Light Style© by Fisana

Ir para

Foto

Conheça Os Tablets Que Devem Concorrer Com Nova Versão Do Ipad

• Por favor, faça o login para responder
23 respostas neste tópico

#1 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:

Postou 02 março 2011 - 09:39

Conheça os tablets que devem concorrer com nova versão do iPad

Apple vai apresentar novo modelo de computador portátil nesta quarta.

Nas lojas desde abril de 2010, 1ª versão mudou mercado de tecnologia.
Do G1, em São Paulo

Lançamento do iPad na Europa: 15 milhões de
unidades vendidas no mundo (Foto: Reuters)Ele nem comemorou um ano de existência, mas já está prestes a se aposentar como um dos aparelhos de maior sucesso da história recente da tecnologia de consumo.

O iPad, da Apple, deve ganhar nesta quarta-feira (2) uma nova versão, depois de 11 meses e mais de 15 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

O maior elogio à Apple, no entanto, é o surgimento de dezenas de novos aparelhos no mesmo formato, todos em busca de um pedaço de um mercado que, segundo análise do banco J.P. Morgan, deve atingir US$ 25 bilhões em 2011.

Da CES, em Las Vegas, ao Mobile World Congress, em Barcelona, as principais feiras de tecnologia do ano foram palco de inúmeras apresentações de novos tablets. O G1, que acompanhou os dois eventos, selecionou os aparelhos que se apresentam, desde já, como concorrentes do novo produto da Apple. Confira as características destes modelos:

620x1620_tablets_v.jpg
  • 0

#2 David

David
  • AMIGO
  • 1.757 Posts:

Postou 02 março 2011 - 10:35

Com o preço desses Tabs na casa dos 2 mil reais é melhor comprar um notebook Top que roda até jogos.

Tem uns Tablets genéricos interessantes, este aqui por exemplo tem uma boa linha de frente e custa no Paraguai U$140,00, praticamente gratis. :ph34r:

http://lista.mercado....br/tablet-coby

Se esticarmos no paraguai no opelfest vou comprar "uns" desse.

Este post foi editado por David: 02 março 2011 - 10:36

• 0

#3 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3.254 Posts:
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 02 março 2011 - 11:06

Nossa o processador desse Tablet genérico é muito ruim heim... 800MHz com 256mb e 4gb

[]s,
Gordo.
  • 0

#4 David

David
  • AMIGO
  • 1.757 Posts:

Postou 02 março 2011 - 12:09

Gordo discordo.

Tenho um celular motorola android que tem esse processador. Empurra com valentia o sitema operacional. Comparado com Ipad ele tem apenas 200mhz a mais, considerando a diferença de preço. :blink:

Quanto aos 4 Gb´s de memória, espeta um micro sd de 8 ou 16 e já fica bom.

Ipad genérico é o que há (quebra galho). :ph34r: Importante é hardware e op sys, não grife..
  • 0

#5 GMT

GMT
  • AMIGO
  • 749 Posts:

Postou 02 março 2011 - 14:46

VIXI. Se o DET vir este post vai vir mais um flame pois não rodam Ruindow$! :)

Tem o monstrinho da asus também:

http://www.asus.com/...hWKR7Fmv4jDLbBY

Este post foi editado por GMT: 02 março 2011 - 14:50

• 0

#6 GMT

GMT
  • AMIGO
  • 749 Posts:

Postou 02 março 2011 - 14:52

Gordo discordo.

Tenho um celular motorola android que tem esse processador. Empurra com valentia o sitema operacional. Comparado com Ipad ele tem apenas 200mhz a mais, considerando a diferença de preço. :blink:

Quanto aos 4 Gb´s de memória, espeta um micro sd de 8 ou 16 e já fica bom.

Ipad genérico é o que há (quebra galho). :ph34r: Importante é hardware e op sys, não grife..

Ainda da pra fazer overclock pra 1.2ghz :) A maioria roda tranquilo. Alguns só rodam estáveis a 1ghz.
  • 0

#7 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:

Postou 02 março 2011 - 15:29

VIXI. Se o DET vir este post vai vir mais um flame pois não rodam Ruindow$! :)

Tem o monstrinho da asus também:

http://www.asus.com/...hWKR7Fmv4jDLbBY

Correção, você mesmo já se encarregou de fazer o "flame". Nem precisei agir. ;)

Não é só o Windows que esses "monstrinhos" não rodam. Na verdade eles não rodam porcaria nenhuma. Uma GPU decente é maior que o Ipad inteiro e gera calor suficente para derreter esses bibelôs.

