Light Style© by Fisana

Ir para


Meu Calibra não anda (literalmente)


  • Por favor, faça o login para responder
51 respostas neste tópico

#1 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 18 dezembro 2006 - 22:10

Pessoas, dá pra trocar a embreagem do Calibra sem tirar o câmbio, na base do macaco e cavalete?

O carro tá imóvel no estacionamento... não tem mais embreagem e não queria destruir o parachoque no cabo de aço do guincho.

Abrax
  • 0

#2 Slimer

Slimer
  • AMIGO
  • 4.938 Posts:
  • Localidade:Uberaba - Minas Gerais
  • Interesses:Carros<br>Mulheres<br>Jogos<br>Calibra<br>Quake

Postou 18 dezembro 2006 - 22:45

E ainda fica cheio de bravatas desafiando outros calibras, até meu carrinho de rolimã ganha disso ae. :rolleyes:
  • 0

#3 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 18 dezembro 2006 - 23:15

Sim, até a pé eu dou pau nesta porcaria agora!
  • 0

#4 Fabio Melo

Fabio Melo
  • AMIGO
  • 604 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 19 dezembro 2006 - 00:09

Não sou mecanico, mas a meu ver da sim, basta colocar o carro no cavalete e fazer o trampo, mas acho que vai dar um trabalho infernal, se o seu problema é o parachoques, eu retiraria o parachoque e colocaria o carro no guincho, tem alguns serviços que definitivamente não valem a pena serem feitos em casa.

Abçs
  • 0

#5 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 19 dezembro 2006 - 01:31

Porra, nunca vi isso!

1- (hoje peguei a mania de numerar tudo) Você deixou chegar num estado em que não tem mais o que se fazer... = tem que se foder!

2- o carro está em qual estacionamento, da sua casa ou do trampo?

3- Nunca vi travar tudo desse jeito. Ou você é um animal de teta, ou sei lá que merda aconteceu. Se eu puder ajudar, me ligue hoje até meio-dia, que eu vejo o que posso fazer...

Abrax

Fábio
  • 0

#6 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 19 dezembro 2006 - 01:43

Infelizmente nos F16/F18 modernos não tem mais aquela abertura para trocar embreagem no lugar.. :(

A caixa F16 do meu antigo Monza por exemplo, tinha a prática abertura, que permitia vc liberar o platô com uma ferramenta específica, e trocar com tudo no lugar..sem sacar o câmbio fora.

Mas no seu caso, infelizmente, será necessário descer o câmbio.

Quando trocar o conjunto disco + platô, aproveite e troque também o rolamento, se não logo vc terá de descer o câmbio novamente só para substitui-lo.

E verifique a superfície do volante, se estiver irregular, leve para dar passe na retífica, caso contrário, o disco novo não irá aderir perfeitamente.



Abraços e boa sorte,



Matheus S. Almeida
  • 0

#7 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7.097 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 19 dezembro 2006 - 02:24

Alemão, uma última sugestão:

COloque logo uma embreagem que suporte a potência desse carro. Mesmo que seja de cerâmica e um pouco dura, pelo menos assim essa merda irá durar mais tempo que o normal, e o carro vai sair como um foguete.


Abrax
  • 0

#8 Vinicius

Vinicius
  • AMIGO
  • 1.783 Posts:

Postou 19 dezembro 2006 - 02:27

Estes rapazes dos guinchos têm um amor pelo Calibra que chega a ser comovente. Quando precisei o safado simplesmente estuprou um pedaço da saia lateral (que foi devidamente trocada depois) e raspou o pára-choque.

Se fosse assim preferia eu mesmo levar no lombo o carro para oficina.
  • 0

#9 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8.016 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 19 dezembro 2006 - 08:12

o gancho trazeiro ainda existe ???

vc pode tentar por em uma plataforma de ré ...

falow
  • 0

#10 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 19 dezembro 2006 - 08:23

Se colocar de ré o parachoque dianteiro vai raspar no chão quando a traseira subir na plataforma. Acho que a idéia do Fabio Melo é a melhor, se você acha que o cabo do guincho vai estrupiar seu parachoque, retire-o antes com cuidado.
  • 0

#11 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8.016 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 19 dezembro 2006 - 08:31

acho que aquele mecanico que mexe no carro do ML, faz esse trampo na garagem do Alemao ...

falow
  • 0

#12 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 19 dezembro 2006 - 09:12

Pessoal, o problema é que está no estacionamento do trampo, apertado e com uma ladeira na entrada. Acho que vou abandonar esse carro, duvido que alguém vai conseguir descer o câmbio naquele espaço ali.

