Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Regularização de carros turbo do CCB


  • Por favor, faça o login para responder
118 respostas neste tópico

#1 David

David
  • AMIGO
  • 1.757 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 21 março 2007 - 08:53

Tudo bom pessoal. Como ficou a lei que não permite mais regularizar carros turbos?

O pessoal do CCB regularizaram os Cali´s Turbos? Quem regularizou, quem não?

Em termos práticos como está a fiscalização nas ruas? Um policial tem aptidão técnica para achar o caracol? E a polícia rodoviária?

Vendi ontem meu outro veículo e estou disposto a dar um upzinho moderado (uns 100cv a mais he he he) no Cali.

Tenho planos Kit T básico, mas preciso saber como está na pratica esta lei. Se a situação estiver feia não vale a pena...

Vlw! Abraço.
  • 0

#2 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 21 março 2007 - 08:57

Ainda da para regularizar, parece que até dezembro!
  • 0

#3 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8.016 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 21 março 2007 - 08:59

Por enquanto Eu, W, Gordo e West ja temos documento regularizado ...

A Lei ainda nao entrou .. foi adiada para até setembro ...

A puliça ja parou o gordo e nao deu nada ...

...

No doc foi 680 reais incluindo as quebras ...
No doc vem escrito que o veiculo tem alteracao de potencia e combustivel, nao existe outra descricao ...
No do gordo tb esta descrito no Doc que ha alteracao de parachoque e spoolers ...

O Doc tera que ser feito com End de SP/SP ... depois de um tempo vc pode transferir o Carro para o lugar quie vc quiser..

Passo o Contado por MP ...

Falow

Este post foi editado por Led Zeppelin: 11 maio 2007 - 16:27

  • 0

#4 DenisMelo

DenisMelo
  • ASSOCIADO
  • 1.619 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP
  • Interesses:Calibra, Turbo, Mecanica, Eletrica de automoveis, Rodas, Acessorios, Amizades, Familia, Encontros, Eventos, etc

Postou 21 março 2007 - 09:24

Opa Led,

Cara, vocês conseguiram colocar no docto mesmo que o carro possui turbocompressor ou aparece apenas Mod. Comb e Potencia , e evidenciado kit turbo no laudo ?

Se puder me enviar MP falando sobre o processo e quanto foi, agradeço.

Valeu,
Denis
  • 0

#5 Sergio Bernardinetti

Sergio Bernardinetti
  • AMIGO
  • 294 Posts:
  • Localidade:Curitiba - PR

Postou 22 março 2007 - 14:48

Ainda da para regularizar, parece que até dezembro!

<{POST_SNAPBACK}>


Foi prorrogada a entrada em vigor da Res. 201 do Contran (que acaba com a regularização de turbo-adaptados, bem como qualquer tipo de alteração de característica) para o dia 31 de agosto.

Então... é só até 31 de agosto. Se cocem.
  • 0

#6 DenisMelo

DenisMelo
  • ASSOCIADO
  • 1.619 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP
  • Interesses:Calibra, Turbo, Mecanica, Eletrica de automoveis, Rodas, Acessorios, Amizades, Familia, Encontros, Eventos, etc

Postou 23 março 2007 - 11:03

No doc foi 680 reais incluindo as quebras ...
No doc vem escrito que o veiculo tem alteracao de potencia e combustivel, nao existe outra descricao ...


Opa Led,

Meu ex-chev@s 74 tb constava no docto alteração de potencia e combustivel. Sobre não existir outra descrição, na verdade em Curitiba os caras conseguem, inclusive o Sérgio pode até dar maiores detalhes sobre isso.... Eles conseguem que conste TURBO no docto mesmo e não apenas no laudo do Inmetro.

Sobre o valor, é mais ou menos isso que eu consigo tb com o meu contato.

valeu !
Denis
  • 0

#7 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 29 março 2007 - 09:48

Sugiro criarmos um topico(+ um por sinal) especifico e deixar na area aberta.

<{POST_SNAPBACK}>

Tópico movido para área DIVERSOS (aberta)


[]'s
  • 0

#8 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3.254 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 02 abril 2007 - 15:52

+ Fotos hehehehe...

Olher o que o Policia escreveu :blink:

Miniatura(s) anexa(s)

  • Multa.jpg
  • Apr_Doc.jpg

Este post foi editado por Gordo: 02 abril 2007 - 15:54

  • 0

#9 Leo Quirino

Leo Quirino
  • AMIGO
  • 2.209 Posts:

Postou 02 abril 2007 - 16:10

+ Fotos hehehehe...

