Light Style© by Fisana

Jump to content

Photo

Kadett V6

• Please log in to reply
61 replies to this topic

#1 Marcin

Marcin
  • AMIGO
  • 4,407 posts

Posted 29 March 2006 - 14:18

Imagem
Imagem
Imagem

----------------------------------------------------------------------------------

Imagem
Imagem
Imagem

O projeto e a montagem

Fotos e specs
  • 0

#2 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5,702 posts

Posted 29 March 2006 - 14:46

:wub: :wub: :wub:
  • 0

#3 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4,320 posts
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 29 March 2006 - 14:49

Parece que ficou bem feito, legal.
:D

Edited by Mortari, 29 March 2006 - 14:50.

• 0

#4 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3,392 posts
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Posted 29 March 2006 - 14:49

Já conheço esse a bastante tempo.... é muito bom gosto junto!!

[]s
  • 0

#5 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4,071 posts

Posted 29 March 2006 - 15:07

muito lindo, tao bem feito e tão lido q o katdet é a unica coisa q estragou kkk
  • 0

#6 Paulo Caramico

Paulo Caramico
  • AMIGO
  • 6,410 posts

Posted 29 March 2006 - 16:20

hahahahahah antes fosse num calibra
  • 0

#7 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5,702 posts

Posted 29 March 2006 - 16:28

Esse motor é exatamente o 2,5 que o Calibra V6 utilizava... Legal, mas tinha 170 cv... Para um V6, acho pouco, comparado aos 150 cv do C20XE.
Não sei quanto a mais que o nosso ele pesa...
  • 0

#8 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4,071 posts

Posted 29 March 2006 - 17:07

pouco, pode até ser mas imagina o torque absurdo!
  • 0

#9 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5,604 posts
  • Localidade:Guarulhos - SP

Posted 29 March 2006 - 18:17

pouco, pode até ser mas imagina o torque absurdo!

<{POST_SNAPBACK}>

É verdade!!! O torque deve ser bossal, no KDT então nem se fala.

Mas vendo os cabeçotes com duplo comando lembrei da correia dentada estourando... hauhauahuahua Agora o preju é quádruplo.
  • 0

#10 AGR

AGR
  • AMIGO
  • 508 posts

Posted 29 March 2006 - 18:47

Muito bem feito o trampo heim...
Quisera eu ter grana pra fazer um projeto desse...
Mas num to pagando nem as velas novas que coloquei no Cali... :rindo

O mais legal é ver como o carro tava antes de ser feito por inteiro...
Poderíamos criar um tópico Projetos por Inteiro, com fotos de todas as fases do projetos...

Abraxx

Adriano
  • 0

#11 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5,987 posts

Posted 29 March 2006 - 20:39

Eu já não curto isso..

Desequilibra o conjunto dinâmico e altera toda a engenharia inicial de fixação do conjunto motriz.

Vc pega um Kadett V6 desse e toma benga de um C20XE depois.. aí a coisa fica feia..

Pra ter um C25XE original, melhor colocar um C20XE levemente preparado virando os 170hp sem adaptations e sem o desequilíbrio.

E o interior de Astra Mk4, não combina em nada com o Kadett. Se quer ter um carro new edge por dentro, que compre um.. esse negócio de tentar modernizar o que é clássico, nunca da certo.

Apenas minha opinião.

Abraços,

Matheus S. Almeida
  • 0

#12 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5,859 posts
  • Localidade:Piracicaba - SP

Posted 30 March 2006 - 02:26

gostei de TUDO..

o motor, nem preciso falar nada, sou + 1 apaixonado pelo 25XE

o motor eu acho demais, a cor está linda, o painel casou com o carro, o parachoque ta bem cool..

gostei..

adorei o kadettin..

editando:

prefiro a roda que ta nas outras fotos..

Edited by MURILLOALANIS, 30 March 2006 - 02:27.