Para "computadores" de brinquedo, nada melhor que sisteminhas operacionaios de brinquedo.

Ta aí o baile armado.
  • 0

#8 GMT

GMT
  • AMIGO
  • 749 Posts:

Postou 02 março 2011 - 15:49

Correção, você mesmo já se encarregou de fazer o "flame". Nem precisei agir. ;)

Não é só o Windows que esses "monstrinhos" não rodam. Na verdade eles não rodam porcaria nenhuma. Uma GPU decente é maior que o Ipad inteiro e gera calor suficente para derreter esses bibelôs.

Para "computadores" de brinquedo, nada melhor que sisteminhas operacionaios de brinquedo.

Ta aí o baile armado.

LOL. Falou novamente a voz da ignorância.
Vou te poupar pois já vi que prefere falar primeiro e pensar depois:
Genuine Windows® 7 Home Premium (se quiser pode rodar o pro)
Intel Dual-Core i5 470um
4GB de ram
64gb de HD SSD
e tem camera na frente ! :)

Se quiser olha o resto dos specs no site, senão pode xingar aqui denovo que eu te explico outra vez.

Vai reclamar agora que precisava ter uma GeForce 90123840192834 XFX TS 2 HIFI pra vc jogar counter strike pelo acelerômetro né? B)
  • 0

#9 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:

Postou 02 março 2011 - 16:07

Meninas... não briguem rsrs.

Concordo que estes Tablets parecem computadores de brinquedo, e que não seriam nada não fosse a quantidade de aplicativos desenvolvidos para estes equipamentos

Mas este é o ponto, a quantidade de aplicativos, acho que já coloquei aqui, na área de som da até para usar como pedaleira, distorção, trabalhar com imagens, filmes, leitura, etc, isto de uma forma prática e simples, até minha vó saberia operar estes gadgets, e é um caminho sem retorno para matar os Netbooks para a maioria dos usuários.

Conversei com uma Sra. que usava Notebook (já é raro), depois comprou um Netbook por achar mais simples e leve, e agora comprou um IPad, nem preciso falar que ela aposentou o Note, o Net e só usa o Ipad, que é muito mais fácil de utilizar, mais interativo e ainda passa Status para a tal Sra. perante as amigas hehehehe.

Quem compraria hoje um Netbook ?
  • 0

#10 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:

Postou 02 março 2011 - 16:09

Hehehe... você é a prova viva do porquê os funcionários de TI são os que possuem a maior rotatividade (entenda-se, são mandados embora) em qualquer empresa. Por trabalharem com computador o dia inteiro, acabam se achando os mais espertinhos de todos.

Diga aí, voz da sabedoria. Afinal de contas, esses brinquedinhos rodam Windows ou não? Decida-se. Você escreve uma besteira no tópico, depois desmente a si próprio e acha que provou alguma coisa? Eu sempre soube que celulares e tablets podem rodar Windows. Só respondi sua besteira com outra besteira. Isso prova o quê?

Agora, quanto ao Counter Striker. Será que você sabe realmente a diferença entre um computador com uma GPU high-end e outro sem, com o mesmo processador e memória? Será que trabalhou com algum aplicativo 3D que não seja jogo pra dizer que uma 5970 ou 520GTX só serve para jogar CS?

Tem certeza que você trabalha com informática?

LOL. Falou novamente a voz da ignorância.
Vou te poupar pois já vi que prefere falar primeiro e pensar depois:
Genuine Windows® 7 Home Premium (se quiser pode rodar o pro)
Intel Dual-Core i5 470um
4GB de ram
64gb de HD SSD
e tem camera na frente ! :)

Se quiser olha o resto dos specs no site, senão pode xingar aqui denovo que eu te explico outra vez.

Vai reclamar agora que precisava ter uma GeForce 90123840192834 XFX TS 2 HIFI pra vc jogar counter strike pelo acelerômetro né? B)

• 0

#11 da Matta

da Matta
  • AMIGO
  • 973 Posts:
  • Interesses:Carros. Motores. Velocidade.

Postou 02 março 2011 - 16:13

AHuHuahUHuhauAHUAhU!!!

