Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Músicos do Clube Calibra Brasil


  • Por favor, faça o login para responder
74 respostas neste tópico

#1 Luiz Menezes Jr

Luiz Menezes Jr
  • AMIGO
  • 908 Posts:
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 04 agosto 2006 - 12:51

Fala Pessoal,

Já vi uns tópicos do pessoal conversando sobre instrumentos musicais, vendas, etc...

Sou tecladista de uma banda de pop-rock daqui de Campinas, e tenho composições de música eletrônica com o mesmo guitarrista dessa banda:

Tem mp3's para baixar nos sites ai (opiniões são bem-vindas)...

Banda MajorTom - Pop/Rock:
http://www.majortom.com.br

EletronZ Live - PsyTrance:
http://www.eletronz.com

E aí, tem mais algum músico aqui no clube?

[]'s
  • 0

#2 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 04 agosto 2006 - 12:54

Também toco teclado. Tenho 2 Rolands (Juno-D e D-20 - Préhistórico) e um Yahama PSR-500.

Mas meu estilo é rock, toquei em 2 bandas de RockProgressivo, uma baseada na faculdade de Direito São Francisco e uma da Poli-USP.

Nosso maior "feito" foi tocar no Café Piu-Piu heaueheauhe até que estava boa a banda mas depois de formados cada um foi trabalhar numa cidade e aí fodeu.

Estou baixando os MP3 do site.
  • 0

#3 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 04 agosto 2006 - 12:55

Qual seu teclado Luiz?
  • 0

#4 Luiz Menezes Jr

Luiz Menezes Jr
  • AMIGO
  • 908 Posts:
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 04 agosto 2006 - 12:58

Fala Lemão...

Juno-D é chique, é do modelo novo?

Eu tive um Roland RS-5 por muito tempo, e como fui mais para música eletronica comprei um Nord Lead 3 e como não tem sons general midi (piano, guitarra, metais) uso um sequencer EMU-MP7 que tem ROMs GM... Mais coisa pra carregar mas fica mais legal (fora que ainda toco guitarra, então vai mais o amp da guitarra, efeito, etc)...

Ver foto abaixo:
Imagem

Mas hobby é assim, o divertido é se divertir :D Se der pra ganhar uma graninha melhor ainda!
  • 0

#5 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 04 agosto 2006 - 13:00

Toco guitarra desde 1998, mas atualmente não tenho tempo de praticar. Minhas preferências são rock em geral: Metallica ( sei várias músicas inteiras, inclusive os solos, q são bem difíceis, por sinal ), Guns 'n Roses, etc...

Pena q moro meio longe, to querendo voltar a tocar guitarra, mas não conheço ninguém q more aqui perto que curta tocar as mesmas coisas que eu.

[]s
  • 0

#6 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 04 agosto 2006 - 13:01

PS: Minha única apresentação aberta foi em 2003, no ShowBar em SP, que toquei baixo na banda de uns amigos meus substituindo o baixista original pq estava viajando.

Foi bem dahora, hehehe
  • 0

#7 Luiz Menezes Jr

Luiz Menezes Jr
  • AMIGO
  • 908 Posts:
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 04 agosto 2006 - 13:01

Montar uma banda é uma das coisas mais dificeis que tem..

A minha já teve várias formações, mas agora conseguimos achar uma galera que já é formada, não precisa de música pra viver, e gosta de tocar nem q for por meros trocados :)
  • 0

#8 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 04 agosto 2006 - 13:03

Sou batera, vendi meus tambores esse ano mas mantive meu set de pratos zildjian, pedal duplo dw e caixa pearl master series.

Minha formação é um curso de bateria que completei numa escola aqui de copa chamada Musiarte, depois fiz um curso de caixa alta (essas tipo exercito) na Escola Villa Lobos, dai em diante tive aulas com excelentes professores particulares, foram ao todo 8 anos de formação.

Minhas bandas mesmo nunca saíram muito do lugar pois o pessoal sempre foi enrolado.... acabei tocando a maior parte do tempo em bares e outros serviços remunerados.

Eu toco de tudo, de tango ao jazz, pop, salsa, samba etc, mas me divirto mesmo com um bom rock com bateria complexa, adoro tirar as musicas do Dream Theater.

Imagem
  • 0

#9 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 04 agosto 2006 - 13:03

Qdo eu ainda morava em SP, eu me reunia mto com 2 amigos meus ( guitarrista e baixista ) pra tocar Metallica... e tb tive por um curto tempo uma banda cover de Guns...

