Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Opelfest 2006


  • Tópico fechado Fechado
202 respostas neste tópico

#1 fernando junior

fernando junior
  • ASSOCIADO
  • 1.743 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 09 abril 2006 - 19:46

Estou abrindo este tópico para que se iniciem as discussões sobre qual deverá ser o local para o Opelfest desse ano.
  • 0

#2 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 09 abril 2006 - 19:55

Ai Fernandão, vamos para os passeios!
Minha opinião
Ser no sudeste
Hotel fazenda que tenha infra para todo o CCB
Cidade que tenha asfalto bom, nada de autodromo, para pegar sol na careca vou na praia, ninguem vai correr mesmo, todos duro!
Imaginem, nós jogando bingo dominó truco e o Lucas na piscina!
  • 0

#3 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 09 abril 2006 - 19:59

Ou litoral de SP (maresias, ubachuva, ilhabela e adjacencias) ou interior de SP (serra negra, a.lindoia, atibaia etc).

Tb acharia válido um encontro na região litorânea do RJ tipo Angra dos Reis, Paraty ou até mesmo Arraial do Cabo, Cabo Frio.

Outra rota interessante seria por Minas, BH direto ou São Lourenço, Passa4, circuito das águas.

[]s
Rodrigo
  • 0

#4 Marcin

Marcin
  • AMIGO
  • 4.407 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 09 abril 2006 - 20:43

Hum, interior de SP seria uma boa mesmo, ou até mesmo litoral norte, ou no RJ como o Rod disse...
  • 0

#5 Marcelo L. Lima

Marcelo L. Lima
  • AMIGO
  • 308 Posts:

Postou 09 abril 2006 - 20:51

O interior de Minas tem umas cidades interessantes, São Lurenço até tem uma pista de kart legal, mas é só, acho que não tem muito espaço pra reunir o pessoal, além da cidade cheirar a bosta de cavalo por tudo que é lugar.
Uma cidade que acho bem legal é Poços de Caldas no sul de Minas.
Tem algumas coisas interessantes pra se ver lá, o turismo é relativamente barato e tem muitos lugares pra reunir a galera.
  • 0

#6 Fabio barreto

Fabio barreto
  • AMIGO
  • 2.163 Posts:
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 09 abril 2006 - 21:04

Hum, interior de SP seria uma boa mesmo, ou até mesmo litoral norte, ou no RJ como o Rod disse...

<{POST_SNAPBACK}>

Prefiro praia;
Qualquer coisa no eixo da Rio-Santos, tá blz. Não deve dar mais de 300 Km para a maioria de SP e RJ. Já litoral do RJ, ajuda o pessoal de Minas e ES. :)



Fábio.

Este post foi editado por Fabio barreto: 09 abril 2006 - 21:04

  • 0

#7 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 09 abril 2006 - 21:51

Dessa vez eu vou de qualquer jeito! Seja com o Monza ou Kadett!!

O que vcs quiserem..tô dentro! Pode ser tanto aqui no sudeste como no sul, que eu irei!
  • 0

#8 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 09 abril 2006 - 22:28

Algum lugar com kart proximo, no sudeste.... de resto qq opção ta legal!!

PS: eu nao sou daqueles que diz q qualquer opção é legal e depois fica malhando a escolhida....
  • 0

#9 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 09 abril 2006 - 22:54

Algum lugar com kart proximo, no sudeste.... de resto qq opção ta legal!!

PS: eu nao sou daqueles que diz q qualquer opção é legal e depois fica malhando a escolhida....

<{POST_SNAPBACK}>



humm..boa idéia..

Com Kart é show de bola. Mas tem de ser aqueles Kart´s com motores de 12 a 15hp.. Pois andar em Kart de 3,5 hp, prefiro acelerar o Monza na rua.. :P
  • 0

#10 Luiz Menezes Jr

Luiz Menezes Jr
  • AMIGO
  • 908 Posts:
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 09 abril 2006 - 23:34

Frio ou Calor?

Qd vai ser a OpelFest?

Campos do Jordão tem um hotel muito baum:
Grande hotel - 5 estrelas e escola do senac de gastronomia, já fui várias vezes, não tenho o que reclamar... Piscina aquecida, sauna, lugar pra criançada brincar, etecétera... (alguém gosta de comer comida BOA?) hehe

Grande Hotel - Campos do Jordão
(ver Infra-estrutura de Lazer)... só não tem autódromo.. então vamos ter que ficar correndo em circulos no balão de entrada da cidade...

Se bem que a foto do "Caminho do Heliponto" parece uma chicane... mas será que eu to vendo uma lombada no meio do caminho? hehe

Fora que fica meio caminho pra galera de SP, meio caminho pra galera do RJ, e meio caminho pra galera do sur de minas...

