Qual óleo vcs usam?
#1
Postou 23 dezembro 2005 - 09:02
Tecno BR 20W50 SL/CF + Millitec
http://www.br.com.br...tivos/tecno.pdf
#2
Postou 23 dezembro 2005 - 10:11
Troca a cada 4000 km
[]'s
#3 Guest_Alemão - SP_*
Postou 23 dezembro 2005 - 10:20
#4
Postou 23 dezembro 2005 - 10:30
#5
Postou 23 dezembro 2005 - 10:41
#6
Postou 23 dezembro 2005 - 11:01
#7
Postou 23 dezembro 2005 - 14:00
#8 Guest_Alemão - SP_*
Postou 23 dezembro 2005 - 14:13
#9
Postou 23 dezembro 2005 - 14:48
#10
Postou 23 dezembro 2005 - 17:50
Eu uso óleo semi-sintético pra 7.000 e troco com 4.000,
#11
Postou 23 dezembro 2005 - 17:55
20w 50
#12
Postou 23 dezembro 2005 - 18:01
Para vc terem uma ideia na empresa que trabalho as F250 trocam o óleo a cada 10.000km e usam Lubrax SJ, e já estão com 170.000km rodados e nunca deram problemas, chegam ao prazo de troca sem precisar completar, elas ficam horas na marcha lenta com giroflex ligado e pisca alerta transito trocam até quatro vezes de motoristas ao dia!
#13
Postou 24 dezembro 2005 - 19:17
Pode c q ainda ñ deu nada, pelo fato do motor diesel girar bem menos q um à gasolina... creio q o giro máximo da F250 é 4000rpm... tb tem o fato d por ser diesel, tem muito + toq em baixa q um à gasolina e por isso no dia-a-dia o motor é pouco solicitado girando quase sempre em baixa rotação(média d 2000/2500 rpm) oq ocasiona em menos keima do oleo.Para vc terem uma ideia na empresa que trabalho as F250 trocam o óleo a cada 10.000km e usam Lubrax SJ, e já estão com 170.000km rodados e nunca deram problemas, chegam ao prazo de troca sem precisar completar, elas ficam horas na marcha lenta com giroflex ligado e pisca alerta transito trocam até quatro vezes de motoristas ao dia!
RSR
Este post foi editado por RSR: 24 dezembro 2005 - 19:18
#14
Postou 25 dezembro 2005 - 10:47
PL
#15
Postou 25 dezembro 2005 - 12:26
Antes qdo comprei o carro, o antigo dono usava Shell Helix Mineral 15w40, depois que comecei a utilizar este ELF, o carro VIROU OUTRO!!!
ANDA BEM MAIS RÁPIDO, Acelerações, Arrancadas, o Ponteiro subindo as rotações e velocidade vão muito mais rápido do que antes.
Toda vez que troco este Óleo, troco também o Filtro de Óleo junto e a sua duração é para 10.000km ou 6 meses.
1L dele custa em média R$36 a R$46 reais dependendo do lugar.
MUITO RECOMENDADO para carros Turbos e Aspirados!!!!
Este post foi editado por Britto: 28 dezembro 2005 - 20:30
#16
Postou 25 dezembro 2005 - 18:38
Elas são gasolina 6 canecos!Pode c q ainda ñ deu nada, pelo fato do motor diesel girar bem menos q um à gasolina... creio q o giro máximo da F250 é 4000rpm... tb tem o fato d por ser diesel, tem muito + toq em baixa q um à gasolina e por isso no dia-a-dia o motor é pouco solicitado girando quase sempre em baixa rotação(média d 2000/2500 rpm) oq ocasiona em menos keima do oleo.
RSR
#17
Postou 26 dezembro 2005 - 07:38
A km sugerida para a troca do óleo está relacionada à capacidade dele manter suas propriedades de viscosidade dentro do especificado.Qual a vantagem de se comprar um óleo pra 10 ou 15.000 se vc troca ele com 4.000km, qual seria o ponto certo onde o óleo já não estaria de certa forma rendendo ?
Eu uso óleo semi-sintético pra 7.000 e troco com 4.000,
Então, o que justifica trocá-lo antes diss?
- Uso de gasolixo, que gera muito resíduo, formando a famosa BORRA;
- uso do carro em estradas de terra, que acarreta a abosorção de material em suspensão;
- carro preparado, com uso severo, e eventual partículas metálicas em suspensão.
Em resumo, a antecipação da troca está relacionada à impurezas que possam estar contidas no óleo, e não por causa da viscosidade.
[]'s
#18
Postou 26 dezembro 2005 - 07:54
A cada 3.500, sempre com filtro de óleo...
Sem segredos.
JMarcelo
#19
Postou 26 dezembro 2005 - 12:10
O motor V6 à gasolina tb é configurado pra render em baixas rotações... óia a ficha tecnica:Elas são gasolina 6 canecos!
F250 4,2L V6 Gasolina
Potência(cv/rpm): 205cv/4.500
Torque (kgfm/rpm): 35,7/2.250
F250 4,2L Turbo Diesel
Potência(cv/rpm): 180/3.200
Torque (kgfm/rpm): 50,9/1.600
RSR
#20 Guest_Alemão - SP_*
Postou 26 dezembro 2005 - 14:00
A primeira coisa que faço quando compro um carro é esgotar o óleo e andar com o motor raspando ferro com ferro.
Filtro de óleo é viadagem, tapei o duto com Durepox.
Nenhum motor precisa de óleo para funcionar, isso é lobby para vender pra nós.
Meu motor nunca usou óleo e está com 116.000 km.
E ainda por cima tem a vantagem de nunca queimar óleo, como vai queimar se não uso?
Falou.
3000GT.
#21
Postou 26 julho 2009 - 15:59
sae fora rapaz
#22
Postou 26 julho 2009 - 16:04
Esse negócio de óleo é lenda.
A primeira coisa que faço quando compro um carro é esgotar o óleo e andar com o motor raspando ferro com ferro.
Filtro de óleo é viadagem, tapei o duto com Durepox.
Nenhum motor precisa de óleo para funcionar, isso é lobby para vender pra nós.
Meu motor nunca usou óleo e está com 116.000 km.
E ainda por cima tem a vantagem de nunca queimar óleo, como vai queimar se não uso?
Falou.
3000GT.
HAuhaeuaehuaeheeeee.....
3000000000000GT rules..
#23
Postou 26 julho 2009 - 23:55
se eh do alemao, se eh da epoca do post ou se eh do cara q no primeiro post procura um topico de 2005! UHAEUHAHUEAHUEAHUUHEAHUEAHUEAHUEAHEAUE
soh pode ser o alemao o calibrapará! UAHEUEA