Mas quando entrei na faculdade, a banda de guns dissolveu, e não tive tempo para continuar praticando com meus amigos
  • 0

#10 Luiz Menezes Jr

Luiz Menezes Jr
  • AMIGO
  • 908 Posts:
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 04 agosto 2006 - 13:04

To só esperando quando vai entrar alguém pra falar:
"eu só toco campainha e p..."

hahaha
  • 0

#11 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 04 agosto 2006 - 13:24

Eu tocava guitarra, tinha uma banda com meu irmão e uns amigos, tocávamos basicamente músicas do Iron Maiden, Metallica e Helloween. A banda durou bastante tempo até, evoluimos bem, e quando começou a ficar mais legal (estavamos tirando sons mais complexos, principalmente Dream Theater), vários integrantes entraram na faculdade (inclusive eu), trabalho etc e a banda acabou.
De lá pra cá nunca mais encostei a mão na guitarra (que havia acabado de trocar, na época, por uma Washburn CS780 Chicago Series). Hoje estou com a guitarra, o ampli (um Marshall Valvstate), pedaleira etc. tudo encostado lá em casa, acho que vou vender toda essa porcaria.
Meu irmao seguiu na música, estudou bastante e hoje está tocando e dando aulas, ele toca contra-baixo. Esses dias me chamou pra tirar umas músicas com ele no violão pra tocarmos em barzinhos de vez em quando e eu topei, mas cada dia que eu pego o violão pra tentar fazer algo eu desanimo mais.

EDIT > Achei uma foto totalmente nostálgica pra mim aqui, de quando eu anda tinha a Jackson:

Imagem

Este post foi editado por Mortari: 04 agosto 2006 - 13:32

  • 0

#12 deadtrash

deadtrash
  • AMIGO
  • 728 Posts:

Postou 04 agosto 2006 - 13:41

Tinha uma banda punkrock, toco guitarra, baixo e me aventuro um poko com bateria
Mas como o companheiro disse acima é mt dificil montar uma banda.. tipo, onde teja td mundo com as mesmas ideias e disposição
  • 0

#13 Marcin

Marcin
  • AMIGO
  • 4.407 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 04 agosto 2006 - 15:07

Eu tocava guitarra, tinha uma banda com meu irmão e uns amigos, tocávamos basicamente músicas do Iron Maiden, Metallica e Helloween. A banda durou bastante tempo até, evoluimos bem, e quando começou a ficar mais legal (estavamos tirando sons mais complexos, principalmente Dream Theater), vários integrantes entraram na faculdade (inclusive eu), trabalho etc e a banda acabou.
De lá pra cá nunca mais encostei a mão na guitarra (que havia acabado de trocar, na época, por uma Washburn CS780 Chicago Series). Hoje estou com a guitarra, o ampli (um Marshall Valvstate), pedaleira etc. tudo encostado lá em casa, acho que vou vender toda essa porcaria.
Meu irmao seguiu na música, estudou bastante e hoje está tocando e dando aulas, ele toca contra-baixo. Esses dias me chamou pra tirar umas músicas com ele no violão pra tocarmos em barzinhos de vez em quando e eu topei, mas cada dia que eu pego o violão pra tentar fazer algo eu desanimo mais.

EDIT > Achei uma foto totalmente nostálgica pra mim aqui, de quando eu anda tinha a Jackson:

Imagem

<{POST_SNAPBACK}>



Não é qualquer banda que tira Dream Theater, realmente evoluiu bastante!

[]´s
  • 0

#14 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 04 agosto 2006 - 15:14

Com certeza devia estar ficando bom o negócio.

Dream Theater é o som que mais gosto atualmente. Ao contrário de muitos tenho gostado bastante dos novos trabalhos, a banda está amadurecendo, e acredite se quiser o nivel técnico está melhorando ainda mais.
Você escuta música como Panic Attack e parece q é simples, porém quando vai tirar percebe que a famosa Metropolis é fichinha na frente dela....

Enfim, não vejo a hora de botar as mão no novo dvd Score com eles tocando o Six Degrees completo com uma orquestra acompanhando :)

Uma das bandas que eu tive o guitarra era o proprio Petrucci brasileiro, o muleke manda muito bem mesmo... A gente tirou varios soms legais tipo Erotomania, The Mirror etc... recentemente combinamos de eu fazer uma participação especial com a banda atual dele para tocar Damage Control na versão do G3 2005.... vai ser bem legal :D
  • 0

#15 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 04 agosto 2006 - 16:06

Tecladista , ja toquei heavy metal, e progressivo. atualmente só to no hard rock. ja toquei em feiras de exposiçoes , show de amadores , barsinhos, e festas. atualmente estou em uma banda de hard rock, ensaiando pra q fique bom pros butecos da vida. meu teclado é um roland e-36
  • 0

#16 Paulo Caramico

Paulo Caramico
  • AMIGO
  • 6.410 Posts:

Postou 04 agosto 2006 - 16:41

tive bandas por 11 anos sempre guitarrista base (sempre achei um porre fazer solos) tive alguns punhados de bandas dessas 2 foram mais longe tocando em alguns festivaizinhos entre curitiba e sp.
uma de thrash metal chamada hanger, e uma de black metal (sim eu pintava a cara) chamada CERBERUS HUNT.

tive tudo qnt é modelo de guitarras possiveis e imaginaveis, desde les paul, passando por washburn, bc rich, jackson, ibanez. samick....
minha grande paixão era minha ibanez rg 7420 (7cordas)
eu tinha praticamente um estudio digital em casa. mesa e equipo semi profissional. infelizmente depois que me mudei pro sul não achei ninguem no meu nivel tecnico disposto a compor estruturas dissonantes e tempos quebrados ai vendi todo o equipo, infelizmente tudo q eu tinha gravado foi perdido numa das mudanças de casa q eu fiz :(

tenho saudades....
  • 0

#17 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3.786 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:.

