Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Honda CIVIC SI


  • Por favor, faça o login para responder
44 respostas neste tópico

#31 gustapetry

gustapetry
  • AMIGO
  • 460 Posts:

Postou 15 março 2007 - 10:21

Já tem anúncio no ML

http://produto.merca...nta-entrega-_JM
  • 0

#32 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Connecticut - USA

Postou 16 março 2007 - 00:27

Sei lá...a proposta do carro não parece a de um esportivo (BEM diferente da figura agressiva do VTR que o alemão postou, aí sim).

Para mim deveria ter ficado apenas com o Sedã normal...ou trazido o coupé mesmo.

Detalhe é que no momento de entregar o carro o consultor "técnico" que veio me passar os detalhes do carro e acabou tendo que pedir ajuda para universitários 3 vezes me informou que o carro é projetado para rodar com óleo mineral e gasolina comum....

Será se esse SI também vai...não dúvido...mas que falei bosta, falei..

PL
  • 0

#33 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5.859 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Piracicaba - SP

Postou 16 março 2007 - 00:56

eu vi o SI hoje...

vermelhão..

lindoooo
  • 0

#34 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 16 março 2007 - 02:33

sim murilo tão lindo quanto qualquer civic , grande bosta ter um
  • 0

#35 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 16 março 2007 - 02:33

ao menos é um tapa na cara , do corolla s
  • 0

#36 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 16 março 2007 - 02:34

vamos ver se depois dessa jabironga a gm não solta o vectra ss com motorização europeia de 240cv turbo , hahahah duvido
  • 0

#37 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5.859 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Piracicaba - SP

Postou 16 março 2007 - 02:41

ta bom master..

qual o melhor esportivo que temos como opção no brasil, tendo um teto de 100mil reais

tem que ser zero kilometro e original, nada de compro um de 70 mil e torro 30 com preparação

vamos avaliar o que cada montadora nos oferece, já que sempre reclamamos de tão precário que é nosso mercado ao nos oferecer pseudo-esportivos como se fosse supercarros..

até ontem reclamava-mos que não tinha-mos esportivos..

as únicas opçoes eram o golf gti e marea turbo..

agora que vem um carro de motor 4 cilindros e 200 cavaos aspirado é uma bosta que nem deveria ser lançado??

também concordo que deveria ter ficado na versão coupé ao invés de virar sedan..

mas uma breve perquisa que fiz hoje, me mostrou que entre os palio's 1.8R, nem 15% deles é 2 portas..

a honda vai fazer um carro pra ficar empatado e não vender só pra manter o estilo mais apreciado pela minoria que vai comprar o carro??

creio que a honda não socou 2 portas atoa no carro, tudo depende da pesquisa de mercado, tem que ser levado em consideração, o que o povo vai comprar, não adianta fazer o melhor esportivo do mundo e vender a preço de banana se o poRvo não quer comprar a budega por ser 2 portas..

sacou???

Este post foi editado por MURILLOALANIS: 16 março 2007 - 02:48

  • 0

#38 gustapetry

gustapetry
  • AMIGO
  • 460 Posts:

Postou 16 março 2007 - 09:21

ta bom master..

qual o melhor esportivo que temos como opção no brasil, tendo um teto de 100mil reais

até ontem reclamava-mos que não tinha-mos esportivos..

agora que vem um carro de motor 4 cilindros e 200 cavaos aspirado é uma bosta que nem deveria ser lançado??

<{POST_SNAPBACK}>


Não poderia concordar mais...

O carro é coerente com o nosso mercado... Querem reclamar que a Honda levantou a suspensão do Si americano prá mandá-lo prá nós? Ok, arrumem essas bostas de rua primeiro... E assim por diante...

E todas as reportagens que li até agora deixam claro que trazer o Civic Si 4 portas foi uma opção da Honda por razões de cu$to/benefício... Aí a Honda traz o coupé 2 portas por uns R$ 150 mil ~ 170 mil e vcs vão ficar choramingando que é um absurdo pagar esse valor por um carro 4 cil. de 200cv, que o carro nem é tudo isso e ...

Seus reclamões <_<

:porrada:

:P
  • 0

#39 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Connecticut - USA

Postou 16 março 2007 - 09:56

Gostaria de entender o fato de "tirar" duas portas do carro fazer ele ficar 50 mil reais mais caro.