Olher o que o Policia escreveu  :blink:

<{POST_SNAPBACK}>



Caraio.... mas é ilegal mudar o aro da roda e preservar o diametro??? que eu saiba é permitido desde que nao se altere o diametro original.....
  • 0

#10 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5.859 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Piracicaba - SP

Postou 02 abril 2007 - 16:12

doctor ives..

tem como recorrer isso dai, e mais, enquadrar como um abuso de OTORIDADE do fdp??
  • 0

#11 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 02 abril 2007 - 16:21

doctor ives..

tem como recorrer isso dai, e mais, enquadrar como um abuso de OTORIDADE do fdp??

<{POST_SNAPBACK}>

Fala Morrissets,
Recorrer tem sempre. Até onde eu sei, pode alterar a roda, desde que mantido o diâmetro original e que a nova roda não passe de 2 polegadas maior do que a original (o Gordo está ok, portanto: de 15 passou pra 17). Ele tem o documento regularizado, então acho que a chance dele de reverter isso é muito boa (se lerem o recurso, claro).

Não vejo nenhum abuso da autoridade. No máximo, um erro quanto a essas normas sobre roda e suspensão.

Abuso foi do Gordo, que saiu rasgando BEM do lado da viatura... :P
  • 0

#12 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5.859 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Piracicaba - SP

Postou 02 abril 2007 - 16:35

é que o FDP depois de ver que não tem nada ilegal, socou 2 multas que não existem de forma arbitrária, sei lá, ele multou "a roda" por não ser original, sendo que ele teria é que verificar se a roda ultrapassa em x% de diametro o conjunto roda x pneu..

a suspensão então, é original..

vontade de tacar um tiro na cara de um filho da puta desse..

deviam inventar uma lei que fode os policiais quando agem arbitráriamente desse jeito, fazendo os mesmos pagar um valor x por cada multa aplicada de forma ignorante.

no caso do gordo, teria que apresentar o carro do MESMO JEITO pra um avaliador CAPACITADO, provando que tanto a roda como a suspensão está conforme a lei, dai o policial se fode diminuindo assim o seu salário.

só vejo esse caminho pra acabar com a palhaçada..

se médico tem que pagar por erro médico, engenheiro tem que pagar por seus erros num projeto, porque um policial não é obrigado a pagar por seus erros em serviço?

dessa forma o cara tem cartão verde pra fazer o que bem entender, se foda se está certo ou não..


colocar roda 15 é fácil, mas e a suspensão que é original? ele vai ter que colocar uma de crossfox pra poder pegar o doc de volta?

Este post foi editado por MURILLOALANIS: 02 abril 2007 - 16:39

  • 0

#13 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3.254 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 02 abril 2007 - 16:36

Fala Morrissets,
Recorrer tem sempre. Até onde eu sei, pode alterar a roda, desde que mantido o diâmetro original e que a nova roda não passe de 2 polegadas maior do que a original (o Gordo está ok, portanto: de 15 passou pra 17). Ele tem o documento regularizado, então acho que a chance dele de reverter isso é muito boa (se lerem o recurso, claro).

Não vejo nenhum abuso da autoridade. No máximo, um erro quanto a essas normas sobre roda e suspensão.

Abuso foi do Gordo, que saiu rasgando BEM do lado da viatura... :P

<{POST_SNAPBACK}>

TOME ESPANCO NA VIATURA !!!! hehehehe :puppets

Ela nao estava a altura do CALIBRA T :sm3
  • 0

#14 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 02 abril 2007 - 16:43

Até onde eu sei, pode alterar a roda, desde que mantido o diâmetro original e que a nova roda não passe de 2 polegadas maior do que a original

<{POST_SNAPBACK}>

A parte em negrito é crendice popular divulgada no sub-mundo da Polícia, assim como a "Lei do bico do coturno". :ph34r:

Simplesmente NON ECZISTE no CTB.

[]'s
  • 0

#15 Célio

Célio
  • MODERADOR
  • 3.651 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Itatinga - SP
  • Interesses:Amizades, encontros, aprendizado, etc

Postou 02 abril 2007 - 16:46

depois eu mando a conta da toalha da mesa, e a mesa de plástico  da barraca toda queimada.

