Light Style© by Fisana

Ir para

Foto

Para refletir...

• Por favor, faça o login para responder
23 respostas neste tópico

#1 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:

Postou 16 dezembro 2005 - 02:45

É, sempre que alguém aqui abre um tópico sobre assuntos polêmicos, como política, religião, cultura e futebol, rola tudo quanto é tipo de comentários, desde os mais singelos até os mais radicais, mas recebi um e-mail contendo um texto do João Ubaldo Ribeiro que retrata com exatidão o que eu penso e sinto de vez em quando... então decidi dividir com vocês.

Fiquem à vontade para me linchar se acharem que devem :P , aí vai, doa a quem doer...

“Precisa-se de Matéria Prima para construir um País"

João Ubaldo Ribeiro

A crença geral anterior era que Collor não servia, bem como Itamar e
Fernando Henrique. Agora dizemos que Lula não serve. E o que vier depois de Lula também não servirá para nada. Por isso estou começando a suspeitar que o problema não está no ladrão corrupto que foi Collor, ou na farsa que é o Lula. O problema está em nós. Nós como POVO. Nós como matéria prima de um país. Porque pertenço a um país onde a "ESPERTEZA" é a moeda que sempre é valorizada, tanto ou mais do que o dólar. Um país onde ficar rico da noite para o dia é uma virtude mais apreciada do que formar uma família, baseada em valores e respeito aos demais. Pertenço a um país onde, lamentavelmente, os jornais jamais poderão ser vendidos como em outros países, isto é, pondo umas caixas nas calçadas onde se paga por um só jornal E SE TIRA UM SÓ JORNAL, DEIXANDO OS DEMAIS ONDE ESTÃO.