Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Nascar 2003, Trucks & GTP


  • Por favor, faça o login para responder
160 respostas neste tópico

#1 Alex Muniz

Alex Muniz
  • AMIGO
  • 712 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 08 julho 2006 - 22:47

Pessoal, estou abrindo este tópico para tirar as dúvidas da turma referente ao Nascar 2003, O Mod de Truck e o GTP

As Trucks (também chamadas de CTS) são um Mod do Nascar 2003. Em algumas Ligas são usadas nas categorias de base por ser um carro mais fácil de andar, possui a mesma estabilidade com um motor menos potente.

O GTP é um jogo que utiliza a Engine do Nascar, é o antigo Grand Touring Prototypes, onde o Schumacher começou a sua carreira e o Raul Boesel foi Campeão Mundial a bordo de um Jaguar.

No Nascar, assim como na Truck, teoricamente não há diferenças entre os 4 carros do jogo. Já no GTP os carros são totalmente diferentes, como potencia, peso, estabilidade, consumo, etc...

Vamos começar pela instalação do Nascar:
1- Baixar e instalar o NASCAR:
www.alphatraders.com.br/ricardo/N2003.ISO
Na instalação do NASCAR, usar o Serial RAB2-RAB2-RAB2-RAB2-8869

2- Com o Nascar instalado, tem que fazer a instalação do Update 1201.
Nascar 2003 Update 1.2.0.1.

3- Se vc está usando a versão "Alternativa" vai ter que usar o No CD (Crack), baixe aqui:
No Cd Nascar 2003 1.2.0.1

4- Após o update, instale o Mod de Trucks é o arquivo PWF CTS.
PWF CTS (Trucks)

5- Agora vamos instalar os Setups do Nascar, são os arquivos PWF Expert Setup CTS e PWF Expert Setup Cup.
PWF Cup Expert Setups
PWF CTS Expert Setups

6- Tenha sempre em mente que Cup é o Nascar original e CTS é as Trucks.

7- Configure um Player, entrar como The Player em qualquer servidor é quase mortal, pode usar um dos 120 carros do jogo, depois fazemos um carro personalizado.

8- A configuração feita para o CUP vai ser gravada tb para as Trucks.

9- Para quem vai andar de teclado tem que ir em Controls/Advanced e colocar 75% de Steering Help, isso é necessário para o jogo compensar o que é impossível fazer com o teclado, virar progressivamente, contra esterçar, etc... Recomendo tirar o Traction Control, mas de teclado é obrigatório o Stability e Antilocking Breaking Help, o jogo é bem realista, sem isso é impossível andar de teclado, de Mouse nem pensar, não existe essa possibilidade.

10- Quem tem volante, recomendo usar 0% de Steering Help, e todas as demais ajudas em Zero e ou desativadas, no inicio vai penar bastante, mas no futuro é só alegria.

11- Nas categorias de base, valem todas as ajudas e todas as visões, conforme vai se subindo de categoria a coisa vai se restringindo, ando na categoria Pró onde nada é permitido, sem volante, NO WAY.

12- Tanto de CUP quanto de CTS, use sempre o setup Expert, é bem neutro e é usado nas categorias de base, alem de todos os eventos onde o setup é fixo.

13- Setups especiais são quase 1s mais rápido em quase todas as pistas, não recomendo para que está começando.

14- Agora é só acelerar, o servidor que usamos é:
Terra 1 - 200.177.229.250:40000
Terra 2 - 200.177.229.250:45000

Tem os servidores da Sierra, mas só é possível com o Nascar original.


Vamos instalar o GTP:

1- Com o Nascar instalado, execute o Redline GTP V1.0
http://autoracing.ci...showtopic=32251

2- Durante a instalação ele pede para instalar na pasta "XYZ" (não me lembro exatamente acho que é C:/Papyrus/Nascar 2003 Season) mas vem apontado para Arquivos de programa, vc tem que mudar e apontar exatamente para onde ele esta pedindo, se isso não acontecer ele avisa que a pasta não foi encontrada e que não pode prosseguir na instalação.

3- Após instalar, execute o Config.exe dentro da pasta Redline GTP, se não fizer isso o jogo não roda.