Este post foi editado por Luiz Menezes Jr: 09 abril 2006 - 23:42

  • 0

#11 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 09 abril 2006 - 23:40

vc leu a parte dos preços ?? :P
  • 0

#12 Luiz Menezes Jr

Luiz Menezes Jr
  • AMIGO
  • 908 Posts:
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 09 abril 2006 - 23:44

Preço é negociável ehehhe... Sempre que fui pra lá foi encontro do IBEF (ecnomistas e finanças) da qual meu pai é sócio e eles fecham o hotel por inteiro, com um descontão...

Mas é hotel 5 estrelas, então não vai ser barato mesmo... :), vou tentar levantar qt gastamos da ultima vez...

Edit:

Mas até que não é tão caro:

Em Baixa temporada, de sexta até domingo com café da manhã, almoço e janta (td muito baum):

Simples: R$ 431,00
Casal: R$ 536,00

No caso do casal, meio-dia de sexta até meio-dia de domingo (48 horas) = R$536,00 / 2 dias = R$268,00, ou seja R$134,00 por dia para cada pessoa, com comida inclusa... Isso sem desconto de pacotão CCB...

Não sei qual foi a qualidade dos outros hotéis dos outros anos... Mas esse é TOP.

Este post foi editado por Luiz Menezes Jr: 09 abril 2006 - 23:50

  • 0

#13 brunocar

brunocar
  • AMIGO
  • 2.420 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 10 abril 2006 - 00:01

Caraguatatuba tem preços muito bons fora de temporada, e de quebra um kartódromo...
  • 0

#14 Marcin

Marcin
  • AMIGO
  • 4.407 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 10 abril 2006 - 00:04

Opa, se entrar Caragua na lista, voto COM CERTEZA!
As vezes vou lá, curto muito, tenho um amigo que mora lá...
  • 0

#15 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 10 abril 2006 - 01:04

Caraguá é aqui pertinho... mesmo sendo vantajoso em termos de custos pra mim, eu acho que ficaria meio sem graça.. é um local bem "manjado" já..


Eu gostei da sugestão do Luiz.. e não achei o preço abusivo considerando a qualidade do hotel e o fato de ser quase 3 diárias completas. O Hotel parece ser sensacional.. Bom pra levar a namorada/esposa.


E a estrada é boa para dar umas puxadas.. se preparem, pois vou empurrar muitos Calibrólios no caminho.. :P


Abraços,



Matheus S. Almeida
  • 0

#16 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3.786 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:.

Postou 10 abril 2006 - 09:01

...em São Paulo:

- Serra Negra
- Águas de Lindoia

...em MG:
- Poços de Caldas

São minhas sugestões.

Cidades bacanas, boa acomodação e pista excelente.

JMarcelo
  • 0

#17 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 10 abril 2006 - 09:24

http://www.saomatheu....br/tarifas.htm

Tem preço bom para baixa temporada.
  • 0

#18 Marcelo L. Lima

Marcelo L. Lima
  • AMIGO
  • 308 Posts:

Postou 10 abril 2006 - 09:33

Nos feriados prolongados não é considerado baixa temporada!
  • 0

#19 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 10 abril 2006 - 10:51

Ribeirão Preto? (Pinguim)
S. José do Rio Preto?
Parati?


[]'s
  • 0

#20 Edgard Filho

Edgard Filho
  • AMIGO
  • 2.788 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 10 abril 2006 - 11:10

Eu gostaria que fosse no interior de sao paulo. Gostei da ideia de um hotel fazenda pois:

- infraestrutura total;
- local para todos os carros juntos;
- principal: juntar todos no mesmo local, priorizando assim a confraternização em eventos como biribol, truco, sinuca, etc...

E pq nao praia? Adoro praia como quase todos aqui, mas o acesso pode ser um fator complicador. Estive recentemente em Ilha Bela e Camburi (litoral norte) e não é fácil. Não acho que será unanimidade...

Fica aqui minha sugestão!

Abraços,

Ed Filho

Este post foi editado por Edgard Filho: 10 abril 2006 - 11:11

  • 0

#21 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 10 abril 2006 - 11:37

Gente, interior de São Paulo acredito que seja muito bom, eu fico dividido entre um bom hotel-fazenda no interior ou então algo para os lados de Caraguatachuva.

Interior: Ddeveríamos escolher um lugar que possamos ter um bom kart, como Serra Negra por exemplo, e com asfalto que dê para andar com o carro com rodas 17"... bastante gente aqui tem...

Praia: Desde São Sebastião até pouco adiante de Ubatuba a pista está relativamente boa, aliás, etá Angra a pista pela Rio-Santos não está ruim, mas Parati não dá, né gente! Alguém aqui que já foi para lá se lembra o que é tentar andar no meio daquelas malditas ruas de pedrinhas? Cansa até andando a pé, com carro(ça) como os nossos é quase impraticável, um pula-pula dos infernos, piso muito irregular meeesmo, bom para quem gosta de fortes emoções, tipo tirar fina do cárter de óleo de uma pedra mais alta...