<{POST_SNAPBACK}>


Não "fui" eu!!!!!!!
hahahahahaha!
  • 0

#16 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 02 abril 2007 - 16:48

Na boa, eu não assinava a Notificação e ameaçava o Robim (otoridade que lavrou a multa) de denunciá-lo ao seu superior, o Batman, por não conhecer o Código de Trânsito, e dar trabalho (recurso, retirar doc nos Detran, etc) a um cidadão de bem. :angry:

Tudo bem. "Cidadão de bem" eu forcei a barra. O Gordo já figura entre os 5 mais procurados do rol de maconheiros, rachadores, atropeladores de velhinha, que dirigem sob forte influência do alcool. :P

Strike 3 em menos de 2 meses. :ph34r:


[]'s
  • 0

#17 Leo Quirino

Leo Quirino
  • AMIGO
  • 2.209 Posts:

Postou 02 abril 2007 - 16:57

vamos ter que começar a andar com a copia do CTB no porta luvas para esfregar na cara desses pilantras qdo acontecer isso...


assim quero ver o cara multar...
  • 0

#18 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5.859 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Piracicaba - SP

Postou 02 abril 2007 - 17:01

só uima pergunta, a multa do gordo ele tava sozinho ou foi comboio??

se foi no comboio, só ele foi parado e o pessoal seguiu??

caso o pessoal tenha parado também, porque só o gordo levou as tais multas?
  • 0

#19 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 02 abril 2007 - 17:16

caso o pessoal tenha parado também, porque só o gordo levou as tais multas?

<{POST_SNAPBACK}>

Xiiii ... O Murillo é daqueles que pensam: se um se phodeu, todos tem que se phoder. :huh:

Vou andar longe dele nos comboios. Dá dele ser parado por um guarda, a primeira coisa que ele vai fazer é apontar pra mim e dizer: "Olha lá, seu guarda! Rebaixado, turbo, com rodão .. e ainda estava correndo, que eu vi!" :ph34r:


[]'s :rolleyes:
  • 0

#20 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5.859 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Piracicaba - SP

Postou 02 abril 2007 - 17:53

num é pr todo mundo tomar não

pelo contrário, é pra ninguém tomar..

isso só prova que o cara encanou mesmo com o gordo e quando parou o carro dele já pensou..

hoje eu vou foder de qualquer jeito com esse cara..

mas no seu caso, posso falar pra ele te autuar or ser um viado e não ficar até o fim do encontro :P

Este post foi editado por MURILLOALANIS: 02 abril 2007 - 17:55

  • 0

#21 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 02 abril 2007 - 17:58

Foda é que no combio tinha o sergio com o calibra na altura original, e no mais o Gordo foi pego na saida do pedagio onde o combio se dispersou, tava muito transito.
  • 0

#22 GREEN-MONSTER

GREEN-MONSTER
  • AMIGO
  • 5.604 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP

Postou 03 abril 2007 - 08:51

Esse lance da multa sem comentários, o negócio é ficarcalmo pra não perder a cabeça com um ignorante desses.
  • 0

#23 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 03 abril 2007 - 12:39

A parte em negrito é crendice popular divulgada no sub-mundo da Polícia, assim como a "Lei do bico do coturno".  :ph34r:

Simplesmente NON ECZISTE no CTB.

[]'s

<{POST_SNAPBACK}>

Não existe no CTB, mas já ouvi dizer que existe uma resolução do ConTran a respeito... Vou me informar. :)
  • 0

#24 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5.702 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 03 abril 2007 - 12:40

só uima pergunta, a multa do gordo ele tava sozinho ou foi comboio??

se foi no comboio, só ele foi parado e o pessoal seguiu??

caso o pessoal tenha parado também, porque só o gordo levou as tais multas?

<{POST_SNAPBACK}>

Eu estava do lado. Resolvi não parar porque aí iria dar mais motivo do "seu gualda" achar que realmente éramos um bando de vagabundos rachadores sem-vergonhas... Com carros rebaixados. :P
  • 0

#25 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3.254 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 03 abril 2007 - 13:52

RESOLUÇÃO Nº 533, DE 22 DE JUNHO DE 1978
Resumo Descritivo:

Dispõe sobre a substituição de rodas de veículos automotores e dá outras providências.
O Conselho Nacional de Trânsito, usando das atribuições que lhe confere o artigo 5º da Lei nº 5.108 de 21.09.66 que instituiu o Código Nacional de Trânsito; e,
Considerando que nenhum veículo automotor poderá transitar na via terrestre sem que ofereça completa segurança, conforme artigo 37 da mesma Lei;
Considerando que nenhum veículo poderá ter modificadas suas características sem prévia autorização da autoridade de trânsito, conforme preceitua o art. 39 do Código Nacional de Trânsito;
Considerando a necessidade de estabelecer parâmetros para efeito de fiscalização;
Considerando que a substituição indiscriminada de componentes dos veículos, coloca em risco os seus usuários e afeta à segurança de trânsito;
Considerando que o uso da roda TALA-LARGA acarreta acréscimo do consumo de combustível;
Considerando a decisão do Colegiado na reunião do dia 12 de maio de 1978 e o que consta do Processo nº 311/76,

