Meu Calibra não anda (literalmente)
#1 Guest_Alemão - SP_*
Posted 18 December 2006 - 22:10
O carro tá imóvel no estacionamento... não tem mais embreagem e não queria destruir o parachoque no cabo de aço do guincho.
Abrax
#2
Posted 18 December 2006 - 22:45
#3 Guest_Alemão - SP_*
Posted 18 December 2006 - 23:15
#4
Posted 19 December 2006 - 00:09
Abçs
#5
Posted 19 December 2006 - 01:31
1- (hoje peguei a mania de numerar tudo) Você deixou chegar num estado em que não tem mais o que se fazer... = tem que se foder!
2- o carro está em qual estacionamento, da sua casa ou do trampo?
3- Nunca vi travar tudo desse jeito. Ou você é um animal de teta, ou sei lá que merda aconteceu. Se eu puder ajudar, me ligue hoje até meio-dia, que eu vejo o que posso fazer...
Abrax
Fábio
#6
Posted 19 December 2006 - 01:43
A caixa F16 do meu antigo Monza por exemplo, tinha a prática abertura, que permitia vc liberar o platô com uma ferramenta específica, e trocar com tudo no lugar..sem sacar o câmbio fora.
Mas no seu caso, infelizmente, será necessário descer o câmbio.
Quando trocar o conjunto disco + platô, aproveite e troque também o rolamento, se não logo vc terá de descer o câmbio novamente só para substitui-lo.
E verifique a superfície do volante, se estiver irregular, leve para dar passe na retífica, caso contrário, o disco novo não irá aderir perfeitamente.
Abraços e boa sorte,
Matheus S. Almeida
#7
Posted 19 December 2006 - 02:24
COloque logo uma embreagem que suporte a potência desse carro. Mesmo que seja de cerâmica e um pouco dura, pelo menos assim essa merda irá durar mais tempo que o normal, e o carro vai sair como um foguete.
Abrax
#8
Posted 19 December 2006 - 02:27
Se fosse assim preferia eu mesmo levar no lombo o carro para oficina.
#9
Posted 19 December 2006 - 08:12
vc pode tentar por em uma plataforma de ré ...
falow
#10
Posted 19 December 2006 - 08:23
#11
Posted 19 December 2006 - 08:31
falow
#12 Guest_Alemão - SP_*
Posted 19 December 2006 - 09:12
O parachoque eu nem sei mais como faz pra tirar, o cara aboliu os parafusos e trilhos para alinhar. Diz ele que é fácil tirar, mas eu não sei como faz.
É estranho, a embreagem ficou super alta, tinha que soltar o pé inteiro para ele andar e agora nem assim, vc solta a embreagem toda e o carro não sai do lugar. O engraçado é que trepida muito pouco. Será que não pode ter apenas colado a embreagem?
#13
Posted 19 December 2006 - 09:33
Pessoal, o problema é que está no estacionamento do trampo, apertado e com uma ladeira na entrada. Acho que vou abandonar esse carro, duvido que alguém vai conseguir descer o câmbio naquele espaço ali.
O parachoque eu nem sei mais como faz pra tirar, o cara aboliu os parafusos e trilhos para alinhar. Diz ele que é fácil tirar, mas eu não sei como faz.
É estranho, a embreagem ficou super alta, tinha que soltar o pé inteiro para ele andar e agora nem assim, vc solta a embreagem toda e o carro não sai do lugar. O engraçado é que trepida muito pouco. Será que não pode ter apenas colado a embreagem?
experimente soltar a regulagem do cabo de embreagem para deixa-la mais baixa.
O que deve ter acontecido é que acumulou muito pó de fricção na caixa seca e principalmente entre o platô e disco.
Solte a regulagem do cabo(para deixa-la mais baixa) e veja se agarra.
Abraços,
Matheus S. Almeida
#14 Guest_Alemão - SP_*
Posted 19 December 2006 - 09:37
Se não funfar vai virar galinheiro.
experimente soltar a regulagem do cabo de embreagem para deixa-la mais baixa.
O que deve ter acontecido é que acumulou muito pó de fricção na caixa seca e principalmente entre o platô e disco.
Solte a regulagem do cabo(para deixa-la mais baixa) e veja se agarra.
Abraços,
Matheus S. Almeida
#15
Posted 19 December 2006 - 09:39
VC quer diser que o homem não lava o motor, consequencia, não anda mais?experimente soltar a regulagem do cabo de embreagem para deixa-la mais baixa.
O que deve ter acontecido é que acumulou muito pó de fricção na caixa seca e principalmente entre o platô e disco.
