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Motor VW 2.0 20v- Qual turbina escolher?


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37 respostas neste tópico

#31 Number41

Number41
  • AMIGO
  • 9 Posts:

Postou 29 dezembro 2005 - 22:03

Acho que talvez você dê mais sorte que eu nessas coisas, Murillo. :/ Mas assim... Não sei se quando você pole ( É esse o verbo? ) os dutos faz diferença em alguma outra coisa, acho que só melhora, não? Mas ter rebaixado o cabeçote eu imagino que não seja bom... É irreversível, correto?
Bom, eu vi em Sampa o preço do tal cabeçote... 1.400 sendo o mais barato sem coletores, só o cabeçote cheio... Bom, era um projeto caro desde o início mesmo...

No final das contas meu carro vai acabar custando o preço de um popular qualquer, uns vinte mil... Bom, ninguém tava com indisposição pra fazer o projeto barato, se fosse pra ficar barato, dái sim era turbinar, forjar e carburar... Blergh. Tecnologia inegavelmente custa.
Bom, lá fora eles falam de um esquema de bi-turbo 4 cilindros com uma turbina alimentando a outra, citam um tal de motor Cummings como exemplo, mas parece que isso é mais coisa de trator!!! Em compensação, relatos rezam zero de lag... Parece bom demais pra ser verdade...
Quanto à turbina... Bom, tem se ter uma estimativa de qual a rotação de potência máxima de um motor como o que eu tô fazendo pra se calcular o fluxo de ar, se não me engano, e ninguém tem isso ainda... Talvez até mesmo valesse a pena usar um virabrequim de 1.8 no 2.0 bloco alto, que ficaria com uma r/l se eu não me engano de 0,2777, que dái teria ALGUMA referência do 1.8 normal... Mas faz muita diferença num motor turbo de pegada em baixa, que não gira tanto ter uma r/l baixa assim..?
Acho que talvez o ideal seja uma k14/k16 híbrida, ou uma k16/k24... A k16 eu sei que é usada no c20let, e em alguns kits de upgrade pra a4s lá fora... Pelo que eu vi, fica pequena no c20xe, e eu queria ver se dava pra conseguir pelo menos 6.000 em rpm máxima com torque máximo aos 2000-1500 ... Surreal, inegavelmente, acho que não tem como... Bom, final das contas, os problemas são descobrir como é o funcionamento de um motor "frankenstein" sem ter um na mão primeiro, pra calcular as coisas, e como calcular o funcionamento de uma híbrida... A pegada em baixa diminui com a parte fria maior, não?

Ah, uma pergunta... Alguém ai sabe se dá pra achar a injeção completa do Gol 1000 turbo de fábica ai no eixo Rio/SP e por quanto...? Ou quanto que sairia o tal cabeçote com coletores ai...? E se toda a família kkk 0/1/2 é compatível entre si, ou o que eu vou ter que comprar pra adaptar uma...?

Eu devo tá postando essas perguntas também no tal vwgolf club, mas bom, ainda não tá um tópico "VW only" , tem bastante coisa de mecânica, então acho que o pessoal goste.

Cumprimentos...

Bom, é isso...

Este post foi editado por Number41: 29 dezembro 2005 - 22:17

  • 0

#32 West

West
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Postou 30 dezembro 2005 - 08:00

Existem varios mustangs biturbos fortes por ai'! ;)

<{POST_SNAPBACK}>

Eu, particularmente, só sou adepto dos BI-turbos para carros com mais de 6 cilindros e, OBRIGATORIAMENTE, em "V"

[]'s

<{POST_SNAPBACK}>

Mustang = V8
8 > 6
disposição: "V"


CQD

:rolleyes:
  • 0

#33 Erick Nagy

Erick Nagy
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Postou 30 dezembro 2005 - 10:22

O que significa CQD?

So' pq vc falou dos >V6 eu nao posso citar os Mustangs? :P

Este post foi editado por Erick Nagy: 30 dezembro 2005 - 10:24

  • 0

#34 Marcio Leal

Marcio Leal
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  • Localidade:Cotia - SP

Postou 30 dezembro 2005 - 10:30

CQD = Como Queríamos demonstrar, expressão usada em no final dos teoremas. No colegial acho que todos nos tivemos isso.
  • 0

#35 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
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  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 30 dezembro 2005 - 13:15

CQD = Como Queríamos demonstrar, expressão usada em no final dos teoremas. No colegial acho que todos nos tivemos isso.

<{POST_SNAPBACK}>


Acho que o Marcio esta' fazendo curso de estupidez com o Alemao... So' pode ser! Hauiheuiahuehuiaheaieaieia

Nunca usei este "acronimo" ... Sorry...
Vai ver que eh pq nao fiz uma faculdade tao boa qto a de voces, certo?
(piada interna encontrada em sua frase)

E, olha que nao me arrependo dos caminhos que escolhi! ;)
(minha piada interna)

Sem ressentimentos!

Abrax,

:ph34r:
  • 0

#36 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 31 dezembro 2005 - 11:30

Professor de estupidez aqui é o que não falta!

Não deixem os louros só pra mim.
  • 0

#37 W

W
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  • 5.410 Posts:
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Postou 31 dezembro 2005 - 13:05

CQD = Como Queríamos demonstrar, expressão usada em no final dos teoremas. No colegial acho que todos nos tivemos isso.

<{POST_SNAPBACK}>



É Bruuuutu
  • 0

#38 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
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  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 31 dezembro 2005 - 16:34

Professor de estupidez aqui é o que não falta!

Não deixem os louros só pra mim.

<{POST_SNAPBACK}>


HAUIHEIUHAIUHEIUAIUEAEIIEA
Agora o sr. disse uma verdade! ;)

É Bruuuutu

<{POST_SNAPBACK}>


É olho por olho, dente por dente! Haiuhiuaheiuhaieaieai
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