Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

[FOTOS] SUPER7 NO BRASIL - CATERHAM


  • Por favor, faça o login para responder
66 respostas neste tópico

#1 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 28 março 2007 - 18:03

segunda-feira junta uma galera aqui pra almoçar e bater papo...lá pelas tantas o Ronin fala q chegou um caterham aqui em BSB e que estava na concessionária BMW pra ser entregue ao comprador....

qdo ele falou isso eu :todoido: :parede: e já me prontifiquei pra ser o fotógrafo oficial pra gente ir lá ver o carro...

fomos junto com o Zezão, que é amigo do dono da concessionária, pra vermos o carro....até ele estava curioso...

qdo a gente chegou lá, pra nossa surpresa, era um CSR 260, com motor Duratec preparado pela cosworth e fibra de carbono espalhado pra tudo q é lado...bom...as fotos falam mais....

CATERHAM CSR260


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

[]s
Rodrigo
  • 0

#2 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 28 março 2007 - 18:11

Diferente esse buggynho. :huh:

Em Natal tem um desses pra subir as dunas. :rolleyes:


[]'s :P
  • 0

#3 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5.859 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Piracicaba - SP

Postou 28 março 2007 - 18:12

nossa

pneu avon.. será que é perfumado??


uehuehea
  • 0

#4 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5.859 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Piracicaba - SP

Postou 28 março 2007 - 18:14

eu ainda me pergunto se essa jabiraca não perde a traseira facil d+
  • 0

#5 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 28 março 2007 - 18:15

garanto que no 0-100km/h atropela muitos turbos de 500hp.. assim como no handling.. :D


É, a galera ta doida pelos Duratecs.. cabeçote muito eficiente em fluxo..


Abraços,



Matheus S. Almeida
  • 0

#6 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 28 março 2007 - 18:18

garanto que no 0-100km/h atropela muitos turbos de 500hp..

<{POST_SNAPBACK}>

0-100 é pros fracos. O que bufa é Top-Speed :sm3


[]'s :P
  • 0

#7 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3.786 Posts:
  • Sexo:Male
  • Interesses:.

Postou 28 março 2007 - 19:15

Sinceramente?

O carro pode ser absurdamente rápido e manobrável...

...mas é feio que dói.

JMarcelo
  • 0

#8 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 28 março 2007 - 20:56

Specs...

Caterham 7 CSR260
Engine: 2.3 litre Cosworth Duratec
Max Power (bhp/rpm) 260bhp @ 7500
Max Torque (lbs ft/rpm) 200 @ 6200
Weight 575kg
0-60mph 3.1 Seconds
Power-to-weight 452bhp-per-tonne
Top Speed 155mph

[]s
Rodrigo
  • 0

#9 sniper.arnaud

sniper.arnaud
  • AMIGO
  • 3.237 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Postou 28 março 2007 - 21:05

Feio demais. Até um gurgel com esse motor acelera rápido :P
  • 0

#10 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 29 março 2007 - 00:26

Esse carro é um lixo.

É a mesma coisa que grudar uma turbina de Boeing num carrinho de Rolemã. Vai andar muito, e daí?

Acho engraçado que nego desce o sarrafo em parachoque frufruning que atrapalha aerodinâmica. E esses faróis e rodas, escape etc tudo descobertos, não atrapalha não?

Isso aí se passar em cima de uma pedrinha na estrada, o motorista tá morto.
  • 0

#11 RUI PATRÃO

RUI PATRÃO
  • AMIGO
  • 480 Posts:

Postou 29 março 2007 - 00:41

Rod vc sabe por quanto foi vendida, imagino que custou uns 100 mil.....eu sou fã desses carros estilo inglês, pra tirar um lazer deve ser muito bom. :D

Um amigo meu que mora em Londres estava montando um carro nesse estilo, lá vc compra o kit, monta em casa e depois coloca o motor que quiser e puder.......no dele ele colocou um motor 1300cc de moto ( hayabusa), nossa ele disse que ficou animal....dava até medo de andar, segundo ele.

