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resolução 201


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6 respostas neste tópico

#1 Renato

Renato
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Postou 18 janeiro 2007 - 19:09

essa tal resolução 201 do contran que entra em vigor em março que vai contra a qualquer personalização de veiculos, será que vinga?
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#2 morpheus

morpheus
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Postou 18 janeiro 2007 - 19:27

acho tudo isso uma palhaçada...o brasil é o unico pais a proibir modificaçoes ...
acho q isso vai ficar igual a história do insul film todo mundo tá irregular..


t+
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#3 Renato

Renato
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Postou 18 janeiro 2007 - 19:49

O Contran - Conselho Nacional de Trânsito deliberou medidas que podem freiar o mercados de tuning, performance, blindagem e recuperação de veículos sinistrados. O órgão publicou as resoluções 200 e 201, que entram em vigor a partir de 10 de março de 2007, impondo restrições e regras mais rígidas para a alteração das características de seus veículos.

A resolução 200 explica que, por medida de segurança, não é permitido mudar a marca, modelo e versão do veículo. Caso isso ocorra, a modificação deve obedecer uma tabela de classificação, descrita ao final da resolução, e o veículo deve passar por uma homologação.

O que seria essa homologação? - Seria uma inspeção criteriosa, tão quanto é feito num veículo recém desenvolvido por uma marca, a qual necessita do Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito (CAT) para entrar no mercado.

Mas o que muda realmente? - Antes, para obter a regularização das modificações, era apenas realizada uma inspeção veicular. O veículo obtia junto a um órgão credenciado pelo Inmetro o Certificado de Segurança Veicular e depois era inspecionado no órgão fiscalizador. Com a nova resolução, alterações de potência e cilindrada do motor, apesar de não caracterizarem mudança de marca, modelo e versão, exigirão a inspeção e a homologação (CSV e CAT).

Já a resolução 201 atinge mais diretamente o público tuning, pois estabelece quais são as alterações de características permitidas no veículo, e qual o grau de exigência para que elas sejam aceitas pelos órgãos de trânsito.

Todas as modificações previstas nas duas resoluções devem ser precedidas de uma autorização do Detran, antes de passarem pela inspeção ou homologação.

Quem realizar a regularização das alterações antes de 10 de março de 2007 terá seu direito adquirido, não necessitando realizar a inspeção ou homologação.


Confusão

Como o policial vai saber se a alteração foi feita antes ou depois de 10 de março de 2007? Não há parâmetro técnico, isto é, um documento para o policial comprovar a data da alteração.

A proibição da mudança de acessórios que não sejam do modelo e versão do seu veículo. Isto é, se você quiser trocar o para-choque do Gol 2001 por um do 2004, que são diferentes, que necessita de homologação, como o agente vai comprovar que aquele para-choque não é do modelo?

Concluindo: Não há parâmetro técnico para julgar. Cairá naquela, "depende do agente ou do policial".


Seguradoras

Antes, quando de um sinistro, o veículo era recuperado, trocava-se o monobloco, e a seguradora colocava-o de volta ao mercado. A resolução proíbe totalmente a renumeração de chassi e a substituição do monobloco.


Empresas de Acessórios

Com as dificuldades impostas para regularizar o carro, muitos vão deixar de adquirir os acessórios ou irão andar na ilegalidade. Mais desempregos e perda de arrecadação tributária.

É um dos mercado em crescente expanção nos outros países, gerando empregos diretos e indiretos, que aqui no Brasil não é levado a sério e com bons olhos pelas autoridades.
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#4 Renato

Renato
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Postou 18 janeiro 2007 - 19:50

se levar essa lei ao pé da letra, quem tem logotipo opel ta irregular
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#5 lukguns

lukguns
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Postou 18 janeiro 2007 - 21:44

Tinha que ser que nem na Europa, se a peça personalizada tem Tüv, o carro pode ser licensiado normalmente.
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#6 sniper.arnaud

sniper.arnaud
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Postou 19 janeiro 2007 - 01:09

Mudar o que é importante eles não mudam. Como pode um guarda municipal ou PM te multar e não precisar provar que vc cometeu a infração? Ele anota a tua placa, ou algum conhecido dele passa a placa e o cara multa, e vc não tem como provar que não estava no local, nem cometendo tal infração. País de @#^%@.
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#7 Paulo Caramico

Paulo Caramico
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Postou 19 janeiro 2007 - 08:00

luk
na alemanha pra qqr alteração vc paga taxa, pra por exemplo colocar uma roda maior vc tem q pagar. por exemplo um carro q tem aro 15 e vc quer colocar aro 16, vc vai pagar uns 600 euros só de taxas pra poder fazer essa mudança, e esse valor aumenta proporcional em relação ao tamanho da roda
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