não vai riscar a roda tb essas coisas ...

pra depois num falar isso ae já tava ...

sei só se for pra cima de bobão.

ou noias de pedra <_<

Este post foi editado por João Cesar: 12 agosto 2004 - 15:48

  • 0

#21 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 12 agosto 2004 - 19:06

Pow racerX, não deixa isso barato não!!! Esse papo de não vai dar em nada é foda! É por isso que esse brasilzão não anda pra frente. Se todo mundo tomar na tarraqueta toda a hora e ficar deixando tudo pra lá, com a desculpa de que "não vai dar em nada", acho que poderíamos fechar todas as Faculdades de Direito que existem no país!!! Pra que advogados, não é mesmo? Pra que exigir seus direitos? Aliás, que direitos? Deixa tudo descambar de vez!!!

Só que aí não fica postando besteiras aqui no site depois, se lamentando porque um fdp ferrou o seu carro!

É uma grande pena o que aconteceu com vc, racerX, fico revoltado com essa história. Agora, não deixa de ir atrás não, espero que vc tenha sorte e enfia a mão no bolso deles mesmo. Da próxima vez eles vão pensar 2 vezes, no mínimo, antes de vir com essa história de favor com 2ªs intenções só pra tirar um troquinho...

Abrçs, Fábio-SP.
  • 0

#22 Sabbath

Sabbath
  • AMIGO
  • 67 Posts:

Postou 12 agosto 2004 - 23:48

Hum, comentários a parte como do Rodrigo, de qualquer maneira você se equivoca em colocar a culpa nele, o cara tem a boa vontade de te ajudar e trocar o pneu, sendo que não é serviço dele, a não ser atender bem o cliente na medida do possível!

Pense se ele tivesse recusado o pedido de ajuda? Qual seria sua reação? Não voltar ao posto não é(perigoso deixar a reclamação)? Poisé, para não perder o cliente, o cara foi lá e fez a gentileza de tentar trocar o pneu!

Ai você por conta de uma gentileza vai tirar o emprego do cara (mínimo que vai acontecer), de boa, isso não está certo não!

Sei lá, tentasse mesmo diante de "zueiras", um acordo do tipo, pagar metade, pq não adianta cobrar um frentista alguma coisa! Você entra na justiça, eles perdem, você ganha, o frentista perde, pq o dono de posto, frente ao lucro que ele faz, arrumar um carro não é nada, ai você corre o risco de ficar "marcado" esse cara ir atrás do seu carro e fuder mais ainda tudo!

Entre outras, trocar um pneu hoje em dia não suja tanto, então ir para jantar não é desculpa!
  • 0

#23 racerX

racerX
  • AMIGO
  • 1.045 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 agosto 2004 - 08:13

Valeu a todos que postaram seus prós e contras... creio que de tudo da pra tirar algo positivo.

Claro que ao ver o estrago causado qualquer um fica "putinho" na hora, MasterRey... porém não agredi ninguém verbalmente e tratei todos de maneira educadas, mesmo sendo chamado de ignorante pelo frentista (aff) e de tantas outras coisas, posteriormente, pelo dono do posto.
Desculpe, mas todo o transtorno causado influencia em muito a decisão...

Se o macaco tivesse caido do nada, talvez a gravidade dos fatos fosse bem menor também... porém o frentista viu o macaco estava mal encaixado quando começou a ranger, dando sinal que iria cair e o máximo que fez foi colocar um pneu de suporte (que ainda deixava uma folga enorme para a saia). Infelizmente, eu estava longe do carro nessa hora.

Sabbath eu tentei fazer o acordo, eu tentei conversar... porém a principio o gerente do local falou que não ia resolver nada, pra eu pegar meu carro e ir embora. Em certo momento já estavam guardando as placas e dando sinal que iriam fechar o posto. Mesmo quando a policia chegou eles ignoravam o pedido de fornecer o telefone do dono. Depois até ligaram, porém o dono foi até mais ignorante que o seus funcionários.
E mesmo que fizesse tal o acordo, convenhamos, o frentista seria demitido... concorda ?