Este post foi editado por RUI PATRÃO: 29 março 2007 - 00:47

  • 0

#12 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5.859 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Piracicaba - SP

Postou 29 março 2007 - 01:08

pq vc não faz um desses matheus?

em fibra de vidro mesmo...


vai engordar um pouco, mas continuará sendo leve :)

dai agente faz um drive day :D no carro do XYZ

:ives

Este post foi editado por MURILLOALANIS: 29 março 2007 - 01:09

  • 0

#13 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 29 março 2007 - 01:49

Esse carro é um lixo.

É a mesma coisa que grudar uma turbina de Boeing num carrinho de Rolemã. Vai andar muito, e daí?

Acho engraçado que nego desce o sarrafo em parachoque frufruning que atrapalha aerodinâmica. E esses faróis e rodas, escape etc tudo descobertos, não atrapalha não?

Isso aí se passar em cima de uma pedrinha na estrada, o motorista tá morto.

<{POST_SNAPBACK}>



Lemonet´s..seu pensamento não ta coerente..

No caso do frufruning, o sujeito mata a aerodinâmica que era boa, sem melhorar em nada outra característica funcional do carro.. apenas piora.. não traz vantagem real.

Os Caterham, possuem áreas descobertas e de arrasto elevado, com o propósito de ser um veículo leve e despojado.

O resultado? Um carro com menos de 600kg..com custo acessível, desempenho de aceleração capaz de fazer uma Ferrari com mais de 400hp comer poeira, e um handling invejável pela maioria dos fabricantes de supercarros.. Isso é funcionalidade.

O carro pode ser feio..mas é um exemplo de engenharia.. Traduação de engenharia é resolver com simplicidade.. no caso do Caterham, resolveu a performance com simplicidade.


Mas certamente, eu tbm não teria esse carro como veículo principal de minha vida.. Mas que eu teria orgasmos múltiplos se tivesse um brinquedinho desse pra brincar todos os dias num trackday..ah eu teria..
De preferência se fosse uma pista recheada de carros milionários e complexos..


0-100km/h em 3,1 segundos.. listem os carros que aceleram nesse tempo, sem sobrealimentação e com um mero motor de 4 cilindros..
  • 0

#14 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5.859 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Piracicaba - SP

Postou 29 março 2007 - 01:59

no primeiro dia o matheus toma bucha de uns supercarros, no seguindo ele sabota os mesmos :D
  • 0

#15 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 29 março 2007 - 02:01

pq vc não faz um desses matheus?

em fibra de vidro mesmo...
vai engordar um pouco, mas continuará sendo leve :)

dai agente faz um drive day :D no carro do XYZ

:ives

<{POST_SNAPBACK}>


O meu amigo ta querendo montar um comigo.. Se eu não tivesse tão falido e desiludido.. certamente, montaria.. é um brinquedo show de biela.. diverte muito.

E nem precisa investir em motores potentes, com risco de quebra e etc.. Basta um C20NE baratinho aspro virando seus 170hp sem grandes investimentos.. Já vai ficar divertido a beça... sem ficar quebrando.. e acelerando dia e noite.

Rod vc sabe por quanto foi vendida, imagino que custou uns 100 mil.....eu sou fã desses carros estilo inglês, pra tirar um lazer deve ser muito bom.

Um amigo meu que mora em Londres estava montando um carro nesse estilo, lá vc compra o kit, monta em casa e depois coloca o motor que quiser e puder.......no dele ele colocou um motor 1300cc de moto ( hayabusa), nossa ele disse que ficou animal....dava até medo de andar, segundo ele.


O que mata é a importação.

Lá na Inglaterra é assim mesmo..tenho muitos amigos por lá.. eles chamam de "kit cars".. é muito comum usar motor de motos, pois como são veículos leves, permite usar um motor que entregue potência e torque tarde.


Deve ficar um tesão mesmo.



Abraços,


Matheus S. Almeida
  • 0

#16 Leo Quirino

Leo Quirino
  • AMIGO
  • 2.209 Posts:

Postou 29 março 2007 - 08:48

:lol: :lol: :lol: hauhauahauahauhau


o carro tem botões de painel de fiat 147 brasileiro!!! KKKKKK


:rindo :rindo :rindo :rindo :rindo :rindo
  • 0

#17 erlon

erlon
  • AMIGO
  • 436 Posts:
  • Localidade:Bauru - SP

Postou 29 março 2007 - 13:19

tesão de carrinho... na pista são pouquissimos q o superam !
Trackcar total !

http://www.evo.co.uk...track_test.html

[]´s
  • 0

#18 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 29 março 2007 - 13:31

É por isso que em corrida existe algo que se chama Regulamento.

