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Pneus Tweel


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11 replies to this topic

#1 Sanchez

Sanchez
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Posted 06 June 2006 - 20:44

Não sei se já postaram...

Pneu tweel

Socializando informações com os senhores. Realmente é muito interessante!
Assunto: Adeus borracheiros!
A Michelin apresentou no Detroit Auto Show um potencial futuro para a
mobilidade, uma combinação integrada de pneu e roda sem um
ingrediente vital para a performance de um pneu tradicional - ar. A
companhia revelou as primeiras aplicações para este revolucionário
sistema chamado "Tweel" - que opera inteiramente sem ar.
Esta nova combinação de roda e pneu já está sendo produzida e está
disponível como um novo ítem para os sistemas de mobilidade iBOTT.
"As maiores revoluções na mobilidade pode vir a longo de centenas de
anos" diz Terry Gettys, presidente do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento
da Michelin da América. "Mas um novo século chegou e o Tweel mostrou seu
potencial para transformar a mobilidade. O Tweel nos permite alcançar
níveis de performance
que simplesmente não eram possíveis com os pneus convencionais de
tecnologia pneumática de hoje."
Atrás das aplicações reais, a Michelin tem projetos adicionais do Tweel em
máquinas como empilhadeiras e máquinas de construção e
veículos militares. A aplicação mais intrigante pode ser o utilizado no
protótipo utilizado
para veículos de passeio. A companhia lançou um vídeo deste sistema sendo
utilizado com uma performance promissora em um Audi A4.
"A Aplicação automotiva do Tweel, como monstrada no Audi, é
defenitivamente um conceito, uma aplicação com forte futuro potencial",
diz
Gettys. "Nossa concentração é entrar no mercado de veículos de baixa
velocidade e mais baixo peso. O que aprendermos de nossos sucessos adiante
será aplicado ao Tweel para carros de passeio e adiante."
Benefícios
O coração da inovação do Tweel é sua simplicidade dos raios de borracha do
pneu, que substitui a necessidade de ar pressurizado enquanto oferece
performance só anteriormente oferecida pelos pneus pneumáticos. Os raios
flexíveis são como parte da roda flexível que deforma para
absorver impactos e retornar com enorme facilidade. Sem o ar necessário
pelos pneus
convencionais, o Tweel ainda entrega performance como os pneus
convencionais, tanto em capacidade de carga, como também em conforto e
agilidade em curvas.
Futuro da tecnologia Tweel
Para a Michelin, o Tweel é uma visão a longo prazo que representa a
próximo passo em um longo caminho das mudanças inovativas das indústrias.
A quinze anos atrás, a Michelin inventou o pneu radial e não ná dúvidas
que a tecnologia do pneu radial vá continuar como a principal por um
bom tempo a frente ainda. A Michelin continua avançando a performance do
pneu radial em
resistência, durabilidade e agarre. No curto prazo, as lições aprendidas
da pesquisa do Tweel começarão a ser aplicadas para melhorar a performance
dos pneus convencionais. No futuro, Tweel pode reinventar o modo como os
veículos se movem. Conferir calibragem dos pneus, usar steps, estouros de
pneus em estradas e balanceamento entre conforto e tração irão
todos cair na memória.


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Attached Thumbnails

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Attached Images

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  • miche4682i.jpg
  • tweel44468.jpg
  • tweel_010.jpg

Edited by Sanchez, 06 June 2006 - 20:54.

  • 0

#2 Fabio Melo

Fabio Melo
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Posted 07 June 2006 - 00:32

Ja tinha visto em algum lugar, não me recordo se foi aqui, muito legal, mas que fica feio, fica.....

Abraços
  • 0

#3 Mortari

Mortari
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Posted 07 June 2006 - 08:17

Acho que o pneu será fechado, com a aparência de um pneu comum, só está aberto assim para demonstrar a tecnologia.
Creio eu.
  • 0

#4 brunocar

brunocar
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Posted 07 June 2006 - 08:38

Foi aqui no CCB mesmo...coisa de 1 ano e meio atrás!

Mas acho que isso não vira, deve ter um custo alto, e parce que a roda não é padrão, e sim "chata"....

Mas temos que olhar pelo lado bom: Se isso pegar na Europa e pelo mundo afora, de lambuja mata os pneus remold, que dependem de carcaças importadas da Europa... :)
  • 0

#5 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
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Posted 07 June 2006 - 09:43

Se esse pneu é isso tudo por que não vemos na F-1???
  • 0

#6 brunocar

brunocar
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Posted 07 June 2006 - 10:50

Bom, além de mais pesado, não dá calibração....
  • 0

#7 Rodrigo

Rodrigo
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Posted 07 June 2006 - 21:54

old news.
  • 0

#8 Marcin

Marcin
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Posted 08 June 2006 - 15:30

Yep, já foi postado no CCB sim... :)
  • 0

#9 Sanchez

Sanchez
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Posted 08 June 2006 - 15:35

Pq sou sempre o último a saber das coisas?? <_<
Sorry!
  • 0

#10 MasterRey

MasterRey
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Posted 08 June 2006 - 16:14

acho q só não vira pelo custo de produção e o peso do pneu q seria obviamente maior
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#11 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
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Posted 08 June 2006 - 17:00

acho q só não vira pelo custo de produção e o peso do pneu q seria obviamente maior

<{POST_SNAPBACK}>


Não sei como é feito o pneu, mas esse lance de ser mais pesado eu não dou certeza, tecnologia é foda, ams se fosse bom, nego metia em competição...
  • 0

#12 West

West
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Posted 08 June 2006 - 17:08

Pelo teor do texto, o objetivo inicial dessa tecnologia não está voltada a veículos leves, mas sim maquinários pesados.
Talvez o negócio seja foda sim, e revolucionário na área de material rodante.
Não agregaria nada, nesse momento, utilizar uma invenção dessas em competições automobilísticas.

[]'s
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