Com certeza o DET tem um Motorola Q11 que tem aquele Windows Mobile 4.0 que demora 10 minutos pra fazer boot e quando sobrecarrega a memória RAM ele reinicia o OS..... HAUhAUhaUAhUA!!!

Vai me dizer que o Android, qualquer um que seja (1.6, 2.1, 2.2, 2.3, 3.0) não é melhor que o Windows Mobile 6.0 (ou qualquer outro)? :unsure:
  • 0

#12 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 02 março 2011 - 16:37

Quem compraria hoje um Netbook ?

Eu compraria. Pois um IPAD não atende quem trabalha em uma empresa baseada no universo microsoft.
  • 0

#13 W

W
  • AMIGO
  • 5.410 Posts:

Postou 02 março 2011 - 16:50

Eu compraria. Pois um IPAD não atende quem trabalha em uma empresa baseada no universo microsoft.

Estou levando em consideração o universo pessoal, na empresa acho que um Notebook é imbatível.

Não tenho os dados, mas acredito que o número de venda mundial de Netbook deve ter diminuido X o crescimento dos Tablets.
  • 0

#14 GMT

GMT
  • AMIGO
  • 749 Posts:

Postou 02 março 2011 - 17:18

DET, vai usar BlackBerry! :P

Agora vou ter aulas de arquitetura de hardware, eba! :D De volta pro primeiro período da facu! Sinuca, cachaça, mulherada!

Não DET eu não sei o que é uma GPU e não tenho idéia do que seja um aplicativo 3D. ;)

Vou usar uma das antigas pra responder o DET.

/ignore Doutor Eduardo Thimberg 3

GMT Added Doutor Eduardo Thimberg to ignore list

Relaxa DET. Estou te enchendo. Suas visões estão levemente corretas(isso existe?) pra um usuário final, apenas a postura que não é muito gentil.

Dá uma olhada no Tegra2 e na nova geração de processadores para dispositivos móveis, vai te animar. A arquitetura de hardware sempre segue os mesmos caminhos. Primeiro separa e dedica tudo (lembra dos processadores matemáticos?) depois junta tudo denovo (microcontroladores por exemplo) depois separa tudo denovo (downsizing ou "baixar" plataforma) depois junta tudo denovo (virtualização, clustering, cloudcomputing) e por aí vai. Hoje a moda é a GPU que consome mais energia que o sistema todo, tem poder de processamento e memória maior que o sistema todo e consome todos os recursos mais caros de todo o sistema, logo, o sistema gira em torno dela e não o contrário (estação silicon graphics?), logo, o mais natural é que vire o próprio sistema. Tegra2 e outras iniciativas são neste sentido, embutir a GPU e separar apenas as instruções de cálculo para as áreas dedicadas àquele tipo de cálculo.

Enfim, o apelo gráfico está bem grande puxado principalmente pelos jogos pois aplicações dedicadas você tem dezenas de alternativas mais baratas que superGPUs para processamento (vai alugar um serviço de render ou vai montar 40 computadores com 40 super GPUs pra renderizar pra você?).

Enfim, a brincadeira agora é outra. Entrou no carro tem um computador te atendendo, chegou no trabalho tem outro (não precisa ser exatamente um Desktop), no bolso tem outro, chegou em casa e ligou a TV tem outro, quer jogar tem outro (xbox, playstation, etc)
o tablet vai atender os momentos onde o celular fica desconfortável,
  • 0

#15 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:

Postou 02 março 2011 - 18:49

O BlackBerry é a pior merda da face da Terra!

Bom, muito do que você está me dizendo eu sei. Lembro muito bem da informação na incialização do DOS "co-processador matemático Weitek encontrado". Depois foi embutido. Depois a moda foi embutir a VGA, coisa que ainda permanece amplamente em laptops, netbooks, etc.

Mas essa parte aqui eu não posso concordar:

Hoje a moda é a GPU que consome mais energia que o sistema todo, tem poder de processamento e memória maior que o sistema todo e consome todos os recursos mais caros de todo o sistema, logo, o sistema gira em torno dela e não o contrário (estação silicon graphics?), logo, o mais natural é que vire o próprio sistema. Tegra2 e outras iniciativas são neste sentido, embutir a GPU e separar apenas as instruções de cálculo para as áreas dedicadas àquele tipo de cálculo.