Um carro pelado, sem segurança nenhuma, que pesa 600 quilos nem homologado para disputar qualquer corrida oficial pode ser.

Ou você quer comparar um carro de 600 quilos com os de 1200, 1300 quilos, que é o que pesam os super-esportivos convencionais?


tesão de carrinho... na pista são pouquissimos q o superam !
Trackcar total !

http://www.evo.co.uk...track_test.html

[]´s

<{POST_SNAPBACK}>


  • 0

#19 erlon

erlon
  • AMIGO
  • 436 Posts:
  • Localidade:Bauru - SP

Postou 29 março 2007 - 14:07

É por isso que em corrida existe algo que se chama Regulamento.

Um carro pelado, sem segurança nenhuma, que pesa 600 quilos nem homologado para disputar qualquer corrida oficial pode ser.

Ou você quer comparar um carro de 600 quilos com os de 1200, 1300 quilos, que é o que pesam os super-esportivos convencionais?

<{POST_SNAPBACK}>


Estou procurando até agora onde eu mencionei "corrida oficial" no meu post anterior, mas tudo bem. :rolleyes: Qdo mencionei "trackcar" achei que havia ficado subentendido que estava comentando sobre um trackday onde evetualmente varios carros de categorias diferentes podem se divertir ao mesmo tempo. E obviamente não dá para comparar com super-esportivos "convencionais", estes custam 2,3,4 ou 5x mais que um super 7 e ainda sim levam tempo na pista.

[]´s

Este post foi editado por erlon: 29 março 2007 - 14:08

  • 0

#20 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 29 março 2007 - 14:16

Track = Pista = Disputa Esportiva entre Veículos Automotores.

Preço não quer dizer nada. Quem pensa em relação custo-benefício são os pobres como nós. Se um bon-vivant fosse decidir que carro comprar pela relação custo benefício compraria um Uno Mille, que é o que oferece a melhor relação velocidade / $ gasto.
  • 0

#21 erlon

erlon
  • AMIGO
  • 436 Posts:
  • Localidade:Bauru - SP

Postou 29 março 2007 - 14:26

Fico feliz que vc tenha entendido que uma Disputa Esportiva é BEM diferente de uma Corrida Oficial :rolleyes:

Infelizmente em mais do que me encaixo na categoria de pobre (paupérrimo) mortal, por isso não posso dizer o que um bon-vivant ou milionário está a procuro ou pensa.

[]´s
  • 0

#22 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 29 março 2007 - 14:29

Concordo com o Erlon..

E outra, a Enzo não tomou pau só dos patinhos feios(leia-se Caterham), mas também de vários outros super cars.. ficou em uma posição ridícula para um carro que carrega o logotipo tão respeitado nas pistas.


Sensacional essa matéria..


Imagina só.. um V12 levando benga de um 4 in line..
  • 0

#23 erlon

erlon
  • AMIGO
  • 436 Posts:
  • Localidade:Bauru - SP

Postou 29 março 2007 - 14:40

Divergências á parte, achei que seria interessante saber o preço de um 260 CSR (o modelo desse tópico) e procurei na net:

£41,500
Pouco mais de 167 mil reais na cotação de hj, SEM impostos, frete etc :P Meio carinho o brinquedo.

http://www.evo.co.uk...am_csr_260.html
  • 0

#24 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Postou 29 março 2007 - 14:42

Quanto custa um EVO novo lá? só pra ter uma base de comparação...

[]s
Rodrigo
  • 0

#25 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 29 março 2007 - 14:46

Evidentemente, essa reportagem não é seria. Certamente colocaram os carros num Kartódromo.

Uma Ferrari Enzo nada mais é que um carro de Formula 1 carenado e com outro mapeamento de motor, tendo virado no mesmo segundo que 2 monstros:

- Porsche GT
- McLaren F1

Sejamos sérios, alguém aqui acha que um Catherham pode ser mais veloz numa pista que uma Enzo, um Porsche GT e do que um McLaren em condições normais?