O parachoque eu nem sei mais como faz pra tirar, o cara aboliu os parafusos e trilhos para alinhar. Diz ele que é fácil tirar, mas eu não sei como faz.

É estranho, a embreagem ficou super alta, tinha que soltar o pé inteiro para ele andar e agora nem assim, vc solta a embreagem toda e o carro não sai do lugar. O engraçado é que trepida muito pouco. Será que não pode ter apenas colado a embreagem?
  • 0

#13 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 19 dezembro 2006 - 09:33

Pessoal, o problema é que está no estacionamento do trampo, apertado e com uma ladeira na entrada. Acho que vou abandonar esse carro, duvido que alguém vai conseguir descer o câmbio naquele espaço ali.

O parachoque eu nem sei mais como faz pra tirar, o cara aboliu os parafusos e trilhos para alinhar. Diz ele que é fácil tirar, mas eu não sei como faz.

É estranho, a embreagem ficou super alta, tinha que soltar o pé inteiro para ele andar e agora nem assim, vc solta a embreagem toda e o carro não sai do lugar. O engraçado é que trepida muito pouco. Será que não pode ter apenas colado a embreagem?

<{POST_SNAPBACK}>




experimente soltar a regulagem do cabo de embreagem para deixa-la mais baixa.

O que deve ter acontecido é que acumulou muito pó de fricção na caixa seca e principalmente entre o platô e disco.

Solte a regulagem do cabo(para deixa-la mais baixa) e veja se agarra.


Abraços,


Matheus S. Almeida
  • 0

#14 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 19 dezembro 2006 - 09:37

Vou tentar! Tenhamos fé.

Se não funfar vai virar galinheiro.



experimente soltar a regulagem do cabo de embreagem para deixa-la mais baixa.

O que deve ter acontecido é que acumulou muito pó de fricção na caixa seca e principalmente entre o platô e disco.

Solte a regulagem do cabo(para deixa-la mais baixa) e veja se agarra.
Abraços,
Matheus S. Almeida

<{POST_SNAPBACK}>


  • 0

#15 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 19 dezembro 2006 - 09:39

experimente soltar a regulagem do cabo de embreagem para deixa-la mais baixa.

O que deve ter acontecido é que acumulou muito pó de fricção na caixa seca e principalmente entre o platô e disco.

Solte a regulagem do cabo(para deixa-la mais baixa) e veja se agarra.
Abraços,
Matheus S. Almeida

<{POST_SNAPBACK}>

VC quer diser que o homem não lava o motor, consequencia, não anda mais?
  • 0

#16 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 19 dezembro 2006 - 09:40

VC quer diser que o homem não lava o motor, consequencia, não anda mais?

<{POST_SNAPBACK}>


Não acho que tenha relação.
  • 0

#17 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 19 dezembro 2006 - 09:44

Não acho que tenha relação.

<{POST_SNAPBACK}>

Liga para o Renato 9694-0331 ele vai fazer na sua garagem.

Vai ficar sócio do CCB ano quem?

Abraço:
  • 0

#18 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 19 dezembro 2006 - 09:47

Liga para o Renato 9694-0331 ele vai fazer na sua garagem.

Vai ficar sócio do CCB ano quem?

Abraço:

<{POST_SNAPBACK}>


Eu falei com ele na sua casa mas ele parece ser um rapaz meio atarefado demais.

:(
  • 0

#19 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 19 dezembro 2006 - 09:50

Se alguém consegue baixar esse câmbio aonde seu Calibra está, esse alguém é o Renato. Ligue pra ele nesse número que o Sérgio passou. Pode falar em meu nome, se quiser, ou se apresente através do Clube.

Mas o carro precisa estar nivelado, senão não tem como deixar ele sobre cavaletes.


[]'s
  • 0

#20 Fabio Melo

Fabio Melo
  • AMIGO
  • 604 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 19 dezembro 2006 - 09:54

Não custa tentar Alemão, ha quando ao comentario do Matheus acho que ele não se referiu a pó sujeira do motor, que alias o meu esta terrivel tambem, mas pó de fricção mesmo que deve ter depositado entre o plato e o disco e não deixa aderir.