Solte a regulagem do cabo(para deixa-la mais baixa) e veja se agarra.
Abraços,
Matheus S. Almeida
#16 Guest_Alemão - SP_*
Posted 19 December 2006 - 09:40
VC quer diser que o homem não lava o motor, consequencia, não anda mais?
Não acho que tenha relação.
#17
Posted 19 December 2006 - 09:44
Liga para o Renato 9694-0331 ele vai fazer na sua garagem.Não acho que tenha relação.
Vai ficar sócio do CCB ano quem?
Abraço:
#18 Guest_Alemão - SP_*
Posted 19 December 2006 - 09:47
Liga para o Renato 9694-0331 ele vai fazer na sua garagem.
Vai ficar sócio do CCB ano quem?
Abraço:
Eu falei com ele na sua casa mas ele parece ser um rapaz meio atarefado demais.
#19
Posted 19 December 2006 - 09:50
Mas o carro precisa estar nivelado, senão não tem como deixar ele sobre cavaletes.
[]'s
#20
Posted 19 December 2006 - 09:54
Abçs
#21
Posted 19 December 2006 - 09:56
Ele é mecânico de 3 Calibras turbo, um em restauração, 1 Picorsa turbo, e um CGSi .... POW! CLARO QUE ELE É ATAREFADO!Eu falei com ele na sua casa mas ele parece ser um rapaz meio atarefado demais.
#22
Posted 19 December 2006 - 10:04
Liga para o Renato e combine: o cara é um dos poucos que fará isso para você.
Mudando de assunto: pizzinha na sexta, 22/12?
JMarcelo
#23 Guest_Alemão - SP_*
Posted 19 December 2006 - 10:09
Acho o cúmulo isso, pra que tem celular então? Odeio quando ligo e não atendem. É muita falta de consideração!
#24
Posted 19 December 2006 - 10:12
Hahahahaha...Liguei e ele não atendeu!
Acho o cúmulo isso, pra que tem celular então? Odeio quando ligo e não atendem. É muita falta de consideração!
Boa!
JMarcelo
#25 Guest_Alemão - SP_*
Posted 19 December 2006 - 10:15
Ele é mecânico de 3 Calibras turbo, um em restauração, 1 Picorsa turbo, e um CGSi .... POW! CLARO QUE ELE É ATAREFADO!
Huuhauahua verdade não tinha pensado nisso!
Pobre alma! Esse cara deve trabalhar mais que o Sílvio Santos e o Antônio Ermírio de Moraes junto. E deve ter um salário próximo do Eugênio Resende.
#26
Posted 19 December 2006 - 10:27
Coitado desse mecânico. Tá no sal.Pobre alma! Esse cara deve trabalhar mais que o Sílvio Santos e o Antônio Ermírio de Moraes junto. E deve ter um salário próximo do Eugênio Resende.
Se o Calibra está no estacionamento que tô pensando, quem for mexer nele vai penar. O local é desgraçadamente apertado, não entra guincho, o carro teria de ser empurrado até a rua, que é estreita... Mas acho que a sugestão do Matheus é viável. Se a embreagem estava muito alta, pode ser que com uma regulagem do cabo (coisa bem simples) ela volte a funcionar, ainda que precariamente.
#27
Posted 19 December 2006 - 10:38
Abraços,
P.S: O Fábio destacou corretamente... a sujeira externa do motor(isso não significa que o Alemão deve continuar mantendo o motor sujo, é um crime manter um XE assim!) não tem nenhuma relação com o pó de fricção que acumula na caixa seca
Matheus S. Almeida
#28
Posted 19 December 2006 - 10:52
#29
Posted 19 December 2006 - 10:57
Posso estar enganado, mas acho que a caixa de marcha do meu calibra tem aquela tampa que o matheus mencionou.
seu câmbio é original?
Só se os F18 de alguns Calibras tenham vindo com.. Eu acho bem difícil, pois é mais comum nos câmbios antigos.. Mas quem sabe..
Se tiver a abertura, aí o problema se resolve bem mais fácil pro lado do Lemonet´sRevLimiterRacing..
#30 Guest_Alemão - SP_*
Posted 19 December 2006 - 11:00
O pior é que se eu contar como estraguei a embreagem vocês vão me xingar.
seu câmbio é original?
Só se os F18 de alguns Calibras tenham vindo com.. Eu acho bem difícil, pois é mais comum nos câmbios antigos.. Mas quem sabe..
Se tiver a abertura, aí o problema se resolve bem mais fácil pro lado do Lemonet´sRevLimiterRacing..