Abraços, Fábio.
  • 0

#22 Luiz Menezes Jr

Luiz Menezes Jr
  • AMIGO
  • 908 Posts:
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 10 abril 2006 - 11:47

Hotel Fazenda é legal mesmo por motivos como já foi dito:

- Toda a galera fica na mesmo lugar, então a confraternização é maior..
- Cabe os carros tudo bem guardadinho
- Dá pra levar a esposa e mulekada pois tem bastante coisa pra fazer :)
  • 0

#23 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5.604 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP

Postou 10 abril 2006 - 12:44

Hotel Fazenda é legal mesmo por motivos como já foi dito:

- Toda a galera fica na mesmo lugar, então a confraternização é maior..
- Cabe os carros tudo bem guardadinho
- Dá pra levar a esposa e mulekada pois tem bastante coisa pra fazer :)

<{POST_SNAPBACK}>


Hotel fazenda com Pesque Pague :D :D :D
  • 0

#24 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 10 abril 2006 - 13:09

Preço é negociável ehehhe... Sempre que fui pra lá foi encontro do IBEF (ecnomistas e finanças) da qual meu pai é sócio e eles fecham o hotel por inteiro, com um descontão...

Mas é hotel 5 estrelas, então não vai ser barato mesmo... :), vou tentar levantar qt gastamos da ultima vez...

Edit:

Mas até que não é tão caro:

Em Baixa temporada, de sexta até domingo com café da manhã, almoço e janta (td muito baum):

Simples: R$ 431,00
Casal: R$ 536,00

No caso do casal, meio-dia de sexta até meio-dia de domingo (48 horas) = R$536,00 / 2 dias = R$268,00, ou seja R$134,00 por dia para cada pessoa, com comida inclusa... Isso sem desconto de pacotão CCB...

Não sei qual foi a qualidade dos outros hotéis dos outros anos... Mas esse é TOP.

<{POST_SNAPBACK}>


Ih, eu entendi errado rsrs... achei q os preços eram por diária... :P
Nesse caso acho um forte candidato :)

Quanto ao Kart tambem existe a possibilidade de haver uma concentração em SP na noite anterior ao evento para a corrida :)

Este post foi editado por AlvaroCastroJr: 10 abril 2006 - 13:11

  • 0

#25 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 10 abril 2006 - 14:22

Acho que ainda está puxado. :unsure:

Acho que qualquer um dos "R. Preto" (Rio Preto, ou SJRP), seria uma boa. Alugaríamos uma chácara, com piscina, churrasqueira, quadra, salão de jogos ... e ainda teríamos a cidade pertinho.

[]'s
  • 0

#26 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 10 abril 2006 - 15:13

Realmente ainda é uma opção puxada... mas pode entrar na lista para votação :)
  • 0

#27 Vinicius

Vinicius
  • AMIGO
  • 1.783 Posts:

Postou 10 abril 2006 - 15:42

Não recomendo Maresias não. A cidade só funciona pra quem tem muito $.
  • 0

#28 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 10 abril 2006 - 17:19

Acho que ainda está puxado. :unsure:

Acho que qualquer um dos "R. Preto" (Rio Preto, ou SJRP), seria uma boa. Alugaríamos uma chácara, com piscina, churrasqueira, quadra, salão de jogos ... e ainda teríamos a cidade  pertinho.

[]'s

<{POST_SNAPBACK}>

Acho caro, temos que ter consciência que, tem os duros como eu, quem viu a casa que ficamos em Floripa pode testemunhar, saiu 200,00 paus com carne e cerveja à-vontade, depois não vão chamar de família Tramontina!
  • 0

#29 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 10 abril 2006 - 19:50

Opa, SP fica show! Hotel fazendo então, nem se fala!

[]s
  • 0

#30 fernando junior

fernando junior
  • ASSOCIADO
  • 1.743 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 10 abril 2006 - 20:56

Questões de prioridade:



Opelfest Manobristas Fuck-Off Edition :em270:
- Chega de manobristas... cada encontro com essas peças resulta em alguma coisa fodida no carro de alguém.

- Livre acesso aos carros (como no OF2004), cada um estaciona e sai com o seu sem nenhum impedimento ou espera.

- Vamos evitar locais que empaçocam de gente (lembrem-se, é feriado prolongado).

- Local e horário para desenvolvermos e conduzirmos uma reunião formal e séria (separar umas duas ou três horas para isso), com uma pauta organizada.

- Mediar racionalmente os custos do encontro: Acho que ninguém quer que o outro tome na cabeça com grana, portanto verificar viabilidade de hospedagens, refeições inclusas (se compensa pegar um pacote completo com tudo incluso, ou fragmentar todos os custos em paga aqui, paga ali e paga acolá). Considerar o perfil financeiro de cada um.

- Fato irrefutável: Sempre dá pau em algum carro (pode ser o de qq um, até o meu). Durante a organização das carreatas, elaborar uma agendinha com telefones e locais caso um socorro torne-se necessário. Só recapitulando, a solidariedade do clube deve se mostrar ativa nessas horas, ou seja, não se deve largar ninguém para trás com um abacaxi nas mãos.

Se eu lembrar de mais alguma coisa, posto depois...

Alguém tem mais sugestões?
  • 0