PL
  • 0

#40 gustapetry

gustapetry
  • AMIGO
  • 460 Posts:

Postou 16 março 2007 - 13:33

PL,

Vc sabe melhor que eu que a Honda não comercializa o Civic 2p aqui no Brasil... Assim, vender o Civic Si coupé passaria necessariamente por 2 opções:

* importação do modelo coupé
* adaptação da linha de montagem do Civic brasileiro para produzir 4p e 2p

Sem questionar o investimento milionário que representaria a alteração/adaptação de uma linha de montagem que está estruturada para fabricar um veículo 4p (operação que seguramente ultrapassaria de forma olímpica a cifra das dezenas de milhões de dólares), vale ressaltar que esta alteração seria feita para abrigar um carro que tem um público de mercado extremamente restrito e cujas vendas (do civic Si) seguramente representação parcela ínfima do total de vendas do Civic Sedan....

Trocando em miúdos... É investir uma babilônia de dinheiro prá fabricar meia dúzia de carros esportivos dentro dum universo de milhares de unidades sedan 4p vendidas ao consumidor... Dito de outra forma... o investimento não vale a pena...

Logo, é fácil imaginar que qualquer das 2 opções acima (importação ou alteração da linha de montagem) catapultaria o preço do Si coupé para as nuvens, tornando inviável ou muito difícil a sua comercialização... (lembrando ainda que a Honda, que de boba não tem nada, veio justamente com a proposta de desbancar todos os esportivos nacionais, e prá isso ela precisa de preço e alta vendagem, pois do contrário vão dizer "ah sim, o Civic Si era bom mas era tão caro qeu ninguém podia comprar, então não vale compará-lo com marea turbo que era um carro acessível...)

E outra (agora é achismo meu)... Parece-me que o público alvo do Civic Si não é o magnata milionário que tá montado em dinheiro (este compra bmw, mercedes, porsche e outros esportivos de verdade)... Parece-me que o perfil do consumidor do Civic Si seria um brasileiro de classe média - média alta, ali na casa dos 35 ~ 45/50 anos, que conseguiu juntar algum dinheiro e pode se dar ao luxo de comprar um carro de 100 mil, só que provavelmente este cara tem família e não vai usar o carro só no fim de semana prá dar pau em Audi A3, o cara vai usar o carro no dia-a-dia também... Acho que este fator também deve ter sido considerado prá produzir o 4p, além dos fatores econômicos que citei antes.

;)

Este post foi editado por gustapetry: 16 março 2007 - 13:35

  • 0

#41 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5.859 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Piracicaba - SP

Postou 16 março 2007 - 14:28

totally agreed..
  • 0

#42 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 16 março 2007 - 19:34

nosso não, não sou eu q faço um mercado assim.
e vou lutar para q mudem esse conceito, esportivo é coupe e coupe é 2 portas

se a gm tivesse feito a mesma pesquisa de mercado da honda no brasil não existiriam calibras.

Não interessa quanto querem cobrar num carro, só quero ter o direito de escolher.



Não poderia concordar mais...

O carro é coerente com o nosso mercado... Querem reclamar que a Honda levantou a suspensão do Si americano prá mandá-lo prá nós? Ok, arrumem essas bostas de rua primeiro... E assim por diante...

E todas as reportagens que li até agora deixam claro que trazer o Civic Si 4 portas foi uma opção da Honda por razões de cu$to/benefício... Aí a Honda traz o coupé 2 portas por uns R$ 150 mil ~ 170 mil e vcs vão ficar choramingando que é um absurdo pagar esse valor por um carro 4 cil. de 200cv, que o carro nem é tudo isso e ...

Seus reclamões  <_<

:porrada:

:P

<{POST_SNAPBACK}>


  • 0

#43 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6.318 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Connecticut - USA

Postou 17 março 2007 - 08:48

No final temos que nos dar por felizes de terem decidido colocar mais um esportivo a escolha do público que o aprecia.

Estamos sempre reclamando que não veio o vectra/astra turbo, entre outros carros que aqui preferem vender só os modelos de tiozinho...vamos dar o braço a torcer e concordar que é mais uma opção que veio para o nosso mercado...

Mas que os filhos da puta tinham que roubar 8 cavalos...isso tinham...

PL
  • 0

#44 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 18 março 2007 - 11:51

oqq custa disponiblizar o coupe pore importaçao ?
a VW faz isso com o new beetle
  • 0

#45 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 18 março 2007 - 18:57

Barato não é. Toda rede de concessionárias precisa ter peças do novo carro e pessoal com treinamento específico para todos os reparos de que ele necessitar...
Por isso que a GM, infelizmente, não importa o Corvette. Só por independentes mesmo.
  • 0