Postou 04 agosto 2006 - 17:13

Admiro quem sabe e gosta de tocar algum instrumento!

Nunca tive saco para tal...

Parabéns para que teve, têm e terá!

PS.(1): Meu pai era professor de acordeom (não sei se essa é a grafia correta...) e meu avô mecânio: preferi a "brutalidade" do meu avô, hehehe...

PS.(2): Adoro punk-rock, jazz, ska e rap.

JMarcelo

Este post foi editado por JotaMarcelo: 04 agosto 2006 - 17:21

  • 0

#18 deadtrash

deadtrash
  • AMIGO
  • 728 Posts:

Postou 04 agosto 2006 - 17:15

c fazia corpse paint?

qual era seu evilnick?
  • 0

#19 AlvaroCastroJr

AlvaroCastroJr
  • AMIGO
  • 3.392 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 04 agosto 2006 - 18:31

To só esperando quando vai entrar alguém pra falar:
"eu só toco campainha e p..."

hahaha

<{POST_SNAPBACK}>


Aproveitando um post nada a ver mandou outro:

Ae, já nao ta na hora de botar um avatar com seu calibra??? rsrsrs Quem sabe dos bancos de couro.... :)
  • 0

#20 Paulo Caramico

Paulo Caramico
  • AMIGO
  • 6.410 Posts:

Postou 04 agosto 2006 - 18:55

cara eu pintava a cara bem a lá dimmu borgir, usava aqueles braceletes e tudo mais acho muito legal.
agora o apelido era muito ridiculo uhauhahuahua melhor num falar por aqui não ahauhhuauhauhaa
  • 0

#21 deadtrash

deadtrash
  • AMIGO
  • 728 Posts:

Postou 04 agosto 2006 - 19:24

ahuaauhh
agora fale né

c vc nao falar eu vo tentar adivinhar..ai sim q vai ficar feio HUAHU

cara eu pintava a cara bem a lá dimmu borgir, usava aqueles braceletes e tudo mais acho muito legal.
agora o apelido era muito ridiculo uhauhahuahua melhor num falar por aqui não ahauhhuauhauhaa

<{POST_SNAPBACK}>


  • 0

#22 Paulo Caramico

Paulo Caramico
  • AMIGO
  • 6.410 Posts:

Postou 04 agosto 2006 - 19:28

UAHUHAUHAHUA
nah nah
deixa pra lá mudando de assunto ....
auhuhauha
  • 0

#23 deadtrash

deadtrash
  • AMIGO
  • 728 Posts:

Postou 04 agosto 2006 - 19:32

entaum vamos la

Diabulus nostradamus?
infernus vicelarius?
hammer of blood?
bloodface?
infectadus belzebubis?
yesinfernusnoheaven?
carnivurussanguinereos?
leviathan of infernus^?

o.o´ falae
  • 0

#24 Paulo Caramico

Paulo Caramico
  • AMIGO
  • 6.410 Posts:

Postou 04 agosto 2006 - 19:44

hahahaha PAZUZU

caraio bicho chato uhahuahuahuahua
  • 0

#25 deadtrash

deadtrash
  • AMIGO
  • 728 Posts:

Postou 04 agosto 2006 - 19:52

+.+
pow normalzinho e tals HUAHUH
  • 0

#26 Paulo Caramico

Paulo Caramico
  • AMIGO
  • 6.410 Posts:

Postou 04 agosto 2006 - 19:53

AHAM AHUAUHUHAA


bom mudando de assuto
  • 0

#27 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 04 agosto 2006 - 20:15

Tive banda durante uns 5 anos, tocando guitarra e fazendo vocal. Depois disso, entrei para uma banda como vocalista de blues, fiquei por menos de 1 ano e acabou. Sempre adorei cantar. Atualmente só videokê, fazê o quê... :D
  • 0

#28 lucaskj

lucaskj
  • AMIGO
  • 3.029 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:XXXXXXXXXXXXXXX

Postou 04 agosto 2006 - 20:24

fico imaginando o brutamonte do fabio bebado e cantado no videoke!

pqp! :rindo :rindo :rindo
  • 0

#29 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 04 agosto 2006 - 20:27

Bebum e nostálgico! :P
  • 0

#30 lucaskj

lucaskj
  • AMIGO
  • 3.029 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:XXXXXXXXXXXXXXX

Postou 04 agosto 2006 - 21:00

fui num encontro do moto clube com o sergio uma vez q pela amor de deus. O tiuzao tava chapado e tentando cantar em ingles! TAVA DIFICIL VIU... :kgada


:D

PS:eu naum consegui nem tocar flauta doce! :P

NÃO SABE DEIXA! :ph34r:

Este post foi editado por lucaskj: 04 agosto 2006 - 21:01

  • 0