Se essas lacraias são tão velozes, onde elas estão nas 24 horas de LeMans, nas corridas de Turismo?
  • 0

#26 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4.320 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Postou 29 março 2007 - 14:46

Concordo com o Erlon..

E outra, a Enzo não tomou pau só dos patinhos feios(leia-se Caterham), mas também de vários outros super cars.. ficou em uma posição ridícula para um carro que carrega o logotipo tão respeitado nas pistas.
Sensacional essa matéria..
Imagina só.. um V12 levando benga de um 4 in line..

<{POST_SNAPBACK}>

"Tomar pau" é relativo, a que velocidade chega esse carrinho?
Acho que você estão fazendo comparaões impossívels, são coisas completamente diferentes. O Super 7 é explicitamente um carro feito pra brincar em circuitos, e só. As Ferraris com as quais estão comparando-o são carros que possuem o propósito completamente diferente. Coloque os dois numa autovia européia (o que creio que seja muito mais foco das Ferraris que apenas circuitos) pra ver quem toma pau.

Acho que esse tipo de comparação é totalmente sem nexo, é o mesmo que dizer que um Dragster é muito mais carro que qualquer Ferrari pq ganha na arrancada.
  • 0

#27 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 29 março 2007 - 14:53

Evidentemente, essa reportagem não é seria. Certamente colocaram os carros num Kartódromo.

Uma Ferrari Enzo nada mais é que um carro de Formula 1 carenado e com outro mapeamento de motor, tendo virado no mesmo segundo que 2 monstros:

- Porsche GT
- McLaren F1

Sejamos sérios, alguém aqui acha que um Catherham pode ser mais veloz numa pista que uma Enzo, um Porsche GT e do que um McLaren em condições normais?

Se essas lacraias são tão velozes, onde elas estão nas 24 horas de LeMans, nas corridas de Turismo?

<{POST_SNAPBACK}>



É claro que um Seven não supera em tudo uma Enzo.. O que estão vangloriando, é que nesse comparativo em específico, deu uma bela solva na Enzo, e isso pra mim basta, pois é um carro com investimento baixíssimo e simples como a engenharia deve ser.

"Tomar pau" é relativo, a que velocidade chega esse carrinho?
Acho que você estão fazendo comparaões impossívels, são coisas completamente diferentes. O Super 7 é explicitamente um carro feito pra brincar em circuitos, e só. As Ferraris com as quais estão comparando-o são carros que possuem o propósito completamente diferente. Coloque os dois numa autovia européia (o que creio que seja muito mais foco das Ferraris que apenas circuitos) pra ver quem toma pau.

Acho que esse tipo de comparação é totalmente sem nexo, é o mesmo que dizer que um Dragster é muito mais carro que qualquer Ferrari pq ganha na arrancada.


Certamente, os Seven não são bons de top speed devido a pouca potência e aerodinâmica ruim... Mas como eu disse acima, nos quesitos avaliados nesse teste, ele deu pau na Enzon, e isso pra mim já é motivo para vangloriar um carrinho que custa 1/10 de uma Enzo.

Se ele superasse em todos os aspectos, aí realmente ele estaria correndo nas pistas Le-mans e turismo de todo o mundo. Não existe carro perfeito em todos os aspectos(talvez a Mclaren F1), o fato é que um pequeno e simples SuperSeven conseguiu fazer uma Ferrari V12 não só levar bina de arrancada, mas como de comportamento dinâmico tbm.

Quanto ao top speed, tbm não é tão difícil fazer um carro veloz somente de alta.. veja o Calibra do Westgate, com pouco mais de 300hp´s, chegou a picos de 270km/h. Ele supera muitos esportivos com esse top speed, mas deve perder para muitos outros em aceleração.. nem por isso pode desconsiderar um aspecto só pq perdeu em outro. O fato é que se vc superou um carro de engenharia bem mais elaborada(teoricamente), e de custo bem superior, que seja em apenas um aspecto, já é muito bom e merece o crédito.