Poxa, não posso reivindicar meus direitos perante AO POSTO ? Sei que com isso acarretará na demissão do funcionario... Tenho que relevar mesmo a situação desse frentista ? um cara que NEM sequer pediu desculpas e me ofendeu ?...
Ah se vc pega a empregada doméstica do seu amigo tirando R$500 da carteira dele vc não vai contar pq a coitadinha te ofereceu um copo d'água antes e ainda vai perder o emprego ? Ta parecendo aquele "você decide" da globo.

Comédia foi que durante a zona... o frentista foi FUMAR pelo posto... vocês tem noção? :rindo

Sabbath o que vc explicou sobre "perder o cliente, etc" esta relacionado com o que o Ives falou... a empresa chega a GANHAR cliente, LUCRAR, fazendo esse tipo de ajuda.
E se for levar em conta o fato de "ser perseguido depois", vc torra sua grana de bobo ou não sai de casa. Pq se não der troco pro malabarista de farol, ou não comprar o mentex dele, pode ser marcado e se ferrar no próximo farol... se não der gorjeta pro flanelhinha que veio te cobrar dentro do estacionamento do supermercado ele quebra seu vidro... Entendo que nos dias de hoje é fundamental evitar este tipo de situação, mas também não dá pra aceitar tudo ! Alguma hora vc vai ter que bater de frente !

Realmente a roda estava muito suja e não teria como eu trocar naquele momento... se não trocasse ali, rodaria até achar um borracheiro.
Pô, isso de "trocasse vc" é bem relativo... então agora vou ter que abastecer tbem ? pq podem derramar combustível na pintura e f**** tudo... claro que o máximo de cuidado é importante, e agora vou ficar muito mais em cima... mas se tiver pessoa mais capacitada para fazer o serviço, que faça... oras, não sou expert, nem mexo diariamente com isso.

Alemão, ja tinha pensado nessa hipótese da velhinha, porém usando um cego hehehe

Ah... disseram que sendo assim vão cobrar R$900 pela troca de pneu :\

Agradeço muito ao Ives e demais pelos conceitos legais que apresentaram...

Por enquanto é isso.... abraços a todos.

Este post foi editado por racerX: 13 agosto 2004 - 08:15

  • 0

#24 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 13 agosto 2004 - 08:24

Já troquei de posto pq a bomba de álcool nunca tinha o stop automático e cada abastecimento eu ganhava 2 lavagens grátis... 1o de álcool, depois uns 10 min o cara esfregando com água e sabão ali em volta a caca que a bomba fez.

E tb já troquei de mexânico pq ele fez exatamente o que vc fez, menos mal que foi a roda do carro DELE embaixo do meu e quando caiu foi a roda dele que amassou, ao menos estava bem colocada, cravou certinho no centro dela. Ele xingou o macaco de tudo qt foi jeito, e até confesso que nosso macaco não é dos melhores.

Logo em seguida eu falei pra ele que não precisava mais fazer isso (e tb nunca + chamei) e fui lá eu e o macaco que não prestava, que por incrivel que pareça ficou bem fixo comigo e troquei meu filtro de combustível tranquilamente, claro que botei uma roda embaixo do carro tb por precaução, mas o macaco tava lá... firme e forte. Pq será? talvez um pouco de atenção e consideração com o patrimônio venham ao caso... não é pq não é do cara q ele tem q fazer tudo de qq jeito sem se preocupar com o q pode acontecer e se acontecer "é culpa do destino".

Acho que a 1a lição pra quem mexe com coisa dos outros é tratar com o mesmo carinho como se fosse própria. Já é um ótimo começo, em qualquer profissão... do gari ao neurocirurgião, e por acaso é isso que falta muito, ainda mais em matérias onde o cliente é uma de nossas paixões, o carro.