Estações gráficas onde o sistema gira em torno da GPU é algo totalmente fora do alcance de qualquer usuário e assim permanecerá por muito tempo, vide o preço de uma estação Silicon Graphics (custa mais que um Porsche). O consumo de energia elevado faz parte do jogo, mas uma GPU não consome nada do sistema, ao contrário, alivia o processamento.

Coloca uma aplicação 3D com DX10 e AAx16 cheio de sombras embaçadas e monitora o processamento da máquina. A GPU ferve, ativa a ventoinha no máximo, faz uma barulheira infernal mas o stress dos núclos da CPU aumenta pouco significativamente. E eu acho que é assim que ter que ser mesmo.

Claro que para fazer o filme Avatar ou produzir renders de 500.000 px eu vou ter é que alugar um estúdio com estações Silicon, porém o que houve durante os últimos tempos foi uma depredação das capacidades gráficas do micro com processadores gráficos ridículos. Meu notebook do serviço tem uma Nvidia Quadro 1600M, que para notebooks é até razoável e para a época era top, e o desempenho em comparação ao meu computador de casa é simplesmente patético. A diferença na renderização em alguns ambientes gráficos chega a 500%.

É inaceitável o desempenho destes tablets e notebooks com aplicações gráficas. Mas para navegar na internet e escrever no editor de texto no aeroporto, serve.
  • 0

#16 GMT

GMT
  • AMIGO
  • 749 Posts:

Postou 02 março 2011 - 19:33

O BlackBerry é a pior merda da face da Terra!

Bom, muito do que você está me dizendo eu sei. Lembro muito bem da informação na incialização do DOS "co-processador matemático Weitek encontrado". Depois foi embutido. Depois a moda foi embutir a VGA, coisa que ainda permanece amplamente em laptops, netbooks, etc.

Mas essa parte aqui eu não posso concordar:

Estações gráficas onde o sistema gira em torno da GPU é algo totalmente fora do alcance de qualquer usuário e assim permanecerá por muito tempo, vide o preço de uma estação Silicon Graphics (custa mais que um Porsche). O consumo de energia elevado faz parte do jogo, mas uma GPU não consome nada do sistema, ao contrário, alivia o processamento.

Coloca uma aplicação 3D com DX10 e AAx16 cheio de sombras embaçadas e monitora o processamento da máquina. A GPU ferve, ativa a ventoinha no máximo, faz uma barulheira infernal mas o stress dos núclos da CPU aumenta pouco significativamente. E eu acho que é assim que ter que ser mesmo.

Claro que para fazer o filme Avatar ou produzir renders de 500.000 px eu vou ter é que alugar um estúdio com estações Silicon, porém o que houve durante os últimos tempos foi uma depredação das capacidades gráficas do micro com processadores gráficos ridículos. Meu notebook do serviço tem uma Nvidia Quadro 1600M, que para notebooks é até razoável e para a época era top, e o desempenho em comparação ao meu computador de casa é simplesmente patético. A diferença na renderização em alguns ambientes gráficos chega a 500%.

É inaceitável o desempenho destes tablets e notebooks com aplicações gráficas. Mas para navegar na internet e escrever no editor de texto no aeroporto, serve.

O meu ponto é exatamente este. Pra montar um PC pra jogos ou aplicações gráficas pesadas tudo vai girar em torno da GPU, não importa o que vai botar, se não casar com a GPU, não serve (fonte, gabinete, slots da placa mãe, chipset da placa mãe, processador, coolers, etc.. etc.. etc..) se cagar em alguma coisa que atrapalhe a GPU, caga no seu projeto. Ela que manda.
Pensando nisso que a Nvidia criou o Tegra2 e por isso a tecnologia está indo pra criar GPUs animais em dispositivos portatéis. Hoje ainda é piada, mas seu P3 tem uma senhora placa de vídeo e a tendência é essa. Quer computador dedicado a trabalho, compre algo pra isso, quer dedicado a jogos, compre algo pra isso, quer dedicado a navegar na internet, compre algo pra isso. A AMD, a Intel e a Nvidia estão enfiando grana nisso, botar a GPU dentro do processador (ou botar um processadorzinho dentro de uma GPU animal pra cuidar das coisas "menos importantes" :P) e assim atender o aumento de demanda gráfica dos portáteis. Laptop é algo que deve morrer logo, não vai durar muito mais tempo. Netbooks não sobreviverão também, os desktops também devem ser extintos pra uso em casa.
Pelomenos assim vejo um futuro próximo, cheio de "computadores" dedicados. A bola da vez é fazer isso tudo funcionar junto e nisso a google ta arrebentando. Tablet google + celular google + TV google + gps/afins google vai ser um negócio interessante de ver.
Outro dia me mostraram um iPad abrindo (se debatam engenheiros) um desenho do autocad e editando o desenho em campo pra mandar pro engenheiro aprovar uma solicitação de mudança. Pode fazer com um laptop? Pode, mas imagine a senha e vai ter uma idéia do que estou falando.