4- Para quem vai andar de teclado tem que ir em Controls/Advanced e colocar 75% de Steering Help. Mesmo de teclado dá para andar com as demais ajudas desabilitadas.

5- Quem vai de Volante mesmo iniciando acho que dá para andar com tudo desabilitado, é só dosar o acelerador.

6- os carros são bem diferentes:
Toyota - cavalo brabo, motor mais forte e pior chassis, bom freio.
Mazda - Docil, pior motor, carro mais leve, muita estabilidade e o que tem melhor freio.
Jaguar - Bem equilibrado, carro Neutro, muita estabilidade, bom motor, bom freio, recomendo para que está iniciando.
Sauber - Idem acima.

7 - Servidor Terra - 200.177.229.250:55000

8 - O GTP e as pistas extras vcs podem pegar aqui
http://autoracing.ci...showtopic=32251

9- As pistas são instaladas na pasta TrackD do jogo.

Tem mais uma penca de dicas mas vamos com calma, primeiro a instalação.

Este post foi editado por Alex Muniz: 22 julho 2006 - 17:16

  • 0

#2 Alex Muniz

Alex Muniz
  • AMIGO
  • 712 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 08 julho 2006 - 23:03

Rapadura, tu é foda, tá me dando um trabalho do cão, já perdi a conta de quantas vezes editei estes posts. :puliça

Vou deixar este post para dicas que em geral vai valer tanto para o Nascar, quanto para seus mods.

Dentro do jogo em OPTIONS recomendo:

Sound

Track Surface - 100%
Oponente Engine - 100%


Controls (configuração valida para MOMO)
Force Feedback
Strenght - 97%
Damping - 2%
Latency - 0%

Vale tanto pro Nascar como GTP:

Não existe em lugar nenhum explicito "Selecionar Mouse ou Teclado"

Tem que ir em Options/Controls/Advanced e marcar "Use any Keys for drive input"

Depois volta para a tela de Controls e seleciona as funções que vc quer, é só clicar em cima e apertar no teclado.

Recomendo a todos andar de Cockpit View.
Quem vai de volante, bota somente Clutch de ajuda.
Quem vai de Teclado, tem que por Stability Control, ABS e em Controls/Advanced 75% de Steering Assistence.

Os setups que eu uso e disponibilizarei para a turma, possuem a seguinte caracteristica, mesmo vc saindo de frente dentro de uma curva, ao acelerar e freiar ao mesmo tempo na curva tras o carro para dentro da tangencia, quem observar os meus replays verá que principalmente nas freiadas fortes chego a dar 50% de aceleração junto do freio, isso se deve a não perder a traseira do carro nas freiadas bruscas e ter um controle maior nas entradas de curvas, é uma tecnica dificil de se acostumar, principalmente pq tem que acelerar e freiar ao mesmo tempo e só é possivel de volante e sem ajudas.

No item Player do jogo criem um usuario para vcs, The Player é sinal de perigo a vista.

Minhas Personal Bests de Jaguar.

Brno - 1:50.800 *
Spa - 1:59.600 *
Daytona Road Course - 1:33.500 *
Infineon - 1:04.400
Sebring - 1:50.400
Trois Riviere - 59.040 (Mazda) *
Kyalami - 1:07.500
Tunlanta - 1:15.350
Road America - 1:52.200 (Mazda)
Silverstone - 1:39.400
Laguna Seca - 1:13.900 *
Le Mans - 3:33.800
Philip Island - 1:21.500
Paris - 1:45.300
Mosport - 1:06.700 *

Onde tem *, são voltas exemplares. É dificil comparar com record mundial pois lá fora eles estão usando a versão 1.1 do GTP e aqui a 1.0, não usamos a 1.1 pois a mesma exige o Nascar original para utilização Multiplayer.