R E S O L V E:

Art. 1º - Proibir a circulação no território nacional de veículo automotor equipado com rodas diferentes das originais, que ultrapassem os limites externos dos pára-lamas.
Parágrafo Único - É vedada a ampliação da largura original do pára-lama do veículo.
(1) Art. 2º - O diâmetro externo do sistema de rodagem ( conjunto pneu e roda ) e a suspensão originais do veículo não podem ser alterados.
Art. 3º - Pela inobservância do disposto nesta Resolução aplicar-se-á penalidade prevista na letra m do inciso XXX do artigo 181 do Regulamento do Código Nacional de Trânsito.
Art. 4º - Excetuam-se da proibição objeto desta Resolução os automóveis especialmente preparados para competições, devendo o condutor portar autorização da autoridade de trânsito para a prova esportiva correspondente.
Art. 5º - Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Brasília-DF., 14 de junho de 1978.

CELSO CLARO HORTA MURTA
Presidente
(1) Redação dada pela Resolução 569/81.
Publicado no D.O. de 22/06/78.

Este post foi editado por Gordo: 03 abril 2007 - 14:24

  • 0

#26 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3.254 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Postou 03 abril 2007 - 13:53

Há algum impedimento em se usar rodas 17", nos veículos cuja medida de roda original seja 13”, pode-se ter problemas com o Detran?
Conforme oficio circular nº 69/78 do Denatran, não se consititui em infração de trânsito a substituição de rodas originais nos veículos desde que obedecidos os critérios estabelecidos na Resolução 533/78 do CONTRAN, e que não conflitam com o Código de Trânsito Brasileiro, ou seja, manutenção do diâmetro externo do Sistema de Rodagem (roda + pneu). Assim, é possível a alteração do diâmetro dos aros, desde que haja proporcional alteração na altura dos pneus.
Como a variação permitida no perímetro dos pneus, segundo normas internacionais, é de + / - 2% para veículos de passeio, o conjunto de rodas e pneus 235/40 R 17" utilizado no veículo está um pouco acima do máximo permitido, o que já dá margem à questionamentos por parte das autoridades de trânsito, além da possibilidade de que os pneus, agora mais largos, possam estar para fora dos pára-lamas, o que também contraria a legislação pertinente. Para a manutenção do diâmetro original deste veículo - 185/70 R 14 cujo perímetro é de 1824 mm - a medida correta de pneus ( máxima ) que deveria ser utilizada seria 215/40 R 17.
  • 0

#27 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14.353 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Postou 03 abril 2007 - 14:01

Use esta resolução, juntamente como cópia do manual do carro dizendo q a medida original dos pneus do carro eh 195/60R15 e a que vc usa eh ______ juntamente com foto do carro com o pneu, e um close do pneu mostrando a medida dele.

Mande tb uma copia do laudo do inmetro falando da alteração das rodas, e q a suspensao está original.

[]s
  • 0

#28 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 03 abril 2007 - 14:34

Não existe no CTB, mas já ouvi dizer que existe uma resolução do ConTran a respeito... Vou me informar. :)

<{POST_SNAPBACK}>

A Resolução do Contran que trata desse assunto é essa postada pelo Gordo (533/78). Portanto, o seu Glualda não sabia o que estava fazendo, é um burro chucro, ignorante, e merece ficar com os pés inchado de tanto ficar em pé no asfalto quente, enquanto passamos com nossos carros, com AC ligado, indo para um churras a beira da piscina.

Morram!


[]'s
  • 0

#29 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3.786 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:.

Postou 03 abril 2007 - 15:30

Portanto, o seu Glualda não sabia o que estava fazendo, é um burro chucro, ignorante, e merece ficar com os pés inchado de tanto ficar em pé no asfalto quente, enquanto passamos com nossos carros, com AC ligado, indo para um churras a beira da piscina.

Esqueceu de citar:

"...com a mulher o corneando enquanto o mesmo faz essas merdas como se fosse um trabalho digno..."

JMarcelo
  • 0

#30 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 03 abril 2007 - 15:45

Esqueceu de citar:

"...com a mulher o corneando com um calibreiro rachador vagabundo enquanto o mesmo faz essas merdas como se fosse um trabalho digno..."

JMarcelo

<{POST_SNAPBACK}>

Apenas completando... :P
  • 0