Se montar um pc pra jogo, esta montando uma estação girando em torno da GPU. Se comprar um PS3 ou outro console, ele é uma estação girando em torno da GPU, o mesmo esta começando a valer pros portáteis.

Uma silicon hoje não é tão cara quanto antigamente, mas obviamente ela paga seu preço. Serviços com 3D de baixo custo onde não conseguem justificar uma Silicon você "imita" uma, fazendo um desktop todo pensado na GPU, menos poder mas menor custo.
  • 0

#17 David

David
  • AMIGO
  • 1.757 Posts:

Postou 02 março 2011 - 23:49

Ambos estão enganados.... Tem tecnologia muito superior que está por vir... Nada supera e veio para ficar.

Imagem(ns) anexa(s)

• genius37.jpg

• 0

#18 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:

Postou 03 março 2011 - 00:51

Nao sei se gosto de tablet, desenvolvo para ipad e é aplataforma que mais me retorna $$ http://qubyteinterac...pads-no-brasil/

Porem naos ei se teria um , ando com um note violento para jogos complaca de video estilo DET , tenho um desk ignorante para jogos e para ouvir musica.

Comprei um androidsinho e ta me servindo muito bem até sobra recursos pq quando quero radicalizar tenho maquinas melhores , teblet nao é pra mim ainda , só se inventarem um ipadzao que roda WINDOWNS COM DIRECTX de 17 polegadas com capacidade grafica de um xbox360. ai substituo meu laptop
  • 0

#19 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:

Postou 03 março 2011 - 15:01

ehauhuau ... percebi que a minha ignorância sobre a matéria me permite desfrutar ao máximo a discussão em pauta. :rindo

Fazia tempo que não rolava umas discussões polarizadas no forum. Viva o CCB! :pompom Voltando aos velhos tempos de outrora! :D
  • 0

#20 GMT

GMT
  • AMIGO
  • 749 Posts:

Postou 03 março 2011 - 15:22

Gosto de tablets e netbooks. Pra acessar o fórum, página de banco e checar os meus e-mails é um show de bola.Pra jogar tenho um desktop que fica largado mas que bem que poderia ser um Xbox/PS3 ou algo do tipo.
  • 0

#21 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:

Postou 14 março 2011 - 10:55

Ah sim, eu tinha entendido outra coisa. De fato, o projeto tem que ser feito com base na VGA que se pretende instalar, sendo o resto comprado em função disto.

Espero que chegue uma hora em que não seja mais necessário tanto aparato para sustentar um micro graficamente poderoso. Quando eu viajo e, consequentemente, não uso meu computador em casa, a conta de luz cai entre 40 e 50%, o que é grotesco.

Quando os tablets puderem operar um desenho do AutoCad pesado e a conexão no Brasil sair da idade da pedra para enviar e receber desenhos, como o caso que você citou, comprarei um também. Por enquanto me parece que é só um apetrecho chic de moda.

PS-> Meio offtopic, mas eu acho a qualidade da imagem do PS3 muito inferior a do meu desktop. Sem contar os slowdowns em jogos mais bem acabados graficamente. Parece que o PS3 tem uma gama de shaders maior já que simula melhor os diferentes materiais, mas consegue processar menos deles ao mesmo tempo. Sei lá, esperava mais deste console.