[]
Rodrigo
  • 0

#25 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 13 agosto 2004 - 12:58

Se todo mundo tomar na tarraqueta toda a hora e ficar deixando tudo pra lá, com a desculpa de que "não vai dar em nada", acho que poderíamos fechar todas as Faculdades de Direito que existem no país!!! Pra que advogados, não é mesmo?

Para fazer as coisas continuar não dando em nada!

:lol:
  • 0

#26 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 agosto 2004 - 14:31

Para fazer as coisas continuar não dando em nada!

:lol:

:blink: :huh: <_<
  • 0

#27 racerX

racerX
  • AMIGO
  • 1.045 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 13 agosto 2004 - 20:12

Ah... disseram que sendo assim vão cobrar R$900 pela troca de pneu :\

hmmm tava pensando aqui... :huh:

isso não entra naquele codigo de que se um produto ou serviço não tiver preço demarcado, o cliente faz a oferta que quiser ? tipo: "quer pagar quanto?" :ph34r:

claro, se não tiver por onde se basear...
ex: se uma latinha de coca-cola estiver sem preço e as demais da mesma prateleira tiverem, dai toma como base o preço das demais...

acho que tem algo assim, não ? :blink:
  • 0

#28 Sabbath

Sabbath
  • AMIGO
  • 67 Posts:

Postou 14 agosto 2004 - 13:57

de qualquer maneira ele iria perder o cliente, arrumando e quebrando ou não fazendo, a melhor das opções do cara é arrumar!

Compreenda a situação de um frentista, um cara que na maioria das vezes, tem no máximo 8tava série "semi completa", é um analfabeto funcional, chegar um cara todo arrumadinho com carro de playba(não to dizendo que é, mas na visão de um frentista... ixxx) "acusando" ele por uma tentativa de ser gentil, falando algo do tipo "você vai pagar", "o dono vai pagar"(ai ele já pensa no emprego!), "vou processar vocês", o cara se vê acuado, o que ele faz? Reage! A reação de um ser ignorante nunca é conversar!

Quanto ao dono do posto, lamentável.... não vou xingar, vai que tem dono de posto aqui, eheheh! ;)

Tente entender isso...

Ainda acho errado! Muito errado!
  • 0

#29 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5.604 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP

Postou 14 agosto 2004 - 14:09

Racer X, vc está com total razão, não existe favor em comércio.

Se acontece algo desse na minha oficina eu simplismente pago e peço desculpas na mesma hora, com o rabo entre as pernas.

Eu já passei por algo semelhante, pode ir nas pequenas causas e rebater isso tudo, documenta tudo com fotos, vai na Civil e tenta anexar as fotos ao RO. Fala com o Ives daqui do clube pra indicar alguém ou ele mesmo.

E se o cara é responsável ele faz seguro pro clientes, eu mesmo estou buscando um.

Se eu vou fazer um favor a alguem eu sou responsável, não posso dizer, botei fogo no seu carro foi mal e virar as costas...

Kra eu não tenho como expressar aqui minha revolta com isso, fico puto...

Este post foi editado por GREEN-MONSTER: 14 agosto 2004 - 14:14

  • 0

#30 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 15 agosto 2004 - 23:05

Desculpe se te ofendi com o putinho. Mas se vc falou "voce vai pagar" ou "o dono vai pagar", voce deve ter sido grosso ou no minimo arrogante na hora. Do contrario não diria isso.
Se eu estivesse na sua posição tinha desculpado o frentista(logico somente se ele se retratasse e pedisse desculpa) se ele mentisse dizendo q a culpa era do carro ou sua ai eu o faria pagar, mas as coisas são assim, pense q voce poderia ser o frentista .Acidentes acontecem!

Este post foi editado por MasterRey: 15 agosto 2004 - 23:08

  • 0