Este post foi editado por Alex Muniz: 23 julho 2006 - 16:58

  • 0

#3 Alex Muniz

Alex Muniz
  • AMIGO
  • 712 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 08 julho 2006 - 23:31

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
  • 0

#4 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5.604 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP

Postou 09 julho 2006 - 00:41

TEsão o campeonato de protótipos, não sei se vc já brincava na época, mas tudo isso começou com Indy Car II da Papyrus e posteriormente o Nascar. Esses dois na minha opinião, juntos ao GP I (vulgo Word Circuit), são o supra sumo em jogabilidade e acertos, depois deles vieram muitos outros com engines muito melhores, mas esses revolucionaram de uma maneira astronômica o quesito jogabilidade.

Essas fotos dos protótipos seriam Atlanta - Road America???

Legal esse teu tópico, me diz uma coisa, pra jogar on somente com o original???

Tem algum link pra baixar???

memso assim só pra brincar aqui, acho que uma conexão 128 não vai rodar legal... uma pena...
  • 0

#5 Alex Muniz

Alex Muniz
  • AMIGO
  • 712 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 09 julho 2006 - 01:08

TEsão o campeonato de protótipos, não sei se vc já brincava na época, mas tudo isso começou com Indy Car II da Papyrus e posteriormente o Nascar. Esses dois na minha opinião, juntos ao GP I (vulgo Word Circuit), são o supra sumo em jogabilidade e acertos, depois deles vieram muitos outros com engines muito melhores, mas esses revolucionaram de uma maneira astronômica o quesito jogabilidade.

Essas fotos dos protótipos seriam Atlanta - Road America???

Legal esse teu tópico, me diz uma coisa, pra jogar on somente com o original???

Tem algum link pra baixar???

memso assim só pra brincar  aqui, acho que uma conexão 128 não vai rodar legal... uma pena...

<{POST_SNAPBACK}>


Por N $$$ motivos só comecei a jogar a partir do GP3.

Essa fotos são em Road America, muito lindo e gostoso de andar.

O Nascar 2003 é considerado no mundo inteiro o melhor simulador de corrida já feito, e isso num jogo de 2003 que suporta 43 pilotos online.

O Nascar 2003 tem para baixar no Emule, o Mod CTS tem aqui www.nascarbrasil.com e o GTP no link lá em cima.

Com o jogo alternativo (pirata é feio e proibido), vc pode entrar em qualquer server fora da Sierra, os servers do Terra (LBN) onde jogamos aqui no Brasil vc pode entrar.

Por incrivel que pareça, com uma boa cnx discada 56K, vc pode jogar online e sem problemas, com 128 já está no lucro.

O jogo só não evoluiu mais pq a EA comprou os direitos da Nascar proibindo a Papyrus de continuar a serie, tanto é que apos isso a Papyrus fechou.
  • 0

#6 Alex Muniz

Alex Muniz
  • AMIGO
  • 712 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 09 julho 2006 - 11:37

É hoje galera, [ROAD SERIES] VI NORDSCHLEIFE CHALLENGE S1/2006

Nurburgring antigo sempre foi um grande desafio e hoje não vai ser diferente.

Passar ali, somente forçando a barra, essa é a Monaco Gigante e vamos que vamo.

23Km de extenção, 7min cada volta e teremos uma batalha de quase 2hs em suas 15 voltas de corrida.

Teremos 25 gladiadores e para variar eu vou com o Mazda, o unico piloto a usa-lo, todos os demais vão de Jaguar ou de Toyota para se garantirem na looooooonga reeeeeta.

Minha tatica é poupar o carro e principalmente pneus indo no vacuo, para decidir no final. :rod

Este post foi editado por Alex Muniz: 09 julho 2006 - 11:45

  • 0

#7 NitrouS

NitrouS
  • AMIGO
  • 188 Posts:

Postou 09 julho 2006 - 11:51

Boa sorte la ALEX!!! vamos ver se eu nao começo a jogar isso ae tb, foda que nao tenho volante,... ae eh impossivel eu acho
  • 0

#8 Alex Muniz

Alex Muniz
  • AMIGO
  • 712 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 09 julho 2006 - 11:59

Boa sorte la ALEX!!! vamos ver se eu nao começo a jogar isso ae tb, foda que nao tenho volante,... ae eh impossivel eu acho

<{POST_SNAPBACK}>



Teclado é o caminho, teste, vc não vai se arrepender, o Ed Filho já viu e gostou, mesmo de teclado. :rod
  • 0