Abraços,



Matheus S. Almeida
  • 0

#28 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 29 março 2007 - 14:53

Simples, a imprensa automobilística inglesa é totalmente parcial.

Há tempos que os carros ingleses não conseguem sucesso nenhum em nenhuma competição esportiva de peso. Nem em monopostos, nem em carros de Turismo, nem mesmo na fabricação de superesportivos.

O último superesportivo Inglês de sucesso é o McLaren F1, que não por acaso usa motor alemão.

Quais são os carros que arrebentam nas categorias de monopostos hoje em dia? Alemães e Italianos, com eventual sucesso dos Franceses.

Nas categorias de turismo, só dá carro alemão e ferraris Italianas. O Lister Storm, coitado, há anos vem sendo trucidado nas pistas do mundo e perdeu seu status de GT de ponta.

Resta aos garagistas ingleses inventarem esses carros de 300 quilos de peso pra competir com os verdadeiros gran-turismo. Só que estes carros não conseguem homologação, porque são cadeiras-elétricas. Só conseguem sucesso nestes track-days onde vale tudo e vc tem que assinar um termo de responsabilidade dizendo que se você morrer, ninguém tem culpa.


"Tomar pau" é relativo, a que velocidade chega esse carrinho?
Acho que você estão fazendo comparaões impossívels, são coisas completamente diferentes. O Super 7 é explicitamente um carro feito pra brincar em circuitos, e só. As Ferraris com as quais estão comparando-o são carros que possuem o propósito completamente diferente. Coloque os dois numa autovia européia (o que creio que seja muito mais foco das Ferraris que apenas circuitos) pra ver quem toma pau.

Acho que esse tipo de comparação é totalmente sem nexo, é o mesmo que dizer que um Dragster é muito mais carro que qualquer Ferrari pq ganha na arrancada.

<{POST_SNAPBACK}>


Este post foi editado por Doutor Eduardo Thimberg: 29 março 2007 - 14:55

  • 0

#29 Matheusc20xe

Matheusc20xe
  • AMIGO
  • 5.987 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 29 março 2007 - 15:03

Simples, a imprensa automobilística inglesa é totalmente parcial.

Há tempos que os carros ingleses não conseguem sucesso nenhum em nenhuma competição esportiva de peso. Nem em monopostos, nem em carros de Turismo, nem mesmo na fabricação de superesportivos.

O último superesportivo Inglês de sucesso é o McLaren F1, que não por acaso usa motor alemão.

Quais são os carros que arrebentam nas categorias de monopostos hoje em dia? Alemães e Italianos, com eventual sucesso dos Franceses.

Nas categorias de turismo, só dá carro alemão e ferraris Italianas. O Lister Storm, coitado, há anos vem sendo trucidado nas pistas do mundo e perdeu seu status de GT de ponta.

Resta aos garagistas ingleses inventarem esses carros de 300 quilos de peso pra competir com os verdadeiros gran-turismo. Só que estes carros não conseguem homologação, porque são cadeiras-elétricas. Só conseguem sucesso nestes track-days onde vale tudo e vc tem que assinar um termo de responsabilidade dizendo que se você morrer, ninguém tem culpa.

<{POST_SNAPBACK}>



Respeito sua opinião, mas não concordo..

Aliás, sou fã da imprensa automotiva inglesa. Ao contrário da imprensa americana e algumas imprensas européias(como a alemã), eles valorizam mais a prática do que a teoria.

O que mais tem nesse mercado de supercarros são dados teóricos.. e todo mundo fica pensando: "será realmente que tal carro é tão perfeito assim para frenagem? é tão perfeito assim para comportamento dinâmico?"

Ao invés de tapar os olhos, confiar na teoria ou ficar só no "será.. será..".. a imprensa automotiva inglesa faz esses comparativos muito interessantes. Não é somente desempenho de aceleração e top speed como a Road e Track americana faz.. e sim desempenho dinâmico em um circuito que todos competem sob mesmas condições.
  • 0

#30 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3.980 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 29 março 2007 - 15:06

Ao invés de tapar os olhos, confiar na teoria ou ficar só no "será.. será..".. a imprensa automotiva inglesa faz esses comparativos muito interessantes.


E que, de preferência, favoreça ao máximo os carros ingleses.
  • 0