O meu ponto é exatamente este. Pra montar um PC pra jogos ou aplicações gráficas pesadas tudo vai girar em torno da GPU, não importa o que vai botar, se não casar com a GPU, não serve (fonte, gabinete, slots da placa mãe, chipset da placa mãe, processador, coolers, etc.. etc.. etc..) se cagar em alguma coisa que atrapalhe a GPU, caga no seu projeto. Ela que manda.
Pensando nisso que a Nvidia criou o Tegra2 e por isso a tecnologia está indo pra criar GPUs animais em dispositivos portatéis. Hoje ainda é piada, mas seu P3 tem uma senhora placa de vídeo e a tendência é essa. Quer computador dedicado a trabalho, compre algo pra isso, quer dedicado a jogos, compre algo pra isso, quer dedicado a navegar na internet, compre algo pra isso. A AMD, a Intel e a Nvidia estão enfiando grana nisso, botar a GPU dentro do processador (ou botar um processadorzinho dentro de uma GPU animal pra cuidar das coisas "menos importantes" :P) e assim atender o aumento de demanda gráfica dos portáteis. Laptop é algo que deve morrer logo, não vai durar muito mais tempo. Netbooks não sobreviverão também, os desktops também devem ser extintos pra uso em casa.
Pelomenos assim vejo um futuro próximo, cheio de "computadores" dedicados. A bola da vez é fazer isso tudo funcionar junto e nisso a google ta arrebentando. Tablet google + celular google + TV google + gps/afins google vai ser um negócio interessante de ver.
Outro dia me mostraram um iPad abrindo (se debatam engenheiros) um desenho do autocad e editando o desenho em campo pra mandar pro engenheiro aprovar uma solicitação de mudança. Pode fazer com um laptop? Pode, mas imagine a senha e vai ter uma idéia do que estou falando.

Se montar um pc pra jogo, esta montando uma estação girando em torno da GPU. Se comprar um PS3 ou outro console, ele é uma estação girando em torno da GPU, o mesmo esta começando a valer pros portáteis.

Uma silicon hoje não é tão cara quanto antigamente, mas obviamente ela paga seu preço. Serviços com 3D de baixo custo onde não conseguem justificar uma Silicon você "imita" uma, fazendo um desktop todo pensado na GPU, menos poder mas menor custo.

Este post foi editado por Doutor Eduardo Thimberg: 14 março 2011 - 10:57

• 0

#22 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3.164 Posts:

Postou 14 março 2011 - 13:39

a questão dos tablets, assim como note e netbooks não é para processamento pesado, é para quebra-galhos e são principalmente voltados à portabilidade. Para desempenho existem os workstations, seja em formato desktop ou notebook. Daqui a algum tempo um celular fará o que os desks fazem hoje, mas os parâmetros serão diferentes. É como comparar servidores blades com sharks, ou a inútil discussão Linux X Windows X Mac OS.

Para meu uso um note com 16Gb de Ram seria muito mais útil do que qq plaquinha gráfica razoável, visto que preciso subir 2 a 3 VMs ao mesmo tempo, e infelizmente só o HP Envy de 15" faz isso, o resto só 8Gb.

Ah, sobre o PS3, realmente não tem nada d+ em matéria gráfica, se comparado ao PC. Não sei quanto ao consumo de energia...
  • 0

#23 GMT

GMT
  • AMIGO
  • 749 Posts:

Postou 14 março 2011 - 17:56

a questão dos tablets, assim como note e netbooks não é para processamento pesado, é para quebra-galhos e são principalmente voltados à portabilidade. Para desempenho existem os workstations, seja em formato desktop ou notebook. Daqui a algum tempo um celular fará o que os desks fazem hoje, mas os parâmetros serão diferentes. É como comparar servidores blades com sharks, ou a inútil discussão Linux X Windows X Mac OS.

Para meu uso um note com 16Gb de Ram seria muito mais útil do que qq plaquinha gráfica razoável, visto que preciso subir 2 a 3 VMs ao mesmo tempo, e infelizmente só o HP Envy de 15" faz isso, o resto só 8Gb.

Ah, sobre o PS3, realmente não tem nada d+ em matéria gráfica, se comparado ao PC. Não sei quanto ao consumo de energia...

Não tem agora, quando foi lançado era um belo console. Ainda acho que o caminho é esse, equipamentos super especializados. Mas sei, to mais dando uma de mãe Diná! :)
  • 0

#24 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3.164 Posts:

Postou 15 março 2011 - 14:04

é difícil vc especializar algo hoje em dia. Os caras pensam em um dispositivo ultra portatil para vc acessar sua vida social de qq lugar e vem um maluco nazo-germânico e quer descobrir petróleo com isso, aí complica...
  • 0