#9 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5.604 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP

Postou 09 julho 2006 - 12:08

Alex pirataria é feio, mas é minha vida... hauahauhauahua Sacanagem, dependendo do preço eu compro original, e jogo é uma das coisas que costumo comprar original, não acho tão absurdo os pra PC, já pra PS2 a pirataria come solta... hauahauahuahau

Se vc tá falandoq ue em 128 diverte a curva não chega horas depois de eu virar, vou tentar nos falamos com o tempo, já trocamos uns setups por aí... hehehe

A Papyrus sempre foi muito boa com ambiente multiplayer como vc disse, tanto que Indy Car I foi o primeiro jogo que pratiquei online, ainda aí no Rio com uma sofrível discada padrão Telemerd... hehehe
  • 0

#10 Alex Muniz

Alex Muniz
  • AMIGO
  • 712 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 09 julho 2006 - 14:32

Alex pirataria é feio, mas é minha vida... hauahauhauahua Sacanagem, dependendo do preço eu compro original, e jogo é uma das coisas que costumo comprar original, não acho tão absurdo os pra PC, já pra PS2 a pirataria come solta... hauahauahuahau

Se vc tá falandoq ue em 128 diverte a curva não chega horas depois de eu virar, vou tentar nos falamos com o tempo, já trocamos uns setups por aí... hehehe

A Papyrus sempre foi muito boa com ambiente multiplayer como vc disse, tanto que Indy Car I foi o primeiro jogo que pratiquei online, ainda aí no Rio com uma sofrível discada padrão Telemerd... hehehe

<{POST_SNAPBACK}>


Até 300 de ping vc tá lindão, eu com Velox 1gb nos servers aqui no Brasil fico com uma variação de 40 a 120, nos server da Sierra o normal é de 200 a 300.

Com discada aqui no Brasil vai ter uma variação de 150 a 250, vai tranquilo que fica lindão.

O jogo original custava R$69,00 e saiu nas bancas por R$15,90, enviei um email para Cia do Software e a resposta foi:

Atenção: O produto solicitado está indisponível no momento!
Qualquer dúvida, favor entrar em contato conosco através do email vendas@ciadosoftware.com.br ou pelo televendas (11)4122-6855

Bom o geito é procurar nas bancas de jornal.
  • 0

#11 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5.604 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP

Postou 09 julho 2006 - 17:25

Isso aí Alex, eu vi este jogo nas bancas, vou procurar...
  • 0

#12 Edgard Filho

Edgard Filho
  • AMIGO
  • 2.788 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 09 julho 2006 - 18:48

Tem como apenas assistir a corrida???
  • 0

#13 Alex Muniz

Alex Muniz
  • AMIGO
  • 712 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 09 julho 2006 - 20:04

Tem como apenas assistir a corrida???

<{POST_SNAPBACK}>


Fica esperto, que vou pedir uma autorização a um dos Diretores da Liga.

Faz o seguinte, o server ainda não está com senha, entra lá que vou tentar alguma coisa.

Vou dar uma saidinha rapida com meu filho para comprar um Cachorro quente e me sustentar durante a corrida.

Aprogramação é a seguinte:


09/JUL - VI NORDSCHLEIFE CHALLENGE ( NÜRBURGRING DAY - 75%=15v )

HORÁRIOS:
20:00 => 90 MINUTOS PRACTICE
21:30 => QUALIFY
21:55 => CORRIDA, SEM HAPPY-HOUR.
  • 0

#14 NitrouS

NitrouS
  • AMIGO
  • 188 Posts:

Postou 10 julho 2006 - 10:13

Onde eu pego o mod de trucks?
  • 0

#15 Alex Muniz

Alex Muniz
  • AMIGO
  • 712 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 10 julho 2006 - 23:28

A corrida foi... digamos uma bosta para mim.

Tinha um bom setup, e mesmoandando com o carro de pior motor dava para se garantir no miolo e se virar na retinha de 3km, era uma diferença de 197mp/h contra 206mp/h.

Mesmo errando feio quase no final de uma volta perfeita ainda consegui fazer o quarto tempo, muito bom devido as condições e indo de encontro as minhas taticas de corrida que era não forçar e andar no vacuo.