• 0

#13 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3,163 posts

Posted 30 March 2006 - 14:14

tb prefiro um 2.0 original como o matheus 123 falou, mas que o painelzinho do kadett original é fei q dói, isso sim! huahauahau
  • 0

#14 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5,604 posts

Posted 30 March 2006 - 15:09

tb prefiro um 2.0 original como o matheus 123 falou, mas que o painelzinho do kadett original é fei q dói, isso sim! huahauahau

<{POST_SNAPBACK}>

Verdade pura!!!

Nem o digital eu curto, imagina o analógico!!!
  • 0

#15 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5,987 posts

Posted 30 March 2006 - 20:03

<{POST_SNAPBACK}>

Gosto é algo indiscutível.. Eu adoro o painel(não somente o de instrumentos mas como todo o dash) do Kadett, mas o meu é o último modelo, a partir de 95, que ficou arredondado, diferente do modelo antigo(que esse já não me agrada tanto, mas tbm não acho horrível assim).

O mesmo vale para o Calibra, a maioria critica o painel do Calibra, mas como eu estava até conversando com o Alemão no msn, acho que isso é mais pelo fato do Calibra não ter tido um painel exclusivo(afinal, é igual do Vectra A), do que ser feio realmente. Se o painel do Calibra não tivesse sido usado em nenhum outro carro, acho que a metade das críticas não iriam existir. Pro meu gosto pessoal, o painel do Vectra A/Calibra está longe de ser feio.. horroso ou qualquer adjetivo pejorativo que usam... e sim um belo painel.. simples e funcional.

Abraços,

Matheus S. Almeida
  • 0

#16 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5,987 posts

Posted 30 March 2006 - 20:19

E só pra mostrar como meu gosto(ou seria mau gosto?) é antiquado, eu acho o painel do Monza mais bonito que do Kadett e do Calibra.. :blink:

heheheh..falo sério.. eu adoro o painel do Monza.. talvez por ter sido o primeiro carro que acelerei pra valer em minha vida. Sempre dizem que a primeira vez, a gente nunca esquece.. :P

E os painéis que acho horríveis, são desses carros modernos.. como do Focus do meu pai...do Fiesta do meu amigo.. esse estilo FuckingEdge..totalmente sem personalidade e é só aparência. O pessoal acha que está diante de uma maravilha tecnológica, mas quando vc desmonta um difusor desses painéis(como fiz no carro do meu pai), vc vê o quanto é vagabundinho.. É tudo encaixe por atrito e pressão do acabamento, se vc desmonta várias vezes, é lixo.. Além de descamar alguns pontos. É só estética superficial para pegar aqueles que querem se sentir em um carro moderno e se conscientizar que valeu a pena pagar a bagatela que pagou. :(

Já o meu Monza, desmontei o painel inteiro para lavar, e todos difusores e acabamentos são de encaixe plástico e parafusos..pode desmontar quantas vezes quiser sem prejudicar a qualidade de acabamento e encaixe.

Abraços,

Matheus S. Almeida
  • 0

#17 brunocar

brunocar
  • AMIGO
  • 2,420 posts

Posted 31 March 2006 - 00:17

o Matheus é pre-historico....

mas eu concordo com ele plenamente! :)
  • 0

#18 Vinicius

Vinicius
  • AMIGO
  • 1,783 posts

Posted 31 March 2006 - 08:26

E só pra mostrar como meu gosto(ou seria mau gosto?) é antiquado, eu acho o painel do Monza mais bonito que do Kadett e do Calibra..  :blink:

heheheh..falo sério..  eu adoro o painel do Monza.. talvez por ter sido o primeiro carro que acelerei pra valer em minha vida. Sempre dizem que a primeira vez, a gente nunca esquece..  :P