Abçs
  • 0

#21 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 19 dezembro 2006 - 09:56

Eu falei com ele na sua casa mas ele parece ser um rapaz meio atarefado demais.

:(

<{POST_SNAPBACK}>

Ele é mecânico de 3 Calibras turbo, um em restauração, 1 Picorsa turbo, e um CGSi .... POW! CLARO QUE ELE É ATAREFADO! :P
  • 0

#22 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3.786 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:.

Postou 19 dezembro 2006 - 10:04

Alemão, você é muito fresco...

Liga para o Renato e combine: o cara é um dos poucos que fará isso para você.

Mudando de assunto: pizzinha na sexta, 22/12?

JMarcelo
  • 0

#23 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 19 dezembro 2006 - 10:09

Liguei e ele não atendeu!

Acho o cúmulo isso, pra que tem celular então? Odeio quando ligo e não atendem. É muita falta de consideração! :P
  • 0

#24 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3.786 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:.

Postou 19 dezembro 2006 - 10:12

Liguei e ele não atendeu!

Acho o cúmulo isso, pra que tem celular então? Odeio quando ligo e não atendem. É muita falta de consideração!

Hahahahaha...

Boa!

JMarcelo
  • 0

#25 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 19 dezembro 2006 - 10:15

Ele é mecânico de 3 Calibras turbo, um em restauração, 1 Picorsa turbo, e um CGSi  .... POW! CLARO QUE ELE É ATAREFADO! :P

<{POST_SNAPBACK}>



Huuhauahua verdade não tinha pensado nisso!

Pobre alma! Esse cara deve trabalhar mais que o Sílvio Santos e o Antônio Ermírio de Moraes junto. E deve ter um salário próximo do Eugênio Resende.

:ph34r:
  • 0

#26 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4.463 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Postou 19 dezembro 2006 - 10:27

Pobre alma! Esse cara deve trabalhar mais que o Sílvio Santos e o Antônio Ermírio de Moraes junto. E deve ter um salário próximo do Eugênio Resende.

:ph34r:

Coitado desse mecânico. Tá no sal. <_<

Se o Calibra está no estacionamento que tô pensando, quem for mexer nele vai penar. O local é desgraçadamente apertado, não entra guincho, o carro teria de ser empurrado até a rua, que é estreita... Mas acho que a sugestão do Matheus é viável. Se a embreagem estava muito alta, pode ser que com uma regulagem do cabo (coisa bem simples) ela volte a funcionar, ainda que precariamente.
  • 0

#27 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 19 dezembro 2006 - 10:38

O Renato realmente é 10!!! Pelo pouco que ví ele trabalhando, deu para notar claramente o quanto ele é cuidadoso na hora de trabalhar. Excelente mecânico e ainda humilde! Gente finíssima!


Abraços,


P.S: O Fábio destacou corretamente... a sujeira externa do motor(isso não significa que o Alemão deve continuar mantendo o motor sujo, é um crime manter um XE assim!) não tem nenhuma relação com o pó de fricção que acumula na caixa seca



Matheus S. Almeida
  • 0

#28 sniper.arnaud

sniper.arnaud
  • AMIGO
  • 3.237 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 19 dezembro 2006 - 10:52

Posso estar enganado, mas acho que a caixa de marcha do meu calibra tem aquela tampa que o matheus mencionou.
  • 0

#29 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 19 dezembro 2006 - 10:57

Posso estar enganado, mas acho que a caixa de marcha do meu calibra tem aquela tampa que o matheus mencionou.

<{POST_SNAPBACK}>


seu câmbio é original?


Só se os F18 de alguns Calibras tenham vindo com.. Eu acho bem difícil, pois é mais comum nos câmbios antigos.. Mas quem sabe..


Se tiver a abertura, aí o problema se resolve bem mais fácil pro lado do Lemonet´sRevLimiterRacing..
  • 0

#30 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Postou 19 dezembro 2006 - 11:00

Putz... espero que tenha essa tampa enton.

O pior é que se eu contar como estraguei a embreagem vocês vão me xingar.


seu câmbio é original?
Só se os F18 de alguns Calibras tenham vindo com..  Eu acho bem difícil, pois é mais comum nos câmbios antigos.. Mas quem sabe..
Se tiver a abertura, aí o problema se resolve bem mais fácil pro lado do Lemonet´sRevLimiterRacing..

<{POST_SNAPBACK}>


  • 0