Logo na largada, na primeira curva embutiram na traseira do meu carro e rodei indo para a ultima posição, durante a primeira volta ainda recuperei 2 posições fui andando forte para nçao ficar longe dos ponteiros (30s), na segunda volta já tinha passado mais uns 3 carros e para não bater num carro que rodou disputando posição subi um morrinho e fiquei preso no guard rail, dei um Call Truck e deu 20min de espera, fiquei puto e fui dormir para não me estressar.

Ganhou o Lino da minha equipe, a CTR.
  • 0

#16 NitrouS

NitrouS
  • AMIGO
  • 188 Posts:

Postou 11 julho 2006 - 09:49

Onde pego o MOD trucks?????
  • 0

#17 Alex Muniz

Alex Muniz
  • AMIGO
  • 712 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 11 julho 2006 - 12:26

Onde pego o MOD trucks?????

<{POST_SNAPBACK}>


Calma santa, http://www.bhmotorsp....com/NR2003/CTS
  • 0

#18 Alex Muniz

Alex Muniz
  • AMIGO
  • 712 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 11 julho 2006 - 12:45

Aqui está mais facil http://nascarjimmys....load&cid=24#cat

Tem inclusive, os demais Mods, Iroc e Busch series.

São 100% compativeis pois foram feitos pela mesma equipe do jogo.
  • 0

#19 NitrouS

NitrouS
  • AMIGO
  • 188 Posts:

Postou 11 julho 2006 - 13:28

eahiuehauie habeleza.. valeu :)
  • 0

#20 Alex Muniz

Alex Muniz
  • AMIGO
  • 712 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 14 julho 2006 - 08:43

Pessoal, vai começar o Campeonato de GTP, 2º Semestre 2006.

Quem estiver interessado dá uma olhada aqui Road Series GTP S2/06

Já tem tudo definido, datas, regulamento, pistas etc.
  • 0

#21 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 14 julho 2006 - 15:43

Vou instalar o Nascar esse fim de semana... pretendo participar, se conseguir pegar a mão do carro.
  • 0

#22 Alex Muniz

Alex Muniz
  • AMIGO
  • 712 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 14 julho 2006 - 18:15

Beleza, inclusive será um prazer em te-lo na equipe CTR
  • 0

#23 RUI PATRÃO

RUI PATRÃO
  • AMIGO
  • 480 Posts:

Postou 14 julho 2006 - 20:40

Eu instalei o nascar, mas quando o jogo vai iniciar o cpu renicia sozinho, alquem sabe oque pode ser?

E aonde posso baixar o patch de atualização, parece que no site da sierra que o proprio jodo direciona parece que não esta mais disponivel.

Alquem me ajuda!!!!!
  • 0

#24 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5.604 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP

Postou 14 julho 2006 - 21:10

Patrão só com o Alex, ele que manja dessas coisas...

Eu procurei o jogo aqui no mato e não achei a solução está sendo baixar um torrent.
  • 0

#25 RUI PATRÃO

RUI PATRÃO
  • AMIGO
  • 480 Posts:

Postou 15 julho 2006 - 00:58

problema resolvido. valeu
  • 0

#26 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 15 julho 2006 - 16:09

Estou indo comprar o CD.

Falou
  • 0

#27 Edgard Filho

Edgard Filho
  • AMIGO
  • 2.788 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 15 julho 2006 - 16:32

Boa Alemones! Eu treinei um pouco ontem, mas nao tenho ideia de qto a galera gira... entao estou sem parâmetros!

Abs! Ed Filho
  • 0

#28 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 15 julho 2006 - 17:34

Não existe o Nascar 2003 pirata.

:(

Alguma idéia?
  • 0

#29 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 15 julho 2006 - 17:41

Tem uma demo de 117 Mb disponível na net, não dá pra fazer nada com ela?
  • 0

#30 Edgard Filho

Edgard Filho
  • AMIGO
  • 2.788 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 15 julho 2006 - 18:00

Eu gravo para vc e levo no encontro... ou ja q vc nao vai no encontro te mando por correio! hehe!!
  • 0