E os painéis que acho horríveis, são desses carros modernos.. como do Focus do meu pai...do Fiesta do meu amigo.. esse estilo FuckingEdge..totalmente sem personalidade e é só aparência. O pessoal acha que está diante de uma maravilha tecnológica, mas quando vc desmonta um difusor desses painéis(como fiz no carro do meu pai), vc vê o quanto é vagabundinho.. É tudo encaixe por atrito e pressão do acabamento, se vc desmonta várias vezes, é lixo..  Além de descamar alguns pontos. É só estética superficial para pegar aqueles que querem se sentir em um carro moderno e se conscientizar que valeu a pena pagar a bagatela que pagou. :(

Já o meu Monza, desmontei o painel inteiro para lavar,  e todos difusores e acabamentos são de encaixe plástico e parafusos..pode desmontar quantas vezes quiser sem prejudicar a qualidade de acabamento e encaixe.
Abraços,
Matheus S. Almeida

<{POST_SNAPBACK}>

Isto é verdade. Quando acelerei o Vectra B pela primeira vez, tive que comprar um carro no minimo parecido. Quando estava procurando um Vectra B na net, achei o A e consequentemente um Calibra. O upgrade foi inevitável... Mas ainda sinto saudade do vec.
  • 0

#19 Paulo Caramico

Paulo Caramico
  • AMIGO
  • 6,410 posts

Posted 31 March 2006 - 10:07

putz preferir painel de carro velho a esses q são bonitos é dose hein? uhhauauhauh
sem comentarios
  • 0

#20 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5,987 posts

Posted 31 March 2006 - 10:59

putz preferir painel de carro velho a esses q são bonitos é dose hein? uhhauauhauh
sem comentarios

<{POST_SNAPBACK}>

Gosto.. opinião pessoal.. preferência pessoal.. são coisas completamente subjetivas..

Eu por exemplo tenho uma análise mais estrutural do que superficial(como a maioria fazem) dos carros. Eu não enxergo o Focus todo new edge como ele aparenta, e sim apenas um monobloco comum, tão antigo em construção quanto um carro da década de 80, coberto de lata moldada no estilo new edge.

O painel é a mesma coisa.. plásticos moldados em curvas diferentes.. E pro meu gosto, ta longe de ser bonito, mas sei que a maioria pensa o inverso(incluso meu pai, que adora o painel do Focus), e assim sempre será.

Enquanto alguns colecionam carros pouco ligando para status, outros sonham com carros 0km para manter status.. Enquanto uns preparam carros e pagam com gosto o maior consumo de combustível, outros andam de carro 1.0 no GNV..

Esse é o mundo, cheio de divergências... :)
  • 0

#21 Slimer

Slimer
  • AMIGO
  • 4,938 posts
  • Localidade:Uberaba - Minas Gerais
  • Interesses:Carros&lt;br&gt;Mulheres&lt;br&gt;Jogos&lt;br&gt;Calibra&lt;br&gt;Quake

Posted 31 March 2006 - 12:33

O carro é de extremo mal gosto, só salva o motor e o painel (que afinal não são dele). Pelo menos o proprietário foi feliz em retirar o painel horroroso e ruim.
  • 0

#22 EwertonGSI

EwertonGSI
  • AMIGO
  • 1,067 posts

Posted 31 March 2006 - 12:39

O carro é de extremo mal gosto, só salva o motor e o painel (que afinal não são dele). Pelo menos o proprietário foi feliz em retirar  o painel horroroso e ruim.

<{POST_SNAPBACK}>

qi coisa meu... parece menininha cruz credo... sem ofensas mas o comportamento de uns e outros nesse forum ta q nem de menininha do pré...

isso aki é um forum de carros nao uma area de troca de ofensas...

ps.: nada contra vc Slimer, esse desabafo foi por todas as provocações q eu já li nesses ultimos dias. :angry:
  • 0

#23 Slimer

Slimer
  • AMIGO
  • 4,938 posts
  • Interesses:Carros&lt;br&gt;Mulheres&lt;br&gt;Jogos&lt;br&gt;Calibra&lt;br&gt;Quake

Posted 31 March 2006 - 13:13

qi coisa meu... parece menininha cruz credo... sem ofensas mas o comportamento de uns e outros nesse forum ta q nem de menininha do pré...

isso aki é um forum de carros nao uma area de troca de ofensas...
ps.: nada contra vc Slimer, esse desabafo foi por todas as provocações q eu já li nesses ultimos dias.  :angry:

<{POST_SNAPBACK}>

Ué, não se pode dar mais opiniões? tem algo contra?
  • 0

#24 EwertonGSI

EwertonGSI
  • AMIGO
  • 1,067 posts

Posted 31 March 2006 - 13:17

opinião é uma coisa, ofensa é outra...

Acho q estou sendo bem claro, e nem to defendendo ninguem... como já falei, ja cansei de ver esse tipo de post no ccb. Chega pelamor de deus...

Sem stress tb... :P
  • 0

#25 Slimer

Slimer
  • AMIGO
  • 4,938 posts

Posted 31 March 2006 - 13:27

opinião é uma coisa, ofensa é outra...

Acho q estou sendo bem claro, e nem to defendendo ninguem... como já falei, ja cansei de ver esse tipo de post no ccb. Chega pelamor de deus...

Sem stress tb...  :P

<{POST_SNAPBACK}>

Não estou ofendendo ninguém, só expressando a minha opinião que não deveria ofender ninguém.
  • 0

#26 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5,604 posts

Posted 31 March 2006 - 13:40

Eu entendi o que o Matheus falou, eu por exemplo gosto do Focus e do desenho do painel, orém a qualidade do interior dele é uma porcaria!!!
  • 0

#27 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5,702 posts

Posted 31 March 2006 - 15:07

O carro é de extremo mal gosto, só salva o motor e o painel (que afinal não são dele). Pelo menos o proprietário foi feliz em retirar  o painel horroroso e ruim.

<{POST_SNAPBACK}>

Mas Slimer, como o carro é "de extremo mal gosto" se o motor e o painel foi justamente o que ele trocou?? :huh:
  • 0

#28 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5,987 posts

Posted 31 March 2006 - 15:21

O Slimer está tentando apenas mostrar que a minha colocação sobre opinião não incomodar ninguém quando está seguro do que faz não é válida. Por isso ele quis atacar diretamente para ver se eu reagiria.. :P

Mas de fato não me incomoda.. O que me incomoda é encher o tópico de posts inúteis e longos, deturpando tudo e afastando aqueles interessados que antes estavam participando.

Agora, falar mal de Kadett... de Monza.. de preparação.. pra mim, whatever, portanto que não coloque questão pessoal no assunto, é indiferente pra mim.. Pois o mundo é assim..feito de divergências.

Abraços,

Matheus S. Almeida
  • 0

#29 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3,786 posts
  • Interesses:.

Posted 31 March 2006 - 15:33

Voltando ao tópico

Achei o Kadett muito bacana e uma adaptação muito bem executada.

GOSTEI MUITO!

JMarcelo
  • 0

#30 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4,071 posts

Posted 31 March 2006 - 15:56

<{POST_SNAPBACK}>

se só salva o motor e painel e o resto é de malgosto -> logo o kadet é de malgosto-> logo quem tem kadet tem mau gosto -> o matheus tem kadet -> logo o matheus é de extremo mau gosto.

Cara este ataque indireto ao matheus só faz queimar seu filme.

Quanto a gostar de painéis antigos concordo com o Matheus em parte.
Os painéis antigos são bem construídos, porem os de hoje são mais bonitos, e não só esteticamente.
Painéis de hoje são feitos com mais estudo, para machucar menos em uma colisão, incomodar menos durante uma viajem (exeto golf e gol g3), e refletir menos no vidro. Alem de ser mais agradável e funcional.
Agora quanto a estrutura, você esta incomodado com o material e modo de construção eles são assim, pois construídos de maneira antiga sairia muito amais caro .

quanto ao kadet de modo geral , acho q esta muito bom. mas se fosse eu faria isto num astra. ai nem presisava do painel.
  • 0